Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andy

    Pastores desequilibrados lideram fiéis desequilibrados. A louc ura impera no meio evangélico

    Responda
  2. Pq será que o jornalão censura quem contraria seus Protocolos?

    O direito de "gente diferenciada" usar o Metrô em Higienópolis também deve ser respeitado, afinal este bairro pertence ao Brasil ou não?

    Responda
  3. Nivea Brandão

    Caro Gilberto, muito me espanta sua matéria, que por sinal me soou muito tendênciosa.  Então quer dizer que a parada gay não reinvindica nada???? Não tem nenhum objetivo por tráz? Como assim? O que você me diz de um evangélico não poder falar o que pensa sobre a desvirtualização da familia? E, o que dizer de um pastor ser rotulado de homofóbico por pregar o que a Bíblia cita como pecado? Devemos amar as pessoas, mas não  concordamos com as certas práticas, que confrontam com a&n

    Responda
  4. Edivaldo Marques de Oliveira

    Há uma grande diferença entre gays e evangélicos. Osprimeiros querem apenas direitos, e os segundos querem impor visão de mundo e oobscurantismo. O fanatismo religioso provoca sérias consequências pessoais esociais. Os evangélicos reclamam do preconceito, mas é a soberba deles queprovoca a reação das pessoas. Além disso, ser evangélico é uma opção, mas sergay não o é. No mundo, há espaço para todos, mas os evangélicos querem é oespaço de todos.

    Responda
    1. Pq será que o jornalão censura quem contraria seus Protocolos?

      Não entendi. Então ser gay não é opção? Então é o que? Obrigação?????

  5. Edivaldo Marques de Oliveira

    Amarcha é um grande comício fora de época e possui um tom de ódio, que pode servisto pela maneira de falar e pelo discurso dos pastores, carregados deintolerância. Eles não têm o coração manso. Nota-se que são desequilibradosemocionais. Destilam raiva e vivem de julgar e apontar o dedo. Agindo comoditadores, querem substituir a Constituição brasileira pela bíblia.

    Responda
  6. Marcos

    Pessoal, sobre o que falaram antes, o STF não está "legislando", e issonão é motivo para um precedente que vá causar algum desequilíbriojurídico. O que aconteceu é que houve lacuna jurídica, e nesse casorecorre-se à analogia e aos princípios fundamentais. Isso, aliado à nãoproibição expressa de tais uniões, incluiu um grupo de pessoas comoentidades familiares, o que torna a decisão legítima.

    Responda
    1. Marcos

      Portanto, o argumento de que "o STF rasgou a constituição" écompletamente equivocado. A decisão não precisa ser sempre baseada emlei (expressa) para ser legítima. Pelo simples fato que se a lei fossetoda fonte do Direito, ela seria infinita, pois deveria prever tudo depossível que poderia acontecer no mundo. Mas não é assim, e no caso delacuna jurídica, cabe mesmo ao Judiciário interpretar.

  7. Edivaldo Marques de Oliveira

    Amarcha evangélica está longe de ser uma concentração pública de louvor a Jesus.É, na verdade, palco para políticos eleitoreiros se firmarem diante do voto decabresto dos evangélicos. Ficam tão cegos que são capazes, por exemplo, devotar em Garotinho, que já foi, inclusive, condenado por desvio de recursospúblicos. Que moral eles têm para impor sua vontade?

    Responda
  8. Andre Leal

    Sou fã do Dimenstein, mas desta vez ele esta errado. A parada gay só existe porque traz dinheiro a São Paulo. Bobos aqueles que acreditam que é por outra causa.Os politicos também aproveitam ela para para pescar votos, a Marta Suplicy é o exemplo mais famoso disso.

    Responda
  9. Fernando

    Tem Gay demais em SP. Evangélico também. O Transito então é um pesadelo. Acho que prefiro morar na Faixa de Gaza.

    Responda
    1. Fausto Augusto

      Excelente! De vez em quando aparece gente lúcida por aqui!

  10. Mike

    Vamos criar esse ferrenho debate nas questões políticas do nosso pais? Onde está indo o dinheiro de nossos impostos, pq há certos investimentos que o governo faz e ninguém vê o resultado.quando tem congestionamento na Marginal, é para brancos, negros, gays, lésbicas, evangelicos ou não.Quando não hospitais públicos de qualidade quem sofre são é brancos, negros, gays, lésbicas, evangelicos ou não.A Educação é para brancos, negros, gays, lésbicas, evangelicos ou não.

    Responda
  11. walter josé de matosinhos matosinhos

    eu também prefiro a alegria dos gays ao ódio pregado pelas seitas dirigidas e aproveitadas por políticos, vestidos de pastores.

    Responda
  12. kelen fernandes

    Devemos nos amarmos sempre,com as nossas diferenças, sou evangelica, e acho que as noticias estão destorcidas, porque se temos uma constituição que nos garante todos os direitos como cidadãos brasileiros, porque essa PL em favor dos gays tem que ser aprovada, nós evangélicos não lutamos contra os gays e sim por direitos iguais, isso é que a midia esta destorcendo o tempo todo, amo o ser humano independente da sua escolha sexual, somos alegres não na cor que carregamos mas no Deus que acredit

    Responda
    1. Andre

      O problema kelen é que há alguns dirigentes que tentam pregar com certa intolerância o ódio a outros... Como fez por bastante tempo o dirigente da Universal do Reino de Deus chutando imagens ou sentando a lenha em quem acredita da umbanda. Aí eu pergunto, ao invés de citar tanto o diabo na igreja, por que não citar mais o amor de Deus? Ultimamente só vejo em programas religiosos: você vai conquistar carro, casa, dinheiro... Mas e dignidade? respeito? compaixão?

  13. Fram Gomes da luz

    Só falta agora a "São Paulo gay" implantar o kit gay nas escolas e afundar as crianças na promiscuidade... Já que inventaram o tal kit gay, que tal agora inventar o kit gordo, o kit negro, o kit evangelico e um kit para os tantos  problemas sociais do pais.....Kit gay.. era so o que faltava....e vc meu caro redator, deveria abster-se de escrever, ou voce esta apenas fazendo uma defesa a sua classe. Tanta coisa em são Paulo e o cara vai escrever sobre se são Paulo é Gay ou evangelica? Afffff

    Responda
  14. BATISTI

    Para aumentar a alteratividade: o assexuado (a) e o ateu se manifestarão um dia?

    Responda
  15. D. Luigi

    Eu penso que passeatas para defender uma causa ocorrem quando a causa é, no mínimo, polêmica! Nunca vi passeata dos heterossexuais defendendo o direito de homem gostar de mulher e vice versa! Gays e evangélicos vivem fazendo barulho pelas suas causas porque não são coisas normais! Ainda não conclui o que é pior: um evangelico atordando meus ouvidos com a "verdade" ou os gays querendo ser respeitados na "marra"!

    Responda
    1. antonieta nogueira

      a marcha é para Jesus ou seja para todos os cristãos e não apenas para evangélicos ou crentes como o povão gosta de chamar de maneira pejorativa...

  16. Andre

    Continuando parte 02... No passado foi a intolerância racial, depois a religiosa, agora a da opção sexual. Qual vai ser a próxima, intolerância por ser solteiro? por ser casado? por usar calça jeans? por morar na região A,B ou C? Por não ter religião? Por não ter filhos?... Devíamos discutir o que fazem com nosso dinheiro na esfera pública do que perder tempo com essa balela toda... Acorda! Um dia é pão no outro é circo!

    Responda
  17. Rodolfo Thomé

    Creio que o autor do artigo se precipitou ao dizer que os evangélicos são agressivos. Pare e pense um pouco, os gays praticamente querem diminuir nossa liberdade de expressão (veja o que estão fazendo com o Bolsonaro!). O que queremos é que as pessoas conheçam a Verdade, tenham vida, e vida em abundância. Isso só se consegue através de Jesus! Não somos contra as pessoas homossexuais, mas contra o homossexualismo, assim como contra os principados e as potestades!

    Responda
    1. Fábio Santana

      Rodolfo, liberdade de expressão é uma coisa... Ataques homofóbicos e de culto ao ódio como faz o Dep. Bolsonaro é outra coisa... Não confunda!

    2. Cesar Austemaier

      Eu não sou contra os espíritas, e sim contra o espiritismo. Eu não sou contra o Budista, e sim contra o Budismo. Não sou contra a água, e sim contra o mar. Não sou contra o fogo, e sim contra o calor. É muita hipocrisia!! O homossexual é uma imposição genética, não uma simples opção. É impossível mudar o equilíbrio hormonal dos homossexual por palavras. Ou seja, um não existe sem o outro. O dia que conseguirem fazer um heterossexual virar um homossexual, conseguirá transforma

  18. Diamante Santos

    Ambos são problemáticos,mas dependendo do ângulo que se olha pode-se entender que o evangélico pode ser gay um dia,e o gay pode se converter ao evangelho. Tudo é possível ao que crer ,e eles crêem.

    Responda
  19. Iris ***.

    A ultima coisa q esse jornal busca é nos informar. Todo dia ele lança materias tendenciosas a respeito desse assunto q incoda e q o pais ainda nao sabe conviver, debater a respeito: HOMOS X DEUS/RELIGIAO

    Responda
    1. Iris ***.

      incomoda

  20. sunda

    Independente de religião ou opção sexual espero que seja mais humana

    Responda
  21. FS

    Bom, evangélico tb é um povo feliz, por suas convicções. Agora, gay tb sente-se feliz pelo que acredita. O evangélico briga por suas causas doutrinárias. O gay tb o faz, agora mais do que nunca. Portanto, SP tem lugar prá todos, gays, evangélicos e quaisquer tribos que venham! SP não é nem gay, nem evangélica, é de todos, sr. Dimenstein!

    Responda
  22. Cristiano g

    A diferença de comportamento entre evangélicos e Gays é clara: os dois sofrem preconceitos de todos os tipo ( basta ler os comentario postados aqui!!), mas os evangélicos não prescisam da piedade de ninguém e nem recorrer a leis absurdas para se colocar acima dos demais.

    Responda
    1. ti

      Cara Cristiano,Os evangélicos não buscam leis para si por que essas leis já existem. Quando os primeiros missionários protestantes chegaram aqui eram perseguidos por uma lei brasileira que privilegiava os católicos. As cerimônias protestantes de casamento nem eram aceitas como válidas e eles não podiam ser enterrados em cemitérios. Pois é, hoje os tempos mudaram e vocês assumiram o lugar dos católicos e querem impedir os gays de serem protegidos pelas mesmas leis que protegem vocês.

    2. Iris ***.

      a diferenca nesse caso cristiano é q os pastores evangelicos sao mais persuasivos com os pobres ignorantes desesperados e ai conseguem recrutar mais e mais ovelhinhas....ai entao, sao a maioria.

  23. Mike

    Sempre que é colocada essa questão, ela é posta de forma, se você apoia é por é gay, senão você é homofóbico. Um coisa é não gostar outra coisa é tolerar e respeitar. então está na hora da sociedade repensar esse assunto com seriedade, não gostar é uma coisa, desrespeitar é outra totalmente diferente.

    Responda
  24. Andre

    Continuando... Sou hétero, casado, sem religião... Não me importo que hajam evangélicos e homossexuais, afinal, nenhum deles pagam as minhas contas. Desejo somente que vivamos em uma sociedade onde todos possam se manifestar livremente e que sejamos respeitados pelas suas creças e opções. Não quero ver o meu país virar um local de intolerância, vide exemplos em outros países. Estão transformando um assunto simples em uma guerra, tá na hora de olhar pro próprio umb

    Responda
  25. niumb kmbelê

    São Paulo e o Brasil são mais BRASILEIROS! Incompreensível a incitação ao ódio, inclusive de comentaristas VESGOS, que picham parlamentares evangélicos e desprezam as posturas convergentes, corretas civilmente e de iniciativa conciliatória. Baixar a cabeça no congresso não é papel de parlamentar. Buscar harmonizar os interesses é dever de todos, em qualquer foro.

    Responda
  26. KEL

    O colunista está louco pra sair do armário e está com vergonha.

    Responda
  27. Pq será que o jornalão censura quem contraria seus Protocolos?

    Alguém que se apresenta como membro do Conselho Editorial dojornalão da ditabranda ecoordenadorde um site de jornalismo escrevendo "o direito dos evangélicos terem seu direitode se manifestar em " é um verdadeiroatentado à língua portuguesa.Erro primário de concordância entremeado com o tradicionaldiscurso vazio do referido autor é o retrato do jornalismo decadente deste "órgãoda grande mídia" que é autêntico veículo de Propaganda t

    Responda
    1. Pq será que o jornalão censura quem contraria seus Protocolos?

      Erro de concordância primário e grosseiro digno de mau aluno de escola primária e retrato da decadência do jornalão da ditabranda. Além do contumaz discurso vazio, recheado de Propaganda a favor de certos interesses, o texto deste autor apresenta um atentado à língua portuguesa.

    2. Pq será que o jornalão censura quem contraria seus Protocolos?

      O texto mostra: "o direito dos evangélicos terem seu direitode se manifestar EM" Erro de concordância grosseiro e primário, retrato da decadência do jornalão da ditabranda. Agora, além do discurso vazio contumaz do autor, recheado de Propaganda em prol de certos interesses, somos brindados com erros de aluno de escola primária.

  28. Seriedade

    Gostaria de ver como seria essa passeata g/a/y lá em I/S/R/A/E/L, no meio dos r/a/b/i/n/o/s ultraortodoxos. Seria tão alegre e divertida assim? O Brasil com todos os seus problemas ainda é um dos poucos e únicos lugares do mundo onde ainda podemos nos expressar e pensar. Seria I/s/r/a/e/l mais g/a/y ou j/u/d/i/a?

    Responda
    1. ti

      Brasil Patriota,Não sei se você sabe, mas tem Parada Gay em Tel Aviv há bastante tempo. Hoje em dia tem Parada Gay até em Jerusalém!E a vida gay em I.srael é bastante viva. Tem até um filme sobre isso que se chama "The Bubble". Então tu está equivocado.E mais: um Brasil está muito longe de ser livre assim como tu pensa. Vai andar de mãos dadas na rua com outro homem e verás a realidade.

    2. Seriedade

      CARO ELIESER, POR FAVOR RELEIA O QUE EU ESCREVI E INTERPRETE CORRETAMENTE. PRIMEIRAMENTE, SOU ATEU. ATEU. ATEU. NÃO TENHO NADA CONTRA E NADA A FAVOR NEM DE GAYS E DE EVANGÉLICOS. A IRA DE ALGUNS GAYS E EVANGÉLICOS (DISSE ALGUNS POIS ACREDITO QUE A MAIROIA DE CADA LADO NÃO O SEJA), PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO COMPREENDEM O QUE ALGUÉM QUER DIZER E SE SENTEM SUPOSTAMENTE AMEAÇADOS É DE IMPRESSIONAR.

    3. Seriedade

      Caro Elieser, Você não entendeu nada do que coloquei. Primeiro, sou ateu. ATEU. Não estou criticando os gays nem os evangélicos. Releia e compreenda antes de criticar.

    4. Seriedade

      Engraçado como eles gostam de colocar os brasileiros uns contra os outros, mas eles não se misturam com ninguém. São superiores.

    5. Eli

      Mas você não sabia que a união gay é reconhecida em Israel, QUE É LAICO???? E que as sinagogas não ortodoxas realizam cerimoinias de casamento, em todo mundo??? E que ortodoxos são minorias e respeitam o Estado? kkkkk ACORDA, NÃO VIVEMOS MAIS NO MUNDO DE 2000 ATRAS E SEU VELHO TESTAMENTO!

    6. Pq será que o jornalão censura quem contraria seus Protocolos?

      Outra questão é se seria mais nazi ou mais sionist_a apesar da enorme semelhança entre ambas as doutrinas políticas ? Pq será que a censura do jornalão da ditabranda não permite escrever sionist_a sem usar um recurso para disfarçar a palavra. O que será que o jornalão acha censurável ao se escrever sobre o sionismo?

  29. Andre

    Galera... boa tarde! Vamos e convenhamos que vivemos em um país LAICO (quem não sabe o que é, vá buscar no dicionário). GAYS, EVANGÉLICOS e quem mais que seja tem todo o direito de manifestar sua opinião, mas devemos lembrar que vivemos em um país livre e não em uma ditadura (seja política ou religiosa). Promulgar uma lei que respeita os direitos dos diferentes não impede que cada um acredite no que quiser, seja em Deus, Exú, Alá, Buda, etc...

    Responda
  30. Mike

    Não gosto de gay e não sou obrigado a gostar, a única que devo fazer é respeitar...mas não gosto e acabou.

    Responda
    1. Bender

      Se respeitar (respeitar de verdade), você tem todo o direito de não gostar e de dizer isso.... Se respeitar de verdade mesmo, eu defenderia você caso alguém criticasse a sua liberdade de dizer que não gosta de gays.

    2. Marcos

      Ótimo, acho que os gays agradecem, respeito é tudo. Fique em paz!

  31. Touchè

    Como é que é? " Não respeitar direitos é um direito deles"? Que pérola de pensamento civilizado e democrático, hein? Pode-se até não concordar com o direito, mas é obrigatório que se respeite. A célebre frase de Danton deveria ilustrar o colunista. Realmente, não tenho a menor idéia se São Paulo é mais gay ou evangélica, moro em Minas, não sou nenhum dos dois e respeito ambos, o respeito é de todos para com todos. Mas Dimenstein, escreva para dizer alguma coisa, não para só criar polêmica bo

    Responda
  32. Fausto Augusto

    Gilberto Dimenstein, você é mesmo um cara esquisito. O que quer dizer isso? Quem não é evangélico é gay? Ou temos que aceitar gays e evangélicos igualmente? Seguramente não vou ficar assistindo de braços cruzados esse povo tomar o poder no congresso. Tenho minha liberdade a preservar e, com ela, a liberdade de todo o povo brasileiro. Divulgue a sua opinião, afinal é para isso que você está aí, mas não misture alhos com bugalhos nem queira distorcer e manipular os fatos, que iss

    Responda
  33. marcia teixeira

    Acredito que entre os evangélicos existam aqueles que respeitem as diferenças e não percam seu precioso tempo cuidando da vida dos outros. Mas, infelizmente, em seu meio, existem os fanáticos, os políticos querendo aparecer e tirando vantagem da vulnerabilidade dos religiosos, e até dos não resolvidos sexualmente. Uma pena, mas acabam disseminando a intolerância, ódio, julgamento...não vejo partir deles o que deveria ser a maior mensagem do Cristianismo: o amor ao próximo!O mundo precisa de

    Responda
  34. Marcos

    Não tenho nada contra os evangélicos, apenas sinto muito por alguns conseguirem ser tão manipulados... Enquanto eles pagam dízimo, os pastores fazem da lavagem de dinheiro e da sonegação de impostos para construir patrimônio, e que patrimônio (casas com torneiras de ouro em 15 banheiros, etc). Nunca vi uma escola construída por uma Igreja evangélica, uma doação de alimento a pobres, etc. Se acontece, foi algo ínfimo perto do LUCRO que estas Igrejas têm. O egoísmo é o maior p

    Responda
    1. Marcos

      Deus é quem sabe quem peca mais: será que é quem pratica o amor, embora de forma diferente, ou quem afana o suado dinheiro de milhões de pessoas?

  35. phoer

    quantos gays cabem num estadio? Resposta: não sei anida não foi decidido o tamanho do itaquerão

    Responda
  36. Mony

    Os ditos evangélicos, em sua maioria, são as pessoas mais intolerantes que conheço. Só consideram como "ser humano" gente da mesma crença. São a favor da liberdade religiosa, mas apenas para a ELES, pois são extremamente preconceitosos principalmente com religiões afro-descendentes e afins.

    Responda
    1. ricardo moura lopes coelho

      Monica, vc precisa conhecer mais evangélicos. As pessoas mais abertas e amorosas que conheço são evangélicas, que não destratam quem tem religião diferente. Aliás, eu, como evangélico, me vejo mais cuidadoso com os direitos alheios que a grande maioria. Segundo, sou contra todas as outras religiões, o que é óbvio, pois religiões são excludentes, se uma é certa, a outra é que não é. Isso não significa preconceito, mas conceito. Tampouco significa agir com hostilidade com os outros. Conheça ma

    2. Jotacelv

      Creio que que você não tenha fé em qualquer religião, doutrina, ou filosofia, pois professar sua fé não é intolerancia. Os fatos ocorridos de agressão, foram realizados por pessoas que não tem fé, acreditam em seu próprio poder, o poder de seu grupo, sua crença no mundo do poder pela força, pela sua propria força. Isto é fato, e demonstra a falta da visão no foi pregado pelo Cristo. A deterioração da formação do indivíduo pela celula mater da sociedade, a família. Pense nisto, a origem dos a

    3. Jotacelv

      E creio que você tem frequentado poucas igrejas, ou já esteriotipou os evangelicos, colocando-os numa vala comum.

    4. Cassiano Antunes

      Monica, generalizar pode ocasionar erros terríveis. Você conhece "a maioria" dos evangélicos? Quantos você conhece?

    5. Ronaldo Alfredo

      MONICA, toda pessoa de bon senso é contra as religioes afro, uma religiao que tem ritos com gente possessa se embebedando e imitando uma pro-sti-tu-ta, e que tem em seus ritos, procedimentos para cair o "pin-to" do oponente, bem como prejudicar os outros não é uma religião séria ... veja que as regioes que sao centros dessa religiao, africa, haiti, new orleans, SÃO duramente castigadas ... seria má sorte? Bem .. quem gosta de macu-mba coma com farinha ..

    6. Noé Campos

      Mônica, é impressionante como você desconhece o pacato, inativo e contemplativo bando que forma a maioria do "rebanho" evangélico! Só agora começaram a reagir um pouquinho! Há uma minoria intolerante? Claro! Cite um só agrupamento em que não haja intolerantes e extremistas!

    7. maria

      A pregação religiosa é muito forte. E coloca na cabeça deles que são melhores do que outras religiões.

  37. phoer

    a maioria dos gays são da gaviões da fiel

    Responda
    1. Iris ***.

      kkkk

  38. Iris ***.

    As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras... N...

    Responda
  39. Horácio Santos Féres Féres

    "Os gays querem que todos sejam alegres, inclusive os evangélicos".Isto me parece um ponto interessante para se discutir a diversidade numa sociedade como a nossa ...mas alegres porque?...será que dá pra sê-lo continuamente, numa sociedade tão iníqua, mísera e injusta! no fim, esta proposta gay, subjetiva, de que todos sejam alegres, está mais próximo ao estilo do "bobo alegre", individualista, misántropo, do "não tó nem aí" do que acontece em volta, contanto que eu me de bem no meu "mundinh

    Responda
  40. Klev2009

    Eu sempre disse: Em São Paulo só tem via--do, tai o Gilberto que não me deixa mentir!

    Responda
    1. Fausto Augusto

      Vem pra cá, meu lindo, que você vai se sentir em casa. Quem sabe você finalmente encontre aquele desejado modelito que você não consegue encontrar no buraco onde você mora...

    2. Mony

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk

  41. Marcelo Beralto

    vale lembrar o seguinte, a marcha sempre foi nessa mesma época, já a parada, era no segundo semestre, a organização colocou nesta época nos últimos anos justamente para afrontar... que bo-be-i-ra.... Os g-a-y-s não conseguem conviver com alguém que não concorde com suas práticas. num mundo livre, todos tem o direito de apoiar ou não... he-te-ro-fo-bi-a... eh isto q está acontecendo. como se fosse um horror, um crime não apoiar nem concordar com os g-a-y-s. uma bo-be-i-ra essa colun /

    Responda
    1. Bender

      O fato de a maioria das paradas ga ys no mundo acontecerem nessa mesma época é só uma coincidênica, o que estava por trás é um desejo de "afrontar"?

  42. Bender

    Os evangélicos tem expressamente na constituição a garantia de liberdade de religião. Isso é bom, porque sou a favor de todas as liberdades. Os ga ys são merecedores da mesma liberdade para a orientação sexual. Então, mesmo que possam exercer a sua liberdade religiosa/de expressão, eles devem fazer de tal modo a respeitar a liberdade sexual dos ga ys. Não é isso que vejo nos ataques dos discursos deles...

    Responda
  43. phoer

    é claro que são paulo tem mais gay, não dizem que o corinthians tem a maior torcida de são paulo.

    Responda
  44. Fabiano de Souza

    Jornalismo deveria ser isento e imparcial. Todavia, este "jornalista" que escreve esta matéria é totalmente tendencioso, advoga em causa própria e quer mover a opinião pública a favor dos hossexuais de forma a colocar os evangélicos como vilões. Lembro a este jornalista que são os homessexuais é que querem interferir nos direitos dos evangélicos, querendo aprovar leis que inteferem em nossa crença, sendo que o direito de crença nos é assegurado pela Carta Magna, a Lei maior do nosso p

    Responda
    1. Bender

      Isso é uma coluna, não uma notícia, não sabe a diferença? É óbvio que ele tem a liberdade de se posicionnar a favor de quem quiser, assim como você.

  45. Rodrigo Costa

    "Deus não precisa do homem para nada, exceto para ser Deus. E a cada homem que mor-re é uma mor-te de Deus. E quando o último homem mor-rer, Deus não ressuscitará. Os homens, a Deus, perdoam-lhe tudo. E quanto menos o compreendem, mais lhe perdoam". Saramago rules.

    Responda
    1. Rodrigo Costa

      ;)

    2. Iris ***.

      Rodrigo, im your fan! And Im crazy about Saramago... He definetelly rules!

  46. weird

    Claro que Sao Paulo é mais gay. Ja deve ter passado Sao Francisco em quantidade.

    Responda
  47. Mário Silva

    Gilberto Dimenstein, Parabéns pela matéria. Infelizmente os evangélicos hoje querem fazer do Brasil uma ditadura religiosa. Tudo que eles sofreram no passado, estão fazendo com os LGBTs. Vejo que os pastores evangélicos pregam o ódio, só como exemplo o senhor Silas Malafaia. São Paulo é para ser de todos, só que essa parte da sociedade evangélica, querem que São Paulo seja só dela e como ela quer.Como você prefiro a d

    Responda
  48. Orivaldo

    Eu sou ateu , mas defendo o direito de evangélicos fazerem suas marchas, cultos e o que quiserem. O que é muito complicado em qualquer religião é o proselitismo e nas religiões cristãs a mania que seus seguidores tem de querer evangelizar e indicar o caminho da verdade. Não se pode assistir mais tv aberta ou ouvir rádio, estão praticamente todos os horários tomados de religião e é uma concessão de serviço público. Quero ter a liberdade de não ser importunado por nenhuma religião!

    Responda
    1. MAXWELL GRANDE

      Concordo com você em Gênero, número e grau! Só que eu Quero ter a liberdade de não ser importunado por nenhum Gay!

  49. Telma Silveira

    Os evangelicos querem ser respeitados, mas não querem respeitar as pessoas que pensam difenrente deles. Dois pesos e duas medidas. E ainda dizem que todos somos irmãos (?). Acho isso uma tremenda falcidade.

    Responda
    1. Alcione

      Tá bom, Telma, mas é diferentes, e falsidade é com s

  50. canito

    Embora nao seja no minimo preconceituoso com os gays e todo esse grupo preferiria ver outro tipo de manifestaçao como a evangelica por exemplo.Numa grande paseata como a Parada gay e adeptos sobra bebida alcolica, desrespeito nas ruas como bebados fazendo suas necesidades em todo lugar, gente consumindo droga sem qualquer intimidaçao e outras coisas ruins.Prefiro ver uma juventude sadia e sem exageros .

    Responda