Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. gustavo ribeiro

    Esses comentários de piadas sobre estupro são caso de polícia sim. Apologia ao crime previste na constituição. O pior de tudo é quem paga para ouvir esses tipos de piadas. O estupro é um crime dos mais graves, e suas vítimas são abaladas para o resto da vida.

    Responda
  2. cuti

    O que mais me deixa indignado é que o Rafinha é uma das pessoas mais influentes do país. O jornalista brasileiro não pode ter imunidade para dizer o que bem entender. O bom jornalista, humorista ou articulista deve antes de tudo ter ética, respeitar as pessoas e ter um mínimo de valores. Creio que estamos vivendo um período que a mídia no Brasil está em cheque. Estamos vivendo uma ditadura da mídia, que quer impor os seus valores a grupos religiosos e a sociedade como um todo.

    Responda
  3. Nathie

    Discordo em parte do Gilberto. Nossas concepções individuais devem ser exercidas no limite de nossa vida pessoal. A liberdade de pensamento é direito desde que não ofenda o direito dos outros. Pessoas públicas devem exercer seus direitos e também se preocupar com seus deveres. As vezes o constrangimento é a única forma de sintonizar pessoas que perderam a mínima noção de educação e respeito.

    Responda
  4. Tania

    Assino embaixo, literalmente. Também critiquei horrores a fala dele, absurda, despropositada, cretina mesmo. E temos que denunciar sempre esse tipo de postura. nem tudo pode ser piada. Agora, transformar isso em caso de polícia é fazer a mesmice de transformar tudo em judicialização. Sem falar que pode, efevamente, vitimizá-lo.

    Responda
  5. vivianne severino

    O caso é sério, se ele entrasse em contato com vitimas de estupro saberia a gravidade das suas declarações, Repudio à Rolling Stones que publicou suas palavras ignorantes. Estupro é um crime grave e hediondo, a grande maioria das vitimas nao dao queixas por medo de represalia e as declarações desse jornalista só enfatizam esse temor.

    Responda
  6. wanderson chiconato

    caso de policia são os políticos que roubam nossos impostos.como o povo se preocupa com coisas pequenas é? prezam tanto a moral, mas somente quando é relacionado a terceiros. pq não prezem a moral na hora de votar?pq não prezem a moral cobrando os políticos que nos roubam?nos forçam a pagar imposto até para respirar.Somos um país de terceiro mundo onde os valores dos produtos são para moradores de primeiro mundo, e o salario é escasso.Pq não se preocupam com isso??????pq são li

    Responda
  7. Saitoko Nakara

    O Ministério Publico é hoje um órgão que se preocupa com sua visibilidade, quer ser mostrar ao "público" que defende,que está antenado com as "atualidades" e nas questões que chamam atenção não por causar danos e sim por causar entre alguns, alguma comoção ou atenção demasiada. o MP sempre pega no "pé" das questões que não vão em nada melhorar a vida dos cidadãos, são galinhas mortas sem nenhum tipo de dano a ninguém. Penso, o que esta piada de mau gosto prejudica o público?

    Responda
  8. verdade

    Repreensão verbal apenas não seria suficiente para que o elemento Rafinha aprenda que não se brinca desta forma. O MP está certo em mover ação para que sirva de exemplo áqueles que exageram num tipo de humor estúpido.

    Responda
  9. Cristiano Orlando

    o MP, qd ha caso de obras superfaturadas, empresas aplicando golpes em milhoes...eles fazem "recomendações". Quando é caso de pessoas normais, ele mostra "serviço" de "real". É claro que ele fez c a gada, mas o MP tem feito o q ? So trabalha, qd o assunto tem muito e muito mesmo, foco da mídia. Lembra dos bancos que pegarem indevidamente 1bi dos clientes de uns anos pra cá ? o MP "recomendou" a devolução... pois tem rabo preso com os mesmos.

    Responda
  10. Luis

    Quem é Rafinha Bastos? (eu tb não sei...).

    Responda
  11. Eduardo Adauto da Costa

    Concordo com você, não é caso de polícia obviamente, mas merece crítica bem pesada da própria classe e do público. A melhor forma de atingí-lo é não indo ao show até cair a ficha para êle.Essa onda de má educação no humor do pessoal do stand up, em especial chegou ao auge, se é que podemos chamar assim.O politicamente correto tem sido também um exagero em alguns casos. Contudo o que regula isso tudo é o prestígio que o público dá ao artista.

    Responda
  12. norsonbotrel

    Acho que o povo brasileiro está trocando seu tradicional senso de humor por uma hiper-sensibilidade politacamente correta. Que péssima troca.

    Responda
  13. Edson Antunes

    Já está na hora do Sr. Rafinha Bastos parar de transformar o "humor" em brincadeiras inconsequentes, na minha opinião vale uma boa represália, considero o seu "humor" um "Mau humor" daqueles...a "Acidez" de suas piadas me encomodam!

    Responda
  14. eth

    Acho que se qualquer cidadão comum hoje em dia é denunciado e investigado por crime destas naturezas, seja preconceito e coisa do tipo, então por que tem gente que defende um cara só porque é famoso ou artista, seriam tietes, fãs, gostam de viver bajulando seus ídolos? O mundo real, ao vivo existe e se algo vale prá um, tem que valer para todos. Faz tempo que vemos este tipo de ofensa, piada forçada ou bizarra, onde o único foco é aparecer, o respeito é bom e gostamos dele, do respeito.

    Responda
  15. milton bizzi

    eu ja´peguei muita mulher feia...e o pior: eu paguei!!!! será então, que com base no raciocínio que concluiu que rafinha deve ser processado, eu devo ser indenizado???? me respondam os intelectuais da ditadura do politicamente correto, por favor!!

    Responda
    1. frabelo

      Acho que essa conversa não está para o seu nível. O assunto não é mulher feia ou bonita, mas estupro. Mas acho que você continua não entendendo...

    2. cla

      nao. porque feiura e aparente e voce pegou porque quis ou estava a perigo, ai foi ela que lhe fez um favor.

  16. elisenda hardiman

    Mesmo pontuando que piada não é ágar-ágar do politicamente correto, tenho que dizer: Rafinha vc insensível "pra c-r-lh0"!!!!! Mas não é caso de polícia!!!!! O agente do Ministério Público está exagerando, não vislumbro incitação a crime mesmo lendo os fatos e os interpretando extensivamente. E tem mais: mulher feia é que nem desafinado, tem também um coração que bate. Além disso não existe pessoa feia no mundo, o feio é relativo. Rafinha quis ser só ridículo e foi, para

    Responda
  17. Nilton

    Pela primeira vez eu leio algo que presta na sua coluna...

    Responda
  18. rubens cani

    o que acontece no meu entendimento, neste caso assim como de outros comediantes infelizes em suas ditas "piadas", é resultado da péssima qualidade de nossa tv aberta, que coloca na condição de "estrelas", pessoas despreparadas e idiotas que do dia para noite se veem como "celebridades", avalizados por uma legião de "seguidores" da mesma forma idiotas. Que então contribuem tambem, para deixar estes "comediantes" acreditanto que saindo deles tudo pode...tudo é perola.....inteligentissimos.. ..

    Responda
  19. André Luís Gunther Lima

    Parabéns Gilberto Dimenstein. O senhor foi feliz no comentário. Concordo que ele seja repreendido verbalmente e não levado à polícia. Caso se polícia já é demais não acham??? Que desnecessário. Infelizmente é assim que acontece nesse país!

    Responda
  20. POSS

    Enquanto não tivermos uma cultura descente esse tipo de coisa vai acontecer. Enquanto temos promotores esperando as coisas acontecerem nesse país, com corrupção desmando e abusos temos que ler notícias ridículas como essa. Desde quando estupradores são formados em seu caráter por propaganda?

    Responda
  21. Luiz Sérgio Vergueiro

    Não me parece q seja caso de olícia mas de repúdio pq o cara é grosso, ofensivo e absolutamente não graça.

    Responda
  22. Caroll

    Não só o Rafinha, mas o Danilo Gentilli e o CQC, em geral, já encheram o saco. Desrespeitosos, medíocres e sem graças.

    Responda
    1. Terno Arpora

      Dizer "medríocre" ao CQC é preconceito, já que é um programa com bastante audiência pelas condições (não é da Globo e passa em horário e dia não muito bom) que apresenta. Mostra o que acontece no Brasil com uma ponta ácida, assim como fazem os comediantes citados. Quanto aos humoristas: desrespeitosos nada. Eles têm que criar algo pra dizer no stand-up. Não gosta do que ele fala, não o assista. E sem graça menos ainda, você que é medíocre e sem senso de humor. Pergunte na rua s

  23. Sebastião Simionatto

    Não foi eu quem esceveu portanto não me processem!Mas uma vêz li um comentário que se o teatrologo Nélson Rodrigues vivesse em nossos tempos ele não poderia escrever uma linha do que escreveu.Quem tem algum conhecimento de suas frases e peças sabe a extesão e verdade do comentário.Estes nossos tempos de tudo políticamente correto esta levando nossa sociedade e instituições a beira do mesmo ridículo com o qual se vestiam os vetustos moralistas do passado.A nossa sociedade é um corpo muito doente.

    Responda
  24. cmolesko

    Concordo com a sua posição, Dimenstein. Entretanto, acho que uma "condenação leve" como o pagamento de cestas básicas para alguma instituição de caridade ou à prestação de serviços em instituições públicas estaria de bom tamanho. Rafinho é expert em procurar problemas em escolas, prefeituras etc..Quem sabe ele possa contribuir em alguma coisa para toda a sociedade..? Abraço

    Responda
  25. berenice tasca

    Daqui um tempo vamos ter que engolir nossas línguas, pq além da mordaça, corre-se o risco de parar no xadrez? Se fala, é ''bocudo'', se nao fala, é alienado. Humor é piada e piada, pode ter graça ou nao. Nada a mais, do que isso... ou será, que já nao temos problemas suficientes?

    Responda
  26. Lucas Ramos

    Quanta bobagem! Fez bem quem lhe rotulou de politicamente correto. O Rafinha fez uma piada.Apesar de tão obvio, a impressão é que tem gente que não entende isso. A piada não tem como objetivo agradar ninguém; não é uma pregação ou um poema. Sempre terá gente atingida e essa é sua essência. Como disseram aqui, tem piada de portugues, bebado, judeu; essas, as mais populares, todo mundo ri e não critica. Aí alguem faz diferente, muda o tema e os fiscais da piada vem com sua canetinha

    Responda
  27. leo

    Acho esse Rafinha manezão... Agora, estamos indo um pouco além, nas coisas "politicamente corretas". Isso esta acabando com o pensamento livre e o fluxo de ideias. Piada de português, pode? e de judeu? só se judeu fizer a piada? e de negros,gordinhos,  baixinhos, altinhos, carecas e cabeludos? Em breve, seremos todos engessados e pq? Pq algúem se sente "machucado" com isso... ah, pela mor né? pautemo-nos pelo q é relevante! Quem gosta do q o cara fala, vai lá, quem não gosta, deixa pra la!

    Responda
  28. fortega10

    De fato o Gilberto Dimenstein, mostra o que é ser sério! O Rafinha Bastos, de fato não deve ser questionado pela que pensa e diz sobre estupro, ele deve ser responsabilizado pela falta total de responsabilidade verbal e pela mediocridade como artista. Um sujeito que pensa como ele não pode ser levado a sério, pois não é humorista, não é reporter, não é artista, aliás não é nada a mais que um grande imbecil que se acha! Ele só é quase unânime numa questão:todos o acham o pior participante do

    Responda
  29. Chiquinho

    Gilberto: Tens razão! O caso do Rafinha Bastos é de pura falta de responsabilidade, passível de execreção pública e manifesto desprezo por parte de todos aqueles e ou aquelas que enxergam no humor a inteligência não a agressividade gratuita, pueril e desprezível. Se Rafinha fosse um sujeito inteligente e sensível, prestava mais a atenção no humor inteligente e picante de FALCÃO e ZÉ LEZIN, que zombam de tudo e de todos, e até de si mesmos!, sem agressividade, sem descompostura, sem despudor!

    Responda
    1. Terno Arpora

      Humor inteligente e picante é justamente o que o comediante citado tem, seu imundo! O que ele tem a mais que os dois humoristas citados por você é coragem pra ter um humor mais ácido ainda.E completando: o comediante citado acusado também zomba de si próprio, conheça-o antes de falar bobagem.Se você é um brasileiro, Cícero, você me envergonha.

  30. BeltrãoRusso

    Dimenstein, você, como conhecedor de todo o sofrimento e constrangimento que o povo iudeu passou no século passado éstá sendo um porco ao "refrescar" para o Rafinha. Após a segunda guerra todo o tipo de piada feita com os iudeus foram duramente criticadas (com razão), processadas e "justiçadas" ao longo das últimas 5 décadas? Porque seria diferente quando piadas de mal gosto são feitas com pessoas "normais"? Se fosse um alemão fazendo piadas do seu povo, você acharia normal?

    Responda
    1. Coveite

      Quando era mais jovem, sempre ouvi piadas sobre ne gros, ju deus, portugueses. De vez em quando sobrava também para mim: baixinho, alguém se divertia em me chamava de "pintor de rodapé". Isso nunca me ofendeu. Quanto a essa história de piadas sobre judeus, depois da 2ª Guerra, serem duramente criticadas, isso é invenção sua, nunca houve críticas, processo ou "justiçamento", essa mania de querer tudo processar é algo recente. Muitas piadas era contadas por ju deus, que sabiam rir dos seus dra

  31. lcc

    é um cara sem graça que só sabe fazer rir com piadas que ofendem os outros...fosse bom mesmo não fazia piada com temas sensíveis...volta pra escola de humorismo, Rafinha...vai aprender com o Chaves !!!!

    Responda
    1. Terno Arpora

      É, você é mesmo outro imundo que ainda não comprou "A Arte do Insulto". Veja o DVD feito por ele, que não ofende e é muito engraçado. Conheça o humorista citado antes de falar o que não sabe! Se você é brasileiro, Dr. Luciano, você me envergonha.

  32. Henrique

    Esse papinho furado seu é porque ele é da comunidade j- udaica como vc né? Tem que ir pra cadeia, pra tomar sova de neg@o de 2 mt de altura, doido pra e.s.t.u.p.r.a.r carne novinha

    Responda
    1. Coveite

      Ju deu ou não, ele não fez pologia a crime nenhum (detesto esse eufemismo para censura chamado "politicamente correto") e quem não tem senso de humor não deve ir a teatro assistir a xou humorístico pois deve saber que os comediantes não poupam ninguém, e piada, quanto mais absurda, mais engraçada é. No acidente da TAM, uma charge no jornal mostrava o avião caindo numa casa onde o pessoal dançava e cantava: Segura o tcham! tcham! tcham tcham! Segura o tcham. Na

  33. josé pereira

    Atençao! nao a censura , publiquem meu comentario.

    Responda
  34. José Araujo

    Não lembro, mas qual foi sua opinião sobre a piada do Gentilli sobre os "primos" de Higienópolis ?

    Responda
  35. Capitu

    E olha que eu nem havia lido a crítica do cartunista Laerte antes de fazer essas considerações... Na minha humilde opinião, o preconceito contra a mulher feia é um dos mais impiedosos. Acho que começarei um movimento contra a feiurofobia. E ainda encerro o meu discurso com uma frase do Proust: "- Deixemos as mulheres bonitas para os homens sem imaginação".

    Responda
    1. Alex PC

      Discursinho barato: você provavelmente é uma feia mal-amada.

    2. Akhenathon Akhton

      Ana, como diz o ditado, "Beauty is in the eye of the beholder". Mas do que jeito que as coisas vão, em breve as feias farão passeatas e exigirão cotas em capas de revista e passarelas. Mais uma minoria oprimida pelo chauvinismo das elites!

  36. josé pereira

    Quanta hipocricia, corporativismo idiota.

    Responda
  37. Não tenho

    A minha duvida é a seguinte,se o MP está tão chateado com a insitação a violência causada pelo comediante ao ponto de mover a maquina pública contra ele,por que a promotora está tão nervosa com a piada de mal gosto do comediante em questão,se de muito mais mal gosto é o habeas corpos que ela própria dá para bandidos,estrupadores,assassinos,corruptos e etc... É a falta de vergonha de um povo que só consegue olhar o próprio umbigo e tem medo de levantar a cabeça e atacar o verdadeiro problema.

    Responda
  38. Capitu

    Pelo que me lembro da piada, ele disse que uma mulher feia deveria agradecer o estupro. Olha, isso é uma agressão inexoravelmente imperdoável. Esse programa do Rafinha constata publicamente a feiúra feminina. Inaceitável. Meninos, ser, cabalmente, considerada feia é péssimo. Acreditem. O Rafinha merece uma lição. Os muito sinceros que me perdoem, mas uma certa doçura é fundamental.

    Responda
    1. Akhenathon Akhton

      Ana, a turma do CQC quer é polêmica. Já a beleza feminina é um conceito relativo, e depende de vários fatores: culturais, econômicos, sociais, alcoólicos... Inexoravelmente.

    2. Capitu

      Creio que esse primeiro indicador negativo do meu comentário deve ser de um indivíduo que acha que mulher que defende mulher feia é feia. Eu tenho muita pena....

  39. klyvia guimarães

    Infelizmente o nosso país insiste em vedar os olhos para casos de preconceito. Um caso como esse deve sim ser penalizado de alguma forma. Esse tipo de humor que denigre as pessoas é inadmissível, principalmente se tratando de violência contra as mulheres. Mostra que o Rafinha e quem o defende, não respeitam a classe feminina a quem muito devem respeito e consideração.

    Responda
  40. Ricardo Sales

    O ministério publico esta ai para isso. Algum cidadão ou um conjunto deles se sentiu ofendido com ações de alguem deve sim acionar o Ministério Publico. Justiça dele. E este discurso de Livre Expressão não cola. Ele eh livre para expressar e nos somos livre para processa-lo. O Juiz vai decide se ele esta com a razão.

    Responda
  41. zerodrix

    Não caio nesta retórica! Em hipótese alguma ele iria para a cadeia por conta disto (até porque ele não tem antecedentes criminais)! Ninguém está falando em mandá-lo para a cadeia, a não ser o Dimenstein! Quanto ao constrangimento legal, é a forma adequada que sociedades modernas possuem para punir aqueles que testam perigosamente as fronteiras da lei. Houve uma apologia ao crime, sim! Deixar isto barato é afirmar a noção difusa no senso comum de que a mulher é responsável pelo

    Responda
  42. Fárlley

    Que tal dar a esse cara a única coisa que ele realmente detesta: a mais completa e absoluta indiferença?

    Responda
  43. EDUARDO OLIVEIRA

    Quem é Rafinha Bastos?

    Responda
    1. ronaldoolive

      O que é TWITTER?

    2. xmed02 xmed02

      mais um gaúcho v ia do

    3. Fabio Morato

      Exato. Merece esse rapaz tanto holofote? CQC, Pânico, Faustão, Gugu... O culto à banalidade e o ódio ao estudo são tristes traços bastante presentes na nossa cultura. É legal ser jeca, falar errado, votar em anafalbeto. É legal ver comediante avacalhando político enquanto ainda se vota com baixo discernimento. Quem estuda muito é quadrado, é cdf, é antiquado, é ridicularizado, é nerd. O brasileiro precisa gastar menos tempo com televisão e internet e mais com livros. /p

    4. Fernando Castanheira

      Sim, mas quem é esse b. osta?

    5. Arnaldo José Rolim Setti

      em que planeta voce vive???

    6. BOND

      Este cara é mais um dos muitos ju-de-us que se metem na mídia, apenas pq não querem trabalhar de verdade, conseguem facilmente empregos pelos contatos que possuem, nenhum esforço real para alcançar objetivos profissionais... incrível e triste, mas é assim... O cara tem o mesmo pensamento e atitudes que muitos outros juju tem e percebemos estas opiniões neste jornal e em outros... é o pensamento geral dos caras.. Para eles, os resto é resto, sem saberem que "eles" são o resto

    7. POSS

      Santa ignorância.

  44. Ari Oliveira

    De fato, se cada piada que os humoristas contarem forem sujeitas a esse crivo... Não teremos mais piadas de português, velhos, de homossexuais, de papagaio... Isso é ridículo, cada um tem sua opinião e não é por uma piada que se incentiva alguém a cometer crimes. Imagine, então os filmes como Sexta-feira 13 ou Jogos Mortais. Ah, como diria minha mãe: "faça-me o favor, quanta discussão sem futuro!"

    Responda
    1. Mariel Souza

      Concordo plenamente. Não é uma piada que incentiva alguém a estruprar uma mulher. E o resto do mundo apoia a acusação para ser "politicamente correto". Que absurdo! Quanto "mimimi" por causa disso. Costinha, Ary Toledo, o grupo Hermes e Renato, e outros já falaram coisas muito piores... são TODOS criminosos então? As pessoas têm que se preocupar com coisas úteis...

    2. Ricardo Sales

      Vc teve o trabalho de se inscrever no si/te da fo/lha, para nos agraciar com as/ne/iras.

  45. mppp

    se um comediante fizer uma piada de português, pode ser enquadrado por preconceito? Se dois comediantes fizerem uma piada de político corrupto, podem ser enquadrados por apologia ao crime e formação de quadrilha?....se o MP me ouve contando piada do Lula, eu tô lascado......

    Responda
    1. Velbinho

      É isso ai meu querido. O efeito da piada está em quem ouve e não em quem conta. Vivemos em um mundo de complexados. Esse é o problema. Ja reparou em quantos que reclamam que sofrem bullyng atualmente ? O que é Bulling e o que é fragilidade psicológoca ? Olha quanta gente precisando de analista. Ironia do destinio: atacaram o Bolsonaro por ele também falar o que pensava kkkk. Hoje ja falam em respeito a liberdade de expressão ;).

  46. wbecari

    Legal o raciocinio do Jornalista da Folha. Se for jornalista , artista e outros que estão na midia, podem falar o que quiserem. A lei não vale. Nenhuma punição para estas pessoas.

    Responda
    1. Coveite

      A lei deve (ou devia) valer para todo o mundo, Valdir, só que, no caso, não houve crime pois em nenhum momento o Rafinha fez apologia ao crime. Essa piada que ele contou eu conheço há mais de 30 anos. É uma pena a geração de hoje (imagino que a maioria do pessoal que aqui escreve seja jovem) ser tão careta e sisuda. Anos atrás, e mesmo no período do regime militar, não havia esses agentes da polícia do pensamento enchendo o saco. Aliás, não havia também a estupidez do politicamente co

  47. Defnes

    Penso que o jornalista tem inteira razão. O fato de ser exposto é bastante para que o humorista sofra merecidas críticas pela sua conduta. O Ministério Público deveria preocupar-se com tantos outros assuntos de interesse público que merecem sua intervenção. O fato em questão, a meu ver, não envolve interesse público.

    Responda
    1. aro

      Acho que tem razão, embora ache, também, que esse tipo de conduta requeira acompanhamento do público; não necessariamente do Poder Público.

    2. ninha

      Ops.. ou...ouu.. Agora os estupradores vão querer estuprar somente mulher bonita. Fiquei com medo! Condenar Rafinha por causa de suas piadas. tsc, tsc... É o fim do mundo! Ele vive de humor! Tem coisas mais sérias no Brasil para o MP se preocupar! Olhem só para os estupradores quando saiem na mídia! Até parecem que são algum Geanequine! Qualquer mulher perto desses monstros são verdadeiras deusas do Olimpo! Quanta falta de humor! Adoro o Rafinha!

    3. BAD KID

      Ô Nestor, q palpíte mais infeliz... Nem é preciso mas se sua mãe, espôsa, filha, prima, sobrinha ou amiga, uma delas que seja, sofrer agressão dessa natureza, sem dúvida a sua opinião será totalmente ao contrário da q Vc. apóia desse senhor q por ser da mídia pratica o conhecido "corporativismo" defendendo o seu colega. Quem tem às suas mãos o poder da comunição, deve dosar a apresentação da sua imagem e o conteúdo da fala ou escrita ! Apologia e incitação ao crime merecem cadeia ! /

    4. BeltrãoRusso

      Uma coisa não exclui outra. Os próprios jornais dizem que os "homens públicos" por buscarem a notoriedade devem responder com mais rigor à sociedade, e por isso estampam a cara de políticos, tomando indícios como próvas, em nome desta afirmação. Da mesma forma o MP... TEM SIM QUE SER RIGOROSO COM PERSONALIDADES DA MÍDIA que tem tanta influência na população... (inclusive a ponto de lapidar mentes com alto grau de imbecilidade como esta sua).

    5. Júnior

      Pereira e Naves têm razão, assim como o colunista. Como bem lembrou Naves sobre o infeliz "estupra mas não mata" do Maluf, alguém pensou que isso fosse apologia ao crime?

    6. carlos naves

      Concordo. Liberdade de expressão deve ser sinônimo de democracia e não de repressão.Como diria Maluf..estrupa mas não Mata...A repulsa pública e a frase infeliz, serão seu pior castigo...

  48. gilda

    Deixei de ver oCQC, por cqusa das paiadas ruins do Rafinha. Ele não e e numassim ele para de falar besteirasca será um comediante, é um mediocre em seus arremedos de piadas, sempre procurando temas polemicos para dar o contra.Ele deve ser é ignorado,

    Responda