-
MD
Pelo visto na copa américa , as seleções estão niveladas por baixo . Se fizessemos uma seleção só de jogadores que estão no país e com tempo suficiente para acertar o conjunto , acredito que estaríamos muito melhor . Nem sempre um craque no time , rende o mesmo na seleção ( vide Dirceu Lopes , Raí , etc... ) , por " n " motivos . Ser craque malabarista e não levar seu país à nada , de pouco adianta . A seleção de 70 , tinha craques reais e com muita vontade . Atualmente , vontade está decidi
-
Elizeu Germano
Caro Humberto, Acho que você está querendo demais. Um time só de craques. Nem a seleção brasileira de 70 tinha. O nosso Felix não era lá um goleiraço, nem o Brito era um craque, apenas um becão. Abraços!!
-
Yul
Peron, em parte vc está certo. Os torcedores - principalmente os mais pobres e os sobretaxados da classe média - se identificam com os "guerreiros" pq esses torcedores tb tem que guerrear todo santo dia contra péssimas condições de trabalho, saúde, higiene, transporte, segurança, etc. Eles exigem garra dos jogadores pq a vida imposta ao brasileiro tb exige garra dele. Porém, existe outro motivo - e muito mais forte - para os jogadores técnicos não serem tão queridos: excesso de estrelismo.
-
bodiroga
A COPA DO MUNDO DE 2014 é um jogo já vencido pela FIFA ( que fica com todos os lucros) e perdido pelo Brasil, que fica com estádios caros e sem utilidade, isenções fiscais que prejudicam investimentos estatais ou provocam, para compensar a perda de receita, aumento dos tributos. Tudo por uma vaidade tola de se "amostrar" para o mundo.
-
arimatea
O Humberto Peron disse o que há muito digo aos meus filhos e aos jovens que conheço. Dizem que sou saudosista e nós que somos "coroas" temos mania de dizer que "no meu tempo as coisas eram melhores". Quem viu Pelé, Tostão, Ademir da Guia, Rivelino, Gerson, Reinaldo, Branco, e tantos outros jogadores brasileiros de qualidade jogarem, não consegue se conformar com o que vê hoje. Técnico de futebol ninguém dava atenção para eles, hoje são professores. Se são professores, seus alunos não
-
Mosquim, João
Caro Humberto Peron Infelizmente, o que vemos hoje em muitos gramados, são jogadores mediocres que não suam nem a camisa. Talvez a nossa reação seja essa mesmo, de valorizar quem pelo menos luta. Mas, se voce observar os craques de verdade, além do talento técnico, exibiam e exibem uma garra de fazer inveja. Veja o exemplo do Messi. Luta o jogo todo e com certeza é um dos melhores nos dias atuais. Como é duro ver cabeças de bagre sair no final do jogo sem sujar o uniforme.
-
sr. VDD ...inho...inho
eh ! tá braba a coisa
-
sr. VDD ...inho...inho
participar ativamente seria o ideal
-
QUE NO TE PIQUE LOS MOSQUITOS
qual seria o melhor critério para evitar a denuncia vazia ?
-
QUE NO TE PIQUE LOS MOSQUITOS
não resolve mesmo só a vontade precisa participar
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.