Ciência > Sem nave, Nasa é criticada por congressistas americanos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DR. Celio

    Com a pobreza que assola os americanos que hoje nao tem dinheiro nem para tratar dos dentes......e comico o congresso ficar nestes sonhos megalomaniacos americanos. e a Russia que outrora estava no buraco hoje achou seu caminho de volta !!!! Uma comedia !!!!

    Responda
  2. Marcelo Moreto

    Nossa concepção de vida é atrelada a custos, portanto, ultrapassada. Para os Estados Unidos estarem tomando esta atitude, alguma coisa está por vir.

    Responda
  3. vehio

    Tá certo! Tercerizar, fica mais barato que gastar com estas NAVESDONTE. A nasa vai se concentrar em análises e não em foguetes. Para fabricar tais naves está sugindo a China, Japão, Ãndia, Irã,etc. A Rússia fáz melhor, porquê não contratar seus serviços?

    Responda
  4. Le´Ud Al´Majhid Nog´Ra

    CENSURADO

    Responda
  5. Rodrigo Choinski

    Bilhões de dólares aplicados em pesquisas questionáveis - geralmente com objetivo militar - enquanto 1 bilhão de pessoas estão passando fome por aqui. Eis o capitalismo.

    Responda
    1. João Valentão

      Lá vem a ladainha da fome mundial. Desde que existe gente nesse mundo existe fome. Quantas vezes na história povos inteiros foram dizimados por ela? O Stalin matou 7 milhões de ucranianos numa época que o foguete V-2 sequer existia. Tem gente que, na falta de um bom argumento contra a pesquisa espacial, apela para os velhos chavões e frases pré-construídas. Se formos esperar resolver TODOS os problemas do mundo para depois irmos ao espaço, então nunca saíremos da Terra.

    2. Andre

      Caro Rodrigo. O matematico Jonh Nash provou com a sua Teoria do Jogos que a culpa da existencia de pessoas com fome ,é pelo fato de existirem pessoas desonestas e corruptas. O capitalismo não tem culpa pela fome no mundo. Se todos fossem honestos e eticos ,mesmo visando negócios com lucro, não iriam provocar a existencia de uma classe pobre. A pobreza é culpa daqueles que são desumanos e antiéticos e corruptos.

  6. João Valentão

    A dupla Obama-Bolden é uma piada. Não existe plano B na atual gestão da NASA. Esse papo de que os americanos estarão caminhando em Marte em 2030 é o famoso "me engana que eu gosto". É claro que uma boa parte do que está acontecendo se deve à crise econômica, mas pelo menos o Bush havia lançado um programa robusto de exploração do espaço, o Constellation. O Obama deveria ser honesto e dizer que quer privatizar a NASA, mas não vai fazer isso porque a agência espacial ainda é um patrimônio públ

    Responda
  7. mizael mazzo

    quem pensa que os americanos ainda estão precisando de foguetes???. ,ja estão a muitos anos luz deste combustivel, vamos esperar para ver!!! isto é coisa de americano.

    Responda
    1. IGOR Kolesnikov

      Mizael não fale asneiras, os americanos estão falidos e ficando tecnologicamente para traz, simples assim.

  8. Andre

    A Unica maneira da humanidade ter acesso facil, barato e seguro ao espaço é se desenvolvermos a tecnologia do Elevador Espacial. Foguetes sempre vão ser caros e perigosos. Pesquisem no Goo.gle e no You.tube para saber mais sobre o Elevador Espacial. Quando o elevador espacial estiver pronto poderemos construir naves, como a nave Rama descrita por Arthur Clarke. Só assim poderemos ir para outros planetas e outras estrelas. Veja tambem sobre "Arthur Clarke's Rama HD" no Goo.gle e no You.tube.

    Responda
    1. Andre

      Concordo com vc Roberto,mas acho no atual desenvolvimento dos nanotubos, isso pode levar 25 anos.

    2. Bob

      Beleza,concordo,mas esta tecnologia ainda esta pelo menos uns 50 anos no futuro. Só com o pleno controle da fabricação de cabos de nano-tubos poderemos começar a pensar em projetar o elevador.

  9. Pensador

    É, Ainda bem que ainda há países com capacidade para continuar a exploração espacial (pelo menos durante as férias dos americanos). Particularmente eu acho que além de todas as descobertas, as viagens espaciais estão no imaginário das crianças e jovens mais inclinados ao estudo da ciência e são um estímulo para estes jovens. Eu mesmo sempre discuto estes assuntos com meu filho...

    Responda
  10. KasparHausen

    O trabalho arduo da mídia Brasileira para ocultar, obscurecer, obliterar informação sobre a grande nação russa está ficando cada vez mais difícil. Já faz muito tempo que os EUA tem parceria com a Rússia. A 1ª estação espacial foi da Rússia, economia enorme para os EUA treinar astronautas lá. Até bem pouco tempo umas 80 empresas privadas dos EUA usava serviços de satélites russos, por ser muito mais barato. Imagina a Globo para falar em americano no espaço vai relacionar os russos. Ñ noticiar

    Responda
  11. Alexandre Luiz

    Por que os avanços na exploração espacial são tão lentos?

    Responda
    1. antonioosjr

      Lento em relação a que? Ao desenvolvimento de aviões? computadores?O Avanço é notável e cada vez mais seguro!

    2. Bob

      É mais uma questão politico finaceira do que capacidade tecnologica.

    3. KasparHausen

      Um dos principais problemas é a questão do alto investimento sem retorno previsto, isto considerando que há conhecimento tecnológico, pois se não houver, então os investimento são estratosféricos. Praticamente apenas EUA e Rússia são avançados neste setor, também são os mais poderosos do planeta. Os demais estão ainda ingatiando

    4. silviodolce

      Cara, sabe que eu li uma entrevista de um astrônomo/cientista na revista "Time" certa vez que respondeu a mesma com muita propriedade. Ele disse que a relação tempo/evolução nessa área tinha como medida o "ano-luz" e não os nossos conhecidos segundos e minutos (um ano-luz é a distância que a luz atravessa no vácuo em um Ano Juliano, é uma medida de comprimento, com valor aproximado de 10 trilhões de quilômetros). Por essa analogia você imagina o quão lento significa cada nova desco

  12. rosa luxemburgo VI

    os americanos vão ter que viajar nas naves russas...sksksksk que delícia

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.