Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bruno Bressan

    Para os "brasileiros" que defendem este governo incopetente; Os nossos agricultores e empresários estão concorrendo com a produção de outros paises e os argricultores de lá pagam menos impostos e recebem estes investimentos de mão beijada e com melhor qualidade.

    Responda
  2. alcides emanuelli

    O Jornalista tem razão, a função do Estado é dar as condições para empresários emprendedores poderem montar seus negócios e produzirem capital e trabalho. Tem que montar a infraestrutura necessária nos meios de transportes com rodovias, que coincidem com o que se busca em dimencionamento do crescimento.

    Responda
  3. Jânio Cruz

    Que reportagem meddiocre e piguenta.

    Responda
  4. Chagas

    Parabéns, os desejos do patrão estão sendo cumpridos. O jornalista deve ganhar uma promoção em breve. rsrsrsrsrsr

    Responda
  5. Chagas

    Ué? Qual o problema de empresários que se enriquecem no país contribuir com a infra estrutura que ao final vai aumentar seus lucros. Em outros países essa notícia seria elogiosa aos empresários. Há muitos exxemplos mundo afora, como milionários que doam recursos para as universidades que os formaram. Aqui tudo isso só serve para manipulação de jornalistas ideologicamente comprometidos. Ou como disse o Jobim idio.tas.

    Responda
  6. emerson de faria

    Essa é a marca do PT, o partido que na oposição infernizava a vida de FHC (e por tabela, a nossa), que dizia lavar mais branco e no governo mostrou-se pior que qualquer outro partido (mensalão, dinheiro na cueca, dossiês fajutos, etc.). A eleição de Lula, bem como a do Tiririca, configuram os maiores casos de estelionato eleitoral "como nunca antes visto na história desse país". Querer achar um petista honesto é como querer encontrar um santo ardendo no inferno.

    Responda
  7. olnir

    Não se trata de novidade, são coisas normais a bom tempo, mas os empreendedores não estranhem caso resolvam realmente concluir alguma obra, apareça alguma espécie de concorrência e algum favorecido sem ter executado nada, é Brasil, é assim.

    Responda
  8. PCSJ

    "Atrasaram a infra nacional"????????????????????? ? Você ja ouviu falar da transnordenstina , da norte sul, e da leste oeste ?????? Essa ultima justamente para atender aos produtores do oeste da Bahia !!!!!!! Que mentira deslavada, uma vergonha essa afirmação. A não ser é claro que "atrasar a infra nacional" signifique buscar pedágios mais justos do que o roub0 descarado que tem-se em SP e esta aumentando hoje. Vc pega um problema pontual em Suape e general

    Responda
    1. Han Solo

      É um insult0 à inteligência dizer que a infraestrutura não está atrasada. Espere até ver o ca0s da Copa, super f@turada e com os aeroportos cheios de puxadinhos. Em SP pagamos pedágios sim, só que aqui o estado não dá a concessão, como fez o Lula. Ele vende. E caro. Sabe o que faz com o dinheiro? cuida das vicinais, que não têm pedágio. Assim a malha fica completa ao invés de ter estas trans-qu@lquer-coisa que ninguém consegue chegar nelas.

  9. valter

    Quando o governo não serve QUANDO GASTA DINHEIRO COM AS COISAS SEM FUTURO PRO PAIZ COMO PARADA GAY

    Responda
  10. jose

    Os ministros Pimentel e Gleisi falaram grandes asneiras para apoiar o financiamento de 4 bilhões aportado pelo BNDES ao projeto de fusão do Pão de Açúcar Carrefour(61% francês).Poderiam recuperar as respectivas credibiliades perdidas vindo a público e com a mesma veemência defender que o BNDES financie investimentos em infra estrutura de Saneamento,Estradas,Ferrovias, Portos e tantas outras que o empresariado nacional de todos os tamanhos clamam a tempos.Governo é pra isto.

    Responda
  11. Juca Madeira

    Como dizer que o governo não serve para nada se até o ministério da pesca já teve realizada as seguintes obras:

    Responda
    1. sidney prado

      E TAMBEM essas..............esqueceram?

    2. Paulo Nogueira

      Teve essas também:

  12. Morador Descontente

    MORATOprefeito do PT SP , vendeu o prédio da prefeitura, e anda pagando alugueis absurdos, para parentes em vez de investir na cidade. Em outro prédio que fica em frente ao galpãoonde era a prefeitura o aluguel chega ser de(vinte mil reais), enquanto isso a cidade estaacabando,gostaria quealguma reportagem viesseinvestigar denunciar ,pois não é admissível um município carente como o nosso, prédio de escolas alugadas onde as crianças estudam, em situações precárias,

    Responda
    1. sidney prado

      OUVI FALAR QUE É EM 2018 OU 2019, ( SE TUDO CORRER BEM

    2. Juca Madeira

      Calma. O Ministério Público tem tido muito trabalho em Campinas. Segundo o levantamento, até 2015 terminam e depois verificarão outros municípios.

  13. rodneyfrt

    governo? mas que governo?

    Responda
    1. sidney prado

      tá falando do lula...........des-GOVERNO

  14. fernanda lustosa

    claro que o governo se recusa a abrir concessões para a iniciativa privada: do contrário, onde os companheiros iriam trabalhar? nada como uma boa estatal para servir de cabide de empregos. aliás, o lulalelé sugeriu um novo ministério: o do "vai dar m...". ele não seria perfeito para a pasta?

    Responda
  15. fernanda lustosa

    claro que o governo se recusa a abrir concessões para a iniciativa privada: do contrário, onde os companheiros iriam trabalhar? nada como uma boa estatal para servir de cabide de empregos. aliás, o lula sugeriu um novo ministério: o do "vai dar merrrda". ele não seria perfeito para a pasta?

    Responda
  16. Helio Nishio

    O investimento na infraestrutura no Brasil é ínfimo, mas na publicidade...Não só do Gov. Fed., Estad. e Munic. e empresas públicas como Petrobrás, Cemig, Copasa, etc. enfim todos propagandeando "feitos" e "obras" que mesclam falta de planejamento, gerando falta de continuidade e excesso de corrupção!!!O pedágio em SP é caro, mas as 10 melhores estradas do Brasil estão lá...MG tem a maior rede de estradas do Brasil, mas a duplicação da BR-381, entre BH e Montes Claros (Rod. da Morte), engatinha!!

    Responda
    1. rodneyfrt

      eu concordo com tudo que disse mas a 381 não leva a Montes Claros, leva ao Vale do Aço e Espirito Santo...`De BH a MOC o caminho é pela BR-135 E esta certo as estradas de privatizadas em São Paulo são excelentes o pedagio é caro mas as condições são otimas acho que vale o preço, queria isso em Minas toda hora.

  17. Eduardo Brito

    O que nos salva da burocracia estatal é a ineficiência deles. Já pensou se fossem eficientes?

    Responda
  18. Oliveira

    Prezado Fernando, vc já leu "A revolta de Atlas", de Ayn Rand? Leia-o e o compare com a realidade que vc descreve na matéria.

    Responda
  19. M K

    Uma análise que mostra a ingerência de décadas de governos estapafúrdios! Não sei aonde iremos parar com isso tudo, mas sei que não estamos no caminho certo! Se o brasileiro quizer, mesmo, alguma mudança, vai ter de sair às ruas e exigir uma mudança política e assumir o controle com novos líderes! Após isso, caçar e aniquilar os corruptos (sem perdão) de 30 anos para cá! Infelizmente, para sermos ágeis, tem de ser assim caso contrário teremos outra década perdida,

    Responda
  20. luiz henrique

    Ué, mas no Estado Minimo pregado pelos neoliberais a iniciativa privada contribui no investimento em infraestrutura. Eles pregam o Estado Minimo e reclamam quando o governo nao investe no que eles deveriam investir. O governo ja investiu uma fortuna p q mais de 100 empresas pudessem se instalar, ganhar dinheiro e criar quase 100 mil empregos e alguns ficam procurando um defeitinho p poder criticar e desmerecer o conjunto. E tem gente q reclama pq se investiu em SUAPE e nao numa pista p os ba

    Responda
    1. rodneyfrt

      acho que voce não entendeu o sentido da reportagem mas tudo bem.. AH antes que esqueça estradas em boas condições não é coisa de bacana e sim obrigação do governo que recolhe impostos astronomicos para garantir entre outras coisas isso.

  21. Pedro Valadares

    Porque o Governo tem de fazer tudo? Quer dizer então que grandes agricultores, cheio de dinheiro não podem invetsir em uma estrada para escoar o própria produção? É o Governo que precisa investir para que eles tenham lucros, que serão somente deles? É claro que há pontos que são respnsabildiade do Governo. Agora, a iniciativa privada brasileira não é das mais progressitas e afeitas ao risco...

    Responda
    1. rodneyfrt

      isso deve ser retardo mental, o governo deve fazer pois recolhe impostos altisssssiiissssssiiiimos para isso... é o mesmo que acontece conosco pagamos impostos e somos obrigados a pagar plano de saude se quisermos algo um pouco melhor e escolas particulares se quisermos que nosssos filhos tenham uma educação de qualidade.

    2. kleber da luz

      Certamente a iniciativa privada faria muito mais melhorias, não falo apenas dos agricultores, para seus negócios e consequentemente para a região onde trabalham. Mas só um porem, o governo deveria diminuir ou mesmo acabar com os impostos que recolhe, com o falso pretexto de cuidar da infra, o que na realidade não faz.

    3. manotasso

      700 bilhões em impostos até 27/06/2011 é nisto o governo é eficiente.

    4. William Ashbless

      Pedro, governos não tem q fazer tudo, aliás, idealmente se ocupariam de poucas coisas. Mas um governo que cobra os mais altos impostos entre os países em desenvolvimento e que é contra privatizações e parcerias com a iniciativa privada para obras de infraestrutura (vide portos e aeroportos) tem sim a obrigação de fazer aquilo para o que cobra. Estude um pouquinho sobre nossa carga tributária e como ela se compara com outros países e conheça o impostômetro.

  22. RS

    Este jornal informou aos seus leitores que existe inquérito do MPF/RJ sobre irregularidades (suposto superfaturamento) na licitação da obra de reforma do Maracanã, informando ainda que um inquerito desta natureza pode gerar ações de ressarcimento ao erário e/ou de improbidade administrativa Como brasileiro gostaria de saber o andamento do referido inquerito no MPF/RJ;

    Responda
  23. Fábio Rogério

    PÔ, AINDA TÃO RECLAMANDO? Mil vazes um país onde as coisas só andam graças à iniciativa privada (os EUA são assim) do que tudo depender de um governo localizado a milhares de quilometros de distancia. Depois reclamam que tem q privatizar isso, aquilo, etc. Os empresariado tem q parar de chorar pela mamadeira (governo) e fazer seu proprio leite (empreendimento)

    Responda
  24. NickRon

    Excelente, "em um país onde as coisas nunca são bem feitas e completas". Esta máxima pode ser estendida a todos os níveis de governo. O pior é que pagamos preço, mesmo licitado dentro da lei, como se fosse produto, obra e serviço da melhor qualidade. Isto é mais uma das facetas da corrupção disfarçada, que no Brasil une estado e iniciativa privada. A corrupção está presente também fora dos níveis de governo. Por exemplo, melhorias em condomínios normalmente precisam ser refeitas em pouco tem

    Responda
  25. pruzzene

    Não é verdade que o governo não serve para nada... ele atrapalha direitinho...

    Responda
  26. Caubi de Gusmão

    MAIS FORAM RÁPIDOS NA INSTALAÇÃO DE MINIKTÉRIOS, HOJE 37 E COM RISCO DE MAIS DOIS...HAJA VAGA PARA CORRELIGIONÁRIOS!

    Responda
  27. Roberto

    Faltou completar: ...para nada, absolutamente. Poderíamos até fazer uma tentativa de privatização da administração do Estado brasileiro, para ver como ficam as coisas, acabando com funcionalismo público e sua proverbial ineficiência paga a peso de ouro, em todos os níveis. Acabar com Câmaras, Congresso, Assembléias, Ministérios, Tribunais, AGU, PGU, Agências, todos criados para alavancar a criação dos 10 milhões de postos de trabalho prometidos pelo molusco palestrante.

    Responda
    1. Wilson Rizzo

      Roberto, um estado sem governo, é o comunismo puro, preconizado por K. Marx, ao término do período de socialismo. Também há algo parecido preconizado por Bakunin, teórico mais conhecido do anarquismo (que significa estado sem governo. Não confundir com bagunça ou desgoverno). Nosso problema não é o sistema de governo, mas sim o de representação e o caráter do brasileiro. Haja vista o deputador federal mais votado por São Paulo ter sido o Tiririca, que nem paulista e nem político é. Quer mais