Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tin Master

    Estamos copiando tanto o stand-up americano e piorando-o (se é possívewl fazer) com comentários como o proferido pelo Sr. Rafinha, que só falta aquelas rizadas gravadas e bem forçadas que colocam lá. Realmente, agora é Brasil com "Z" mesmo, filial dos U.S.A.. Jovens são calçudos, piada virou stand-up e a musica caipira virou "country". O que mais falta neste país?

    Responda
  2. eth

    Ontem neste site teve a matéria sobre a diretora que brincando, na boa chamou a professora de maca-ca, no bom sentido, sem teor algum de maldade, por seus trejeitos rápidos e não pela cor. Bem, foi condenada a 1 ano de prisão. Vejamos, por que, insisto quando se trata de celebridade ou famoso, todos se rendem, dão uma desculpa e tudo se abafa? Nas eleições, eles são eleitos porque são populares,atropelam,abusam deste poder, e são todos perdoados. O cidadão comum, não tem perdão,vire-se sozin

    Responda
    1. Paulo Vanigli

      Margareth, ém nenhum momento a reportagem disse que houve uma brincadeira e que não houve maldade na palavra. Esta foi a defesa da diretora e, me parece que é a "sua opnião".

  3. wcad

    Realmente falta responsabilidade para esse pessoal do CQC. Já foram engraçados...

    Responda
    1. wcad

      Sim, certo, mas podem ter responsabilidade com bom senso. É desse tipo de responsabilidade que falo. O problema é que esse pessoal está perdento totalmente a noção do limite entre o que é engraçado e o que é ser inconveniente.

    2. Fernanda Alves

      o CQC foi criado justamente pra fazer humor sem responsabilidade!

  4. burotech

    O Rafinha Bastos e o Danilo Gentili são muito limitados em termos de criação no humor. Eles se acham estrelas do stand-up mas não têm autocrítica para perceber que muito do que eles tentam fazer não passa de uma forçada de barra para se parecerem engraçados. QUEM FAÇA GRAÇA DESSE JEITO É UM DESGRAÇADO. Esses moleques não têm a mínima capacidade. Devem mudar de profissão logo para não amargarem a decepção de terem que dizer: É, não dá. Eu não nasci para isso.

    Responda
    1. Celso Lima

      Você deve ser um ótimo comediante né? Ou então jurado de algum programa desses ai... Porque quem fala com tanta certeza assim só pode ser melhor que os 2 juntos. NÃO META O DANILO NISSO porque quem fez a piada foi o Rafinha quer falar mal do Danilo? Faça-o em um contexto em que o nome do mesmo seja citado. Concordo que o Rafinha exagerou na piada mas se fosse um comediante desconhecido nem sair no uol saíria

  5. Tin Master

    Se ele queria uma polemica para aparecer e ter seu stand-up divulgado, conseguiu dois convidados ilustres na primeira fila: A Justiça (MP) e a maioria dos brasileiros indignados, principalmente às mulheres. E o cara é tão arrogante que ao invés de se desculpar (principalmente com as mulheres) e sair "à francesa", ainda dá uma resposta destas. Aí é "sem perdão" mesmo!

    Responda
  6. Gilberto_Folha

    Este cara é meio babaca. Este tipo de pessoa que inflencia mal a nossa sociedade. Gosto muito da band, mas acredito que ela deveria escolher melhor seus funcionários.

    Responda
  7. Marcelorel

    Eita paísinho mais ou menos esse em que vivemos. Enquanto eles persseguem um humorista que somente teve a intensão de fazer rir, os politicos sa-fados que tiram a merenda das crianças e os remédios dos hospitais na maior cara-de-pau estão por ai. Basta refletir, " Você prefere ouvir uma piada que não ti faça rir, ou ver seu filho ir para o hospital sem médico, ou pra escola sem merenda porque VOCÊ votou no sa-fado?" é só pensar um pouco.

    Responda
    1. Roger

      O Martin Afonso Farias está certíssimo, e a tolerância zero também deve abranger os delitos de trânsito.

    2. Tin Master

      Acho que não deve-se comparar, principalmente porque erro não tem comparação. Tanto um quanto outro errou, e ambos devem sofrer as consequencias. Erro é erro e tem de ser tratado como tal. Já está na hora deste país aplicar "tolerancia zero" nas mais diversas áreas, como o Rudolf fez em N.Y. Lá, deu certo. De pixação à crime hediondo, colarinho branco, policiais corruptos, etc. nada escapou.

  8. eliane farias

    Rafinha Bastos é mais um sem talento da televisão brasileira, mas como se ele ficar pelado não vai fazer sucesso, tem que dizer besteira para aparecer.

    Responda
    1. Tin Master

      kkkkkkkkkkkkkkk Falou e disse! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Tin Master

    Esta polemica mostra somente uma coisa... que o brasileiro realmente não tem educação, aliás, falta muito, e o que é chulo e banal (no caso, a violencia) tem de ser engraçado. Já éramos defiente na educação tradicional, agora somos deficientes também no humor. Brasil, país do futuro. Como dizem, o futuro nunca chega. E no nosso caso, fica cada vez mais distante. Nota-se pelo "estilo" de pobre americano (calçudo) que é estilo "vip", pixações e a droga correndo solta entre os jovens de hoje.

    Responda
  10. Tin Master

    Vai levantar tijolo! Isto sim é trabalho! Tirar sarro e ganhar grana em cima das mazelas dos outros não o é. De uma situação banal sim, com pessoas principalmente vítimas JAMAIS! Aprenda com o Chico, Jô e virtualmente com o Zé Simão, aqui mesmo.

    Responda
  11. Givaldo Marques de Araujo Júnior

    "Faço simplesmente meu Trabalho"??!! esse sujeito simplesmente é irresponsável em falar tais palavras. Precisa de uma punição.

    Responda
  12. Ivani Diz

    Cada vez MAIS vejo MENOS TV. Por que será, que essas pessoas acham que para fazer "graça", precisam ridicularizar ou ofender alguém?

    Responda
  13. Ricardo Rezende

    Gostaria de saber se a VISA vai ser processada pelo governo por fazer propaganda dizendo que a moeda nacional oficial "já era". Isso é concordar com os grandes e achar pentelho em ovo quanto aos pequenos. Isso que o Rafinha diz é comédia, é humor sarcástico. Tonto é quem leva ao pé da letra, não entende e acha que o cara é à favor do crime. era só o que faltava mesmo!

    Responda
  14. eth

    Quem faz todo tipo de coisa errada, também acha que tá trabalhando, então até aí, não vejo como resposta convincente. Se um parente dele tivesse um trauma, ele gostaria que fizesse pouco disto. A questão desta gente que se intitula humorista é só saber fazer pouco caso e ridicularizar pessoas, quando o verdadeiro humor é brincar de maneira inocente e sadia com a vida. Basta, Bastos lembrar de como eram os grandes humorísticas que tivemos, e ainda ver como são divertidas séries e filmes lá fo

    Responda
  15. Walter

    O Rafinha é um excelente humorista e estava fazendo o trabalho dele. Se não se pude contar piadas de raças, política, japoneses , portugueses, negros, brancos, políticos, maridos, esposas, namoradas, então, fazer humor com o quê? Que tal se a justiça começasse prendendo e mantendo-os presos: assassinos , ladrões, sequestradores, políticos desonestos, e outros? Claro, é bem mais fácil prender pessoas honestas. Os bandidos são perigosos ameaçam e se vingam não é?

    Responda
  16. aldenice barbosa

    LEO DOMINGOS. Acho que tá querendo ser estuprado. Tem mãe? Tem filha? Tem irmã? Vista-se de mulher (deverá ficar uma traveca horrível) e será estuprado. B A B A C A

    Responda
  17. Herlon Martins

    Falta do que fazer! Isso é humor, bando de gente que não te m o que fazer.Tanta coisa pra apurar, investigar etcFALTA DO QUE FAZER!Rafinha, a populaçãp brasileira está integralmente do seu lado!

    Responda
  18. k k

    Esse também foi o argumento dos que recebiam ordens do alto comando alemão para queimar judeus nos fornos crematórios dos campos de concentração...Há limites para o riso e há coisas das quais não se deve rir.

    Responda
  19. José Vasconcellos

    rafaelzinho bastos, um País onde o povo (ou será a mídia?) leva um pobre coitado desses a pontuar ibope, tem muitos, muitos problemas... e seus administradores não querem resolvê-los!

    Responda
    1. k k

      Penso que não seja um problema governamental, mas de falta de cultura. Mesmo assim esses tipos sempre existirão, pois o humor sempre avança em territórios não permitidos. Mas há coisas das quais não há a menor possibilidade de se fazer graça, e o estupro é uma delas. De certo modo, a piada inviabiliza a conscientização sobre a situação da condição feminina em um país no qual há um índice alto de agressões às mulheres.

  20. Wagner Filho

    Ô mundinho chato esse do politicamente correto...

    Responda
    1. Portuga

      concordo. alem de chato é hipocrita!!!

    2. darlen Rodrigues de Moura

      Pode parecer chato, mas respeito acima de tudo.

    3. k k

      Pode ser "chato", mas é justo pois se alguém de tua família fosse estuprado, provavelmente você não veria graça alguma. Outro dia um obeso se sentiu ofendido com as piadas de um humorista e partiu para a agressão em pleno palco. Quem tá na chuva...

    4. José Vasconcellos

      Acorda "pouca mente" , isso não é politicamente incorreto nem correto, isso é crime e crime em primeiro grau!

  21. Lucas

    parabéns ao min. público. Está na hora de alguém colocar limite nesses "humoristas". Sandalhas da humildade para essa turma

    Responda
  22. Alex

    O Ministério Público está de parabéns em abrir inquérito contra RAfinha BAstos. O assunto estupro é sério e deve ser tratado como tal pela sociedade toda. Aceitar piadas sobre temas seríssimos é de uma forma discreta apoiar o estuprador. Os meios de comunicação deveriam escolher melhor seus funcionários, pois, até apelação tem limites. Cadeia. Nem se acene com direito à liberdade de expressão, lembrando sempre a máxima o que a boca fala, a .... paga.

    Responda
  23. JAQUELINE DE RAMOS

    Que pena! Rafinha Bastos esta ficando sem criatividade, a falta de inteligência faz com que ele recorra a apelação!

    Responda
  24. Luis

    Estava mesmo na hora desse pessoal que faz humor no Brasil pensar um pouco mais antes de ofender e ridicularizar as pessoas em nome de se fazer "graça". A liberdade de expressão tem limites.

    Responda
    1. Wagner Filho

      Liberdade... tem limites... que conceito estranho de liberdade! =p

  25. Neo

    "humorista" r e t a r d a d o. e mais i m b e c i l ainda é quem dá ibope pra esse b 0 s t 4.

    Responda
  26. sol

    Um Pisto leiro contratado para ma tar alguém, também está fazendo seu trabalho. Diante da frienza de comediante do rafa, chego a pensar se ele não tem algum desejo inconsciente de ser pego por um desconhecido mal encarado, grandão (em todos os sentidos )e estru pa do na melhor tradição da so domia. Deseja que um homem o faça mulher... Tanto desequilíbrio de julgamento, só pode ter esse desejo inconciente. Tão bonitinho e tão feio, esse rafa.

    Responda
  27. jlisboa

    o CQC é bem típico paulistano, não é de se admirar que tenha um "humor" com viés fascista.

    Responda
  28. pedro lessi

    é, igual ao maluf não há, "estupra mas não mata", o Maluf foi investigado no que tange a essa metáfora do mal?

    Responda
  29. Nininho

    O Rafinha é o elo destoante da equipe do CCQ.É pouco inspirado, e, por isso, recorre às apelações ridículas,como esta.

    Responda
  30. Andrea

    Reformulando: daqui a pouco vai fazer piada com pedofilia ( não sei pq este termo , pq é o mesmo que estupro ou seja crime hediondo, o termo nao expôe que é violência sexual) . Um ridículo que pensa que é bonito esse Rafinha Bastos e tá querendo aparecer demais

    Responda
  31. Andrea

    Daqui a pouco vai fazer piada com pedofilia ( estupro de crianças, não sei pq esse nome pedofilia, que ao meu ver não expoe o que é violência sexual contra crianças, um crime nojento e covarde) e dizer que tá fazendo seu trabalho.

    Responda
  32. gabriela godoy

    Tomara que seja preso! Machista, ridículo, nojento...

    Responda
  33. danisteffen

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Florzinha Flanders

      Excelente

    2. Adilson Cardoso

      Também penso que o humorista tenha exagerado um pouco na dose de seu humor, mas, convenhamos, o MP não tem nada mais importante para fazer? Ao invés de persseguiur um humorista porque não verificam o crescimento patrimonial do filho do ex ministro dos trasportes que cresceu 86% em meio a à crise porque passamos recentemente? Quanta habilidade para crescer em tão pequeno espaço de tempo e em meio a uma crise. Vejam que somente a empresa dele cresceu. As dos demais empresários não. Me popem.

    3. mago

      Sabe...acabei de concordar com vc. entendi, aceito e vejo o grau de sensibilidade que enxergas e ele nao, pra ele tudo é piada, estão esses caras, acima de todos, principalmente de um microfone e de uma câmera de tv.

    4. Ronaldo Alfredo

      positivei!!! um ju-de-u como esse cara, afirmando que fez algo porque "estava fazendo o seu trabalho" é um ju-deu que ne-go-u toda a tradição milenar do pensamento ju-dai-co ... ignorou todo o historico de literatura do holo-causto ... enfim ... esse cara virou um "ser sem mo-ral" ....

    5. Lene Lobo

      Adorei, Danielle. Esse pessoal nem é engraçado. Nenhum deles. Pelo menos estes que fazem "grande sucesso" com apoio do seu pessoalzinho endinheirado. Aliás, ele bem poderia assistir ao O Leitor. Gislene Bosnich

    6. Rodrigo

      A comparação é boa! Assim como o comediante, os guardas de Auschwitz tb deviam achar estupros engraçados. Lamentável...

    7. Jew Bear

      Parabens pela frase. Você fez uma piada no nível deles, deve estar orgulhosa se equiparando ao Gentilii e ao Bastos.Que se acham tão inteligentes e vivem defecando pela boca. Se quiser atingir uma pessoa, seja direta. Não justifique o injustificavel, você não sabe o que foi Auschwitz.

    8. Tiago

      eu ia dizer o mesmo! bem lembrado!

    9. Thomaz

      Em uma frase sintetizou tudo! Parabéns!

  34. Brasileiro

    Resumindo...TODO mundo já riu ou fez uma piada que gera precon/ceitos, seja de g@y, bë/bado, go/rdo, loira, po/bre, pre/to, reli/gião, doenças etc etc etc etc As pessoas são hipocritas!!! Deixem o cara trabalhar.

    Responda
    1. FernandoO

      Sim, TODO mundo já se envolveu em em uma situação de pre.conceito e há hipocrisia nisto. MESMO assim, a atitude dele não se justifica.

    2. danisteffen

      Vc esta igualando ser gordo com ter sido es.tuprado??? Vc ja foi? Pq eu fui, qdo tinha 18 anos. E agora, aos 37, sou gorda. E te digo que sao coisas BEEEEEEEEEM diferentes. Se vc nao tem CEREBRO para conseguir distinguir entre essas coisas e criar uma escala entre elas, entao vc eh um anormal, imoral, e nojento. Entao pra vc nao faz diferenca entre a sua FILHA ser gorda ou ser estu.prada??? Noss, coitada da sua filha...

  35. Leo Jow

    To contigo Rafinha! vc é show. Te amo. bj9os

    Responda
    1. Nininho

      Hummmm!!!!!O Léo, heimmm?

  36. Geraldo Lopes

    Ótimo... esses neo comediantes acham que podem falar o que querem de quem mal conhecem e têm que arcar com as bobagens que fazem.

    Responda
  37. Louca

    O fundamental nesta questão do é que se reflita: "O que eu sentiria se fosse vítima de um estupr0 ao ouvir esta "piada"? Como se sentem e o quão fragilizadas se tornam as vítimas de estupr0? O que eu sentiria nesta situação? Há bom senso nesta piada?" Enfim, eu acredito que as pessoas estão cada vez mais se acostumando a pensarem somente nelas mesmas e ignorando o respeito ao sofrimento dos outros. Piada de estupr0 e órfãos não são "piadas", mas ofensas abjetas e asquerosas.

    Responda
    1. ABSOLUTO

      A questão é uma soh, piada é piada, aquilo que pra voce é normal, para mim não é, resumo, acaba com as piadas. As coisas sempre depende do lado em que voce esta.

    2. Edi

      A verdade é que o Rafinha Bastos sempre foi campeão em piadas sem graça e chulas. Essa é só mais uma.

    3. Dorival Wenceslau

      No caso Rafinha, sugiro que o mesmo seja sodomisado e depois faremos o mesmo comentário: O estuprado são feios, este é horrível.

    4. freire

      Concordo com você, brincar com a desgraça dos outros é facil, queria ver se fosse a mãe ou a irmã ou alguma amiga dele se a atitude seria a mesma.

    5. Bortô

      é um cara sem noção, comparável a um traficante assassino que se compraz enquanto suas vítimas são queimadas no "microondas" ou cortada para ser dada aos porcos. Digno de um comediante como Caezar, Julio Caezar, ou ao grande tragicomediante Caligula.

    6. Potro

      A questão principal para mim é: Piada de mal gosto é crime? Ele é um péssimo humorista com um carater extremamente suspeito, isso qualquer um que tenha um pouco de bom senso sabe, mas contar piadas de mal gosto e crime? Quanto de nosso dinheiro sera gasto neste pseudo-processo por nada?

    7. Anderson de Paula

      E o que sente um careca ao ouvir uma piada de careca?Se todo mundo se ofender, como acontece hoje,não teremos humor.Os maiores humoristas do Brasil sempre fizeram piadas de todo o tipo. Veja os Trapalhões,viviam zuando o Dedé pelos personagens mais "delicados", o Mussum por ser negro e beber.Temos que deixar a hiprocisia de lado. Se não gostou da piada,ou não gosta do artista não o acompanhe.Aposto que ninguem passou a estuprar pq ele contou essa piada (querendo gan

    8. Porkão

      Se for pensar desse jeito, acabou o humor no nosso país. Pensa comigo:Como se sente o bêbado que a porta passou por ele 3x?Como se sente o papagaio que só fala palavrão ao ver sua educação satirizada?Como se sente o português, japonês, judeu, ao verem suas "características" exploradas humoristicamente. Que coisa chata que ficou nosso país. Fico imaginando a quantidade de processos que o saudoso Costinha teria se fosse hoje.

    9. luana luiz

      Que pior do que o PAULO MALUF *** COM SUA DIGNISSIMA FRASE ESTUPRA MAIS NÃO MATA*** Isto não é um crime,qual é e o povo continua votando???????? Ahhhh,f aça mil favores.....em um pais de gente como está gente as pessoas tem que ficar egoistas mesmo....

    10. Renan Souza

      Ora, se pensarmos assim devem ser extintas piadas de loiras, gordinhos, bêbados, homossexuais... Nem a pessoa mais b u r r a cometeria um estupro só por ouvir a piada do Rafinha. Eu ouvi a piada, entendi e boa, não vou sair estuprando ninguém por conta disso. Uma pessoa com a inteção de estuprar, não precisa ouvir uma piada do Rafinha para fazê-lo. O MP deveria se preocupar com outras coisas, num país onde o governo por si só é uma grande apologia ao crime.

    11. Elinne Barros

      Assino embaixo.

    12. andumac

      Joana, se for assim, qualquer assunto não será piada. Essa patrulha do politicamente correto está chata demais!!!

    13. Fernanda Alves

      Oras... todo mundo sabe que o cara faz humor negro politicamente incorreto! Quem vai no "show" dele, sabe muito bem o que vai ouvir...... Não gosta, não vai! simples!

    14. milton bizzi

      vcs são uns intelectualoides tontos que impõe a ditadura do "politicamente correto".O Rafinha é um humorista e como tal, faz piadas de judeus, de português, de negão, de prostituta e de estupro de mulher feia também...Qual o problema? é apenas uma piada...piada é uma ficcão, uma brincadeira...vc tem o direito de gostar ou não da piada, mas transformar o humor em polêmica, isso é sem dúvida exagero.

  38. Joao Bastsos

    zuardo esse rafinha. cara babac@

    Responda
  39. Zezé

    Rafinha Bastos "Faço meu trabalho". De péssima qualidade e gosto não é? Poderia estudar e criarmelhor como faz Zé Simão, que nunca usa esses expedientes, e é engraçado.

    Responda
    1. Paulo Rogério Westhofer

      Opinião sua, não meu caro. Bem particular.

    2. Celso Lima

      Se fosse outro comediante que não estivesse na midia e fizesse essa piada. Ia acontecer a mesma coisa????

    3. guina

      Desculpe amigo... mas o Ze Simão é velho e antiquado, o que o Rafinha fez foi humor, piada, descontração etc... então vamos prender o Marcelo D2 que faz apologia as drogas nas suas musicas, e ai vai... o rapaz nem mencionou fatos e nomes na sua brincadeira, e o MP deveria procurar o que fazer ao inves de processar gente que trabalha e faz humor, sem contar as indecencias que os politicos fazem então.

    4. Wilton Carneiro

      Acho que a Folha se equivocou, pois o comediante é Danilo Gentilli, e não Rafinha Bastos. Li a entrevista na Rolling Stone. Ele pega pesado mesmo... horrível!

    5. Saulo Pessato

      Só que não é bonito né... e no Brasil...

    6. Luiz Oliveira

      De mau gosto, com certeza. Mas não vejo nenhuma atitude do Ministério Público contra os pastores evangélicos e parlamentares que fazem apologia ao crime todos os dias. R. Bastos fez uma má piada. Essa turma da morte aos gays está falando sério. Depois que matarem ou calarem os gays, quem serão os próximos?

    7. Ronaldo Alfredo

      que horror ... o zé simão é o mentor dessa falta de ética nas piadas ... o cara desrespeitou todo mundo quando o brasil foi assolado pelas enchentes ... menina em que planeta voce vive?

    8. Bortô

      A maior diferença entre José Simão e o Rafinhazinho é que o Simão é inteligente.

    9. lilia carvalho rocha

      Com certeza é uma pessoa desprezivel, que se esconde por trás do tal "trabalho " dele, quer dizer que o seu trabalho e humilhar e desprezar as pessoas? só por que elas são ditas "feias" para ele? uma pessoa dessas com certeza não sabe o que é uma mulher ser violentada, cretino, palhaço disfarçado de humorista, tem que ser preso sim e esperimentar ser estuprado, com certeza vai adorar porque é horrivelll!!!!

    10. Marcos Alexandre

      Gente fiquem na de vcs o cara tem a procuracao de Deus inclusive ele divide a mesma procuracao com o Datena e o Ratinho

    11. william robert

      esse cara do cqc pensa que é estrela falando baboseiras... talvez sinta na pele dentro da familia dele um atrocidade desta para parar e pensar melhor o que sua podre boca solta...

    12. luana luiz

      Speglich, Não concordo com vc ele até pode ter sido infeliz no comentario mais até ai...chama-lo de pessimo está muitooooooooooo longe de ser!

    13. Camila Moreira

      Gente para de bobeira, o Rafinha só fez uma brincadeira ele é comico e vive disso. Agora os politicos que roubam nosso dinheiro, sonegam impostos,desviam verba de merenda escolar, ficam ricos da noite para o dia, mensalão, dinheiro na cueca, na meia, na mala etc.O seu Pimenta que mata e não é preso, o medico ginecologista que fugiu do país depois de abusar varias mulheres... Quem processa o Rafinha por brincar não tem o que fazer, VAI LAVAR ROUPA...GENTE SEM NOÇÃO E VAI LER ZÉ

    14. Chileno

      Ai forçou, hein? Zé Simão, criar? Ele lê sites de humor e depois fala no rádio. Isso é criar? E ainda com Ricardo Boichat rindo de forma forçada a piadas do tipo "pavê ou pa cumê? Me poupe.

    15. Portuga

      desculpa, mas: Zé simão esta para a graça, assim como Ronaldo está para boa forma!