-
Luiz Saul9 Aquino
Boa análise. Parabéns.
-
kaffa
tá vendo....você quando quer..... escreve super bem....!!!!! falou tudo certinho....parabens !!!
-
gabrielzoeste
Só precisa dar uma revitalizada pelo lado do centro ela e bem zuadinha..calçadas tudo quebrada e estreitas..
-
VALMIR ANDRADE
Atenas, no secul Va.C, ja tinha espetaculos na ágora. Se, no seculo XXI sugir uma ideia similar, nao é de se causar espanto.
-
Luiz Saul9 Aquino
Gilberto, concordo plenamente com você. Acho que a Augusta irá ser uma mescla de nosso país. Use sua influencia política e peça para a prefeitura fazer uma intensa campanha pela limpeza da Augusta. A rua e a calçada estão um nojo. Fazer campanha para a população cooperar. Vamos deixar a Augusta linda!!!!
-
uliam
Como assim era o Kilt? Ainda é! E não nenhum sinal de que vá mudar. Sr. Dilmenstein parece viver em outro planeta, e nem verifica o que se limita a escrever, lamentável.
-
John Galt
Se o Gilberto nos pagasse um real pra cada meio-artigo que ele escreve ou sonhando com um Brasil que vira Dinamarca, ou se surpreendendo com coisas típicas do subdesenvolvimento, já estaríamos milionários.
-
Lizie Vicunha
Realmente um local a ser revitalizado. Com saude, cultura e alegria. Mas menos ruido para que mora por ali e gosta de dormir.
-
adrix
Aliás, poderiam batizá-la de PRAÇA TIRIRICA.
-
adrix
Putz, aí vai acabar com tudo. Vão colocar um macdonalds em frente a praça, um caixa 24 horas, um quiosque da chili beans e esta feita a bost..... Tava tão bom...
-
Darth Vader Bonzinho
DE rua das pu t as, g a y s e tra ve cos, virou "rua do futuro"... É o progresso...
-
Amarelo
é, vai ser uma gde praça d cultura...d crack, nóias pra td lado, um novo banheirão, e motel pra apressados...
-
Allan
Eu até entendo o olhar romântico e de carinho do Gilberto Dimenstein com a rua Augusta, mas essas transformações tem cheiro e é para unica e exclusivamente a elite branca de São Paulo. Uma pracinha para o povo do teatro? Se fosse para os moradores da praça, ok. Mas não é.
-
TTS
Obedeceu o chefe e patrono, fumou.Fui ???
-
Edson Almeida
Será Será SeráSeráSerá
-
don Ramon Valdez
Às vezes o Dimenstein, que tem idéias tão boas, parece viver num mundo cor de rosa, ideal. Não, a Augusta não vai mudar. A parte de baixo vai continuar sendo o que é, com ou sem o Kilt, porque há interesses além da nossa visão por trás dela. As tribos estarão lá, perambulando, junto às garotas de programa, às boates e aos cafetões. Dimenstein, não é porque uma rosa cheira melhor que um repolho que ela dará uma sopa melhor que o último. É preciso ser realista e prático.
-
Jeff
É muito claro o que Dimenstein quis dizer: A Augusta não deve mudar, pelo contrário. A região é hoje, como o próprio disse, símbolo e representante de diversidade e tolerência, social e cultural. Quem frequenta a Baixa Augusta pode perceber como é espetacular tamanhas diferenças reunidas de forma harmoniosa no mesmo lugar. Sim, eu também acredito que a Augusta será um dos grandes pólos culturais e até mesmo turísticos da cidade. Cheirando a repolho ou a rosas, ela é sim, hoje, um grande símb
-
-
fernanda lustosa
já temos o circo; agora só falta o pão!
-
Macedo
GILBERTO VOCÊ NÃO RESPONDEU MINHA PERGUNTA? VOCÊ É OU NÃO É GAY?POIS NAQUELA COLUNA QUE VC ESCREVEU DIZENDO SE SÃO PAULO É MAIS GAY OU EVENGELICA VC SE DEU MUITO MAU.O REINALDO AZEVEDO DA VEJA DE MODO MUITO IMPARCIAL NOS MOSTROU O TIPO DE JORNALISTA QUE VC É.SO QUE TE DIGO MEU QUERIDO O AMOR DE DEUS POR VC É O MESMO QUE ELE TEM POR QUALQUER UM DE NÓS.VC PODERIA REVER SUAS OPINIOES.
-
adrix
Shut up pleaseeee
-
IVANHOE R M BONATELLI
Reinaldo Azevedo tem uma fixação inusitada (ou patológica) por Gilberto; não tira Gilberto do texto e da cabeça. Reinaldo precisa ler mais Freud.
-
Gustavo Moreira
A sexualidade do jornalista importa tanto assim pra você? Vá cuidar da sua vida, lavar uma roupa, um quintal, resgatar um bicho abandonado. .
-
-
leonardolsb
Um dos problema de SP, Sr. Colunista, está na existência de praças. Cada praça construída correponde a alguns quilos a mais de maconha fumado e alguns perigos a mais de assalto.
-
Gustavo Moreira
Parabéns por acumular tanta ignorância em duas linhas, merece um prêmio.
-
-
luiz henrique
morei muitos anos na Augusta, la no comecinho da rua, cheia de meninas nos seus pontos, bares q funcionavam 24 hs por dia, 7 dias por semana, Lembro do Quilt, do perfume das meninas.A rua precisava melhorar, se modernizar, ser menos dependente do trabalho das meninas, mas sera q o rumo q esta tomando é o melhor? Sei nao! acho q estamos trocando 6 por 1/2 duzia. Mas se dizem q vao melhorar, q a rua sera familiar durante o dia e a noite tb, tem nosso apoio! Um dia voltarei a residir na Augusta
-
Capitu
Fui pra São Paulo recentemente e à noite passei de carro na Paulista. Não achei tanta diversidade assim: indivíduos jovens andando pra lá e pra cá, com cigarro na mão, bebendo, meninas muito novas visivelmente descuidadas, expondo-se desnecessariamente aos amassos, de forma impolida... fiquei com a impressão de que eram menores de idade. Saí de lá e fui tomar um sorvete de morango, com aquela cobertura durinha de chocolate, bem longe daquela rua depressiva. Sorvete de primeiro mundo!
-
Lex
A prefeitura deveria também desapropriar o cemitério da Consolação, que ocupa uma área enorme em pleno centro de SP, de mais de 4 quarteirões. No local poderiam ser construídos edifícios, avenidas, praças e parques... O trânsito iria melhorar na região. O cemitério deveria ser transferido para uma área rural, sem qualquer prejuízo. Até os mortos agradeceriam, poderiam respirar ar puro e ter um pouco mais de sossego.
-
Cristiano
Do modo que muitos são superticiosos, terão receio que o local fique como no filme Poltergeist.
-
Lex
Pode até ser tombado historicamente e ter algumas obras de arte, mas te garanto que pouquíssimos se atrevem a visitar o local apenas por fins turísticos. O cemitério nem tem tantos mortos assim. Alguns poucos defuntos privilegiados jazem em enormes e confortáveis túmulos do tamanho de casas. Morto merece respeito, mas os vivos também. Hoje esse espaço enorme ocupado por um cemitério em pleno centro de SP não faz sentido, só atrapalha o trânsito e o desenvolvimento urbano.
-
Gustavo Moreira
HAHAHHA, ganhei o dia, muito bom! Não conta pro Maluf/Kassab/PSDB que eles pegam tua ideia.
-
jose rosito,jr
Lex,c/ td certeza vc não mora em São Paulo,ou está totalmente desinformado s/ a importância artística e cultural do Cemitério da Consolação.Existem inclusive "tours" p/apreciação das milhares de obras de arte lá expostas.Caso vc more em Sampa,passeie por lá um dia e aprecie.Em tempo:La Recoleta em Baires é um ponto turístico importantíssimo na capital portenha,e nas imediações do Cem.da Consolação já temos bares e restaurantes em volta,e muita vida boêmia."La Consoleta"
-
-
Marcelo Bento Gonçalves
É muito facil opinar sobre isso do alto dos seus apartamentos, ou observando de dentro do seus carros com vidro fechado e ar condicionado ligado. Concordo que ai ha algo de bacana, de cult, de diferente, de jovem, moderno etc. Mas se fizesse um balanço de quantos gramas de cocaina sao consumidos em cada banheiro escuro dos inumeros bares, cada grama de crack comprada pelas prostitutas que la trabalham, entre outras coisas, vcs nao concordariam. Se bem que quem garante que o futuro é promisso
-
Marcelo Bento Gonçalves
Nao comento o que eu nao sei, ja frequentei os bares da Augusta e por isso meu comentario. Somente acredito que a maioria dos que comentaram exaltando as qualidades simplesmente desconhecem os defeitos ou a magnitude deles. Deve ser simeslemtente a rua de maior consumo de droga/noite do pais, se isso pra vc nao é muita coisa tudo bem.
-
Lex
Pare de pensar só nos problemas e veja o lado bom da vida, saia do alto do seu apartamento e vá ao boteco da Augusta se divertir. As pessoas vão à Augusta para se divertir, sejam nerds, maloqueiros, prostitutas e seus clientes, estudantes, trabalhadores, gays e até crentes. Tem espaço para todos.
-
-
Fábio Evangelista
o termo tribo me parece arcaico. o que há de tão diferente numa classe média branca? que diversidade é essa? ser homossexual, gostar de punk, outro de heavy metal? isso não faz as pessoas tão diferentes. a augusta já foi boa, hoje tá insuportável. como tudo que lota.
-
historiadora
apoio total essa paixão pela augusta, local sempre movimentado na qual omovimento ga/y rockeiros e outras tribos transitam livremente, sem preconceitos e atritos, um simbolo do futuro de uma cidade moderna ede 1º mundo um lugar onde todos podem se sentir bem sendo eles mesmos.
-
Lê
Não, não acabem com os inferninhos da Augusta...rsrsrs
-
regi vitullo
e esse sujeito pretende ser prefeito? troque de fornecedor.
-
Renato Pereira
Ou o Gilberto domina assuntos tão herméticos, distantes de nós todos, e por isso precisa ficar nessas amenidades de elevador, ou ele só gosta de falar merd @ mesmo, né?
-
Otto Skorzeny
Esse pedante frívolo é um monge do policamente correto.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.