Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. vinicius duarte

    SP é mais gay que evangélica: assim espero!!! Mas confesso que seria bom se os evangélicos caíssem na real, deixassem o seu ódio de lado e aprendessem a conviver com todos. A postura sectária desse segmento religioso apenas o afasta da sociedade cada vez mais. Para os setores mais esclarecidos da sociedade brasileira, a ficha já caiu e existe esse sentimento de uma certa aversão aos religiosos. Portanto se querem respeito, aprendam a respeitar!!! Ou então vão ficar cada vez mais desacreditad

    Responda
  2. tialoura

    A questão central não é sobre se São Paulo é mais gay ou evangélica, mas sobre direito a igualdade, direito a livre manifestação, direito a defesa de pontos de vista, segundo sua consciência, portanto, se um pode fechar a Av Paulista, o outro também pode. Se homem quer deitar com homem e mulher com mulher, que deitem, mas não queiram calar àquele que aceditam que é contra as Leis de Deus, Se querem negar a existência de Deus, é direito, o façam. Mas vamos combinar, a natureza diz o contrário

    Responda
    1. Eddie Eddie

      Verdade a natureza é tão contrária que o homem não serve para viver nela? é um vírus que destroi tudo... inclusive a si mesmo. Prazer não é pecado, pecado é intolerância, violência que falsos profetas e pecadores que se agarram na biblia fazem.... falam mal do vizinho, depois vai na igreja rezar ou no cultuar.... Se fossem seguir a bíblia de verdade nenhuma religião deveria existir somente DEUS.

  3. alcides emanuelli

    Todo o comportamento radical, sectário de interesses oportunistas transforma a pessoa a tornando em um chato, uma pessoa sem ética. Nem todos os Evangélicos chutão imagens de Santas, mas tem aqueles que fazem isso. Nem todos os Gays são expansivos e depravados não sabendo respeitar a privacidade de outras pessoas. Realmente a toda a regra existe excessão, agora se colocarmos em uma balança o numero de chatos e anti-éticos, vai equilibrar a balança, infelizmente.

    Responda
    1. Alcione

      Tá bom, Alcides, mas não é chutão, é chutam!

  4. Eli

    O evangélicos se projetam nos gays... como querem que todos pensem e vivam como eles, acham que os gays também o querem. Como usam esquemas politicos pra manipular o Congresso há anos, acreditam que o STF foi "influenciado". Sorry! Ora, Falam tanto em "ditadura gay" mas são eles que perseguem com a biblia em riste, tentam impedir QUALQUER direito civil pleno destes no Estado Laico. Vide comentários...

    Responda
    1. Alcione

      Tá bom, Ricardo, mas não é didadura, é ditadura, de ditar alguma coisa, sabe?

    2. Bender

      É óbvio que eles querem implantar uma didadura crente.

    3. Eli

      Rodrigo... " e todas crente chora"! kkkkkkkkk

    4. Rodrigo Costa

      Eliezer, seu "sorry" é tudo de bom. kkkkkk.

  5. alex castro

    1.    Cristão não deveriam se dar ao ridículo de fazer passeatas desse tipo, ao invés de declarar guerra, os cristãos devem  ajudar a todos que realmente necessitam ( drogados, os doentes, pobres, etc), independente de raça, cor, sexo, religião, posição social, etc...essa marcha demonstra que a igreja, como sempre, vai às ruas para defender seus interesses, .. oras nunca vi uma marcha religiosa contra a fome, miséria, contra os ladrões, contra a pedof

    Responda
  6. cjsantos

    Acho que o Gil está começando a sair do armário...

    Responda
  7. carol Araújo

    Concordo qto à aborrecedora influência política no meio evangélico, e que bom que sua frase final foi apenas a sua opinião e não um fato.Aliás,o direito à opinião é tudo que os evangélicos defendem!! Com 31 anos de evangelho nunca vi igreja alguma incitar a violência ou discriminação contra eles, é opinião contra a prática, não pessoas! Até pq que pregamos é o amor, a paz...qualquer pessoa pode entrar e sair da igreja qdo bem entender e, respeitando o culto religioso, sempre será bem vinda!

    Responda
  8. Alencar Lotero

    Eu já desconfiava há muito tempo da opção da Folha pelo movimento gay e seu desprezo pelos evangélicos. Vocês querem por um lado impedir uma nação fundamentalista (que concordo), mas, poroutro, fazem vistas grossas para a ditadura gay que quer impor seus "princípios" à força em nossa sociedade, cultura e moral.

    Responda
  9. alcides emanuelli

    E todos buscam o oportunismo, todos querem levar vantagem sobre a sociedade que não está articulada, sobre o trabalhador livre e honesto que faz a sua vida e da sua familia sua felicidade e não se articula para levar vantagens. Aparecer é uma questão de propaganda que todos fazem para se colocarem no primeiro plano dentro da sociedade, e quem é alijado desse sistema corporativista é o cidadão normal, o pobre que não pode participar, e enquanto isso os grupos conseguem tudo de governan

    Responda
  10. Rck silva

    Ta cheio de evangelico gay, e gay evangelico.Tostines é fresquinho porque vende mais, ou vende mais porque é sempre fresquinho?

    Responda
  11. Ozeas Rossin

    EU JA LI COISA TOLA DO GIBA, MAS ESSA SUPEROU A TUDO. NUNCA VI UMA REPORTAGEM TAO TENDENCIOSA, MENTIROSA E FALSA COMO ESSA. O QUE ELE FALOU DOS EVANGELICOS É VERDADE, MAS SOBRE OS GAYS..AI! GILBERTO SÓ PODE SER GAY. SABE PORQUE TODOS ACHAM OS GAYS SIMPÁTICOS? GAY USA DROGA, BEBE, TRANSA COM QUALQUER UM, XINGA PALAVRAO, APROVA QUALQUER SHOW E FILME, E TODOS ANDAM NO MESMO MEIO. JÁ O EVANGÉLICO É AFASTADO DE TUDO ISSO. POR ISSO É CONSIDERADO UM CHATO. SAO TODOS CONTRA O EVANGÉLICO. VÁ CHECAR!

    Responda
    1. Fábio Santana

      Gay usa droga, transa com qualquer um, xinga palavrão... Fale isso por você... Sou gay e não me drogo, não transo com qualquer um e não ando por aí falando palavrão... Agora, já que você está falando isso com tanto conhecimento de causa, alguma prova deve ter... Acorda Ozeas... Preste mais atenção no que acontece ao seu redor, antes de vir com sua mentalidade tacanha dar opiniões...

    2. Iris ***.

      Tenho otimos exemplos de "evangelicos" simpaticos viu Ozeas. E por favor, nao grite.

    3. Marcos

      Não generalize nem crie rótulos pras pessoas. Há inúmeros relatos de gays que são pessoas idôneas.

  12. ofont

    Assim como alguns evangélciso nao respeitam os gays, muitos gays como o autor desse texto não respeita a fé dos evangélicos. Não adianta falar que a parada gay traz brilho a cidade, pq se vc descer até a republica verá o lixo que se torna a parada. Depedração de bem publico, drogas, bebidas, urina, promiscuidade. A marcha para jesus tem familias e muito respeito, inclusive pelos gays. Acredito que o principio da sociedade é o respeito. Por muitas vezes não vejo em ambos os

    Responda
  13. kaka

    São Paulo não é nem gay ,nem evangélica. é a cidade do trabalho e a alavanca financeira do país. Gays são alguns jornalistas que , como diria a presidente Dilma, insistem em fazer propaganda desta opção de vida que está longe de ser majoritária.

    Responda
    1. Marcos

      Não é por ser majoritária que a minoria deve ser estigmatizada.

  14. Élica Magalhaes

    A Bíblia diz tb "amar o próximo como a ti mesmo", não diz amar o próximo somente se ele for da forma que vc quer que ele seja. Falta a muitos evangélicos ler a bíblia e parar de interpretá-la conforme a suas próprias convicções. E falta a muitos gays, lutar pelos seus direitos, quando for ofendido ou tiver seus direitos restringidos, etc... buscar retratação na justiça!!! A luta deve ser, não pra serem aceitos, mas serem respeitados!

    Responda
    1. Marcos

      Os próprios evangélicos jogam no lixo uma parte da Bíblia, a que não convém a eles. É assustador que as pessoas usem esse livro não pelos seus belos ensinamentos, mas para apontar o dedo aos outros... Homens que se julgam com o saber mais aguçado do que os outros, porque acham que Deus interpreta as coisas de tal jeito. É muita arrogância querer se achar no direito de julgar os outros com base nisso.

  15. Allan

    Pior é a bispa dizer "Meu Deus é dono do ouro e da prata. Enquanto meu Deus age, ninguém pode impedir". Ela que ficou 6 meses presa nos EUA por contra bando de divisas e não declaração na alfandega.   

    Responda
  16. Marjorie Subrinho

    .. e você caro redator (ou o que quer que seja), é uma B.I.X.A L.O.C.A !!!

    Responda
    1. Iris ***.

      Eu espero grosserias desse tipo dos ogros q aqui comentam...mas uma mocinha marjorie...quao feias sao suas palavras....

  17. Mazinho Torquato

    O texto do Srº Gilberto é uma piada. E como já foi dito aqui por outros, o único aqui que é mais gay do que crente é ele mesmo.

    Responda
  18. Marcos

    Os evangélicos aceitam o Novo Testamento como seu código de conduta, pois julgam as leis do Velho Testamento como ultrapassadas. Ok, aí se vê que a própria Bíblia pode ser "dividida" pelos homens que criaram essa religião. Ou seja, a própria Bíblia, por completa, não pode ser uma fonte segura de conduta no século 21. Se ela não pode ser uma fonte segura nem de fé, porque ela seria uma fonte segura de Direito? Parem de escrever passagens bíblicas aqui!

    Responda
    1. ricorca

      TCHAU, VA EMBORA DAQUI

    2. Marcos

      Douglas, se há milhares de correntes evangélicas, que interpretam diferente uma passagem que seja, e desconsiderando BOA PARTE do Antigo Testamento... Como é possível ter 100% de certeza que tal Igreja é a dona da verdade absoluta? Talvez a sua Igreja seja a fonte da SUA verdade, mas não queira impor isso a todos.

    3. Douglas Wackernagel

      Por este motivo que não aprovo a passeata de evangélicos. E acho que homossexuais e demais criticos dos Cristãos deveriam cuidar de como lidam com seus "objetivos), tais como entalar Kit Gay, passeatas explicitando a sujeira que é feita.

    4. Douglas Wackernagel

      Só se pode entender a Bíblia (palavra de Deus escrita) para quem lê sob a inspiração de Deus, caso contrario, é so uma leitura difíciu de ser interpretada e acaba não causando efeito. Não julgamos o Velho ultrapassado, e a Nova como aceita. Esta errado!!!!!!!! O Novo testamento é uma palavra onde Jesus veio, quebrou a Lei e pregou o amor. Então, o novo Testamento é para evangelizar e falar do amor de Deus, o Antigo Testamento é do tempo da lei, e nem tudo é aplicavel, mas É SIM

    5. Eli

      As passagens biblicas é sua fundamental motivação! Dão mil voltas pseudo intelectuais mas TUDO se resume a imposição de dogma...

  19. Marcos

    Comentário repleto de paradoxos! Não gostei! Apesar de apoiar ambas as marchas, nao vejo uma como sendo da alegria e outra da ira. Vejo as duas como positivas manifestações do livre pensamento, do livre arbítrio, da democracia.

    Responda
  20. Gustavo Moreira

    Parabéns pelo texto objetivo e inteligente, Gilberto.

    Responda
  21. Douglas Wackernagel

    Gostaria de saber o objetivo pelo qual, as Igrejas fazem passatas ?????

    Responda
  22. Vivi

    Eu acho q os evangélicos são tão ignorantes q querem enfiar guela abaixo de qq um, não é só dos gays não, mas de qq pessoa que não 'siga' seus preceitos. Isso é muito feio, pois enquanto eles criticam os gays, STF, recebem apoio exatamente ao que foi dito, de políticos corruptos e pessoas de má índole como é provado e comprovado por inúmeras matérias ao redor do país.Pecadores ELES TBM SÃO, pois são preconceituosos ao extremo, e o que Jesus disse? Amai-vos! Povinho hipócrita!

    Responda
  23. Wellington Moraes

    "Por trás da parada gay, não há esquemas políticos nem partidários"; "Os gays usam a alegria para falar e se manifestar". Oh Gilberto! que mundo vc vive? Em Pasárgada? Diversida de? Já sei! Vc encontra em Cuba, Venezuela, Irã, China... países que nem cristãos não são.

    Responda
    1. Ferspan Ojuart

      Eu estou pasárgada!

  24. Lady Bug

    Acho que os comentários aqui só reforçam o que o Dimenstein disse: Os evangélicos continuam se achando superiores,o fendendo e discriminando os gays e não tem nenhum gay aqui ofendendo os evangélicos nem impondo oi doutrinando ninguém nos comentários. Confirmadíssimo!...

    Responda
  25. Elicir Souza Silva

    Parabens defendeu muito bem sua bandeira amigo, para um jornalista vc mostrou total incapaciodade em redigir e publicar uma materia, concordo plenamente que entre os evangelicos tem aqueles politicos corruptos que aproveitam da situação para aparecerem, mais qualquer retardado sabe a porcalhada que existe no meio homossexuais, drogas, prostituição, mais é claro que a impressa só passa o teatrinho do guei bonzinho de bons sentimentos sofrendo preconceitos. tadinho deles são tão coitadinhos...

    Responda
    1. ricorca

      VE-SE Q SÃO 2 PUBLICOS IGUAIZINHOS, MAS Q FICAM BRIGANDO PRA VER QUEM É O MELHOR NÉ? Q FEIO!!!!!!!!!

  26. binho

    uol....editora abril abra espaco para um colunista evangelico...querem direito entao entao nos deem direito tambem.nao tem nenhuma coluna evangelica aqui, entao abaixo a ditadura na imprensa.

    Responda
    1. ricorca

      DUVIDAVA MUITO Q UM EVANGELICO FOSSE FICA CLICANDO EM TUDO Q SE ESCREVE A RESPEITO DE PARA GAY, MAS EU ESTAVA ERRADO. OS EVANGELICOS TB GOSTAM DE LER A ESTE RESPEITO E ATÉ FICAM VENDO FOTOS DO EVENTO AS ESCONDIDAS. FAÇAM O SEGUINTE, FAÇAM A SUA PARTE E EVANGELIZEM A TODOS Q VÃO A SUA IGREJA E FAÇAM VIGILIAS PELO MUNDO.

  27. Douglas Wackernagel

    Sou Cristão e o bem da verdade, os Cristão não deveriam se dar ao redículo de fazer passeatas, pois Jesus não atraiu multidões com escândalos, e sim, com palavras de amor que transformavam . O que esta acontecendo é uma guerra declarada onde a obra e povo de Deus esta sendo redicularizada, mas este, deveria esta transformando vidas e trazendo esperança através da Palavra de Deus aos Homosexuais, drogados, os doentes, os necessitados. Deixem desta beste

    Responda
    1. Eli

      EXATAMENTE! E nenhum gay foi "salvo" por este posicionamento dos evangélicos, ao contrário, só criam mais repulsa nos gays e outros. Alías, não existe ex-gay!

    2. ricorca

      DEIXEM ESSE ASSUNTO DE PASSEATA E VÃO EVANGELIZAR, MUITO BOM DOUGLAS!!!!!!!!!!!!

  28. jpereira

    querem mudar algo...entao faça algo.... acesse 3xw (ponto)novo(ponto)org(ponto)br . o terra bloqueia se colocar o endereço...

    Responda
  29. EdiLopes

    Alegria? Por gentileza, defina alegria Sr. Gilberto Dimenstein. O que vejo nesta matéria, se é que pode chamar assim, é uma tentativa "daquelas", de alavancar apoio da opinião pública a favor de algo que a sociedade, comprovadamente, não apoia. Para ser sincero, com tanta militância, não duvido que consigam aprovações de PLs e tudo mais, porém Sr. Gilberto, não se pode transformar Verdade em mentira, delírio em alegria real, mesmo que mudem os tempos, as leis ou mesmo a gramáti

    Responda
  30. jpereira

    gilberto, vá caçar uma xxxxooottta para sssshhhhuparrr com esse liberalismos avvveaddddado seu.u

    Responda
  31. henrique

    eu preferiria uma são paulo mais humana, em que questões como credo, cor, gênero, orientação sexual, fossem tão importantes quanto o time que se torce, a cor favorita ou o que se comeu no café da manhã.

    Responda
  32. binho

    mas se vc que citar deputado ou senador envolvido com corrupcao, faca uma materia exclusiva, nao misture o assunto. eu nao concordo com deputado envolvido em corrupcao e se ele for crente pior ainda. mas tentar colocar todos na mesma panela ai e demais. eu gosto muito do uol noticias , mas vcs tem certo preconceito contra os evangelicos, e so ver os comentarista aqui nao tem nenhum evangelico...isso sim e descriminacao...ja somos uns 30 por cento da populacao. teria que ter no minimo 2 ou tr

    Responda
    1. bruno steven

      o maior exemplo que ignorancia evangelica e politica andam juntas pode ser vista em 2010 na eleicao para governador do df, a ala evangelica representada pela mulher do roriz, uma pessoa extremamente religiosa e estupida , nao sabia nada sobre o df , final da eleicao 30% votaram nela porque acreditaram que ela estava mais proximo de deus do que os outros politicos. sim temos outros casos como garotinho no rio.

  33. Lady Bug

    "Prefiro o céu pelo clima e o inferno pela companhia..."

    Responda
    1. Pierre Aznavour

      Já que não se pode ter tudo, vou na tua.

  34. Flavião

    Gilberto, Deus criou o Homen e a Mulher quem crou o meio termo foi o ser Humano então não misture as coisas, como bom reporter não seja tendencioso e se acaso o for espere que de algum Lado você receberá criticas. Homossexualis mo é Doença fisica ou Psicológica, Religiosidade é Opção de Vida, condenável apenas por Pessoas que acreditam apenas no Ser Humano como é o teu Caso pelo teor da sua Matéria. Mexer com o Lado religioso do Ser Humano é ferir o sentimento mais precioso existente.

    Responda
    1. ricorca

      BLZ, NESTE CASO A MARCHA NÃO DEVERIA FIGURAR NESTE FORUM NEM A PAU.

    2. ricorca

      SER GAY É UMA OPÇÃO E FIM.

    3. Fábio Santana

      Uma correção Sr. Flávio... HomesexulIDADE! ISMO é doença e os gays não são doentes... E não, eu não optei por ser gay... Então, não existe essa história de ser opção.

  35. Luiz Inácio Roussef da Silva

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. ricorca

      tem uns maninho la querendo sair do armario, (Richardson), mas se o fizerem serão mandado embora. fique apenas com a primeira parte da resposta e pronto. "Compan heiro Dimenstein, eu estou absolutamente convencido que São Paulo é mais GAY do que Evangélica, como vc mesmo disse, por sua diversidade artistica, cultural e esportiva."

  36. ceara

    prezado jornalista Definitivame nte vc não conhece o verdadeiro povo de Deus; o discipulo de Jesus não é somente religioso, mesmo porque o próprio Jesus recriminava os religiosos( fariseus ) ; os evangélicos não odeiam os homosexuais, apenas não aceitam o homosexualismo, por principios bíblicos que são até naturais ( anatômicos). Não são os evangélicos que querem mudar a constituição e quanto ao apoio de politicos , por favor , não nos faça rir( vide a marta suplici naas passeatas gay

    Responda
  37. Nielsen

    Post minimalista, simplista. Vc pode ser mais gay do que evangélico, agora dizer que São Paulo é mais gay do que evangélico é usar seu privilégio de comunicador para impor sua opinião. Entendo o argumento: São Paulo - diversidade = gay. Mas um exemplo de sua tendência é dizer que a marcha dos evangélicos é mais política do que a parada gay. Você lê o que tem se falado sobre a parada gay? Veja o que se falou da Parada do ano passado e o que desejam os gay este ano (menos politica). Tendencios

    Responda
    1. ricorca

      são paulo é mais gay e vc num entendeu nada.

  38. Carlos Rio

    "E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;" (Marcos 7 : 6) Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos 12 : 31) É só ler e obedecer.

    Responda
    1. ricorca

      nossa!! isso q vc esreveu tem a ver com o tema da parada deste ano, q bom q vc escreveu, valewwwwwww

  39. Batista

    Corrigindo: Não há religião superior à verdade. Lema dos teososfistas.

    Responda
  40. tanika

    Eu acho que deveria acabar essas duas passeatas.Está criando um clima de animosidade na cidade.Fora isso, lá em Santana os jardins, flores, grama, são todos destruidos e na Paulista não tem banheiro para tanta gente e a cidade cheira xixi. É a mesma coisa que fazer passeatas com 2 times diferentes...nada a ver... Se fosse fazer passeatas de tudo estaríamos perdidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Aco rda Alkimim, Acorda Kassab!!!!!!!!!!!!!Vão fazer escolas!!!!!e Hospitais!!!

    Responda
    1. ricorca

      perdi tempo lendo este comentario sem pé nem cabeça, mina boba.

  41. binho

    vc nenhuma vez citou deputados que apoia os homossexuais que tambem tem ficha limpa ou suja. agora olha vc foi logo dizendo que tem mistura com politica a passeata dos evangelicos,logico que tem politico que apoia, assim como a passeata dos homossexuais tem mistura politica tambem, e tem politicos que tem ou ja se envolveram em corrupcao ai vc nao cita.vc tem que ser mais objetivo, o alvo e contra o casamento gay nao contra deputado a ou b...continua

    Responda
  42. Batista

    Tudo é questão econômica.Homossexuais dificilmente têm filhos.Familias grandes significam arrecadação de dízimos maiores para estas 'religiões'.Logo, Homossexuais significam perpectiva de crescimento menor de dízimo para estas 'líderes'. O ataque é a mehor defesa. Nã o religião superior à verdade. Lema dos teososfistas.

    Responda
    1. Eli

      Fora que depois do crescimento das igrejas, sua identidade ficou fragmentada e seus lideres (e politicos) precisam de um "valor moral" que os una: combater gays.

    2. Rodrigo Costa

      Sem contar a quantidade de evangélico que sai do armário e deixa de contribuir pra caixinha.

  43. Luciana silva

    Engraçado, vc pergunta e vc mesmo responde...Creio que São Paulo, é do Senhor Jesus.... Sua opinião própria não conta em nada, primeiro faça as contas nas duas paradas .....Aliás dobre seus joelhos no seu quarto e faça essa pergunta ao Senhor Jesus, que ELE prórpio irá te responder, CREIA... Deus ama o pecador, mas abomina o PECADO...

    Responda
  44. vicente lima

    p, li { white-space: pre-wrap; }"Mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador que é bendito eternamente. Amém.Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porq até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E igual, os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, comet torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro".BIBLIA! /

    Responda
    1. ricorca

      po meu, vá embora agora vai.

  45. silvana cordeiro

    Sou paulistana, jornalista, cristã e com gays maravilhosos na família. Acredito na fé que não faz acepção, porque, para com Deus, não há acepção de pessoas (Rm 2.11); creio que todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm ou me edificam (1Cor.10:23). Portanto, evangélico ou gay, cada um é livre para escolher o que lhe convêm! Só receio que por ignorância e intolerância de ambos, todos sejamos vítimas de um estúpido e inúti

    Responda
    1. ricorca

      ai sim mocinha, comentario centrado. parabens!!!!!!!!

  46. Pierre Aznavour

    Hummm.... [cofio a barba].... Sei não, acho que esta pauta foi encomendada pela Iris.

    Responda
    1. ricorca

      sem competiçoes, aqui é cada um na sua onde todos saem ganhando.

    2. Iris ***.

      Gloria 3x Gloria!

  47. Marcozaurelho

    Com certeza este 'jornalista', ao fazer esta defesa histérica da viadagem, está defendendo sua causa própria...

    Responda
    1. Eli

      Muitos heteros inteligentes respeitam os homos, já quem defende a teocracia são somente os religiosos, né? Vide comentários...

    2. ricorca

      ce é muito besta mermo, sai do armario M. Lima

  48. henrique

    preguiça disso tudo. Se cada um cuidasse da própria vida, ao invés de se doer tentando impor sua visão "correta" de mundo sobre o outro, e dedicasse sua energia a manifestações de real importância, como questionar a corrupção que destrói a vida de todos desse país, as pessoas que morrem em filas de hospitais, a falta de um transporte público decente, a carga tributária absurda que carregamos nas costas, talvez tivéssemos uma vida mais digna e uma sociedade mais tolerante.

    Responda
  49. manú

    PARABENS PELA MATERIA FOI UMA DAS MAIS COERENTES QUE JA LI !!!

    Responda
  50. Sandro A.

    Proponho a construcao de um Coliseu! Evangelicos aos leoes!

    Responda
    1. ricorca

      se mata véio

    2. eduardo rodrigues

      Não faça isso, meu amigo: o que eles mais apreciam é encarnar o papel de vítimas. Se esquecem que eles próprios perseguem outras pessoas de diferentes regiliões, visão de mundo sexxualidade etc. Podem decorar a bíblia e assumir uma posição (APARENTE) de santos, mas não OS FARISEUS DE NOSSA ÉPOCA. Por isso eu digo: fé é uma coisa (E EU RESPEITO MUITO) e igreja (seja ela qual for) é uma instituição política.