Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos

    Eu não quero saber o que a bíblia diz, nem o Alcorão, a Cabala ou qualquer outro livro sagrado. Os evangelicos ficam querendo enfiar suas crencas guela abaixo de toda a sociedade. O que eles pensam dos g@ys não pode ser imposto ao Estado. Os g@ys eu tenho certeza que existem e eles merecem todos os direitos civis que os demais, nem mais nem menos. Não me venham perseguir ou tolher meus direitos por causa de um Deus que é de vcs, não sou obrigado a acreditar no que vcs creem.

    Responda
  2. Louca

    "Marcha para Jesus" ou "A Volta dos Mortos Vivos 4"? A maioria ali já cometeu suicídio lógico. O chato é que eles querem devorar o cérebro dos vivos.

    Responda
  3. Sandro A.

    Evangelicos vivem para o pos-vida. Isso nao eh um absurdo? Como se soubessem o que realmente acontecera.

    Responda
  4. milton-José medeiros

    perdoa retorno, mas se os caras resolverem encarar vc perde, quer apostar?

    Responda
  5. Sandro A.

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. CENTRODIREITAMODERNA

      olocooo os evangélicos da minha cidade são da 'nova classe média" , todos tem seu golzinho G5 financiado em 80 vzs, e tiram sarro dos mais pobres mais atrasadinhos ( que não montaram seu ministério)

  6. CENTRODIREITAMODERNA

    DUAS RAÇAS QUE DEVERIAM DESAPARECER DA SUPERFÍCIE TERRESTRE !!

    Responda
  7. milton-José medeiros

    Oi "Giba"

    Responda
  8. Sandro A.

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Gil Mineiro

      Bonito são os gays né, que mais parecem fantoches e palhaços cheios de penduricalhos, bijouterias, brilhantes, purpurina, roupas escandalosas, semynuis, com a voz esgarniçada, plugadinhos um no outro, se enlameando na bös/tya um do outro, bebendo, usando drogas. E mais: o que tem de gay pobre, feio e ridículo é uma grandeza.

    2. apisan

      Feias e mal vestidas!!!!

  9. Emerson

    Nesta história toda, fico com pena dos adolescentes gays que são massacrados por essa massa monstruosa uniformizada com uma burca mental que as obstrui da felicidade e, alguns, não obtém nem apoio dos pais.

    Responda
  10. Sidney Palmeira

    Ninguém melhor que um GAY para propor uma pergunta tão intrigante. Parabéns Gilberto.

    Responda
  11. Carlos

    Esses evangelicos jamais escreverão uma letra contra o preconceito que ma/ta, esp/anca, al/eija, humilha, demite, expulsa e espanca os g@ys. Se dizem tão preocupadas com a constituição/ Deus, mas nunca ouviremos dela uma palavra contra a discriminação violenta que os g@ys sofrem todos os dias, seja no cotidiano ou nas instituições. Elas esquecem que todos somos iguais e isso está na constituição. Mencionam a constituição quando ela é conveniente para legitimar o precon/ceito.

    Responda
  12. José Marcos Passos Valente

    Caro Dimenstein: A Bíblia Sagrada condena o homosexualismo. O livre arbitrio das pessoas levam-nas a escolher o seu caminho. O Juízo Final é de Deus. Será Ele quem julgará os homens no tempo próprio. Não temos o poder de julgar ninguém. Aliás, a Palavra de Deus estabelece que não devemos julgar para não sermos julgados. São Paulo precisa nascer de novo. João 3:3 diz: "... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus".

    Responda
    1. apisan

      Conversa fiada. É incrível como a religiosidade e a religião limitam o raciocínio das pessoas. As únicas referências da vida desse senhor são os textos da bíblia. Ele não vive por si mesmo!!! Textos escritos numa época que não existe mais. Para defender interesses que não existem mais!!! É uma viagem insana!!!! Os mais espertos, pastores, bispos e congêneres pelo menos tentam ser contemporâneos, bem verdade que em causa própria.

  13. Paulo

    Dimenstein diz não ter "nada contra" o direito dos evangélicos se manifestarem. Pura balela. O teor do texto demonstra EXATAMENTE O CONTRÁRIO.

    Responda
    1. Paulo

      Ou melhor, o contexto. Não se interpreta nunca uma frase isoladamente, mas no seu contexto.

  14. DINALVA OLIVEIRA FERREIRA

    Muito me  surpreende um colunista da folha que deveria ser a favor da liberdade de expressão, querer justificar a opinião evangélica. Todos temos nossas crenças, e nossos valores. Em nenhum momento dizemos que não gostamos das pessoas homossexuais, mas não somos obrigados a aceitar suas opiniões, da mesma forma que mereço o respeito de todos, porém, nem todos são obrigados a crêr no Deus que eu creio.  

    Responda
  15. Carlos

    Entre tanta coisa que a bíblia diz que é pecado e errado, pq os evangél/cos escolheram os g@ys? Será que é pra ter um alvo e assim criar uma identidade de grupo? Será que ter essa bandeira (aproveitando o preconceito popular que já existe) é uma maneira deles se firmarem? Pq essa histeria deles contra os g@ys e não contra as outras coisas? O mal do mundo são os g@ys? Na Africa o que mais tem é país com pena de m/orte aos g@ys e olha a situação deles. Já no Canadá, Holanda, Noruega....... /p

    Responda
    1. Paulo

      Carlos, não escolhemos nada. Apenas entendemos que seja um pecado. E é o assunto da moda, o tema da vez. Os evangélicos devem ter o direito de pregar o que pensam a respeito.

  16. Paulo

    Gilberto Dimenstein é um intolerante-tolerante. Prega a diversidade, mas se horroriza quando os evangélicos pregam algo DIVERSO do que ele, Dimenstein, entende correto.

    Responda
  17. HeitorJr

    São Paulo é mais democrática , apesar de alguns ainda serem retrógrados e m vários pontos. Não sou gay ou evengélico , mas a Democracia ainda é a melhor forma de se viver , aceitando as diferenças e compartilhando as igualdades!

    Responda
    1. Paulo

      Perfeito! Que o movimento gay não turbe a pregação da fé cristã! Que entendam que temos o direito de discordar! Que aprendam que a democracia é o regime que se permite a discórida, a opinião divergente e a expressão de tais pensamentos, ainda que com eles não concordemos!

  18. Esdras Chavante

    Não consigo imaginar que o autor, tão bem informado como o sabemos, não conheça de fato que a luta dos evangélicos não é contra a diversidade ou contra os gays, que não dependem da aprovação dos evangélicos, católicos, muçulmanos... para terem seus direitos reconhecidos! Também, dizer que no evento gay em questão não há motivações políticas e partidárias é uma afronta à inteligência do leitor. Por fim, ainda que ele pareça defender a diversidade, conclui com uma afirmativa que

    Responda
  19. Esperança

    Sao Paulo nos ultimos vinte anos afundou, afunda e continuara decadente enquanto os paulistanos mantiverem no poder o lixo da governanca publica no Brasil, a saber PSDB/DEM/PPS?

    Responda
  20. Gustavo Lopes Pereira

    Não compreendi como você chegou ao resultado de que São Paulo é mais "gay" do que "evangélica". Me explica esse cálculo aí...!

    Responda
    1. apisan

      Paulo Lima, você parece até que tem uma certa inteligência. Pena que esteja do lado errado. A favor do pecado, o que é um contra senso!!!

    2. Paulo

      Marlon, Marlon! Você "di novo"? A questão é que Dimenstein tem problemas com lógica. Parte de uma premissa duvidosa para chegar a uma conclusão sem pé nem cabeça. Essa é a questão.

    3. Marlon Mutton

      Releia o texto.

    4. Paulo

      Também não entendi. Se ele quer saber o resultado cientificamente, poderia encomendar uma pesquisa de opinião ao Datafolha. Fico curioso para saber o que a população pensa a respeito.

  21. Prof Alessandro

    Se os gays têm que pagar os mesmos tributos que os héteros, então têm os mesmo direitos. Os gays ajudam esse País a prosperar como os héteros. Os gays contribuem como os héteros. Um dos 10 mandamentos não diz que devemos amar ao próximo como a ti mesmo? Então porque espalhar ódio, como estão fazendo os líderes religiosos? Será que essas pessoas não enxergam que eles só querem votos?

    Responda
    1. Prof Alessandro

      Paulo,Vocês podem pregar a fé a vontade, desde que não queiram tirar os direitos que os gays, com muito suor, conquistaram. Vocês podem fazer o que quiserem, desde que não digam que os gays são escória, como muitos líderes religiosos o fazem.

    2. apisan

      Pregar a fé não é igual a lutar para eliminar direitos e garantias individuais dos gays. Se vocês, evanjas, ficassem nos seus templos, pregando a fé que tem para os que querem ouvir, tudo bem. Mas tentarem eliminar a possibilidade de homens e mulheres gays serem felizes e terem leis de defesa contra a violência que vocês em sua insanidade estimulam a disseminar, isso não é pregar a fé. É pregar o ódio.

    3. Paulo

      Ninguém está espalhando o ódio, Alessandro. Nós evangélicos só queremos o direito de pregar nossa fé SEM QUE NINGUÉM QUEIRA ENFIAR A FACA NO NOSSO PESCOÇO. Podemos?

  22. Josdir

    Marta Suplici inaugurou a parada, nunca faltou a nenhuma delas, luta por ela no congresso  e não tem viés político, Gilberto?  Quero te alertar que a religião e a crença ( Judaica, Cristã, e outras ) são protegidas pela constituição, e diga-se de passagem,  o judaismo ( que tem o Levítico ) é muito amado e respeitado pelos Cristãos, pois o nosso Salvador veio dos judeus. Quem é preconceituoso: o que somente discorda ou aquele que

    Responda
  23. Renato Ros de Oliveira

    Sr. Gilberto, Não fale sobre o que não tem domínio, ou seja, a religião evangélica de mais de 40 milhões de brasileiros que em alguns anos será a maior religião do país e seremos conhecidos como o maior país evangélico do mundo. Diante disto, terão que nos "engolir". Deus criou homem e mulher e porque será que "casais" de homem x homem e mulher x mulher, não podem ter filhos? Porque Deus é sábio!!! Não seja tolo em suas matérias "jornalísticas". Amamos o pecador, mas não

    Responda
    1. Marlon Mutton

      A religião envangélica ser maior que a católica? É esse o plano de vocês? KKKKKKKKK

  24. Paulo

    Uma coisa precisa ficar bem clara. Generalizações são muitas vezes injustas. Dizer que o evangélico, ontologicamente, seja preconceituoso é já agir preconceituosamente. Tu do o que queremos é o direito de PREGAR O QUE CREMOS, AINDA QUE NOSSA PREGAÇÃO NÃO AGRADE A ALGUNS. Tolerar o discurso alheio é uma das essências da democracia. NUNCA DEFENDEREMOS QUE OS GAYS NÃO POSSAM LUTAR PELOS DIREITOS QUE ENTENDEM DEVER TER. PORÉM NÃO VAMOS NOS CALAR SÓ PARA AGRADAR OS PATRULHEIR

    Responda
    1. Paulo

      Alguns gays precisam aprender a conviver numa democracia na qual TODOSTÊM O DIREITO DE SE MANIFESTAR SUAS CRENÇAS E OPINIÕES, ainda que causadesconforto a outrem. E ninguém é obrigado a ouvir. Mas todos são obrigados a não turbar quem pregue sua opinião.

    2. Paulo

      Que os gays lutem pelos direitos que julgam ter. E QUE NÃO NOS ENCHAM A PACIÊNCIA POR PREGARMOS NOSSA FÉ E POR LUTARMOS POR NOSSOS DIREITOS. É meu direito, por exemplo, querer que meus filhos não sejam obrigados a assistir "Encontrando Bianca" ou algum outro filme congênere. É um direito meu enquanto pai. Ou não?

  25. Jeziel Carvalho

    Gilberto Dimen é mais colunista ou ativista?Ativista, lógico. Mas podia deixar isso claro pro leitor.Escondendo-se, comete estelionato jornalístico.Saudades de qdo ele era só um bom jornalista...

    Responda
    1. Paulo

      Ele age como ativista. Já vi ele defendendo a legalização do aborto como um "direito" da mulher. Mas ele se horroriza quando os evangélicos pregam o que crêem.

  26. Paulo

    Um show de argumentos que desconstrói o texto PRECONCEITUOSO DE GILBERTO DIMENSTEIN. http://veja .abril.com.br/blog/reinaldo/ge ral/o-texto-preconceituoso-de- gilberto-dimenstein-contra-os- evangelicos/

    Responda
    1. Centipede

      fanático de ultra direita que defende o direito dos gaays de adotarem? aham reinaldo é um liberal isso sim!

    2. Carlos

      O Reinaldo é um fanático de ultra direita. Não sabe o que é democracia, lá no blog dele só é aceito comentário de quem pensa igual ele, tem que ser igual zumbi, ficar babando o ovo dele. O cara faz apologia à ditadura militar, nunca critica a administracao tucana em SP, como se fosse pefeita. Eu tenho medo das idéias facsis/tas dele.

  27. Josival Coimbra

    Será que a parada gay é só alegria? Não é o que temos vistos e ouvidos nos noticiarios anualmente. Envolvimento politico, apesar da afirmação no artigo que não existe e isto só acontece na marcha para Jesus, é todos sabemos quem tem apoiado e lutado pelo crescimento desta manifestação e de seus direitos e tentado culpar e casar os direitos dos evangelicos. Todos tem direitos de ser feliz de se manifestarem mas não se encanem com apenas um visual colorido.

    Responda
    1. Paulo

      Diversos políticos comparecem para fazer média. É completamente FALSA a ilação de Dimenstein de que isso não acontece na parada gay.

  28. Paulo

    Mais uma vez, UMA AULA DE DEMOCRACIA PARA GILBERTO DIMENSTEIN. Será que agora ele vai parar com suas generalizações injustas? http://veja.a bril.com.br/blog/reinaldo/file s/2011/06/marcha-evangelicos4. jpg

    Responda
    1. apisan

      Religião, religiosidade e democracia nunca se entenderam. Política e religião nunca deu bom resultado. Direitos sociais são fatos concretos. Fé e doutrina são subjetividades desnecessárias para quem não é viciado em crendices.

  29. Leandro Cipello

    Nao sou evangelico, mas nao acho que por o autor deste texto ser gay, ele deveria colocar os evangelicos como terriveis em tudo, e os gays como perfeitinhos e alegres. Ser gay vc tem direito Sr. autor, respeitar a diversidade Paulista a qual inclui os evangelicos tambem. Pessima materia.

    Responda
  30. luis gonçalves

    ainda que se trate de um artigo de opinião e, portanto, sujeito ao exclusivo escrutínio do autor, penso que o senhor gilberto dimenstein já teve momentos mais inspiradores nesta folha. assim, talvez tenha lhe faltado tempo para desenvolver seu argumento com maior honestidade intelectual, sem o apelo rasteiro a estereótipos ultrapassados que menosprezam o pensamento genuíno de milhões de brasileiros que acreditam sobretudo no poder transcendente da Palavra de DEUS a guiar suas vidas.  

    Responda
  31. Benedito de Lima Fernandes

    vai dar... GAYANGELICO... KKK

    Responda
    1. apisan

      Gayangélico será o resultado final desse embate. De sobra, muita purpurina e discursos religiosos ao som de "I will survive".

  32. apisan

    São Paulo é gay! Graças a Deus! Graças a Jesus! A todos os Santos, Orixás, Jeová, Alá, ...

    Responda
    1. Paulo

      Jesus - que é Deus Filho - disse que é pecado. Então ele não tem nada a ver com isso que você disse. Além disso, só você e o Dimenstein pensam ser São Paulo gay. Mas, em todo o caso, só para confirmar: você não está falando do time de futebol, né? hauhauhaua! Desculpe! Tive de fazer a piadinha! Os são-paulinos que me desculpem!

  33. Marlon Mutton

    Na Suiça, em 2005, a união civil entre homossexuais foi legalizadapor plebiscito com 58% a favor. E nesse mês em Liechtenstein a mesma leifoi legalizada por plebiscito com 68,8% a favor. Joguem no google paraver que é verdade. E agora? Vão dizer que 60% da Suiça são gays?!Claro que não... Milhões de heteros simpatizantes votaram a favor. É acoisa certa a se fazer, é o lado certo da história. Pagamos os mesmosimpostos, devemos ter os mesmos direitos. Pense nisso.

    Responda
    1. Paulo

      Não, Bruno! Não! Queremos o direito de PREGAR O QUE CREMOS SEM QUE NENHUM AUTORITÁRIO TRAVESTIDO DE PSEUDODEMOCRATA CRITIQUE NOSSO DIREITO.

    2. Anderson Anderson

      Também sou evangélico e não sou dessa igreja que você citou, que diga-se de passagem, eu não considero a IURD como evangélica, tendo em vista suas práticas.

    3. BMaia

      Quem acha que quem apóia a ampliação de direitos a comunidade LGBT é porque está defendendo o seu, é muito limitado. Sou homem e apóio o feminismo por exemplo. Quem acha mesmo que se apóia algo quando é para si, é porque estra própria pessoa é egoísta e só se mexe quando é o teu que ta na reta. Quanto melhor a vida das pessoas melhor para todos. E os evangélicos são contra isso. Querem privilégios e direitos só para eles.

    4. Paulo

      Então por que não se faz um plebiscito assim no Brasil? Porque MUITO PROVAVELMENTE NÃO SERIA APROVADO. A população brasileira, que é majoritariamente católica - e não me incluo aí, pois sou cristão evangélico e não sou da turma do Edir nem dos Hernandes -, é conservadora.

  34. Paulo

    UMA AULA DE DEMOCRACIA PARA GILBERTO DIMENSTEIN, AQUELE QUE DEFENDE A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, MAS QUE NÃO TOLERA A CRENÇA DOS EVANGÉLICOS. http://vej a.abril.com.br/blog/reinaldo/f iles/2011/06/marcha-evangelico s4.jpg

    Responda
    1. BMaia

      Ele é fascista SIM! E a VEJA é uma revista conservadora que está sempre a falar asneiras. Parece a revista da Opus Dei.

    2. Paulo

      Ele não é fascista. É DEMOCRÁTICO. DEFENDE A CONSTITUIÇÃO E AS GARANTIAS FUNDAMENTAIS, COMO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    3. Carlos

      Tanta democracia que lá vc só pode postar o que é de acordo com as ideinhas facis/tas do Reinaldo. Um cara fanáti/co de ultra direita! Que faz apologia à ditadura militar.

  35. marquito

    Com todo o respeito à significativa trajetória sociológica do autor, bem como várias análises contundentes sobre inúmeros assuntos sociais, quero manifestar meu espanto com as declarações desse texto. Em meu ponto de vista, tais constatações são simplórias, e sem o mínimo rigor científico. Não que eu esteja defendendo um ou outro lado na história, mas é no mínimo estranha a comparação entre os dois eventos e respectivos segmentos, bem como os argumentos. Acredito que não foi o Sr. quem escre

    Responda
    1. Paulo

      Foi ele, sim. Ele, que defende a descriminalização do aborto, fica ofendido quando os evangélicos pregam o que crêem.

  36. Mane

    O burilamento e o uso dos irmãos de fé por interesses próprios (e escusos!) se por um lado dissemina os ranços do fanatismo e os leva ao extremo da renuncia em nome de seu deus, por outro tem muita dificuldade de conviver com as diferenças e desigualdades. Como se fossem os privilegiados. Se certos "gays" fossem menos estrionicos e carnavalescos, eu diria que SP é de fato mais gay - festivos, leves e flexíveis. Isso incomoda muito àqueles... e não toleram!

    Responda
  37. jose rosito,jr

    Uma comparação pobre,inútil,infeliz que leva a maioria a debater s/ religião,seus escritos,s/ leis e suas variantes.Acredito no seguinte:Há gays entre os evangélicos,evangélicos gays,corruptos,corruptores,tod a a sorte de indivíduo mal caráter em ambos os lados.São Paulo não é mais evangélica do que gay nem mais gay que evangélica.É uma metrópole c/ 12 milhões de almas c/as mais diversas opções.Seria normal tds evangélicos?tds gays?tds hetero?Não sou gay,nem evangélico,onde me enquadrariam ?

    Responda
    1. apisan

      Observador apático! Sem dúvida!

    2. Paulo

      Dimenstein só quer um mundo melhor. Para ele, o mundo seria melhor se as mulheres pudessem abortar quando bem entendessem. Gostaria de saber a opinião dele sobre os maconhistas...

  38. Carlos

    Marcha pra Jesus? Na hora que a bispa Sônia e o Malafaia apontar na esquina Jesus já estará na Dutra, fugindo desses fanaticos. Nunca vão conseguir alcançar o Jesus que pregou o amor e a tolerância. Podem marchar a vontade na cruzada contra os g@ys.

    Responda
  39. San

    Infelismente, Muito infeliz o comentário feito porque não condiz com o cristianismo que foi base da cultura brasileira seja catolica ou protestante nem os pontos avaliados consegue mudar o que o bom senso ea moral diz sobre as apologias a movimentos que são os primeiros a ferir os bons costumes "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas," (I Coríntios

    Responda
  40. teteu

    30% de são paulo é evangelica e o resto ?

    Responda
    1. apisan

      LGBT!!!!

  41. nel

    Todo aquele que é ateu não aceita o que Deus Diz. E o que Deus diz é que homossexualismo é abominação. Amamos as pessoas que ainda estão presas nesta situação mas condenamos totalmente a prática.

    Responda
    1. Alcione

      Então, leia o livro de Apocalipse na Biblia

    2. BMaia

      Deve ser porque Deus não disse nada, quem disse foram homens que queriam dominar as pessoas.

  42. SambistaPaulistano

    JA QUE VCS CITAM A BILBIA SEMPRE COMO CERTINHA, PODEM ME EXPLICAR UMAS COISAS Q ESTAO ESCRITAS NELA? A) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela? B) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo? CONTINUA NA MSG ABAIXO:

    Responda
    1. apisan

      Você é muito engraçado! Ainda existem pessoas que insistem em continuar lendo essas sandices e o pior, lutam por isso.

    2. Anderson Anderson

      Você só sabe dizer isso sr. Jeorge, vamos argumentar.

    3. jlisboa

      Jair, é porque eles escolhem o que querem ou não seguir de acordo com a conveniência. Por exemplo, lhe dirão que o novo testamento teria "substituído" essa parte da Biblia...

    4. Anderson Anderson

      Sr. Jeorge, o versículo citado abaixo, não é por conveniência, perceba que o mesmo se encotra no livro dos Hebreus, onde Paulo os instruía quanto a suas antigas leis, se trata portanto, de INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.

    5. Anderson Anderson

      Sr. Jair, realmente a Bíblia diz tudo isso, mas em trechos históricos e relativos às leis dadas ao povo de Israel como nação escolhida por Deus, tudo isso foi substituido pelo sacrifício de Cristo na Cruz. Sr. Jeorge vejo que aprendeu um pouquinho ao menos sobre a Bíblia, mas de maneira meio distorcida o novo testamento não ELIMINOU ESSA PARTE DA BÍLIA, veja: "(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. Hb.

    6. jlisboa

      Jair, é porque eles escolhem o que querem ou não seguir de acordo com a conveniência. Por exemplo, lhe dirão que o novo testamento teria eliminado essa parte da Biblia...

  43. Tiago Garcia

    Ora, não existe nenhum projeto de lei como o PL 122, que serve para levar a cadeia quem crítica o comportamento homossexual. Quem é o intolerante afinal?

    Responda
    1. Marlon Mutton

      O PLC 122 visa modificar o paragrafo que pune por discriminação a raça e religião, e acrescentar "orientação sexual, pessoas idosas e pessoas deficientes".

  44. SambistaPaulistano

    CONTINUAÇÃO DA MSG ACIMA C) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, isso expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer? D) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

    Responda
    1. Alcione

      Faltou vc ler a parte que diz que o Sacrifício de Jesus nos livrou das antigas Leis e nos colocou iguais perante Deus e debaixo de Sua GRaça

    2. Anderson Anderson

      Sr. Jair, a Bíblia diz tudo isso, mas em trechos históricos e relativos às leis dadas ao povo de Israel como nação escolhida por Deus, tudo isso foi substituido pelo sacrifício de Cristo na Cruz. Sr. Jeorge vejo que aprendeu um pouquinho ao menos sobre a Bíblia, mas de maneira meio distorcida o novo testamento não ELIMINOU ESSA PARTE DA BÍLIA, veja: "(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. Hb. 7:19" /p

    3. jlisboa

      Jair, é porque eles escolhem o que querem ou não seguir de acordo com a conveniência. Por exemplo, lhe dirão que o novo testamento teria invalidado essa parte da Biblia...

    4. Anderson Anderson

      Sr. Jair, realmente a Bíblia diz tudo isso, mas em trechos históricos e relativos às leis dadas ao povo de Israel como nação escolhida por Deus, tudo isso foi substituido pelo sacrifício de Cristo na Cruz. "(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. Hb. 7:19"

  45. Rubens

    Caro Gilberto Se informe melhor sobre os discursos vorazes proferidos durante a parada gay. Estão no you/tube, acessíveis a todo e pq não dizer, acessíveis a alguém que escreve na Fo/lha sobre o assunto. Não acredito que nunca viu os vídeos dos discursos anti-evangélicos proferidos durante a parada gay. Queria saber a razão pela qual vc ignora as vorazes acusações das lideranças LGBTT contra nós. Examine a situação e corra menos riso de ser parcial ou inj/usto

    Responda
  46. Marlon Mutton

    Na Suiça, em 2005, a união civil entre homossexuais foi legalizada por plebiscito com 58% a favor. E nesse mês em Liechtenstein a mesma lei foi legalizada por plebiscito com 68,8% a favor. Joguem no google para ver que é verdade. E agora? Vão dizer que 60% da Suiça são gays?! Claro que não... Milhões de heteros simpatizantes votaram a favor. É a coisa certa a se fazer, é o lado certo da história. Pagamos os mesmos impostos, devemos ter os mesmos direitos.

    Responda
  47. Tiago Garcia

    Sem sombra de dúvidas um dos piores artigos já escrito na Folha. O autor demonstrou profundo preconceito, intolerância, e todos os defeitos que ele gosta de apontar nos outros. Hipócrita!

    Responda
  48. Aline

    Religiosos de plantão, deixem as pessoas viverem como querem... Se vocês são contra o casamento gay não se casem com um, se são contra o aborto não abortem! Adoraria que vocês parassem se se preocupar tanto com o que os outros fazem de sua vida!!!

    Responda
  49. carlão

    Nem uma nem outra....TODOS são criaturas de Deus, criados a sua semelhança.A tolerancia e que e a sabedoria e que ninguem tem...O Sr. gilberto deveria ler o Manual do Criador(Biblia) e saber que esta lei e acima de todas , e não acusa ninguem..Lembra do caso da mulher adultera? Quem é vsa. para acusar sem provas e defender aquilo que Deus condena?Saia do armario por favor....

    Responda
  50. Jamigo

    O artigo é parcial, tendencioso e ignorante. Parcial, pois promove os gays e denigre os evangélicos. Tendencios o, pois inicia com uma pergunta respondida no final. Ignorante, pois não tem fundamento para as acusações. Vou acionar a ouvidoria da Folha. Façam o mesmo.

    Responda