Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. manchinha

    Imaginem esses castelos aqui no Brasil, qual seria o preço deles? será que continuaria com preço de um apartamento de luxo?! com certeza não seria cinco vezes mais caro e olha lá. Como aqui tudo é um absurdo de caro. É aquela velha historia brasileiro paga mesmo.

    Responda
  2. uirapuru

    Os preços de imóveis ou qualquer outra coisa em São Paulo estão pela hora da morte. A única coisa barata atualmente é o salário (isso para quem recebe, para quem paga também é caro).

    Responda
  3. marutu

    Para todos neste país como nós pagamos caro por cada grão de arroz que compramos.A parte dos impostos é igual a que na idade média se combrava dos agricultores em favor do rei que sua vez não retribuia em nada e ainda tinha o direito de "comer" sua mulher sem que você reclamasse,se opondo sua cabeça era separada do corpo e pronto.

    Responda
  4. Gadolin Marotte

    Coitado do Palocci.. Em vez de comprar um castelo, foi gastar a grana em um apartamento em SP...

    Responda
  5. RENE SANCHES

    Concordo com quem disse, que o certo é herdar um castelo, mas se eu tivesse condições financeiras compraria sim um castelo apenas PARA DAR DE PRESENTE A MULHER QUE AMO! acredito que ela não vai achar isso cafona!!!!!!

    Responda
  6. Hades

    Caso alguém queira comprar um castelinho não se esqueça de consultar o grande Edmar Moreira, perto dele o seu castelo vai parecer pequeno.

    Responda
  7. eduardo rodrigues

    Visão do inforno: não demora, novos ricos brasileiros comprarão castelos na Europa para promover bailes funk ou, como ignoram o valor histórico dessas construções, demoli-las para fazer um campo de futebol e bater uma bolinha com os amigos, no churrascão.

    Responda
    1. eduardo rodrigues

      Roberto, diga isso para as famílias de São Paulo, como os Matarazzo, Thiollier e tantas outras, que, no início dos anos 80 demoliram casarões históricos da noite para o dia (literalmente) a fim de fazer estacionamentos e coisas do tipo. Pergunto: desde quando nossos ricos respeitam o patrimônio histórico, se nem aqui deram bom exemplo?

    2. roberto olivers

      Não leu a reportagem? São patrimonio historicos não podem nem ser reformados, apenas restaurados.

    3. eduardo rodrigues

      INFERNO, PERDÃO

  8. cabemy

    Realmente Castelo não se compra, se herda ou se conquista. Podemos , hoje, modernamente, conquistar um depois de uma guerra para ganhar um dinheirinho. Vale ter um para fazer inveja aos amigos e inimigos.

    Responda
  9. Daniele Queiroz

    Concordo com o Admar: comprar castelo é muito cafona. Se não herdou, conforme-se. Agora, tem gente que paga quantia semelhante pra morar em um prédio de alto padrão localizado em bairro ruim. Não sei o que é pior.

    Responda
    1. edifortes

      Ahahahaham, ter um castelo é cafona?? Pra mim cafona é morar no CDHU, huahuahua

  10. LUCIANA DE ALARCAO CRUZ

    Nossa! Mais barato que morar em Brasília ..

    Responda
    1. Filipe Fedalto

      kkkk é uma enooorme verdade aquelas casas de 4 milhões fora de contexto com mil metros quadrados no lago... essa dai tem 2, 7 mil, lago privativo e tudo e ainda sobraria um ótimo troco hein....

  11. admar

    SOU DA ÉPOCA QUE CASTELO NÃO SE COMPRAVA , SE HERDAVA.

    Responda
    1. Moises Lopes

      Mais um pouquinho era da época em que se construíam eles...