Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Zé Manoel

    Agora ninguém vai lembrar que ele trabalhou exaustivamente em favor da privatização do ensino público; da monopolização da universidades particulares seguido da entrega das universidade ao capital estrangeiro... agora vão querer apagar isso da história dele? como diria o craque Neto: PARA, VAI!!!

    Responda
    1. Lins

      ´Pois é né José Manoel, mas dizem que o cara depois que morre vira santo e herói.

  2. Luiz Felipe

    EM 2014, SE PREFERIREM, PODERÁ SER ASSIM TAMBÉM: PNBC ( A MEGA-SOLUÇÃO, QUE VAI POR OS RIOS E OS PEIXES PRÓXIMO AO POVÃO E FAZÊ-LOS PESCAR) X BOLSA-FAMÍLIA E O BOLSA-ESCOLA. BRASILEIROS E BRASILEIRAS, AFINAL DE CONTAS QUEM É O PAI DO BOLSA-ESMOLAS, OU SEJA, DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA MISÉRIA, DA PREGUIÇA E DO NIVELAMENTO POR BAIXO NO PAÍS: PSDEMB, OU PTMDB ? A POBREZA DE ESPÍRITO, DE CRIATIVIDADE E DE CORAGEM DOS MESMOS É ASSUTADORA, É COMPATÍVEL COM O BOLSA-ESMOLAS.

    Responda
  3. Anti Comuna de Rolex

    Sr DilemensPTain, O Bolsa Escola não foi alardeado pelos 8 anos Governo FHC, por que havia um Estadista no Governo e náo um boquirroto mentirosos, como foi o Lula nos seus 8 anos de falácias. Esta foi a razão e não outra. Tudo que é bom para o Brasil não é bom para o PT, e vice-e-versa, tanto que ele foi contra todas ações que beneficiaram o País de algumas maneira, como a Constituinte, a estabilização da economia, o bolsa-escola, o FUNDEF, etc. Embora tudo tenha sido surrupiado depoi

    Responda
    1. Sergio

      KKKKKK FHC um estadista??? Nunca ri tanto... O "entreguista" pode ser, o estadista nunca... O entreguista, o engavetador geral da republica, o toninho malvadez, eram alguns dos personagens nada saudosos daquele horrenso período da republica...

  4. levi alexandre

    Esse Dimenstein pousa de vanguardista, mas tal qual um lobo em pele de cordeiro, jornalista parcial, tendencioso, engraçado na hora de criticar o bolsa familia eles sabem, se o bolsa familia é tão ruim assim, porque o bolsa escola era maravilhoso?

    Responda
  5. anakimpadva

    O ministro fez pouco pela educação deste país ,é uma cretinisse ficar achando que homens que recebem salário do erário tem que fixar a seu trabalho a uma marca personalissíma para a posteridade isso é mania de jornalista que posa de vanguardista ,mas no fundo é new caudilhesco ,alías característica de Gilberto Dimenstein que não seu partidarismo psdebista.

    Responda
    1. Anti Comuna de Rolex

      Universalização do estudo, criação de indices de avaliação que contribuiram infinitamente para a melhoria do ensino no pais é somente a obrigação?O que dizer dos R$ 200 milhões jogados no lixo pelo Haddad, para esculhambar com o ENEM, disvirtuar a cabeça das crianças com o kit-boilão, ou então distribuir livros com erros grosseiros de matemática, fora outro que enaltece as maracutais lulistas e denigre toda o importantissimo legado do FHC?

    2. Anti Comuna de Rolex

      Universalização do estudo, criação de indices de avaliação que contribuiram infinitamente para a melhoria do ensino no pais é somente a obrigação?O que dizer dos R$ 200 milhões jogados no lixo pelo Haddad, para esculhambar com o ENEM, disvirtuar a cabeça das crianças com o kit-gay, ou então distribuir livros com erros grosseiros de matemática, fora outro que enaltece as maracutais lulistas e denigre toda o importantissimo legado do FHC?

  6. Luiz Frediane

    Graças ao Espirito Democratico e honesno de Fernando Henrique Cardoso, que o PSDB perdeu a oportunidade de mostrar a população que os tucanos são Sociais-Democratas e que o PT na verdade é um partido de oportunistas e que na verdade nada fizeram desde que chegaram ao governo em 2003, que apenas roubaram as causas sociais que o PSDB sempre teve. Paulo Renato teve essa amgoa consigo e sem duvida seria um grande Presidente e se FHC não tivesse ética como Lula e usasse a maquina para faze

    Responda
    1. Brandão

      Sr. Luiz Frediane. O Sr. acha que foi ética de FHC? Pra mim foi burrice. Hoje o programa "Bolsa Família" atende 14 milhões de famílias e não importa quem o tenha concebido. Importa quem o fez funcionar!

  7. Luiz Felipe

    Pois então continuemos assim nessa toada: FHC (PSDEMB) X LULA (PTMDB), ou seja, oposição X situação. Vocês e os psdembistas falando e puxando, todo santo dia, a brasa para o lado da sardinha do PSDEMB, os ptmdebistas puxando para o lado deles, e nós lembrando que o HoMeM vem aí, em 2014, para fazer o contraponto ao mesmos e romper com o velho continuismo da mesmice , para fazer da próxima eleição a luta da Mega-Solução (HMM-PNBC) X situação (PTMDB-agregados) e oposição (PSDEMB-agregados ).AM

    Responda
    1. Luiz Felipe

      E QUE A PRÓXIMA ELEIÇÃO SEJA DEMOCRÁTICA DE VERDADE, FACULTANDO-SE AO CIDADÃO O DIREITO DE VOTAR E SER VOTADO INDEPENDENTE DE FILIAÇÃO EM SIGLAS PARTIDÁRIAS, COMPROMETIDAS APENAS COM OS INTERESSES E CONVENIÊNCIAS DAS RESPECTIVAS CACIQUIAS. PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA PRÓXIMA ELEIÇÃO JÁ, URGENTE, ANTES TARDE DO QUE NUNCA, ATÉ PARA QUE POSSAMOS COMPARAR A PRODUÇÃO POLÍTCA DA CIDADANIA INDEPENDENTE COM A PRODUÇÃO PARTIDÁRIA (QUE NÃO CONSEGUE SEQUER SAIR DO LUGAR COMUM, HÁ DÉCADAS).

  8. ZÉRENATO

    O Profº Paulo Renato como ministro da educação criou sim a bolsa Escola, mas como todo bom sindicalista(sr lula, as letras minusculas são propositais)a) se apoderou de uma ideia e recriou a Bolsa Famila( somando todas as assistencias numa só) e tornou-se o pai de tal assistência.

    Responda
  9. Pig não mamãe Euchoro

    Seu Chatostein, em utra encarnação vc pode vir travestido de Paulo Renato e tchan tchan.

    Responda
  10. BrazilianDude

    Sou altamente crítico da Educação em São Paulo. Era pré-conceito, depois de um breve período de estágio, finalmente formei o conceito... Impossível de se mudar. É preciso uma lei de responsabilidade na educação. E agora começo a pensar se esse mesmo desejo de mudança, não matou o sr Renato...

    Responda
  11. allyson grey

    O cap-eta é que deve ter muito cuidado! Logo PR vai querer terceriar e privatizar alguma coisa no infe-rno

    Responda
  12. Davitask

    Como já disse, respeito PR muito. Mas dar a ele crédito pelo Bolsa Família é demagogia. Antes de 2003, o programa não atingia nem 10% do público-alvo. Era uma prebenda distribuida a certas pessoas segundo critérios nebulosos. Arbitrário e assistencialista, era distribuido predominantemente em estados governados pelos partidos aliados ao presidente de então. Hoje, o Bolsa Família é um direito. Toda família com o perfil adequado recebe. Não importa onde mora, em quem vota ou o qu

    Responda
  13. -

    Depois da onça morta todos querem o seu couro, mas a ele só tem direito quem o esticou e secou. O mundo inteiro fotografou para tentar fazer igual, que no caso foi o PT que inventou o "fome zero" e o "bolsa família". para ficar na história. Pode até ser que alguém teve vontade de fazer, mas não fez e por isso não levou a glória. abraços

    Responda
    1. Miguel Matos

      Carlos Wagner, o que são 8 anos? E os 502 anos em que PSDB/PFL estiveram no poder, não contam?

    2. carlos wagner

      É, foi o PT que inventou o fome zero e o bolsa familia e 8 anos e meio depois ainda temos pessoas morando nas ruas, passando fome, vivendo abaixo da linha da pobreza, educação pessima e o povo cada dia mais vaga bun do recebendo as "bolsas" da vida. Só quem pode reclamar do governo é quem paga imposto, voces que não pagam pq são isentos recebendo seus salarios de fome, não tem que palpitar por aqui.

  14. Alu

    Morre o criador do Bolsa-escola(familia), projetado para que as familias mais pobres tivessem um subsídio por filho, para que o mantivesse frequentando à escola regularmente. Projeto este incorporado e totalmente adulterado pelo Lula no seu Desgoverno, pois transformou-se no Bolsa-Voto-Familia, o qual é concedido a milhões de familias, com o único intuito de colher votos, sem nenhuma contrapartida educacional, transformando pelo menos 50% dos beneficiados em pessoas cançadas.

    Responda
  15. Davitask

    Respeito o Paulo Renato muito. Não pelo bolsa família, que não tinha escala em sua época, mas por ter logrado a universalização do ensino médio. Foi uma façanha. Hoje, todas as crianças em idade escolar estão na escola - há 25 anos, eram menos de 80%. Sim: colocar na escola os filhos do quinto mais pobre da população reduziu a qualidade MÉDIA do ensino. Mas é bem melhor do que tapar o sol com a peneira simplesmente tirando os piores alunos da sala de aula.

    Responda
  16. Sergio Braga

    Ao instituir um processo de avaliação de desempenho nas sacrossantas universidades federais, PR selou seu destino político. Ousou enfrentar o coorporativismo dos professores, tornando as escolas um terreno fértil para a oposição. Acabou por enfrentar uma greve insana, que prejudicou os alunos das escolas e custou a vida de alguns professores que conhecí, em virtude do excesso de trabalho que sobreveio. Não por acaso, Lula acabou com a avaliação de desempenho. A me

    Responda
    1. Tikarlim

      Avaliação de desempenho, nos moldes tu_canos, é uma arma de coação do funcionalismo público que sobrevive à privatização do Estado.

    2. Tikarlim

      A avaliação de desempenho, nos moldes tucanos, é uma arma de coação para o funcionalismo que sobrevive à privatização do Estado.

    3. danilobc

      Estava na faculdade nessa época e realmente foi uma greve ridícula...

    4. jorge carvalho

      Estranho, a avaliação não acabou mesmo. Está viva ai e causando reboliço.

    5. Davitask

      Ótimo comentário... você demonstra entender do assunto. Infelizmente (e apesar de votar no PT sou um dos primeiros a ressaltar isso), a educação sob o governo atual foi em grande medida capturada pelo corporativismo. Houve melhoras porque houve MUITO mais dinheiro. Mas a incapacidade do PT de enfrentar as pressões corporativas das quais ele próprio se nutriu durante anos... essa incapacidade reduziu drasticamente a eficiência e a eficácia dos investimentos.

  17. Edusg

    Conheço a família de Paulo Renato Souza, conheci seu pai Renato (grande gremista) e seus irmãos Marcelo e Beto. Mas lastimo que Paulo Renato durante o seu período como ministro tenha acabado com o ensino técnico federal e quase exterminado as Universidades Federais. Felizmente FHC e cia não governam mais e Lula e Dilma reconstruíram o ensino técnico no Brasil dando oportunidade de educação e trabalho para milhares de jovens neste país.

    Responda
  18. allyson grey

    Paulo Renato suca-teou as universidades públicas, deixou abrissemtroc- entos cursos caça níqueis, arro-chou o salários de professores e técnicosdurante 8 anos.Agora mo-rre e vira sa-nto?O tuc-ano Gilberto Dimenstein tem é pouca me-mória.

    Responda
    1. Sergio Braga

      Allyson, a verdade não é essa.As gratificações por produção chegaram a triplicar o salario dos professores que trabalham de fato nas universidades federais.Eu acompanhei um caso na minha família. Tenho certeza do que falo porque perguntei diretamente à pessoa em questão. A resposta foi elucidativa de como se pensa no funcionalismo público: Gratificação Não é Salário.Para nós, mortais, salário é o que entra no final do mês.

  19. Guerreiro Destro

    Dimenstein é a cara da Folha, sempre falando de algo polêmico com muita parcialidade, em especial, no campo político. Ele sabe que, neste caso, infelizmente, não haverá contradição.

    Responda
  20. Touchè

    Correção, Dimenstein. Os Programas de Renda Mínima foram de autoria de Eduardo Suplicy, aprovados no Congresso em 2001. O Bolsa Escola foi lançado por Cristovam Buarque( PT), em 1995, e só adotados por FHC em 2001. Finalmente, a universalização de tais programas deu-se no governo Lula, com a criação do Bolsa Família. O programa é elogiado do mundo inteiro. Mas a oposição e leitores conservadores deste jornal e outras publicações hidrófobas a apelida de " Bolsa Esmola". O problema é quem aplica?

    Responda
  21. JocaLinsp

    Sou apartidário, e na atualidade voto nuuuulo!! Aliás acho que deveriam mudar radicalemente o sistema eleitoral no Brasil. Mas, quando leio certas opiniões rancorosas vejo que os pe_tralhas são cegos ideologicamente, nada pra eles é bom se não for feita, idealizada, por gente deles. Só cego não vê, são extremamente incompetente- vide agora o tal MEC do "inteligentíssimo" (kkk) Haddade...ah, por favor sejam mais humildes! Vcs agora tem um "Dr. Honoris Causa" na patuleia, embora seja ig_norant

    Responda
    1. Abnel Silva

      Esse papo de dizer que vota nulo, é apartidário e se manifesta com bordões criados por jornalista de direita é bem engraçado mesmo. Tem muita gente que não aceita a realidade e sofre quando não consegue fazer uma comparação ao menos sensata dos dois governos. Seja franco e apresente o que mudou e não mudou para você, e não esqueça do inserir o povo nessa sua conta. Dessa forma poderá debater com mais transparência, sem partido ou comportamento ideológicos.

    2. Davitask

      "Só cego não vê, são extremamente incompetente- vide agora o tal MEC do "inteligentíssimo" (kkk) Haddade" Realmente, o Haddad deve estar fazendo uma gestão catastrófica. Porque o mero fato de que alguém escreve a pérola "são extremamente incompetente" mostra que o analfabetismo funcional continua firme e forte na Terra Brasilis.

    3. Touchè

      Você é apartidário e utiliza a expressão pejorativa " petralhas"? Isso é que é assumir as posições políticas, hein? Só penso que deveria reler ou revisar seu texto, antes de rotular outras pessoas de ignorantes...

  22. osmar nova itaberaba

    Gilberto Dimenstein, este é mais um dos 4% (quatro por cento) que odeiam o Lula. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  23. Tom

    A matéria já mostra que ele aprimorou um projeto do Buarque - que era do PT. Não entendo esse negocio do PSDB querer dizer que os meritos são deles. Eles tiveram 8 anos para fazer sucesso com seu programa - não decolaram, o PT chegou e fez funcionar e acabou o papo, ninguem é trouxa. \parece a piada do portugues inventou o limpador de para brisa e o americano aprimorou colocando do de fora do carro. Essa frase de correr atrás de prejuizo é coisa de fracassado, o PT corre atrás do suce

    Responda
  24. Chic'o Casto

    se vossa senhoria, Gilberto Dimenstein, ousasse tirar a camisa do Tucanato, que sempre usou, talvez opinasse com mais pertin^encia...

    Responda
  25. kento

    ..férias forçadas mesmo quando não tínhamos greve, porque tinham que adequar o calendário. E com tanta empresa pública sendo vendida, o que foi feito do dinheiro? Não queiram comparar o governo do PROUNI e bolsa-familia, das escolas técnicas federais, das federais sem greves e com prédios modernizados com o lixão que era o governo PSDB. Que não voltem nunca mais!

    Responda
  26. kento

    Tive a infelicidade de estudar numa universidade federal nos tristes anos FHC. Não me recordo quem era ministro da educação naquele tempo, mas se ele foi o ministro nos 8 anos de FHC, com certeza era ele. E não posso ter saudades de um lixo de educação que nos era proporcionado. Se ele era ministro e deixou as federais virarem aquela sucata, com certeza foi um péssimo ministro. E o PSDB nunca valorizou a educação. Greves todo ano, salários de professores que não pagavam nem a gasolina pra ir

    Responda
    1. ms

      "Não me recordo quem era ministro da educação naquele tempo, mas se ele foi o ministro nos 8 anos de FHC, com certeza era ele." Com certeza.

  27. Luiz Barros

    Segundo o Ruben Ricupero : "O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde". Só acharam que o programa bolsa escola era ruim. Dizem também que foi o Serra que detonou o Paulo Renato.

    Responda
    1. JocaLinsp

      Sim claro, a disputa interna, inveja, etc, porque Paulo Ranato despontaria como provável acandidato pós FHC. Como aconteceu na Saúde com o ministro Adib Jatene, que criou a CPMF que iria, se dirigida para a Saúde melhoraria sobremaneira, o que certamente o levaria a disputar a presidencia...logo...caiu, derrubado pelos próprios tucanos, certo??!!

  28. Morcego

    Só um colunista duvidoso poderia fazer de um fato duvidoso,uma glória n reconhecida.Ora,pra mim n se resolve problema de educação a n ser criando escolas decentes,métodos eficazes de aprendizagem e profissionais qualificados e remunerados dignamente.Se há necessidade de mudanças,é na estrutura da qualidade educacional,n na questão somente do acesso às escolas.A Coreia do Sul,q o Lulóquio foi palestrar,investiu até 20% do seu PIB em educação após a guerra contra a agora C. do Norte.Resultado.

    Responda
  29. JocaLinsp

    Eu diria mais...se o PT fosse tão bom à época de Cristovão Buarque na Educação, o mesmo não teria saído do partido da forma que saiu porque é inteligente, competente e os (des) inteligentes não assimilaram isso. Fizeram tudo, depois, conforme sua ideia para levarem a fama, inclusive seguindo as regras do governo tucano de FHC, sobretudo na economia, ou não??!! 

    Responda
  30. Jobann

    Vá te catar Dimenstein ! Voce está querendo tirar leite de pedra !

    Responda
  31. JocaLinsp

    Fiquem tranquilos aqueles que "odeiam" os tucanos. Voces ainda terão surpresas nas próximas notícias a respeito dos Petistas. Aguardem, essa grana toda que vai rolar nessa famigerada Copa 2014, dirá quem são na manipulação da coisa pública. A máscara vai realmente cair. Agora, dessa maneira com que agem certos tucanos - vide FH apoiando a descriminalização da maconha...pode? Só pode estar insano. Quanto ao ex-ministro Paulo Renato ficará sua imagem como bom político e educador.

    Responda
  32. Denilto Carvalho

    Hoje não tenho mais dúvidas do partidarismo de Dimenstein, KKK.

    Responda
  33. JocaLinsp

    Pois é...o PSDB não teve competencia para deixar sua marca a´época do governo FHC, sobretudo na Educação, o que favoreceu o PT que surrupiou a ideia dos Tucanos. Contudo o PSDB, entendo, poderá deixar "sua marca" através da decriminilização da maconha, defendida pelo sociólogo "imperador" ex-presidente FHC. Embora eleitor deles - dos Tucanos - sou contra a atuação dele nessa parada da erva maldita, que será "um legado" para as futuras gerações (ciotadas...!).

    Responda
  34. de sola

    É...algumas pessoas olham no curto prazo e criticam o Paulo Renato. Vivem como alguns povos antigos...almoço e janta. Amanhã ? Bem, amanhã veremos ! O importante é encostar o corpo hoje.

    Responda
  35. carlos soares

    Que cara de pau, ainda fala e concorda que o PSDB deveria se apropriar de um prograna de um Governador do PT,criado após diversas discussões de base do PT. E ai vem este jornalista defender a "causa",.como se eles tivessem errado em não tomar do PT a criação do embrião do Bolsa Família.Tendencioso,Parcial,Vc tem Lado,Caiu a máscara, se é que algum dia teve.está mais do que claro que o mesmo anda a serviço do PSDB.(nojento)(ordinario).

    Responda
  36. JocaLinsp

    Pois é...mas não tem nada não. O PSDB não conseguiu deixar uma marca de sua gestão com FHC. Quem sabe agora, com a descriminização da MACONHA, defendida pelo sociólogo/imperador consigam deixá-la para as futuras gerações!! (coitadas!). O ex-ministro Paulo Renato foi deveras um expoente na educação no Brasil, pena que alguns invejosos e espertos usaram suas ideias e até o trairam. Que Deus o tenha, e aos familares minhas condolencias.

    Responda
  37. herculano costa

    Pena que uma pessoa que realmente prestou inestimáveis serviços ao Pais, utilizando a sua inteligência e conhecimento para a melhoria da educação, tenha tão pouco reconhecimento.Enquanto isso, outros utilizando somente a propaganda, passam por "criadores" de novos programas.Paulo Renato, você deixou a sua marca, indelével, para o desenvolvimento do Brasil.

    Responda
  38. Jonathan SR

    Quem criou foi Cristóvam Buarque (na época no PT), mas clara, o PSDB é tão original que criou algo totalmente novo através de uma copia

    Responda
  39. neri

     Não o conheci, mas imagino-o um ser humano singular. Obrigado por tudo que fez pelo Brasil! Descanse em paz, pois, a morte é a única verdade a que Deus nos permitiu. Hj foi vc, amanhã será eu. um beijo,Paulo!

    Responda
  40. Claudio Baraban

    Sonho de defensor tukano: Quem governou o Pais de 1994 a 2002 foi Lula PT e de lá para cá fhc e a turma do psdb........Já pensou!!!!!! kikikikiki kiki....kikikikikikik...ahahah ahahahahah

    Responda
  41. JUNIOR

    manchete hoje no principal jornal da minha região. São José do Rio preto, dados do IBGE. Mapa da mi sé ria da Região, 86.600mil enganam a fom e com 70,00 REais

    Responda
  42. JUNIOR

    Manchete no principal jornal da minha região hoje, São José do Rio Preto, dados do IBGE,  Mapa da miséria da região , 85,600 mil enganam a fome com 70,00 reais.

    Responda
  43. Alexandre Silveira

    A BOMBA DO ANO,É A CUMPLICIDADE DE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO,SOBRE O FILHO DE FERNANDO HENRIQUE,COM A JORNALISTA MIRIAM DUTRA,NA ÉPOCA QDO ERA SENADOR,E DEPOIS SAIU PARA PRESIDENTE,SUA EX-MULHER,D. RUTH,MORREU SEM SABER,E SE ISSO NA ÉPOCA,SAISSE NA IMPRENSSA,A CANDIDATURA IRIA PARA O LIXO,DEPOIS VCS RECLAMAM QUE NÃO PODEM PUBLICAR NOTÍCIA, O PLANALTO PROÍBEM,COMO NO CASO DO FILHO DE SARNEY,QUE O ESTADÃO ESTÁ A QUASE 700 DIAS PROÍBIDO UMA ÚNICA DELES,VCS CRIARAM TUDO ISSO,QUANTO GA

    Responda
  44. pinceleta

    Paulo... Entendia de educação como poucos. Tem um ditado que diz ... "não basta botar ovos ... tem que cacarejar...". Isso não souberam fazer. E a outra turma fez muito bem. Pena que muitas vezes a verdade "não e' a bola da vez" ... temos que nos contentar com o que "querem que acreditemos". Ainda bem que a HISTÓRIA arruma isso. Enquanto isso ... ficamos com a "estória".

    Responda
  45. eparaujo

    Faltou os tukanóides de plantão acrescentarem (o que não fizeram apenas por modéstia!): O PSDB/DEM descobriu o Brasil, proclamou a independência, a lei áurea é de sua autoria; proclamou a república, criou a Petrobras, Brasília... e por aí afora. Os outros governos são apenas nota de rodapé na história desta gente. Acho que erraram País pra governar! Deveriam ser governantes da Argentina! Ficaria mais adequado ao tamanho do ego ....

    Responda
  46. Cleusson Filho

    Foi um fanfarrão igual ao FHC e sua camarilha !!

    Responda
  47. valmir aguiar

    "merecia entrar para a história..." Lamentável senhor Dimenstein. Este senhor, morto, já entrou para a história: uns dos piores ministros da educação. Um desastre para as universidades. Se o PSDB tivesse vencido as eleições de 2002, as universidades estariam fechadas ou privatizadas. Estudei durante cinco anos durante seu ministério e as unirsidades sofreram. Lamento sua morte... mas, nem por isso ele deixará de ter sido um péssimo ministro.

    Responda
  48. miguel

    Mas, com certeza, não foi ele quem , quando não privatizou, paga uma miseria aos funcionarios das estatais.

    Responda
  49. Karioka

    Decreto Bolsa Familia, 2004: Unificação da gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, Progr. de Renda Mínima vinculado à Educação - Bolsa Escola, Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001, Alimentação - PNAA, criado em 13 de junho de 2003, Bolsa Alimentação, MP de 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único , instituído pelo Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001.

    Responda
  50. Touchè

    Mais um comentário boicotado por este colunista, sem uma palavra de agressão, vulgaridades, ofensas e mesmo sem citar nomes apenas estatísticas e informações. Talvez devesse se preocupar menos em se São Paulo é gay ou evangélica e perguntar-se se um jornalista não deveria ser democrático.

    Responda