Ambiente > Capital da Dinamarca pode ter bairro em cima do oceano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. kant

    Meus caros colegas;nossos administradores políticos não conseguem planejar 4 anos, pois o próximo que entra ou para a obra ,ou modifica, ou aumenta tanto o valor que fica inviável. Vejam quantas obras começadas e que foram paralizadas.Maldita hora que meus avós vieram para este país.

    Responda
  2. Leonardo

    Um bom exemplo de planejamento de longo prazo aliado à resolução de problemas atuais, o Brasil precisa de iniciativas como essa.

    Responda
  3. roberto olivers

    Cada povo tem o governo que merece.

    Responda
  4. silviodolce

    e daí? Dubai fez isso há alguns anos...

    Responda
  5. henrique

    é... a diferença de postura entre a dinamarca e o brasil, em questões como as mostradas nessa reportagem - a estrutura de suas cidades, mobilidade urbana, respeito ao meio ambiente, relação sociedade/estado, execução de projetos sérios e ousados, de médio e longo prazo, independente da continuidade de grupos políticos mesquinhos -, deixa bem claro os anos-luz de distância que estamos de ser uma nação minimamente decente.

    Responda
  6. Francisco Almeida

    . Vai ter muralha anti-tsunami ? .

    Responda
  7. Fabricio

    Olha, isso que é participação e planejamento. Primeiro foi feita uma pesquisa com o povo para se discutir qual a melhor solução para um problema, depois de acertada qual a solução com a sociedade, que para mim é quem deveria dirigir o governo, vão partir para o planejamento...2050...Vale lembrar que estamos em 2011. Não é a tôa que é um dos melhores países em qualidade de vide e muito mais!

    Responda
  8. César Frey

    Ano passado estive em Copenhagen e não tenho receio de dizer que é a cidade que eu escolheria para morar, em se tratando de estrutura. Tudo limpo, novo, bonito, moderno. Wi-fi de graça nos metrôs hehe. E realmente, essa lei de não poder contruir prédios acima de seis andares muda muita coisa. Principalmente em relação ao trânsito e a beleza das cidades. Nosso governo deveria adotar algo assim também.

    Responda
    1. Eduardo de Faria Grangeiro

      Em Cotia na Grande São Paulo não é permitido construir prédios acima de 5 andares.Tem uma reserva florestal, tem o reservatório que abastece a cidade e alguns outros municípios.Porem a qualidade de vida não é muito bom, pois falta investimento de infra básica na cidade, não adianta ter leis e não ter investimento da Prefeitura, Estado, Governo.

  9. Diêgo Sandberg

    København er toppen!!! :D

    Responda
    1. Jorge Carmo

      Det er jo sant!

  10. Bruno

    Deixam de invadir área verde para invadir área azul!

    Responda
  11. Henrique Küste

    Se no Brasil os prédios não pudessem ter mais de seis andares, haveria menos engarrafamentos. A diferença entre as administrações de prefeituras do primeiro mundo e aquelas do terceiro.

    Responda
    1. Flávio Portes

      Excelente comentario Marc!

    2. marc

      Na verdade, limitar a altura dos predios pode causar ou piorar engarrafamentos. Pois é preciso uma area maior para determinado quantidade de apartamentos e escritórios, aumentando a necessidade de deslocamento (=transporte). A diferenca com Brasil é que em Europa o transporte público funciona melhor, além do uso intensivo de bicicletas. Isso, combinado com maior flexibilidade nos horarios de trabalho (poucos batem ponto la) que contribui para reduzir as engarrafamentos.

    3. Joel

      se usássemos mais bicicletas também.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.