Ciência > Governo quer turbinar programa espacial do país com nova agência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dispensa comentários como eh imprescindÃvel um programa espacial, afim de se construir toda uma cadeia produtiva/conhecimentos, que geram recursos e desenvolvimento; gente sem visão essas que acham que deve-se jogar td dinheiro em educação, saúda, bla, bla, bla..O q me chamou atenção na reportagem eh a fissura do Raupp pela Embraer, vejam a frase:"Está na hora de o DCTA repassar o motor à Embraer para vender"..ora bolas,e a Mectron, Avibrás, etc... Intrigante...
O Brasil está na contramão da lógica e da tendência mundial, o que vai salvar o programa espacial, não é o estado ou agências, é sim o incentivo ao investimento do capital privado.
Torço muito para que esses projetos sejam sucessos absolutos! Mas, infelizmente, os polÃticos brasileiros são tão mediocres, que apesar de desejarem visibilidade não percebem a vitrine que é um programa espacial bem sucedido.
Não satisfeito com seu dinheiro indo para o esgoto de BrasÃlia, agora temos que nos contentar com ele indo pro espaço!!
Pra ser potencia precisa investir
Até que emfim uma notÃcia boa, nós brasileiros temos que reafirmar nossa vocação natural para o desenvolvimento e progresso da ciência.
Ta certo que as escolas e hospitais estão aos frangalhos mas um bom programa espacial também a fundamental para o pais! Quer mudar isso? Vote em pessoas honestas.
E assim o PT cria a Agência Setorial de Pesquisas Orbitais e Normatização Espacial: ASPONE. E pior é que o assunto é sério e vai virar mais um cabidão do PT.
Isso literalmente é mandar dinheiro pro espaço!! E as escolas dos meninos e meninas do futuro? E os hospitais caindo aos pedaços, sem médicos e aparelhos? e os bombeiros ganhando R$ 2000,00? Sinceramente, conhecer o espaço é mole mas reconhecer os problemas que temos no Brasil é coisa de outro mundo!
E o que ocu tem haver com as calsas? Quer sanar isso? troque de governo e mande o resto pra cadeia!
Dinheiro para a ciência e tecnologia não é gasto, é investimento.
Nós dependemos de satélites americanos para ver TV, falar no telefone celular, e usar a internet. Temos que ter um satélite nosso . O programa brasileiro não é para ir a Marte . Primeiro o governo destroça o programa espacial deixando-o a mÃngua. Desetruturando a equipe . Agora que consertar? Ou não passa de mais enrolação ? Mostrem o dinheiro!
Meu deusss!! o desgoverno corta verbas na saúde, segurança, infraestrutura e joga dinheiro num programa espacial, Na verdade estão no mundo da lua
sr roberto já ouviu falar em prioridade?
Visão estreita de um molusco. Programa espacial,fundamental para o desenvolvimento e independência tecnológica do Brasil
Não tenho conhecimento para saber se as medidas estão corretas. O que tenho certeza é que esta área (como outros) merece investimento para que não fiquemos eternamente dependentes de tecnologias estrangeiras...
Parabéns! Já era tempo de termos um programa espacial consistente.
Tomara que finalmente saia nosso VLS.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Governo quer turbinar programa espacial do país com nova agência Voltar
Comente este texto