Comentários para:

Mancha no lenço branco

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. nei

    Pois é caro Dr. Clovis...estas constatações só comprovam cd vez + q a Democracia Ocidental, embora seja a melhor, ainda deve ser vista e abraçada como "apenas" + uma ferramenta p/ alcançar a liberdade e igualdade entre os homens, direitos insubstituíveis em busca da utópica felicidade.E.T. a constatação tão sensível do Dr. nos remete a pensar c/ profundidade sobre os dvrs organismos anti-ditaduras e ensaios de difertes intelectuais do Brasil, anterior do governo Lula...Abç Sidney José

    Responda
  2. Guerra

    Concordo plenamente, tenho 51 anos sou de uma geraçao que foi as ruas lutar pela democracia. Ver uma Institução que lutou pelos direitos humanos defender grupos terroristas e parricidas é decepcionante.

    Responda
  3. Christiana Fausto

    Oxente, Clóvis, tá com saudade?

    Responda
  4. jose prado

    Provado então que utópia é apenas uma palavra poética! Muitos a creditam ser uma religião! Coitados...

    Responda
  5. pitico

    É isso, Sr Clovis. "Os labirintos tortuosos da mente humana" é uma expressão que encaixa no sentimento estranho que acomete quem está vivendo a vida pela primeira (será a última?) vez. Perto de completar 50 anos, eu lembro de coisas da política brasileira e sinto uma estranheza. Também as circunstâncias mudaram, mas, pelo menos, a ética deveria permanecer sempre, pra sempre. É isso.

    Responda
  6. Krüger

    É para pararmos de imaginar que existem santos em vida. Ninguém é puro e inocente para sempre! Nós aqui também precisamos cair na real em muitas coisas.

    Responda
  7. Moises Lopes

    Qualquer semelhança com o que se passa por aqui não é mera concidência.

    Responda
  8. luis jimenez

    não tem vergonha na cara

    Responda
  9. Luiz Felipe

    As "Madres de Plaza de Mayo", a nosso ver, não podem ser culpadas pela deturpação dos fatos, da instituição e da sua finalidade, se é que Elas ainda existem. O fato é que o mundo encontra-se dividido em duas bandas: a boa e a bandida. E o pior de tudo é que, a esta altura do campeonato,a banda bandida (que não tem sequer vergonha para perder), infiltrada em todas as intituições,está vencendo o jogo, e de goleada. E sabe porque os "cachorros" entram na igreja ? Porque encontram as portas aber

    Responda
    1. Luiz Felipe

      O fato é que de uns tempos a esta parte da história a sociedade, a patroa, assumiu uma errada mansidão bovina, assistindo, passivamente, a invasão dos "bárbaros" em todas as instituições acreditando que alguém exerceria por Ela o dever da vigilância permanente.E daí,as vacas estão restando cada vez mais atoladas nos brejos,e os resgates cada vez mais difíceis, restando tb a impressão de que, a esta altura do campeonato, ninguém mais, exceto Deus, consegue tirá-las das mandíbulas das sucuris.

  10. Han Solo

    para acrescentar tinta vermelha ao seu horror, que compartilho, a Sra Hebe também regozijou quando as torres gêmeas foram derrubadas, matando mais de 3000 pessoas.

    Responda
  11. Camargo

    Parece-me que ela esta de olho no dinheiro dos Schoklender! Sempre o maldito dinheiro!

    Responda