Ciência > Brasil quer importar cérebros estrangeiros, diz Mercadante Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Toda melhoria na área de ensino é bem vinda a começar pela base! Mesmo apostando na contratação de especialistas de outras nacionalidades, seria fundamental também investir muito em educação de base, conjuntamente com esportes, como os russos fizeram. Tirar as crianças das ruas, dar segurança nas escolas públicas, boa alimentação da merenda escolar, boa remuneração aos professores, autoridade total aos professores (dar castigo sim, se preciso for), ensino profissionalizante e superior. É iss
O que adianta trazer "cérebros" internacionais se o ensino universitário é um lixo? Então que melhorem as condições nas universidades. O primeiro passo é demitir esse pseudo-ministro da educação, um incompetente que está acabando com o ensino no Brasil.
Poderia começar trazendo de volta os brasileiros capacitados que estão no exterior, depois os extrangeiros! A iniciativa é boa. Os USA fizeram isto a décadas atras e se tornaram referencia mundial em suas universidades! Mas ao contrário do Brasil, lá suas universidades referencias são todas privadas e o ensino primário e secundario são em maioria públicos e de ótima qualidade!!
Essa atitude só encontra justificativa nos baixos investimentos em educação, no Brasil. Há que se mudar esse sistema que obriga professores a aprovar alunos sem condições mÃnimas e a trabalharem sob péssimas condições e a viver com salários de fome. Importar cérebros será a pena a ser aplicada a um paÃs que se esqueceu de seus mestres e que só valoriza pensadores estrangeiros.
Nao esqueçam de contratar professores de ETICA para melhorar os politicos e o zé povinho que quer levar vantagem sempre
Ele , foi execrado . nosso paÃs é um paÃs de politicos , não de cérebros
Eu tenho um primo que é um verdadeiro mosca branca, sempre foi louco por informatica desde quando o Brasil não tinha , nem importava micro computadores, foi para Berlim estudar porque não existia curso superior na area no nosso paÃs, trabalhou em projetos sigilosos na industria bélica e para o governo frances, foi professor da universidade de Sorbone, trabalhou desenvolvendo softwares para empresas de varios paises. Ai...., ele voltou ao Brasil e tentou ent
Quanta burrice !! Gastar mais trazendo cientistas estrangeiros do que investir em educação e valorizar as pesquisas cientificas . Só aqui mesmo .
Thainarinha, cientistas não ficam prontos em alguns anos, sabia?? Burrice nada , é solução. PaÃses desenvolvidos captaram vários cranios soviéticos, qdo implodiu o regime comunista.
Essa é velha e M.A.L.D.I.T.A mania bem brasileira : valorizar o que é de fora. Ao invés de valorizar os cientistas daqui , valorizar a educação , prefere pagar milhões para cientistas estrangeiros . Bem faz os cientistas brasileiros serios quando recebem convites para trabalhar no exterior- e ganhar mil vezes bem , e dá uma BANANA para esse paÃs que quer ser de primeiro mundo investindo em hipocrisia .
Não me parece que subestimam a capacidade do brasileiro, mas também não acho que o estrangeiro tenha tanta capacidade assim. Acho que o populéu da polÃtica acha que só pelo fato de ser europeu ou americano já indica uma superinteligencia. Interessante.
"Brasil quer importar cérebros estrangeiros, diz Mercadante" Se ria ideal importar cérebros para substituir a todos os que estão no Congresso Nacional.
É uma boa iniciativa - Tenho dúvidas quanto à capacidade do "importador". Mercadante ainda não mostrou habilidade nesta área. Importar cérebros para ficarem parados seria "falta de cérebro". É importante definir o que se pretende fazer.
De acordo. Depois da "grande descoberta" dos pesquisadores da USP sobre o Big Mac, acho válido trazer pesquisadores que saibam utilizar melhor o dinheiro público.
So o caras la fora tiverem no minimo 2 neuronios no cerebro,NUNCA virão para essa republiqueta de bananas. aeuae
Da uma ajuda ai ooo... VTN& aproveita e leva a origem dessa reportagem... :*
Se o cientista tem cérebro que funciona, ele pensa , reflete e desiste de vir ao Brasil, o paÃs de TOLOS!
Arame Farpado, continue estudando que, logo, logo você consegue ser promovido a TOLO, mas não desista, sei que no SEU caso não fácil.
Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Em paÃs que o ministro da ciência e tecnologia é o mercadORIA IRREVOGÃVEL, quem tem cérebro deveria tomar dele esse ministério. Em qual almanaque ele descolou esse tal de "salto quântico"? Xô partidinho da boquinha. FORA dilmaLOGRO.
Brasil quer importar cérebros estrangeiros, diz Mercadante ==== Afe,o irrevogavel ministro acabou de chamar seu proprio povo de byrr0. aeuae
Todo esse discurso, certamente, coaduna com a indicação do Ministro Haddad, o cara que fez cartinha onde era permitido dizer "nóis foi" por se tratar de linguagem popular. Ou quem sabe, com Lula que,provavelmente,foi proibido de escrever uma linha sequer de qualquer de seus discursos para não pagar mico até por isso.
onde lê-se cartinha, leia-se cartilha.
Será que o Mercadante e o Nicolelis beberam antes de falar para a reportagem? O Brasil não tem nem ensino básico e médio de qualidade e eles já estão querendo criar cientistas!
Estou adorando o Português cada vez mais esmerado dos que escrevem para este jornal. Realmente preferiria ficar cego a ter que ler tanta estultice. Importar cérebros estrangeiros? Isso é fácil. O difÃcil é importar cérebros nacionais. Quem pouco estuda...
No Brasil não falta cérebro. O que falta são salários decentes para pesquisador e dinheiro para a pesquisa.
Por acaso esse senhor acha q só porque foi escolhido para ser Ministro de Ciência e Tecnologia sem qualificação nenhuma para o cargo, TODOS os brasileiros são im be cis? Se ele não aposta no potencial dos cientistas brasileiros baseando-se na própria incompetência, é melhor deixar logo esse cargo e dar a chance para alguém realmente capacitado.
pensando bem ele até que poderia importar politicos da suecia, em lugar dos nossos waldemar da costa neto /renam/sarney/lula / e muitos outros , só assim seriamos em muito pouco tempo igual a suecia.se continuarmos como estamos levaremos ainda ums 300 anos parab se igualar a suecia.
primeiro seria o dele proprio, quem sabe se ele começaria a raciocinar melhor e não faria mais aqueles famosos dossies que ele costumava fazer, depois trazer de volta os nossos cientistas que sairam daqui por falta de incentivo do governo e por ai vai.
A área mais carente de cérebros é a polÃtica brasileira - portanto, importem com urgência pessoas capacitadas para administrar o paÃs - chega desses polÃticos de quinta categoria! Nas outras áreas, basta melhorar os investimentos em educação.
Aproveitar cientistas da NASA é uma boa idéia de curto prazo. Mas e quanto a polÃtica de médio e longo prazo? Não se importa conhecimento de ciência! Porque assim como eles podem vir, eles também podem ir para quem lhes pagar e oferecer melhores condições! Os polÃticos como sempre só gostam de comprar soluções de prateleiras, prontas! Não querem investir pesadamente em programas de doutorado interno para torná-los de altÃssima qualidade. O salário de doutores aqui é uma piada, sem a gratific
Deveriamos fazer um intercâmbio de cérebros, importarmos cérebros estrangeiros e exportarmos os nossos, os "gênios" como o senhor Mercadante, o Zé Dirceu que voltaria a dar suas aulinhas no exterior, Sarney que ensinaria sua longevidade, o Lula que iria ensinar como enganar a maioria das pessoas, ô Palocci um médico que se tornou Ministro da Fazenda, principal secretário de estado do paÃs e conseguiu em tempo de crise fazer uma empresa crescer mais de 2000% e etc...
A melhor invenção para o povo brasileiro seria: a cada cérebro importado nós mandariamos 100 corruptos.
Poderiam valorizar os "cérebros" daqui ao invés dos seus parentes, que é o que acontece na realidade. Tenho certeza de que se procurarem vão achar muita gente inteligente e criativa. Basta disponibilizar os recursos, dar liberdade e cobrar resultados. Pagando bem vão encontrar.
Espero que seja permitida a brasileiros disputar de igual para igual com esses candidatos estrangeiros por meio de concursos.
Ricardo, na verdade já é assim. Aberto concurso público no MEC ou no MCT podem se candidatar estrangeiros. Daà ser desnecessária a proposta do ministro. Na prática seria necessária apenas a desburocratização dos concursos, dando prazo posterior, compatÃvel com nossas trâmites, para o reconhecimento do doutorado. Mas, não só por isso, poucos cientistas estrangeiros se inscrevem. Em grande parte porque nossas condições são muito longe das existentes nos paÃses do primeiro mundo. Ufanopetistas!
De que adianta um bom cérebro, se acima dele no comando, tem um polÃtico?
Se o Nicolelis fosse o ministro da Ciência e Tecnologia tudo seria tão diferente, mas ai olho para o lado e vejo a realidade - Mercadante, que em um debate da última eleição não soube nem definir segurança alimentar.
Boa noiti seio que nao vao pubicar,mais para voces que ficam ai so reclamando e xingando o Lula, voces voa longe com essa mentalidade ai de tudo reclamr, o brasil vai importar pesoas de fora por muitos ai como esses reclamoes fica ai so reclamando de tudo,molusculos sao essaspessoas que so ficam reclando de tudo
Sr Ministro acho excelente a sua ideia. Para ficar mais perfeita , sugiro que para cada cientista importado mandemos cem (100) ptistas em troca. Dessa forma, matamos dois coelhos com uma so cajadada.
Que tal trocar um cientista por um falso brasileiro, desses que torcem pelo pior, que só criticam e se lamentam.
Esperar o que do Mercadante ?????? subordinado do molusco !!!! no DNA dele tem o recessivo do P.T se puserem dez cerebros novos nele o DNA recessivo contamina os dez......acorda suplente de minhoca !!!! de condicoes melhores para os nossos cerebros !!!! nem todos aqui sao moluscos !!!! a maioria nao e PT.......
Com essa medida desnecessária e sem sentido, Mercadante só pode estar querendo pôr a mão em milhões para repassar aos cofres do PT e desembolso próprio porque milhares de cientistas brasileiros se destacam nos EUA e Europa porque tiveram que deixar o paÃs por falta de investimentos e capacitação em educação promovidos pelo PT, esse desgoverno maldito!!!
Sr Carlos Alberto...o sr. Falou uma verdade....mas se a nossa economia segundo o Molusco....esta maravilhosa !!!! porque nao repatriar os nossos genios ???? porque o sr Mercadante insiste em trazer estrangeiros e nao dar a chance para os nossos ??? porque ele tem a mente deformada pelo DNA recessivo do PT....isto nao sabe nem atravessar a rua....esta raca tem que ser banida do mundo....suplente de minhocas !!!!
Você está enganada, ou está querendo se enganar, o êxodo de cientistas brasileiros para o exterior já acontece a muito tempo por falta de investimentos e valorização dos mesmos no paÃs. A maioria dos cientistas que daqui saÃram já estão lá fora a uma, duas ou tes décadas e nada tem a ver com a polÃtica atual. E a idéia de trazer cientistas estrangeiros, assim como repatriar brasileiros é ótima. PaÃse desenvolvidos sempre fizeram isso.
Salto Quântico???? O cara nem sabe o que fala! Em princÃpio seria só perceptÃvel no nÃvel atômico. Uma outra interpretação - se contrata um pesquisador estrangeiro. É um salto quântico! Isso é ministro de C&T? Claro que a sério poucos pesquisadores estrangeiros iriam se interessar dadas as nossas reais condições, de pesquisa e de qualidade de vida. Mas, supondo a sério, porque não abrir vagas para os doutores brasileiros que formamos e deixamos sem contrato?
Se temos uma Nação, que está sendo destruÃda pelas guerrilhas Urbanas, pela violência gerada por Narcotraficantes, temos que resolver primeiros esses problemas graves que envolvem mais de 10.000.000 milhões de pessoas.Se a miséria extrema está destruindo com 50.000.000 milhões de pessoas temos que crescer a economia para gerar empregos que tirem essas pessoas da miséria.Se a Educação é de péssima qualidade, servindo mais a interesses do empreguismo, sendo uma atividade fim de empregos, mudar
A verdade que os polÃtocos brasileiros estão sempre delirando em grandiosidades megalomanÃacas.A propaganda não é mensurável ele vem sempre antes de ser analisada as prioridades e o resultados dos interesses e delÃrios em suas palavras talvez fora da realidade.
Sempre aprendi com minha avó, sabia senhora, que para seguirmos uma trilha, nossa caminha vem com um passo depois do outro e não deixando de lado nossos passos de acordo com o tamanho de nossas pernas.Mensurar problemas sociais graves, como: violência, educação de péssima qualidade e saúde, são básicos e em primeiro lugar temos que resolver esses graves problemas para depois atingirmos certo nÃveis de crescimento tecnológico e sibernético.
Mercão, importe um cérebro para você. Depois falamos do resto.
Importar Cérebros ? Não Precisa Importar, temos o do Quase Rei do Mundo Lulla, do Palocci / Nacimenti / Dirceu / Collor / Erenaici / Toda Fiótada Inteigenti da Ditadura Demonocrática Lulla/Dillma...
Ótima idéia. Aproveita e traz tambem "cérebros" melhores para ocupar os cargos destinados a galera do PT, começando pelo próprio.
Como já diria o Tite: "Fala muito! Fala muitoo!"
O que eles farão é contratar os bananas que erraram no projeto do Hubble, perderam alguns satélites, explodiram uns foguetes ainda na base ou os que faliram o projeto do satélite J.Weeb!A importação de pessoas com real qualificação esbarra nos poderosÃssimos titulares que não admitem potenciais concorrentes ao seu bem estabelecido poder departamental.Mesmo com o material humano nacional eles só aprovam nos concursos públicos os et.al. que eles querem para arrolhar os claros.Competentes!Go ho
Pare de sonhar e vá trabalhar Mercadante!! Uma pena que os polÃticos assumam cargos já pensando nas próximas eleições. Talvez se eles fossem proibidos de tentarem outros cargos públicos por alguns anos. Temos que pensar em alguma maneira de acabar com o polÃtico profissional, eles não podem passar a vida inteira como polÃticos.
E Papai Noel?
De acordo! Pois na falta de brasileiros com "cérebro" precisamos mesmo dos estrangeiros. Fazer o que se o Brasil é uma terra de trogloditas. Infelizmen te, a grande maioria dos brasileiros só presta para quando o assunto se resume a bundas, futebol e carnaval. Quando se fala de ciência, sempre tratam o assunto com total desprezo e escárnio, ou seja, procurar evoluir o seu intelecto e respeitar a ciência, isso raramente o faz. Sem contar os tolos invejosos que criticam as descor
Eis ai uma boa oportunidade para desenvolver no brasil o transplante de cerebros, quem sabe pode-se trocar os dos PeT?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Brasil quer importar cérebros estrangeiros, diz Mercadante Voltar
Comente este texto