Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Mineira

    dimistin vc pensa que manchete de jornal deve parecer título de tese de doutorado? desconfie ,meu filho, suas perguntas intituladoras nao são nada brilhantes ..vai ser jubilado na usp ,viu ?

    Responda
  2. WHITEMAN

    Aqui é o lugar da libertinagem e não liberdade responsável. Aqui é o país dotado de pessoas(em sua maioria) estúpidas, engraçadas, miseráveis, sem educação e cultura, além de levar as coisas na brincadeira. Deprimente viver aqui nesta selva de pedra e natural. Chocante as brincadeiras de mau gosto, só para criar polêmica e estar na mídia, tornando-se herói por nada! Isto é mediocridade, aí vem as autoridades quererem mostrar serviço. Quanta palhaçada e hipocrisia. BRASIL, tu tá fu....

    Responda
  3. Deise Rodrigues

    Caso Rafinha Bastos , ele pode não ter sido feliz nas escolha das palavras, mas não dá para analisar as palavras sem ver o tom de voz, a careta dele e ver se era um deboche. Pois ele é famoso, como todo CQC em mostrar as CAFAGESTADAS dos políticos. Sou contra o estupro e contra qualquer abuso, Os Palocci , Pagura da vida, mataram tantos brasisleiros por falta de atendimento, de medicamento e de fome enquanto eles não sujam a mão só a alma. Quem vai resolver mais esta sujeira POLÍTICA?

    Responda
  4. Carlos Carvalho

    Não concordo, há tempos estes pseudos humoristas do cqc abusam nos comentarios, talvez as policia faça-os repensar já que a critica nãocausa este efeito neles

    Responda
  5. marinas

    Crise moral faz parte da cultura brasileira corrupção estupro estrupando relaxa humorista goza estranho assalto gilberto concordo covarde país hipocrisia caso de CQC quem ? rafinha show mau gosto bom grossseria violência às mulheres pedro, fábio, alice , infeliz, vira página gigante estupro cofres públicos justiça paladina piada de português homossexual loura "muié" vaca mãe feia agradece violência natural não é caso de polícia homem relação mulher viva nóis filma eu galvão fama é Bast

    Responda
  6. Arthur

    Esse tal de Twitter é a pior coisa que aconteceu para a cultura e a educação. Não se aproveita nada que esse pessoal famoso posta. Estamos caminhando para a total banalização da informação.

    Responda
  7. Ed

    concordo com o Dimenstein!

    Responda
  8. Pedroso

    O duro é ver um ente como o MP que foi criado para ser o guardião da constituição. Com profissionais concursados que ganham lá os seus R$ 20.000,00 e poucos mil reais por mês, se não mais com os benefícios. Preocupado com piadas sem graça de um humorista de segunda. É o fim da linha! Será que o MP não tem mais o que fazer não?

    Responda
  9. aachen16

    Mas é o cúmulo mesmo! Sou mulher e não me senti ofendida c/as piadas do Rafinha Bastos; é simplesmente humor. Aquilo que me ofende muito, e certamente a todos nós  brasileiros, são os bandidos engravatados que roubam trilhões a cada ano do nosso Brasil e não vão parar atrás das grades e, muito menos, e o que seria mais importante, não tem o seu patrimonio apreendido. Srs. Detentores da Justiça, vão cumprir a sua obrigação e deixem os humoristas e o povo em paz; assim tudo ficará melhor.

    Responda
  10. Pedroso

    Caminhamos a passos largos para sermos um país onde o humor vai ser proibido legalmente. Estamos virando um país sem graça, mais do que já somos sem graça. Gays, portugueses, gaúchos, nordestinos, papagaios, judeus, religião e etc (...), já, já contar piada destes entes e de outros vai ser uma atitude de alto risco, já é na verdade. Vivemos um início de Taleban às avessas, pobre Brasil. Imagina se o saudoso Costinha estivesse vivo, arriscava já e

    Responda
    1. Edvaldo

      É, realmente o Costinha seria criticado hoje. Mas nunca o Costinha sugeriu que violência a gays fosse algo normal ou passível de elogio...

  11. Severino Ramos

    Fazer graça é muito diferente de dizer besteira.É caso sim de processo judicial.

    Responda
  12. -

    O sr. Rafinha, um humorista sem moral, está querendo fazer apologia ao estupro. O estupro é o pior dos crimes humanos, pois mata a pessoa milhares de vezes. Acho que para combater o estupro valeria até o enforcamento em praça pública.

    Responda
  13. Severino Ramos

    O artista incompetente apela para tudo. Procure fazer outra coisa que humorismo não dá para você não.

    Responda
  14. Vinícius Loyola

    Concordo. Movimentar a máquina policial e persecutória do Estado para um caso como esse é uma perda total de recursos públicos. Esse cara nem engraçado é...e olha q quem tá falando isso é alguém que morre de rir com filmes do Leslie Nielsen...ou seja, meu senso de humor tá longe de ser "refinado".

    Responda
  15. Eduardo Silva

    Tudo agora é chato e proibido. Não basta diferenciar o que é piada boa do que é piada ruim? Se os trapalhões passassem hoje na TV um monte de adolescente ficaria escandalizado com o que víamos nos anos 70/80. Cada piada agora vai ter que passar pela aprovação da procuradoria? Faltava essa, o cara lança uma piada podre e pra lá de batida e corre o risco de acabar preso. Isso sim é piada. Simão Bacamarte d'O Alienista de Machado de Assis ficaria orgulhoso.

    Responda
  16. Oscar Alho

    Processar quem e por quê? Trata-se de um imbcil perseguido por desocupados, pretensos guardões da legalidade. Vaão procurar o que fazer!

    Responda
    1. Vinícius Loyola

      falou pouco, mas falou bonito.

  17. chiccosal

    Bem que o Ministério Público poderia ter tido esta mesma atitude quando a Marta Suplicy mandou o povo 'relaxar e gozar' referindo-se a velha frase de parachoque de caminhã: se o estupro é inevitável, relaxe e goze. O Rafinha abusou? Certamente. E ela não?

    Responda
    1. Ferspan Ojuart

      Entre um crime de estupro e uma inconveniência nos aeroportos existe uma larga diferença.

  18. Kleber Pereira

    Com todo respeito a sua opinião Gilberto, mas acho sim que o referido humorista deveria sofrer uma punição da justiça. Não é quase o mesmo caso do Deputado Bolsonaro?

    Responda
    1. Spyridion Fotakos

      Quase o mesmo caso fica meio vago, não acha ? Em um dos casos, a pessoa que fez o comentário estava ali para uma entrevista séria, e fez afirmações que incentivavam o preconceito. No outro foi um comentário feito em um palco, e fez afirmações que ridicularizaram uma situação de estupro. Então não, não é o mesmo caso, já que um foi feito com o intuito de ser absurdo.

  19. Ambrosio

    Sim, qualquer espécie de apologia ao crime deve ser investigada, ainda mais se tratando de uma pessoa que está na mídia e tem a audiência de milhares de pessoas, inclusive das mulheres feias.

    Responda
  20. cgarcia

    Acho q o ilustre comentarista perdeu uma gde chance de ficar calado ou escrever coisas q realmente interessam , como já o fez tantas vezes. Por que s/ defesa deste jovem ? Etnia ?

    Responda
  21. paulo russo

    Do jeito que vamos, logo logo o IBAMA irá processar todos os comediantes que contam piadas de papagaio....

    Responda
  22. Vingador Verdadeiro

    Concordo com o comentário, quem é Rafinha? não sei nem do Bastos... Dão muita repercussão para pseudo artistas ou sei lá o quê. A realidade é que assim conseguem repercussão mesmo sem ser ninguém, a nossa imprensa apóia muita porcaria.

    Responda
  23. luiz henrique

    o MP quer é holofote! O MP tem hora q faz papel de bo bo!

    Responda
  24. Patrick Habran

    Me desculpem, mas na minha opinião não existem exageros no humor. Tudo é válido! Se começarmos com exemplos assim teremos que acabar com todos os programas de humor e humoristas. Daqui a pouco será crime falar de homosexuais, do presidente da república, de negros, de loiras, de português, de papagaio, etc etc e etc. Mas não me surpreendo se houver censura nesses casos sendo que uma das palavras da moda é bullying.

    Responda
  25. Avelino

    Pode-se discutir se a piada foi de mal-gosto ou não, mas tem gente que vê "incentivo" em tudo! Estamos na era do "incentivo": tome uma posição, fale algo, e logo vira "incentivo". Piadas de mal-gosto existem aos montes, mas o que me preocupa são essas pessoas que veêm tudo como "incentivo". Rafinha Bastos fez uma piada de gosto duvidoso, mas ele não foi contra a mulher ou incentivou o estupro.

    Responda
  26. Spyridion Fotakos

    Continuo sem intender como uma piada de estupro pode ter mais repercussao do que uma piada de portugues... e como tem gente que ainda nao percebeu que a "graça" da piada, ou o que faz ela ser piada mesmo, é o quão absurda ela é... Já que usam de sentimentalismo pra fazerem julgamento, pensem que o cara tem um filho de 7 meses, TADINHO DO CARA... Se influenciar pessoas com uma frase fosse tão fácil, era só falar sobre trabalho que deixava de ter tanto "desempregado

    Responda
    1. Spyridion Fotakos

      *Entender

  27. M.V Valvemark

    Rafinha Bastos é um pseudo-intelectual sem senso de ridículo, nada mais!!

    Responda
  28. SMoraes

    Calma... calma... É claro que ele não vai parar na delegacia, nem será preso... E é claro que sempre haverá gente babaca que ri de piadas desse tipo. Pessoalmente, reprovo o repertório do rapaz, desde a primeira vez em que me aventurei a pagar um ingresso para ve-lo ao vivo... Ele está na "vala comum" do humor sem classe, ou inteligência... Praga com que convivemos desde longa data... A Justiça "ladra, mas não morde".... Fiquem tranquilos

    Responda
  29. henrique pereira de andrade

    OUÇO DIZER QUE CORRUPÇÃO faz parte da cultura brasileira.....então podemos difundi-la não é mesmo sr: OSVALDO PINHEIRO

    Responda
  30. henrique pereira de andrade

    Não devemos esquecer que teatro,cinema,serve pra difundir uma cultura....DIFUNDIR ESTRUPO EM FORMA DE PIADA ??? BANALIZAR UM CRIME ??? QUE SOCIEDADE É ESSA ???

    Responda
  31. Osvaldo

    Um exagero como tantos outros que estão acontecendo. Piadas deste tipo fazem parte da cultura brasileira, desde sempre. Daqui a pouco vão investigar piada sobre mineiros, portugueses, etc, afirmando que é preconceito. Uma idiotice do MP que não deve ter mais nada o que fazer. Para o bem do Costinha e da Dercy Gonçalves, eles estão em outro mundo, longe desta hipocrisia.

    Responda
  32. henrique pereira de andrade

    ESTAMOS NUMA CRISE MORAL MESMO.....um sujeito defende estrupo,diz que é piada,e um monte de gente o defende...SERÁ POR COVARDIA,OU BABA OVO MESMO ??

    Responda
  33. Carla Ribeiro

    Rafinha Bastos é um humorista, fato. Quem o assiste deveria saber que: o que é dito em show faz parte de uma série de piadas. Logo ri ou chora quem quer. Aludir uma piada a opinião de Rafinha Bastos enquanto cidadão é tolice, uma vez que dentro do show ele é humorista. Ou será que os atores das novelas também serão vítimas de incitar a população? Particularmente, entendo que o Ministério Público deveria se preocupar com outras questões de ordem pública e de interesse da população brasileira.

    Responda
  34. Marquinhos

    o estranho é que ninguém dos que estão xingando aqui se sentem doloridos quando acontecem um monte de assaltos nas ruas, quando hospitais públicos estão falidos, escolas deficitárias, políticos sugando o dinheiro publico, entre outras coisas boas que o brasil tem. brasilzinho, brasilzinho e seu povinho....

    Responda
  35. henrique pereira de andrade

    Gilberto,como voce é covarde...quem trabalha com o publico tem que ter responsabilidade,é caso de policia sim. De acordo com gilberto quem sair pregando o crime,deve ser julgado pela sociedade,isso só serve pra famoso....pro cidadão comum é a justiça mesmo. A MIDIA PRECISA DE PESSOAS MAIS INTELIGENTES E RESPONSAVEIS,NÉ MESMO GILBERTO ??

    Responda
  36. Marquinhos

    o brasil é o país da hipocrisia... enquanto políticos estão roubando como nunca roubaram em toda a história do país, os ladrões se sentindo donos da situação nas ruas, hospitais públicos falidos, escolas deficitárias, infra-estrutura uma "beleza" (a Copa do mundo vai provar isso) vão se preocupar com uma coisa que ele falou???? brasil, o último a sair apague a luz.

    Responda
  37. crazy frog

    Desse jeito fazer piada virou caso de policia. Piada de loira burra, piada de portugues, piada sobre judeus, piadas sobre homossexuais e afins e outras tantas piadas em que ridicularizamos alguem, raça, cor, opção sexual, etc.etc. vai dar processo judicial pra quem conta-las em algum espetaculo teatral. Quanto exagero gente, tem um pessoal por ai louco para aparecer na midia e ver se consegue seus 5 munutos de fama............

    Responda
  38. Fabbio Godoy

    O pessoal do CQC adora criticar MAS não consegue fazer a menor auto-crítica. Eu já conhecia o traballho deles antes da fama no período de satnd-up. Piadas de humor-negro devem ser dirigidas em espaços para umpúblico específico e não em TV aberta. CQC´s sejam mais humildes !!

    Responda
  39. A A

    Não acredito que seja necessário tanto tumulto por conta de uma brincadeira num show de humor. A promotora podia fazer esse tumulto todo pra colocar bandido na cadeia também né?! Desculpem a sincerida, mas ela deve ter se sentido ofendida por se enquadrar nas feias que o Rafinha Bastos citou.

    Responda
  40. Alice Amaral

    Eduardo Oliveira (acima), você conseguiu descobrir quem é esse cara? Não sei se fico curiosa ou se prefiro permanecer na ignorância...  

    Responda
  41. Solon

    Estou de pleno acôrdo com o Gilberto Dimenstein. Piadas podem ser de mau ou péssimo gosto, mas há que se pensar no contexto em torno da piada. Qual o caráter do humorista, qual o grau de "licença ao humor", mesmo sendo grosseira em relação às mulheres. Concluindo, para falar de incitação à violência, seria melhor alguém com formação na área da psicologia para cogitar isso. Um exemplo de contradição é o fato de Roger Abdelmassih, o grande criminoso estuprador estar fora das grades até agora.

    Responda
  42. nilton vaz

    Pleno acordo.

    Responda
  43. Galo_Doido_77

    É caso de investigação criminal sim. Se ele tivesse dito isso numa mesa de bar, seria diferente. Mas à medida em que escancara isso para milhões, se não incentiva o estuprador, incentiva o "bullying" às mulheres de uma maneira geral. Ninguém - repito: ninguém - deve estar acima da lei. Liberdade de expressão ou de imprensa é uma coisa. Agressão gratuita e escancarada é outra. Que pague pelo que fez. E que sirva de lição também a você mesmo e aos seus colegas.

    Responda
    1. Pedro Valadares

      Fábio tenatr calar o cara por meio de prisão é só dar mais importância pra uma desimportância imensa que foi essa piada totalmente sem graça. Ele já foi posto no devidio lugar. Não é um criminoso. Só foi muito infeliz.

  44. kimbo

    Quem é esse cara?Alguém importante na cena política, literária, acadêmica, médica?Vira a página....outra....

    Responda
  45. CALAMARX

    Está em andamento, neste exato momento, um estupro gigante nos cofres públicos pago por estes indignados daqui, contra o Rafinha Diabão. Esta explosão de corrupção atual, deixa as mulheres profundamente mais desprotegidas do que essa bobagem dita num teatro.....E o gozado é que os indignados se mobilizam. Eles estão nas ruas contra um palhaço sem poder...mas não tem coragem de irem contra os caras que realmente estupram todos nós, todos os dias, e tem muito poder

    Responda
  46. cohiba

    Penso da mesma forma, piada de mau gosto sim,caso de policia não. Tantos temas e ocara escolhe logo as mulheres? Será que ele gosta? Me parece que não.

    Responda
  47. Renato

    O cara pra se projetar em rádio, tv , revista ou jornal é só dizer bobagem, principalmente daquelas bobagens da qual ele nunca foi atingido. É o que aconteceu com esse cara ai (não sei quem é!). Se a mãe dele tivesse sido e-s-t-u-p-r-a-d-a ele possivelmente não teria dito uma me-r-da dessas. Pronto ficou famoso.

    Responda
  48. CALAMARX

    Se essa Paladina da Justiça, que quer destruir a vida do Rafinha, não tivesse iniciado essa inquisição, a péssima piada dele ia permanecer, por um tempo, só nos palcos e ia acabar só no nível do ridículo e mau gosto...Ele sabe que fez merda...Quem acha que ele é mau é que merece investigação psicológica.

    Responda
  49. RCS

    Pode ser que o Gilberto esteja correto na sua maneira de pensar, entretanto somente criticar o Rafinha é pouco pelo absurdo que falou. O próprio Gilberto relata que mandaram-lhe muitas contestações das críticas que fez.

    Responda
  50. fauzi kanso

    O culpado maior disso tudo é o Dr. João Saad, que dá espaço para este monstro que se diz humorista.

    Responda