Ciência > Picape espacial vai facilitar acesso dos EUA à órbita da Terra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Atenção moderadores, parem de censurar minhas minhas idéias e opiniões em relação a NASA. Vocês se dizem tão democráticos? que patifaria é essa? só liberam idéias e opiniões das quais fazem parte do "padrão". Dá-se impressão que estamos caminhando para uma ditadura terrÃvel, bem pior que a militar. Não se pode pensar nem agir fora dos padrões medÃocres, moldados pelas agências de notÃcias criadas durante a guerra fria.
Meu Deus, sempre aquele papo chato de "acabar com a fome e a miséria" primeiro... Se Colombo fosse pensar assim (e naquela época havia mais fome e miséria que hoje), a América jamais teria sido descoberta. Tem que parar com filosofia e partir para a prática: investir pesado na pesquisa espacial, que é o ramo da tecnologia que mais dá retorno financeiro e cientÃfico. Acorda Brasil!
Que maravilha ver uma nação investir tanto em tecnologia, progresso e pesquisa. Aqui a gam.b.aza.da está investindo no Tevez. Que r@ç@ or.di.ná.ri@.
Entenda por iniciativa privada, o povo que vai transformar o espaço em hotel de luxo. O desenvolvimento tecnologico na atualidade está atrelado a possibilidade de lucro, e isto é triste, mas não é nada novo, lembremos que a "corrida espacial" foi motivada pelo contexto politico da guerra fria. Quando a humanidade vai buscar melhorar sua condição de existência, ao invés de continuar buscando o acumulo de bens?
E porque não? Se a SUV anda em terrenos difÃceis na terra, no espaço será moleza. É só ter um motor potente que vença a atração da Terra. Daà prá frente é só dirigir para o objetivo. Fácil assim. E só ter dinheiro porque custará cerca de 10.000 SUVs que utilizamos por aqui.
Acho que a fome tem a sua importância em dificultar a proliferação de serem humanos. Se gastarem todo o dinheiro do mundo para alimentar os famintos, esses vão se reproduzir ainda mais e aà vai ser necessário mais dinheiro.
Eu deveria argumentar que toda essa dinheirama poderia estar matando a fome do mundo e descobrindo a cura do câncer , mas aà eu lembro daquele asteróide gigante que um dia vai bater na Terra .... talvez seja bom inventar uma maneira de fugir deste mundo .
Se voce acha que eh jogar fora dinheiro com as patentes que eles conseguiram com o projeto espacial... Eu prefiro que eles joguem o dinheiro no projeto Espacial, do que mantendo as guerras no Afeganistao e no Iraque. Pelo menos teriamos beneficios, somente as pesquisas de materiais proporcionaram um pulo de 100 anos na medicina atual.
Tcnologia espacial,não é só para levar e trazer de volta gente do espaço,ja pensou como seria nossa vida de hoje se não tivesse satelite espacial,existem muitos paises onde os povos estão comendo bem,então vamos torcer para que eles desenvolvam a tecnologia espacial e nos desfrutaremos os beneficios.
É evidente que a humanidade tem que se preocupar com problemas como a fome e outras carências sociais. Mas,entendo como simples mesquinharia ( ou sinal de atraso cultural) querer se opor contra o desenvolvimento tecnológico de alguma nação. Esses são aqueles que se sentiriam melhor se hoje o único recurso de comunicação ainda fosse os tambores ou o pombo correio.Transporte com avião nem pensar...
Faço minha sua opinião.
Estes programas trouxeram muitas coisas técnicas úteis. Os Americanos tem condições de tais impreendimentos. Que continuem, teem o direito, Beneficiam o mundo todo. A fome mundial nunca vai ser resolvida, falhas dos sistemas governamentais. Pelo que sabemos, um dos PaÃzes que mais contribue mundialmente é Os USA. Ajudas feitas diplomaticamente esbarram com entraves enormes e não chegam aos que realmente necessitam.
Enquanto isto no Brasil... Chico "prega" o parafuso aqui, que o gás não sai não, o "dotô" falo. Zeca, aquela grana do "lumÃnio" que os "deputadus" falaram que viria chegou? Só 20% uai, desta vez veio, viu? "Vamo pô fogo no miseráver du fuguete, agora o douto senador falou que aqui em Arcantara num vai expludi não sô"
São os recursos da Nasa indo direto para os bolsos privados. E, de quebra, transformando aos poucos os cientistas da (falida) agência espacial norte-americana em seus mero empregados.
Com o dinheiro que é gasto em tecnologia espacial a fome do mundo já teria sido erradicada. Como eles podem jogar tanto tempo e recursos fora, e o povo aplaudir seus feitos?Além do mais, se nós mal acabamos de destruir a Terra, pra que vamos em busca de outros planetas pra acabar?
Muito bem colocado Raimundo, tem gente que acha que o problema da fome é apenas falta de dinheiro, não conseguem entender que além disso é um problema cultural. Só dinheiro não vai resolver nada, o que vai resolver é desenvolver culturalmente a humanidade, e os programas espaciais servem para isso, para mostrar até onde o homem pode chegar.
Falou pouco mas falou bonito! Raimundo: O Visionario.
Você sabe por quê consegue digitar seu pensamento e outros em qualquer lugar do mundo podem ler? Isso se deve ao fato de um dia terem investido em satélites, ou seja, TECNOLOGIA ESPACIAL! Se ficarmos a pensar somente em comida, viveremos como animais.
A proposta do empresário, é mais do mesmo, será que ele não percebeu que o modelo russo é o mais barato ?
Leia a reportagem de novo, ele pretende vender assentos pela metade do que os russos cobram.
Desde menino escuto falar nessas espaçonaves de empresas privadas. Essa deve ser mais uma que vai ficar no papel.
Mesmo que a princÃpio não pareça prioritário, continuar a desenvolver a tecnologia espacial me parece importante para o futuro da humanidade.
Nossa... o mundo todo virado, uma crise econômica sem precedentes e ele já está em "órbita". Claro que isso só pode ser falta de um se/xo muito, mas muito bem feito... Povinho esquisito esse povo americano! Achei que fosse birra minha do tempo em que morei lá, mas a cada dia me convenço mais e mais de que aquele povo não é certo!
Falou muita bobagem em poucas linhas. Preconceito emburrece mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Picape espacial vai facilitar acesso dos EUA à órbita da Terra Voltar
Comente este texto