-
Ezio
Medico formado em Cochabamba,Deus me livre!!!!!.Sou medico aqui neste pais e ralei muito p fazer faculdade em uma epoca que as vagas eram ainda mais excassas do que hoje,agora vem esses cucarachas aqui bagunçar o nosso ja tumultuado processo de formação medica.Façam-me o favor.Tentem validar um diploma de medico nos EUA p/ ver a mão de obra que da,la eles nem aceitam residencia fora,apos validar o diploma o requerente tem que fazer a especialização novamente.Voltem p/ a Bolivia caras de pau!
-
Nestor
FOrmado em medicina em cochabamba... na terra do cocalero morales... Só se for pra atender as famílias silva, garcia, suplicy,dirceu, gushiken, genro, etc, etc ...
-
inventor
FUI ENGANADO NA FMU, PERDI5 ANOS E MAIS DE U$150.000,00 COM DIPLOMA DE ECONOMISTA, CUJO OFICIO NÃO É RECONHECIDO POR LEI FEDERAL, FUI ACHACADO PELO COROCON,PARA PAGAR AOS PIRATAS PORTUGUES, AS ANUIDADES, ILEGAIS, DEVOLVI O DIPLOMA EM 2009, FIQUEI COM NOME SUJO NO STJ POR FAZER FACULDADE NO NO BRASIL, ONDE SÓ VALE DIÇPLOAS FALSOS DE PIRATAS PILANTRAS. VER CONCLUSÃO DE TESE DE MESTRADO NO GOOGLE ...VELA RASTREANTE. CONCLUIDA COM AJUDA DE UM AMIGO ARGENTINO, BRASILNÃO TEM DIREITO
-
inventor
FUI ENGANADO NA FMU, PERDI5 ANOS E MAIS DE U$150.000,00 COM DIPLOMA DE ECONOMISTA, CUJO OFICIO NÃO É RECONHECIDO POR LEI FEDERAL, FUI ACHACADO PELO COROCON,PARA PAGAR AOS PIRATAS PORTUGUES, AS ANUIDADES, ILEGAIS, DEVOLVI O DIPLOMA EM 2009, FIQUEI COM NOME SUJO NO STJ POR FAZER FACULDADE NO NO BRASIL, ONDE SÓ VALE DIÇPLOAS FALSOS DE PIRATAS PILANTRAS. VER CONCLUSÃO DE TESE DE MESTRADO NO GOOGLE ...VELA RASTREANTE. CONCLUIDA COM AJUDA DE UM AMIGO ARGENTINO, BRASILEIRO NÃO TEM DIR
-
Lopes
Tomem um engov e acessem o site www.proteja-se.org!
-
Lopes
Corrigindo... www.proteja-se.org.br
-
-
Lopes
O CREA também deveria engrossar com os engenheiros formados nessas faculdades de quinta!
-
De C
está na hora do nosso governo abrir MAIS escolas para medicina, e escolas BOAS, para que as pessoas que têm o dom e/ou a vontade de serem médicos sejam aqui mesmo formados: com competência, pois nosso povo sofre com a falta de profissionais nesta área, principalmente se mora no interior do país.
-
Velhohuno
A medicina é um caso especial acho que além de tudo já passou da hora do conselho de medicina ter um exame de proficiência para todos os médicos recém-formados o cara só podia pegar seu registro se passasse na prova, como é com os advogados, mas isso iria diminuir a arrecadação deles nas anuidades e acabaria com muita mordomia financiada por elas, profissional bom e bem preparado que realmente estudou (não foi para a faculdade só para beber cerveja e dormir na aula) não tem medo de prova. /
-
esculapia
Em outros paises para validar o diploma de medico nao 'e nem um pouco facil e tambem caro ,portanto porque aqui tem que ser a casa da mae Joana?
-
Lopes
Um erro não justifica o outro!
-
-
edsm
O Br tem que ser mais duro ainda com a revalidação de diplomas estrangeiros, principalmente quando envolve o risco de vida na prática, como o de medicina. Convenhamos, nem os estrangeiros confiam nos seus filhos formados por lá, vindo ao Br se tratarem como os doentes bolivianos, paraguaios, peruanos, etc. Se nem eles confiam nas suas "universidades", o que dirão os brasileiros nas mãos deles. Um exemplo é da "universidade" boliviana de SC-la sierra, sem hospital pra dar aulas. Só doido!
-
Hermiro Francisco da Silva Neto
Nós brasileiros não somos superiores em nada. Parem com essa arrogância, ou proiba de vez cursos realizados no exterior. Verifiquem a reportagem abaixo: Hospital (HB) conceituado no interior paulista. A universitáriaLuana Neves Ribeiro, 21 anos, morreu em decorrência de choquehipovolêmi-co e hemotórax (hemorragia no pulmão) esquerdo causado pelaperfuração da veia jugular ou subclávia durante a implantação de umcateter no coração para a coleta de medula óssea: repo
-
Anilton
Hermiro, não somos superiores em nada, nas tambem não somos inferiores, a maioria dessas faculdades na Bolívia são piores que as nossas Uniesquinas, tenha dó.
-
-
gondola
bem nao è diferente , em outros paises, eu gastei uma fortuna pra fazer reconhecer um diploma tecnico do brasil em outro pais e tive muita sorte em conseguir mas tive que esperar 2 anos para isso,e sò reconheceram pq eu tinha estudado no brasil muito mais do q se estuda aqui, pra ter o mesmo diploma. e tem muitos que nao conseguem.
-
Rodrigo Blancco
Entrei com o pedido de validação do meu diploma de mestrado em Arquitetura que realizei na Espanha em 2007 e já se passaram dois anos no qual paguei R$ 1.000,00 à vista na USP. Até agora não fui informado se aceitaram ou não a validação e se precisarei fazer outras disciplinas. Um caos!
-
cacilda bazoni
Será que o Serra aproveitou a oportunidade para validar o seu?
-
Darth Vader Bonzinho
Muitos diplomas obtidos em medicina na Universidade de Cochabamba na Bolivia são validados no Brasil... Preciso dizer mais ?
-
CAVALCANTE
A maioria dos requerentes de validação de diploma são formados nestes muquifos latinos americanos, eu não entrego a minha vida a um medicos desses, a maioria não sabe nem curar uma gripe.
-
Ale Vi
Eu acho que o Brasil, as Universidades têm que serem mais rigorososos com a validação dos diplomas estrangeiros. Sou dentista e não moro no Brasil, para eu poder exercer a minha profissão tive que fazer 03 anos de equivalência. Aqui onde moro o ensino superior é bem diferente. Depois do colegial muitos podem seguir para cursos profissionalizantes, que são cursos que valem como ensino universitário no Brasil e é aí que " mora o perigo". A tendência é que muitos estrangeir
-
Velhohuno
Para mim tem de ser mais rígido a cada dia, já não basta ter de aguentar a barbeiragem desses médicos formados nessas escolas de fundo de quintal ainda temos de aguentar esse pessoal formado nesses fundões de deus sabe onde tipo a bolívia e paraguai e mais acho que além disso um médico para pegar seu crm ainda teria de fazer uma prova igual a oab impõe aos futuros advogados assim quem sabe melhorasse um pouco o nível desse pessoal.
-
miro
Imagino o esforço daqueles que vão cursar fora, e depois passam pelo dissabor de não reconhecimento dos seus diplomas, médicos, dentistas e outros. Sabe o por que disso? Porque o nosso país é o país da propina, da desonestidade, da corrupção política, da impunidade, daqueles que levam vantagem em tudo, de governos imcompetentes e desastrados. ACORDA BRASIL!
-
Dewey
Trabalhei em várias multinacionais dentro e fora do Brasil, com meu diploma estrangeiro e nunca tive necessidade de validação. Aliás ninguém nunca pediu para ver o meu diploma. Creio que para cargos públicos talvez a validação seja necessária. Um conselho para quem vai estudar fora. Procure uma instituição renomada que esteja pelo menos entre as 100 melhores do mundo.
-
Marcelo
Diplomas de doutorado acadêmico de uma universidade americana ou europeia que esteja entre as 100 melhores nos rankings mundiais como THES ou ARWU são também facilmente revalidados. Na verdade, há vários professores nas universidades públicas brasileiras doutorados no exterior. A dificuldade só existe no caso de graus, em geral emitidos por escolas desconhecidas, que não são equivalentes ao título brasileiro que se pretende obter (p.ex. doutor, mestre, bacharel, médico, engenheiro, etc.). /
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.