Turismo > Tailândia quer proibir tatuagem budista em turista estrangeiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Mais um tipo que não merece qualquer tipo de consideração. Respeite para ser respeitado!
Quanta asneira, só podia ser um pseudo-ateu.
Que coisa, eu tenho um simbolo budista tatuado abaixo da linha do quadril. Não fiz por modismos ou pq achei bonitinho. Li a "Doutrina de Buda" e mudou minha maneira de encarar certas coisas na vida. Fiz a tattoo para nunca esquecer lições budistas que aprendi quando me inclinei para a filosofia. Nunca tinha ouvido falar que eles consideravam impuro tatuar em lugares especÃficos, afinal a "Doutrina de Buda" não fala nada sobre isso...
Acho ofensivo, não vejo com bom olhos uma pessoa que vá logo tatuar simbolos religiosos nestas partes.
Certamente não, embora existam várias escolas budistas. Fato é que o budismo é filosofia, mas também é religião; e como tal há de se respeitar princÃdios de respeito comuns a quase todas elas: o silêncio nos lugares sagrados, a compostura durante as cerimônias, a não associação entre seus sÃmbolos à sensualidade etc. De fato, acho que não está na doutrina, mas é algo tácito.
É preciso deixar claro que esta lei é da cultura tailandesa e não propriamente da religiosidade budista. O Buda sempre criticou o apego às regras e rituais. Talvez, se alguém fizer uma tatuagem do Buda em seus órgãos genitais, possa compreendê-los plenamente e, enfim, chegar a saber que eles são impermanentes, insatisfatórios e vazios. Que eles nasceram junto com o resto do corpo, que eles adoeçem e que eles morrem junto com o corpo. No fim, quem sabe, desistam da tatuagem.
Ao invés de evoluirmos, voltamos para trás. Que mentalidade atrasada.
Isso aÃ! tem que cuidar da cultura deles, não pode deixar gringo bagunçar os valores deles não, mesmo nas pequenas coisas.
Para ficar fazendo um comentário deste, já mostra o tipo de pessoa que tu és.
Então se o cara for bem dotado, pode? KKKKKKKKK
Modinha... Lembram quando a modinha era tatuar ideogramas japoneses? Pois é...
Exatamente, Fernando. Muito bel lembrado. E muitos não significavam nada, diga-se de passagem. As pessoas que tatuam Buda e divindades ignoram o sentido daqui, fazem por moda e porque acham "legal". Sinal que na Tailância se leva o sagrado a sério. Seguem sou religioso, mas acho admirável essa preocupação.
Tem gente que deveria ser proibida de ter nascido.quando nasce vive querendoq proibir os outros.
Desde sempre se tatuam cruzes nos locais mais recônditos da pele humana, e nenhum papa pensou em banir essa prática...
O catolicismo permite tudo. Não há regras. A pessoa bebe, fuma, trai, xinga etc. Depois se confessa para um homem tão ou mais pecador que ela, reza vinte ave-marias e está tudo certo...
De fato, os simbolos budistas são um patrimônio budista e dos budistas, logo, não temos o direito de sair usando estes como bem queremos. Isso também vale para qualquer religião, entidade, etc. Por exemplo, imagine que sua famÃlia tenha um brasão, o qual tem um significado histórico e afetivo, e que qualquer um comece a usá-lo de qualquer jeito em tatuagens, adesivos, publicidade... isso seria correto?
pelo que entendi... vc quer fazer uma tatuagem ... ok desde que não vá pra lá pedir pra eles fazerem ... se eles pedem respeito, tem todo direito ...
"logo, não temos o direito de sair usando estes como bem queremos" bobão........ ..........
Sim! Demonstrava que tornava pública os valores familiares! 'Magine se encontro alguém com nove caudas equinas tatuadas nas costas? De joelhos na hora ou "seppuku"!
Melhor tatuar um jumento na testa de quem inventou essa Lei maluca.............
Na sua talvez...
"irrespeitoso"? não seria "desrespeituoso"?
Existe também... se não acredita, é só colocar no google. Sinceramente...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Tailândia quer proibir tatuagem budista em turista estrangeiro Voltar
Comente este texto