Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Indignado de SP

    Nao julgo este pseudo comediante como um criminoso, no entanto um desvio de conduta que no codigo penal nao sei como se trata. Sendo uma pessoa que atua no ramo da comunicação ele tem a obrigação de moderar suas palavras. Precisamos saber o que pensa a Senhora sua mãe a este respeito, talvez tenhamos as explicações devidas. Criticar quem criticou esta postura irresponsavel é na verdade uma fuga da realidade. O politicamente correto nesta questão é plausivel

    Responda
  2. Rafael Pinheiro

    Gilber to Dimenstein acho sua coluna desnecessária, realmente tudo que escutei ou li vindo de vc, me faz crer que vc morra em um mudinho só seu e de uns poucos, um mundinho bem longe da realidade! Mas finalmente vc fez um belo comentário! Parabéns.

    Responda
  3. sherlock

    Somente dois adendos sobre este assunto: 1º Por que o Ministerio Publico paulista não apresenta tambem representação contra estes compositores dos famosos FUnks proibidoes e pancadões?? onde os mesmo incitam e fazem apologia descaradamente ao CRIME, PROSTITUIÇÃO, TRAFICO E SÓ FAZ DENEGRIR O SER HUMANO MULHER, onde os mesmos as comparam a Seres criados somente para as suas satisfações sexuais e Sadicas?? 2º Falar ate Papagaio Fala!!! quem dira Rafinha Bastos!!!

    Responda
  4. jona

    Em rede nacional o Maluf aconselhou estupradores a pararem no estupro e não matarem as vítimas. E o pior é que ele estava falando sério. Já o Rafinha fez uma piada. Se foi de mau gosto ou não, é questão do gosto de cada um. Essa coisa do politicamente correto já passou dos limites, é muito patrulhamento para nenhum resultado. Deixem o brasileiro dar risada em paz!

    Responda
  5. João Terzi

    Uma coisa é piada num show "stand up" onde o artista tem a liberdade de expressão para mostrar o que se fala por aí no cotidiano entre a população como um todo. E outra coisa é empunhar bandeira defendendo a causa - estilo o deputado Jair Bolssonaro - É tudo uma questão de discernimento no fundo são pessoas caretas que ficam procurando pelo em ôvo. E as letras do funk, hip-hop e rap falam de que ?

    Responda
  6. kaffa

    vc tá por fora amigo...!!! já li coisas suas bem melhores.....ok. ELE merece sim.....e merecia tambem uma passeata contra as piadas dele sem graça.... porque ele não fala da mulher dele...que faça piada com a beleza da mulher dele....caso ela seja bonita.....mas vir ao publico geral falar asneiras ...só ganhou aquilo que merecia....... ESQUECIM ENTO !!!

    Responda
  7. Wagner

    Gilberto, acho que o Rafinha não tem o direito de fazer o que fez. Bem só podiamos esperar algo assim de uma pessoa sem escrupulos para conseguir todas as reportagens que ja fez, sempre como se ele fosse dono da verdade, humilhando as pessoas. Gostaria de perguntar a ele se ele tivesse uma irmã feia? ou mesmo alguem de sua famila? o que ele diria a essa pessoa? qual desculpa ele daria. É dever do ministério público processa-lo. Ele deve desculpas publicamente. Wagner

    Responda
  8. tiomingo

    Alguém aí convida esse cara para ir na Igreja, pois, Jesus Cristo cura, liberta e dá a vida eterna. 1Co 3:3 - Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Shalom.

    Responda
  9. Mark

    Deveriam verificar o Dimenstein, e a sua ligação com o PSDB (Serra) em São Paulo.

    Responda
  10. elisa

    O pseudo comediante deve responder a processo, ele falou publicamente não foi em mesa de bar, e apesar dese cara ser um bolha, ignobil, tem seus segdores(Q. I de ostra) e pode sim incitar á pratica deste crime.

    Responda
  11. Sho Man man

    Ban-do de ipócritas, alguêm aqui entrou no site da CNBB para criticar os abusos de padres, cardiais...etc...? hehehe bem coisa de Brasileiro.

    Responda
  12. Wilson Rizzo

    Mais importante do que essas ações de marketing publicitário, o MP deveria é exigir que os órgãos responsáveis apresentassem os corpos dos desaparecidos da ditadura, como tem feito a Argentina e outros países vizinhos.

    Responda
  13. Wilson Rizzo

    Só tem travestis, prostitutas, Bruninha Surfistinha, Tiririca e Rafinha Bastos nas ruas porque tem quem gosta de consumir esse lixo. Os porcos gostam mesmo é de lavagem, então, deem-lhes lavagem.

    Responda
  14. Wilson Rizzo

    Piada é piada. Quem gosta dá risada quem não gosta vai embora. Só não podemos esquecer que se esse dito "comediante" conta piadas assim, é porque seu público gosta de ouvi-las. É a mesma coisa quando criticamos a dita péssima qualidade das atrações da televisão aberta no Brasil. As emissoras só dão o que o povo gosta. Portanto, o problema não está no comediante, está no gosto do público, que só recebe o que dá audiência. Vide o deputado federal mais votado do Brasil: o Tiririca. Esse é o pov

    Responda
  15. Rodinei Rigamonte

    Meu acho que tu tem algo pessoal contra o Rafinha Bastos, deixa o cara falar o que quer, porque você não cai de pau para o lado dos politicos? pezado ne? e porque não sai pecando no dono do posche que é empresario matou e ta livre? deixa o cara meu.

    Responda
  16. emilio c

    E o bispo de Guarulhos, com sua historia do estupro e da caneta e tampinha? O Ministerio Publico fai fazer alguma coisa????

    Responda
  17. Van Garci@

    Será que se a mãe ou irmã ou namorada ou uma filha dele fossem estupradas ele iria fazer essa mesma piada? O grande problema é que qq pessoa jamais deveria fazer uma piada com algo tão grave e que machuca tanto fisicamente, quanto psicolgicamente uma pessoa... ele deveria ser condenado sim, mas nada de prisão... ele deveria ser condenado a prestar serviços dentro de um hospital e ver como uma mulher estuprada sofre, pq o conhecimento é o único meio de tirá-lo da sombra da ignorância.ABSURDO!!!

    Responda
  18. roberto

    O humor brasileiro êh representativo da banalização da mediocridade e licenciosidade.Não se faz mais um humor inteligente de um Vão Gogo.Tudo êh expressão dessa mixórdia de agressividade,desrespeito e ofensas.

    Responda
  19. Beco

    Muito barulho por nada...esse MP devia se preocupar com as coisas IMPORTANTES PORR.

    Responda
  20. Wilson Azevedo

    Esse pessoal do Ministério Público deveria pendurar uma melancia no pescoço colocar nariz vermelho e ficar dando voltas na praça da Sé. Não esquece de conviadar o Aurélio Miguel.

    Responda
  21. pensador

    ESSA CELEUMA ESTÁ FAZENDO COM QUE ELE APAREÇA NA MÍDIA. É ISSO O QUE ELE QUERIA. É A GLÓRIA DE UM HUMORISTAZINHO MEQUETREFE. CONCORDO COM O AUTOR, NINGUÉM VAI ESTUPRAR DEPOIS DE OUVIR AS SUAS BABAQUICES. RAFINHA BASTOS NÃO É CASO DE POLÍCIA. É CASO DE MAU GOSTO . DE SUAS PIADAS E DE QUEM SE DÁ AO TRABALHO DE PAGAR PARA ASSISTÍ-LO. IGNORÁ-LO É A OPÇÃO. DESPREZÁ-LO, ESVAZIAR O SEU SHOW, TIRAR O SEU GANHA-PÃO, É A MELHOR FORMA DE MOSTRAR NOSSO DESCONTENTAMENTO. É O QUE UM POVO CONSCIENTE FARIA.

    Responda
  22. thunder

    Como tem babaca e sem graça na tv, não sei pq perdem tempo com isto, cqc, pânico, gentili, quanta m... na tv pior que a programação da globo, e o pior que tem gente que acha que estes ridículos fazem comédia, quantas idiotice. Na verdade, o que dá dinheiro é vender estas m... na tv. B... por B... tem B...assistindo.

    Responda
  23. Marcelo Rezende

    Vi que algum comentário citou "pena alternativa" para o Rafinha...Nesse caso poderíamos coloca-lo para transar por 6 meses com as mulheres mais feias do brasil.

    Responda
  24. Maria Maria

    Este Rafinha não deveria nem existir.

    Responda
  25. Marcelo Rezende

    Definitivamente não podemos nesse caso chamar o texto do Rafinha Bastos de piada...não há graça nenhuma! O fato do ministério público se envolver é capaz de gerar mais risos... Pq o Ministério nao se envolve na segurança publica, evitando assim os estupros e outros crimes contra as mulhres???? Consequentemente, Rafinha nao faria piada (?) sobre um fato que não existe...

    Responda
  26. Brando

    Precisamos acabar com essa onda da pseudo-celebridadade de dizer o que pensa e na hora que bem entende, esses "marmanjos" são movidos pelo prazer como se fosse uma criança de 5 anos e está na hora de dizer chega, acorda, cresce, por isso um belo processo movido pelo Ministério Público seria de bom tamanho.

    Responda
  27. Edvaldo

    Aliás, ouvi uma piada sobre o Rafinha Bastos: "O Rafinha Bastos foi contar essa piada do estupro das feias numa casa de Detenção. Os manos aplicaram-lhe a lei da selva carcerária, a pena aos estupradores..." Não achei muita graça...

    Responda
  28. Edvaldo

    Tô bem de saco cheio de cara que só fala mer da e se acha livre-pensador.

    Responda
  29. Edvaldo

    O cara é um comediante fraco, só isso. Ser engraçado por alguns meses, muitos conseguem, mas além de ter acabado a graça, parece ter subido à cabeça, daí a babaquice...

    Responda
  30. Eliane C.

    A melhor punição para um humorista e "certas piadas" é o silêncio constrangedor, ao término das mesmas. Afinal lembremos a risada é o combustível que move o comediante. Na maioria dos comediantes de hoje, está sobrando malícia e faltando criatividade. Ou será talento?

    Responda
    1. Fosco

      Eliane, está faltando bom-senso, e da parte do público. Porque um nulo como esse não vai longe sem aval de uma platéia. Para mim ele é o falso positivo do teorema do macaco ovacionado por outros tantos macacos com seus smartphones que postam freneticamente suas opiniões (na esperança de uma hora ter o seu momento na bolha das redes sociais) que nada concluem e geram apenas uma polêmica vazia.

    2. Cris Rosa

      Perfeito 2!

    3. Edvaldo

      perfeito.

  31. Keila Almeida

    Punir piada ou o que quer que seja essa declaração é função da crítica e não do MP. Que falta do que fazer. Por quê o MP não puni o Palocci por exemplo ao invés de voltar os olhos para o comediante? Pode ter certeza que esse caso do Palocci que parece estar esquecido tem muito mais interesse público do que o caso do Rafael. E quem nao gosta de CQC ou seus derivados, que não assista então, ora!

    Responda
  32. Chiquinho

    Rafinhas Bastos, Gilberto, é passível sim de uma severa reprimenda por parte do MP e de todas as mulheres que se sentirem agredidas pelas irresponsáveis declarações discriminatórias dele, mesmo dentro de um ambiente fechado.Ser humorista não lhe dar a prerrogativa de ser grosseiro, discriminatório, racista e irresponsável. Mesmo dentro de ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO COMO O NOSSO, caso suigeris no mundo, Rafinha nã está livre para dizer o que quer e como quer. A LEI é o limite.

    Responda
    1. Edvaldo

      não concordo inteiramente com o comentário, mas uma pena alternativa - prestação de serviços à comunidade - faria bem ao humorista fraco...

  33. Centipede

    Isso se chama censura previa das minorias sociais. Se vc nao faz o que eles querem vc é processado e preso!

    Responda
  34. Cristiane Pimentel

    Esse Rafael Bastos tenta fazer humos com o drama das pessoas. Estupro é o crime mais atroz que pode ser cometido! Nçao falta a ele apenas bom senso, falta inteligência também. Não há o primeiro sem o segundo. Um nojo, esse cara!

    Responda
  35. Ferspan Ojuart

    Está aí uma opinião de equilíbrio.

    Responda
  36. Ricardo Santos

    Povo Brasileiro !! "" povo""? será ? Parem , pensem , sei que deve ser muido dificíl o exercício de pensar para vocês ..mas façam um esforço , fará bem a vocês. Quem sabe assim vocês não elegem da proxima vez o Tom Cavalcante ao invés do Tririca ? Eu concordo,Rafinha Bastos é culpado realmente , "culpado por fazer shows em uma terra atrasada,para uma platéia em sua grande parte (99%) de pessoas sem cultura ou educação alguma,povo atrasado e não pensante. O pior de

    Responda
  37. Rwy10

    CADEIA é pouco para este infeliz!Chama as crianças com TDA de Idiotas e a Folha Aplaude!

    Responda
  38. roberto

    Liberdade de expressão êh uma coisa.Licenciosidade e falta de educação.são outras.O humor brasileiro virou sinônimo de baixaria,falta de inteligência e imaginação.Então no teatro, a linguagem chula,os palavrões que corariam ate as estatuas,são opções normais e ate consideradas clássicas colocadas na boca dos atores e aplaudidas por uma platéia extasiada e embevecida.Triste realidade.

    Responda
  39. pontes

    KKKKK, Feia ou bonita...eis a questão, dizem que; o que mais importa é a beleza interna das pessoas, que tal andar-mos com elas pelo averso ?

    Responda
  40. Paulo Torres Torres

    TO DE SACO CHEIO DOS POLITICAMENTES CORRETOS

    Responda
    1. Edvaldo

      Tô de saco cheio de cara que só fala m e r d a e se acha livre-pensador

    2. Ferspan Ojuart

      Nada mais politicamente correto do que os fascistas se denominarem politicamente incorretos.

    3. Rwy10

      Você não sabe o que diz, o Rafinha não é engraçado quer ser!Chamou as crianças com TDA de Idiotas e a Folha e alguns como você ainda defendem!Isto não é  uma questão de -politicamente correto, e sim de inteligência!continuem aplaudindo!

  41. Paulo Torres Torres

    O cara é v i a do , se vc chama ele de v ia do, vc é pre so é assim tudo hoje em dia, não pode falar a verdade que tem uns caras dos "DIREITOS DOS MANOS, V I A DOS, MAL AMADAS, eetc" que quer aparecer e te por na CA DE I A,

    Responda
    1. Ferspan Ojuart

      Preso? Cite um caso!

  42. Fabbio Godoy

    Chega de CQC !!

    Responda
  43. Paulo Torres Torres

    O sucesso gera a inveja e inveja de macho é a pior que existe.VIVA RAFA

    Responda
    1. Rwy10

      Leva para tua casa!

  44. Austin Powers Jr

    Se voces pensam assim, o patrao de voces deveria pensar assim tambem. Eu criei um usuario para comentar partidas de futebol transmitidas pelo UOL. Por ter brincando nesse espaco dedicado ao futebol onde tpdp mundo sabe torcedores brincam com torcedores, mesmo que pareca desrespeitoso (eu esttou no exterior e sou assinante UOL faz uns 15 anos) ate hoje, faz ja 3 meses meu usuario esta bloqueado. Ainda bem que o pessoal do UOL nao esta no departamento de Justica ou Ministerio publico.

    Responda
  45. luiz renato

    É caso de POLICIA SIM.... ele tá incitando ele tem que pagar pelo que ele falou.Nós é que precisamos deixar de ser hipócritas e ficar 'passando a mao' como se fosse uma penalidade LEVE. Não é LEVE, o que ele falou é grave, por isso tem aquele ditado: É BRINCANDO QUE SE DIZ AS VERDADES. é oq ele fez

    Responda
  46. JUNIOR

    Babaca sem noção e gasto. Rafael Bastos me representa isso.

    Responda
  47. LUIZA SILVA

    Concordo com a argumentação do jornalista,esse tipo de comportamnto do MP só mostra como o nosso país faz pouco do crime real, além de transformar um agressor em vítima ,o que vai terminar dando muito crédito ao referido Rafinha(sintomático um adulto apresentar-se com um nome diminutivo...) o qual não conheço pelo trabalho(ainda bem que existe controle remoto e tv. a cabo) e sim por suas "declarações" que repercutem na mídia e dão conta da sua ignorância, preconceito, travestidos de "humor".

    Responda
  48. Carol Vieira

    Ae, galera, vamos pensar duas vezes antes de falar besteira sobre algo que não nos atinge. Não são vocês, queridos homens, que têm que evitar a rua à noite, que não podem usar roupa muito curta no centro de SP no verão porque, enfim, os caras quase avançam no pedaço de carne que incrivelmente vc parece ser. Não são vocês que são obrigados a ouvir uma cantada na rua, como se fizesse diferença na minha vida a opinião de um homem sobre mim.

    Responda
  49. Carol Vieira

    cara, pode até não incitar o estupro , mas que legitima o cara que pensa que a mulher feia é "mal-comida", ou seja, que a beleza da mulher é algo super relevante pra sociedade e que o fato de ela não ter um super macho do lado dela é deprimente, isso é fato! E ainda, trata o estupro como algo banal. É a maior prova do quanto a mulher é tratada como objeto na sociedade. Nesse crime, não tem vontade própria, é uma coisa usada pelo cara pra satisfazê-lo sexualmente. Tem q ser processado mesmo!!

    Responda
  50. Ana Maria da Silva

    É impressionantemente rídiculo como uma pessoa como o Rafinha que "faz o trabalho" dele criticando os maus políticos e tudo o mais fazer um comentário infeliz desses. Se fosse a mãe, irmã, filha ou esposa estuprada, independentemente de feia ou bonita, ele daria um abraço no estuprador? Para fazer esse tipo de comentário precisa ser alguém de uma frieza e insensibilidade sem par. Como pode acha que a beleza física de uma mulher determinar se ela passará ou não por tal agressão? Que pena, Rafinha

    Responda