Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rogerio

    Não consigo rir de nada no cqc. Assisti umas três vezes e desisti.

    Responda
  2. Renan Souza

    Toda piada atinge alguém. Se for assim, vamos proibir piadas sobre loiras, bêbados, anões, gordinhos, homossexuais... Eu ouvi a piada do Rafinha, ri e pronto, não sairei estuprando por causa disso, isso é absurdo. E uma pessoa com a real intenção de estuprar, não precisa ouvir um piada do Rafinha Bastos para fazê-lo. O Ministério Público deveria ter vergonha de trabalhar com um caso banal desses, num país onde o próprio governo por si só é uma grande apologia ao crime.

    Responda
  3. Paulo Genovese

    Mesmo entendendo a questão do respeito às minorias e aos demais grupos, tenho para mim que a ditadura do politicamente correto está transformando o Brasil num pais chato.

    Responda
  4. Emiliano Machado

    Estupro é coisa séria isso é fato e ponto final. Só que se não pudermos rir também do que é sério logo estaremos queimando livros com os quais não concordamos como ja fizemos anteriormente ou então não poderemos tirar sarro de um político, de um juíz ou ate de um padre ou pastor ou não presume-se que estas pessoas também são sérias. O humorista deve ser livre para abordar qualquer tema quem achar engraçado que dê risada quem não achar não dê, ou será que não existem pessoas quenão gostam do

    Responda
    1. Guilherme Brandão

      Para chegar no patamar do Chico Anysio vai ter que aprender muita piada do Joãozinho.

    2. Eduardo Lara

      Descupe meu caro Emiliano mas não concordo com sua colocação, primeiro chamar esse cara de humurista, depois comparar ele com o Jó, só faltou vc comparar ele com o Chico Anysio. estupro como vc falou é um caso muito sério, agora fazer piada disso é de um tremendo mal gosto e sem capacidade de criação.

    3. Rogerio

      Que não gostam do jô existem muitas, só ele acha que é unanimidade.

    4. Guilherme Brandão

      Eu não gosto do Jô porque acho sem graça. Gosto do CQC porque inovaram nas piadas e abusam na exploração da ignorância de alguns políticos (o que acaba ofendendo a maioria da população também). O problema é que o Brasil é um país repleto de crenças e "não me toques", por isso muitos se sentem ofendidos, e também por isso vivemos em tal situação.

  5. Eduardo Lara

    E gostaria de dizer mais uma coisa, uma vez que ele diz que quem foi estrupado(a) era feio e quem estrupou deveria ganhar um abraço por isso, ACHO QUE O MINISTPERIO PUBLICO DEVERIA PRENDER ELE, AI TODOS NÓS IRIAMOS NA PRISÃO ABRAÇAR OS PRESOS QUE ESTÃO LÁ QUE COM CERTEZA IRIAMOS ESTRUPA-LO PELO FATO DELE SER MIDIOCRE E MUITO FEIO.

    Responda
  6. silva

    Hoje não podemos mais aceitar este tipo de humor que humilha as pessoas. Não concordo piadas para menosprezar e humilhar gagos, fanhosos, gordos, narigudos, baixinhos, carecas, gay´s, etc. O ser humano merece respeito em todos os aspectos da vida. A era Costinha, Ronald Golias e outros já passou.

    Responda
    1. silva

      ops: Não concordo com piadas......

  7. Purtin

    De todo o CQC este é o integrante sem graça. Ele tenta compensar com algumas piadas de mau gosto ou idiota mesmo. Sai fora.

    Responda
  8. JAndrade

    Ser boçal no Brasil ainda dá certo. Certamente vai chegar o tempo em que as pessoas vão se destacar pelas qualidades. Bom, ai Tiririca, Bolzonaro e outros devem se limitar a sua significância.

    Responda
  9. Eduardo Lara

    Minha opinião é que esse rafinha bastos é um mediocre, tive oportunidade de ver alguns programas do cqc e esse cara alem de se achar o tal é de um mal gosto em seus comentários e sem a minima graça (é para isso que ele tá lá né?) como humorista. Realmente não temos na TV um programa que traga algo bom para um povo sofrido (digo os trabalhadores de verdade). Mais uma vez POR FAVOR PAREM DE DAR VALOR PARA ESSE TIPO DE PESSOAS, TRAGAM ALGO DE BOM, PARA ELE ISSO É A GLORIA ESTAR NA MIDIA.

    Responda
  10. Raquel Fernandes

    ridículo hein!! até tinha alguma adimiração por esse Rafinha, agora.....nota zero.!! total falta de respeito com o próximo!

    Responda
    1. Guilherme Brandão

      Só lembrando que a piada não fez referência a nenhum caso específico.

  11. Guilherme Brandão

    Não concordo com essa idéia. Vivemos em uma sociedade com crise moral e a criminalidade nem se fala. A mídia tem poder de influência sim, mas não a ponto de modificar acultura ou comportamento social de alguém. Se fosse assim, viveríamos noparaíso com toda a demagogia barata com a qual os programas televisivosnos bombardeiam diariamente. Vai ver se na Suécia, Suíça, Finlândia, Dinamarca, etc, tem Gugu, Sônia Abrão e outras porcarias do gênero.

    Responda
  12. Rsilverio

    Na pratica: Tem gente que "trabalha" para dar trabalho....aos psicologos, policiais, advogados, carcereiros, juizes, coveiros, etc, etc...

    Responda
    1. Clauweer

      Ultimamente mais para coveiros mesmo. Se bem que em SP estão paralisados... Melhor morrer noutra cidade.

  13. Eng Vegh

    pois é, ladrão, assassinos, políticos são dessa mesma espécie de trabalhador ...  

    Responda
  14. Clauweer

    Em nome da liberdade de expressão tem gente cometendo muito abusos. Isso que dá tentar copiar modelitos de países anos luz a frente do nosso. Ninguém pensa copiar a cultura desenvolvida, AS OBRIGAÇÕES, aqui só pensam em MEU DIREITO. O do outro; ah...! Ataques gratuitos contra orientação homo, religiosos com seus disparates, pseudo intelectuais, homoristasinhos e programecos sem noção. Enfim, SOU A FAVOR DO FILTRO MODERADOR PARA ESTA GENTINHA!!

    Responda
  15. MarcosGBispo

    Esse cara tá cheirando pó de mármore de cemitério, pra poder fazer uma "piada"(???) desse tipo...

    Responda
  16. Guilherme Brandão

    E é bom lembrar também que o estuprador assassino de Contagem recebeu centenas de cartas de amor na prisão. A piada pode ser considerada ofensiva somente por expor uma realidade.

    Responda
    1. Clauweer

      Algumas situações é preciso o si mancol, ou acaba banalizando e até mesmo incentivando certas práticas bastante nocivas. Nem todos estão pronto para entender o reverso da maldade. O cara deu mancada SIM!

  17. Guilherme Brandão

    Se eu fosse mulher nem iria dormir à noite depois de ouvir isso... Tenham a santa paciência! Quem faz apologia ao estupro são os legisladores que facilitam a vida deles de toda a forma. Por que não reclamam das motivações deles de que a culpa do estupro é da mulher que se veste e porta-se mal? Acompanhem mais o seu meio político.

    Responda
  18. PauloGr

    Liberdade de imprensa tem limite! Artistas, repórteres, jornalistas, humoristas, sempre usam deste tipo de desculpa: "Estão ferindo a liberdade de imprensa",ou "Só estávamos fazendo nosso trabalho".vai chegar o dia que a imprensa poderá pintar e bordar com tudo e com todos (se é que esse dia já não chegou) . Merece ir preso mesmo pra servir de exemplo, embora eu ache difícil disso acontecer.. no máximo vai pagar umas cestas básicas e sair tranquilo.

    Responda
    1. silva

      Paulo, mandou bem. Principalmente jornalistas se acham os donos do pedaço. Para fazerem matérias sensacionalistas, sentem-se no direito de ir até ao endereço do cidadão, se postam em frente ao imóvel e da rua mesmo filmam até o interior da casa. Depois mesmo você não desejando conceder entrevista, o que é direito de qualquer cidadão a se negar, insistem na campainha e na matéria dizem ainda que foram desrespeitados.

  19. Analuci Silva

    Lamentável o comentário do Sr Rafae Bastos. Que tipo de humor é este que incita um dos piores crimes que uma mulher pode ser submetida, de forma tão cruel, que deixa profundas marcas emocionais (e fisicas também) para o resto da vida. Me pergunto se ele não tem mulheres que faça parte de sua vida. E se ocorrer com a sua mãe, esposa, irmã, sobrinha, amiga, etc,? O sr daria um abraço no criminoso? Acredite, este tipo de violencia pode ocorrer com qualquer mulher. Seja qual for a beleza dela.

    Responda
  20. gustavo ribeiro

    Acho que a palavra trabalho é muito mais do que fazer piadas de estupro e apologia ao crime. O pior de toda essa polemica é quem paga para ficar escutando esses tipos de comentários, que na minha opinião não tem graça nenhuma. Isso é apologia ao crime sim! Defender qualquer estuprador é um absurdo, mesmo que seja uma brincadeira e uma piada de mau gosto.

    Responda
  21. Demiris

    A piada foi ótima. Aposto que quem não gostou ou é mulher fe ia, ou é ve lho de Higienópolis. E façam-me o favor! Incitação ao es tu pro? Então só pq ele disse que o est u prador deveria ganhar um abraço, todo mundo vai sair es tu prando? Que hipocrisia e falso moralismo noje n to!

    Responda
    1. endias

      Eu imagino que se sua mãe, irmã, esposa, filha fosse vítima deste tipo de crime, o seu discursinho seria o mesmo, certo?

    2. Clauweer

      Sua capacidade de interpretação é bastante questionável!

  22. newton

    cada um tem o direito de dizer o que quizer. não gostou? entra na fila.

    Responda
  23. Marcelo Ribeiro

    Caro Rafinha Batos, e o resto que se dane? Francamente, que decepção.

    Responda
  24. C Fiusa

    O suposto humor de Rafina não passou de mau gosto, de falta de qualidade. Não se trata de humor negro, mas humor de M.... A ironia de qualidade tem graça, a de má qualidade é repulsiva.

    Responda
  25. Lívia Pinheiro

    Ele não disse só que só mulher feia pode ser vítima deste tipo de crime e que quem o comete merece um abraço. Ele disse que o es.tu.pr.o é uma OPORTUNIDADE para uma mulher feia. Se isso não é apo.logia, não sei o que é. A partir do momento em que ele disse isso ele deixou de ser apenas um infeliz tentando chamar a atenção e passou a ser um criminoso.

    Responda
  26. thacdb

    Ao invés de punir os criminosos,esses monstros que espancam,estupram todos os dias algumas dezenas de mulheres ,as leis só protegem os bandidos.Juízes corram atrás dos verdadeiros bandidos !

    Responda
  27. fauzi kanso

    É por conta de gente tão baixa que a Bandeirantes vai caindo ladeira abaixo. Quando é que os Saads vão acordar? E saber que a BANDEIRANTES já foi símbolo de honestidade, integridade, decência e exemplo de profissionalismo. Por causa dessa gente do CQC a Bandeirantes ainda vai perder o Boechat, Joelmir, Milton Neves, Salomão Ésper, José Paulo de Andrade e tantos outros profissionais dignos de respeito. É pagar para ver!

    Responda
    1. Rogerio

      Boechat pra mim é digno de umas porradas...

  28. vmscarvalho

    Sim, ele faz o trabalho, e em nome desse trabalho se acha no direito de agredir as pessoas sem nenhum respeito pelo ser humano. Na verdade, cada um dá o que tem...e ele realmente não tem nada melhor para oferecer. O seu humor é medíocre.

    Responda
  29. luiz sousa

    Por sinal muito Ruimmmmmmmm, só fala M$$$$erdaaaaaaaaaaaaa...

    Responda
  30. Jackeline Nunes

    Tá certo! O trabalho dele é falar m#rd@ e ele faz muito bem!

    Responda
  31. lulinha

    O Rafinha não quis incitar o estupro mas fez uma brincadeira na hora errada ou sem pensar RAFINHA VC É O MELHOR APRESENTADOR O MELHOR HUMORISTA DA TV BRASILEIRA..PEÇA DESCULPA E PRONTO.. TEM NEGUINHA AI MATANDO PAI DE FAMILIA E NEM SE QUER VAI PRESO SO PORQUE VC FEZ UMA BRINCADEIRA PODE SER PRESO ISSO É O QUE MAIS REVOLTA TUDO BEM NÃO FOI ato do bem todo mundo era..

    Responda
    1. Paulo Vanigli

      O que mais me revolta é saber que as pessoas tentam valorar os crimes. "Tem neguinho ai matanto pai de familia"... quer dizer que porque tem gente matando, roubando etc etc...podemos assim justificar os crimes de menos potencial ofensivo (ra/cismo, apologia ao crime, agressões etc etc).

  32. Fernando Depireux

    É só um palhaço a mais nesse País. Provavelmente, um daqueles garotões criados sem qualquer sensibilidade frente aos problemas dos outros. Um moleque mal educado... Surgiu muito rápido e, da mesma forma desaparecerá !

    Responda
  33. Lu Garcia

    "Faço meu trabalho" não é justificativa pra dizer ou falar qualquer coisa. Melhor seria retratar-se do mau gosto do q disse no seu "show". Parabéns ao MP/SP.

    Responda
  34. Kawazaki

    Uma frase muito infeliz!!! Mais triste ainda é lembrar da decisão do nosso Judiciário sobre o Paulo Maluf por outra fase silimar à essa: "Tá bom, está com vontade sexual, estupra mas não mata!"

    Responda
  35. ok

    "ESTUPRA MAS NÃO MATA". Sorte que o Exmo. Sr. Paulo Maluf não é comediante.

    Responda
  36. David Oliveira

    Falar Mrd hj em dia, principalmente na internet da ibope. As pessoas estão se alimentando disso.

    Responda
  37. Max Moreira

    O problema é que estamos sendo acostumados cada vez mais a rir das desgraças dos outros. Charles Chaplin, o Gordo e o Magro, Chaves, etc. não fariam tanto sucesso hoje. Eles eram ingenuos demais e tudo era muito irreal. Hoje não, queremos rir de realidades de coisas que realmente acontecem e com os outros melhor ainda, é só ver as videocassetadas e vídeos "engraçados" na tv. Rafinha Bastos exagerou quando tirou de si o foco deste tipo de comédia e fez brincadeiras com as desgraças dos outros

    Responda
  38. carlosduran35

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  39. Fernando Reis

    Ué, o bispo de Guarulhos de afirmou que o estupro acontece porque a mulher consente e o MP não fez nada. Rafinha contou uma piada (de péssimo gosto) e estão alegando apologia ao crime. Aliás, muitos adoram criticar os EUA, mas a 1a emenda da Constituição deles é uma lição de liberdade de expressão para o mundo: "O Congresso não legislará(...)cerceando a liberdade de palavra, ou de imprensa...". Patrulha ideológica é para povo sem audeterminação. Daqui a pouco vão querer punir até pensamento.

    Responda
    1. Rogerio

      O bispo não foi punido mas deveria ter sido. Sou a favor de não cercear a liberdade de palavra, imprensa etc, mas se falar besteira tem que ser punida.

  40. Artur

    Rafinha Bastos diz q só está fazendo o seu trabalho !!!E ainda ganha pra falar estas asneiras ???

    Responda
  41. Paulo

    Não vou entrar no mérito do que foi dito ou não dito.Parece que uma coisa está passando em branco. Pelo que entendi a frase foi dita via Twiter. Se foi pelo twiter, quem recebeu a mensagem é porque segue o Rafinha. Ou seja, eu não acompanho quem eu não gosto. Sendo assim quem resolveu entrar com a ação? Foi a pedido de quem? Isso seria a censura? Será que as pessoas que levaram a coisa como piada também podem ser processadas? Acho que não vou mais postar nada na internet.

    Responda
  42. John

    Gostei do que o Laerte falou na FLIP sobre essa piada lamentável do Rafinha. E olha que o Laerte não tem nada de moralista, até se veste de mulher.

    Responda
    1. John

      Não é porque uma pessoa não achou agradável uma piada sobre estupro que ela é moralista, de direita, retrógrada, a favor da ditadura, da censura, etc. Poxa, geralmente quem mais exige o debate e a discussão acerca de temas polêmicos são os primeiros a crucificar quem tem idéias contrárias aos seus pontos de vista. Uma coisa meio paradoxal, ou simples hipocrisia.

  43. Servulo Cruz

    Me incomoda o patrulhamento ideológico que está se criando no Brasil e no mundo. Ele é humorista, faz arte (se é de má qualidade isto não vem ao caso). é amplamente divulgado que nem sempre as piadas deste humorista são de bom tom. Então quem vai assistir deveria saber que pode escutar coisas neste sentido. Sou contra o patrulhamento e com esta busca do politicamente correto. O mais certo é que quem ache inadequada a performance do artista não vá vê-lo. Teatro vazio é a melhor respost

    Responda
    1. Clauweer

      Com toda essa tentativa de patrulhamento o país vai de mal para o caos total, nem quero imaginar liberação total de toda porcaria que se sentir COM DIREITOS.

  44. barakatao

    Esse "comedia" lembra muito um cara que trabalhava comigo.   Ele era bem parecido na aparência e no comportamento "sabonete", onde não assumia os erros, enfim um péssimo exemplo.   E fazer piada com um crime tão grave como estupro é de um tremendo mal gosto, porque hoje em dia todas as mulheres estão a mercê desses bandidos e o governo deveria adotar leis mais severas, aumentar o patrulhamento inclusive com policiais a paisana para pegar no flagra esses marginais que violenta

    Responda
  45. Robson

    Olá, Alem de péssimo profissionalé arrogante, não tem o bom senso de ao menos se desculpar. É deprimente ver ummau profissional deste fazer sucesso.

    Responda
  46. John

    Se algum dia, espero que nunca aconteça, alguma parente do Rafinha for e/s/t/u/p/r/a/d/a e aparecer alguém fazendo piadinha, será que ele vai achar graça?

    Responda
  47. Luiz Sérgio Vergueiro

    Quem foi q disse q o Rafinha Bastos era comediante? O cara é grosso, de inteligência duvidosa, muito pouco criativo e não causa aquela empatia imprescíndível artista/público. Ele se limita a dizer q "faz o seu trabalho", como q alguém lhe desse uma tarefa e ele se limitasse a seguir o "script". Se é assim, é um mau tarefeiro pois não tem qualquer brilho pessoal..

    Responda
  48. Christiano kacio

    Gente!!! O Rafinha só fez uma "Piada"!!! de Péssimo gosto eu sei!! Mas mesmo assim só foi uma "Piada"!!!

    Responda
    1. Paulo

      E olha que foi pelo Twiter...para seus seguidores...pelo jeito a censura está na ativa e pra valer.

  49. vargas

    Esse Rafinha entende que LIBERDADE DE ESPRESSÃO é falar o que quizer, a poucos meses ele denegriu o Estado de Rondônia, com palavras nazistas, em um de seus shous usou o povo de Ro para fazer uma platéia rir, na ocasião falou que o diabo nasceu em Ro, devido o povo ser tão feio. Hitler tambem queria um povo perfeito, matando os que ele achava inperfeito. Ainda bem que esse cidadão do CQC não tem os poderes de Hitler.

    Responda
    1. Paulo

      Vc tem razão, eu fui a um show com o Adamastor Pitaco e Rossicléa, e eles chamaram os cariocas de l adrão os paulistas de c ornos os gaúchos de g ays e por ai foi. Realmente me senti enganado, paguei para ver um show onde fui ofendido...Acho que deveria ter ido a uma missa...Fala sério meu amigo, quem não quer ouvir besteira não vai em show de humor.

  50. passarim

    Onde será que está a graça dessa "piada"???!!! Acho que seria engraçado ele ser colocado numa cela com presos "sedentos" e filma-lo abraçando seus estrupadores.

    Responda