Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sal

    Hummm Gostei das arabezinhas.... Eu quero uma! rsss

    Responda
  2. shlomo beuthner

    como comentaram antes, todos esses sauditas ai, moderninhos, riquinhos e andando so com roupas de grife, pq eles fazem parte da monarquia,sao da familia real, principes e etc!!!claro q eles n vao se opor a monarquia q patrociana eles!! a arabia saudita n eh akele pais bilionario q se escuta dizer, ninguem sabe q mais da metade da populacao saudita vive na linha de pobreza ou abaixo!! as desigualdades sao mais gritantes do q no brasil!!! arabia saudita eh uma monarquia absolutista!!!!!

    Responda
  3. Beeze

    Caros, a volta a monarquia irá acontecer, cedo ou tarde. A república falhou igual ao comunismo e neoliberalismo.

    Responda
  4. Sheykh

    É só observar os sobrenomes...todos de famílias ricas e que ainda recebem prebendas bancadas pelo regime Saud, pouco afeito aos pilares do verdadeiro Islam. Não vão agregar nada ao seu conhecimento nem levar nada que possa melhorar a vida do povo quando voltarem. E depois reclamam do Islam Salafi que recomenda a volta e a observância estrita dos costumes antigos. Muçulmanos (as) fakes !!!! Primavera árabe neles !!!

    Responda
  5. Renato

    Que bom que esses mauricinhos arabes estão conhecendo o Brasil. Mas seria bom também que no intercâmbio pudessem vir os arabes pobres, justamente aqueles que vivem à margem, na pobreza absoluta e que são contra a monarquia.

    Responda
  6. Rasputin

    Ñ há quase nada que o ser humano Ñ se acostume, por mais ruim que possa parecer. Há muito que me convenci que este papo orquestrado de que democracia é uma meta para as nações, não passa de interesse de grandes corporações. Até por que o que querem ñ é um democracia como a Suécia, mas sim arremedos como Espanha, Itália, e pior ainda Brasil, México, Colômbia etc. Para quem não entende de geopolítica, não consegue ver o disparate entre o Irã e a atrasada Árabia que nem partido político tem. /

    Responda
    1. eduardo rodrigues

      Volto a dizer: na realidade deles, eles precisam mesmo disso? Você tem noção de quantos milhares de anos a humanidade viveu sem partidos? Você imagina um modelo de política e formação de Estado que pensa ser o único existente e acha que o mundo inteiro necessita disso. Por uma lado, você parece relativizar as coisas, mas por outro tem visão de mundo antropocêntrica.

  7. eduardo rodrigues

    Como costumamas enxergar a coisa epenas sob nosso ponto-de-vista, achamos sempre que "exóticos" são os outros. Nunca entendi essa preocupação dos países ocidentar de tentar exportar nosso visão de mundo, de insinuar que nesses países as pessoas não são felizes por não terem um presidente e um senado (só nós sabemos o quanto pode ser ruim tê-los como temos aqui...). Se existe um pouvo estigmatizado é o árabe.

    Responda
    1. Rasputin

      Claro, eu sei que outra realidade, outros valores. Somos produto do meio, somos o que pessamos. No Afeganistão era obrigatório(sob pena de mo_rte) a burca, (um saco pr_eto enfiado de cima para baixo na cabeça de todas mulheres acima de 12 ou 15 anos, as vezes sem os 2 buracos para os olhos), corte de clit_óris, assassinato de est_rupadas para evitar desonra da família dela, viúvas ñ podiam: mendigar, trabalhar, prostituir. Muitas lá estavam preocupadas com a exposição das mulheres ocitentais

    2. eduardo rodrigues

      É outra realidade, Rasputin. Não podemos medi-la com nossos valores, rapaz. Nós os julgamos, mas não enxergamos nossos barbáries do dia-a-dia. Desafio que você vá a algum país árabe e seja assaltado, que veja tráfico, crianças de rua etc. Eles têm muito e muitos problemas, mas nosso preconceito faz com que não vejamos os nossos.

    3. Rasputin

      Por certo, você esta dizendo, isto porque não se refere a um país comunista. Pois se fosse, como o estigma é muito maior contra o socialismo, logo você, certamente não teria esta opinião favorável. Estigmantizado também. Quanto ao oriente médio são estigmatizado e com razão, desde os tempos do Império Romano. Quem analizar friamente o Judaismo, Cristianismo e Islamismo. Vai encontrar muitas coisas esquisitíssimas. Oriente médio é um sucursal do inferno, para quem não é amigo do rei como esta

    4. eduardo rodrigues

      perdão pelos erros de digitação...