Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Miguelito

    Tem aqueles entrevistadores estrela.O pior é que eles estão com a bola , não temos o que fazer:Certa feita , eu participava em um processo de seleção daqueles esquemas de dinâmica de grupo e a entrevistadora era tão "topetuda" , "estrelinha" que me irritei com ela.Perguntei a ela , quantas vezes estavam selecionando este ano para aquela vaga.Não teve jeito,ela me eliminou.O pior: Depois me telefonaram para a mesma entrevista.Tamanha incompetência.Tudo é um jogo de faz de conta.

    Responda
  2. Sandro Caje

    Infelizmente, não há espaço para comentários mais extensos e essa matéria exige isso. A maioria dos problemas aqui apontados pode ser rebatida e, dependendo de quem rebate, com duras críticas aos profissionais de RH das empresas. Essas críticas podem ir da incompetência para seleção a questões éticas da cultura normal estabelecida nos RHs, como recusar currículos de pós-graduados. Gostaria que o editor destas páginas me oferecesse a oportunidade de publicar uma análise sobre o assunto.

    Responda
  3. aldo stuchi

    A verdade é uma só: - Quanto precisam de fato, te contratam ! e quando não precisam, inventam empecilhos. Se vc diz que fala inglës, Italiano e Espanhol...daí eles pedem japones. Se vc fala japones, eles pedem Chinës. O Brasil éstá atrasado em relação a empregos...pois, existe o QI (quem indica ainda). Eu vivo na Inglaterra há anos e tentei voltar ao Brasil algumas vezes e sentí na pele a INVEJA, MEDO E PRECONCEITO DE MUITOS QUE ME ENTREVISTARAM. O Brasil está gatinhando ainda,

    Responda
  4. Ronaldo Alfredo

    isso e bobagem, esses consultores nunca fizeram uma seleção ... principais erros de um curriculum, na ordem de importancia: 1- objetivo do curriculum nao condizente com a vaga em questao 2- curriculum muito poluido dificultando a localizacao dos pontos importantes, a saber os pontos que sao necessarios para a vaga 3- formatos esdrúxulos, layout de qualidade duvidosa, alguns tipos de formato depoem contra o candidato 4- exagero no nivel de experiencia... ess

    Responda
  5. Vingador Verdadeiro

    A realidade é que o nepotismo e indicação é o que impera em nossa cultura, isso podemos ver facilmente na imprensa, meio político e artístico. Em empresas isso não muda muito. Talvez 1% consiga entrar sem indicação. Poderiam encomendar uma pesquisa sobre este tema.

    Responda