Ambiente > Presidente do Ibama causa polêmica em entrevista a TV australiana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Roberto Fedele

    ATENÇÃO : QUERO AQUI DEIXAR O MEU ALERTA SOBRE A SOBERANIA NACIONAL: AS ALTERAÇÕES DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL PRATICAMENTE ENTREGAM AS NOSSAS MELHORES TERRAS NAS MÃOS DAS GRANDES CORPORAÇÕES ESTRANGEIRAS. PEÇO SEU MANIFESTO. OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    Responda
  2. cezarcampos

    Se ele deu essas declarações mesmo esse cara é um babaca.

    Responda
  3. Paulo Netto

    Indios também são "companheiros" eles votam. Portanto incomodados.. levem um pra casa de vocês e parem de falar bobagens...e não esqueçam de dar um para a reporter da Austrália.

    Responda
  4. Sergio silva

    QUEM CONHECE O DR CURT SABE PERFEITAMENTE QUE O MESMO FOI VÃTIMADE UMA CILADA MALDOSA. CERTAMENTE RESPONDIA COMIRONIA ÀS PERGUNTAS MALDOSAS E MAL INTENCIONADAS DA REPORTER QUE, DESONESTAMENTE, SIMULOU QUE ESTAVA OFF. CONHEÇO O DR CURT E SEI DO SEU COMPROMISSO. ALIAS,MITI GAR IMPACTOS DE OBRAS,ESTABELECER CONDICIONANTES SÃO SIM, CUIDAR DO MEIO AMBIENTE

    Responda
  5. leandro nogueira

    VIVA O PT!!!!!! VIVA O LULA !!!!!!!!"MELHOR GOVERNO QUE O BRASIL TEVE !!!!!ENQUANTO ELE DESMATA ,MATA INDIO ,ROUBA O PRÉ SAL ,VENDE O TESOURO NACIONAL EM BENEFICIO PROPRIO, BASTA ELE DOAR BOLSA MISÉRIA A MEIA DUZIA DE MORTO DE FOME QUE ELE SERà ELEITO DE NOVO BASTA LEMBRAR QUE A MAIORIA INDÃGENA NÃO VOTA PQ SE VOTASSEM SERIA VISTO COM OUTROS OLHOS

    Responda
  6. Don Lutianno

    O que sobra para região é miséria, prostituição e criminalidade... A energia e o dinheiro do ICMS vão para outro lugar...

    Responda
  7. Alex M

    Entrevistas jornalística em programas estrangeiros chamam a atenção pela forma direta, incisiva e às vezes agressiva com que os repórteres formulam as perguntas. Percebe-se que lá fora o repórter "faz a lição de casa" e se informa antes, questionando as respostas com argumentos sólidos. Os políticos aqui da bananolândia estão acostumados com repórteres que só perguntam os chavões de sempre e se satisfazem com qualquer resposta. Quando encontram um repórter de verdade se enrolam

    Responda
  8. Luciano C

    FOORRRAAAA Curt. O Ibama não te merece. VVVAAAZZZAAA. Advogadinho medíodre.

    Responda
  9. Sergio silva

    o que este senhor falou foi a verdade!! cuidar do meio ambiente não significa ser contra o crescimento econômico, mas SIM, tratar de minimizar e mitigar os impactos deste crecimento!!!!! passamo s da época de se acorrentar em árvores...isto cabe às ONGs... Quanto aos ìndios x aborígenas, tratou de fazer uma ironia. Pena a imprensa ser tão facciosa....

    Responda
  10. Viva democracia

    Eu sinceramente não tenho dados sobre esse projeto pra ter uma opinião formada, porém acho lamentavel os australianos terem mais acesso a determinadas informações e nós não. Têm muita coisa nesse governo que é assim mesmo, somos informados pelo pessoal de fora.

    Responda
  11. ALDO

    Nas épocas do Médici, do Geisel, do Figueiredo (até mesmo do FHC!) nossos representantes não roubavam tão adoidados e nem diziam tantas bobagens tais, que deixam claro os seus despreparos; e que os governos dos últimos tempos não têm gente preparada para ocupar o segundo escalão. IBAMA, FUNASA, FUNAI... viveríamos melhor sem isso!

    Responda
  12. maneco

    Como sempre estes petistas exageram na cartilha de desdizer o afirmado.São verdadeiros mestres nesta arte de transferir responsabilidades,ou seus malfeitos, sempre procurando jogar a culpa para terceiros.E o mais catastrófico de toda esta canalhice,é que cola.!!!Ninguém é capaz ou tem a coragem de contra-argumentar,mostrando o intestino putrefato destes indivíduos.

    Responda
  13. DR. Celio

    CARA DE PAU !!!!! COMO UM MANE COMO ESTE ESTA A FRENTE DO IBAMA ????.......DO MESMO JEITO QUE LULA ESTEVE NA PRESIDENCIA ...PALOCCI EM UM DOS CARGOS MAIS IMPORTANTANTES DO GOVERNO....E AI AFORA......ESTA E A IMAGEM DO BRASIL......

    Responda
  14. robfbms

    40 dias atrás Izabella Teixeira, ministra do meio ambiente, falou besteira de magnitude semelhante: descreveu-se como uma "cidadã consciente" conservadora e disse em alto e bom som: "Não sou eco-histérica ou biodesagradável. Mas (sic) sou uma cidadã consciente".

    Responda
  15. Educor

    Causou polêmica entre os estrangeiros, mas, pelo que li nos comentários, não entre os brasileiros. Ele cuida do ambiente, e não do impacto. Do ambiente virgem, suponho.

    Responda
  16. cacilda bazoni

    Muita gente diz as terras são dos índios, qdo o Brasil foi descoberto eles já estavam aqui, então eu pergunto: pra que eles querem tanta terra se não produzem nada, só plantam mandioca p/ comer; e ainda dizem que passam fome, trabalhem pombas, ou será que o governo tem que sustentá-los enquanto ficam na rede esperando que a comida caia do céu, eles tem direitos sim, só que precisam trabalhar tambem, como todos!

    Responda
    1. DR. Celio

      Seria o mesmo que perguntassem a voce porque voce precisa de um apartamento de 3 quartos se so precisa de uma cama para dormir......sua resposta logicamente seria ....porque o apartamento e seu e voce faz o que quer !!!!!....pois e..... estas terras eram deles....mas se voce e um daqueles que acham que nada tem dono....um dia quem sabe acorda sem o seu apartamento !!! ai quem sabe vai entender !!!

    2. Nacionalista

      Lembrei que na reserva do Jaraguá, em São Paulo tem uma tribo indígena que não pode caçar ou modificar o ambiente naquela região. Contratar para trabalhar, ninguém os contrata pois são índios. Vivem de doações. Todas as crianças, sem exceção, tem verminoses e barriga d'água. Não é uma aldeia, é uma favela com esgoto à ceu aberto. Isso em São Paulo. Agora, o Xingu, por exemplo, se alguém acompanhou a cronossequencia do desmate no Pará, viu que em 10 anos tudo virou pasto ao redor da reserva.

    3. Morry

      Querida Anta Catatônica: Ãndio no Brasil é limitado por lei no que pode ou não fazer - legalmente é relativamente incapaz -, e mais limitado ainda pela falta de assistência mínima do Estado. Lógico que índio passa fome, a Embrapa não manda uma semente que seja a eles, não aparece um agrônomo que os ajude, o Estado não aceita incluir as aldeias na rede elétrica, de água e de esgoto, os caras vão fazer como pra sobreviver? Se informe antes de vomitar preconceito...

  17. alcides emanuelli

    Tem um ditado brasileiro que diz o seguinte: Quem não vê não sabe,Quem não sabe não fala.

    Responda
  18. alcides emanuelli

    C A Limons, o PT sempre Odiou o Brizola sempre fez de tudo para destruí-lo, gerou a mentira destrutiva contra Brizola, culpou ele pela violência no Rio de Janeiro.Sendo que a politica dele e Darci Ribeiro sempre foi com objetivos óbvios voltados para desenvolver a educação e dar oportunidade para o povo ter seus empregos.Isso levaria 20 anos para conseguir implementar, mas ele ficou só 8 anos e seus substitutos aos poucos foram destruindo com os CIEPS.E levando a guerrilhas urbanas.

    Responda
  19. alcides emanuelli

    C A Limons, vamos começar pela coerência nas palavras, e assim não faço criticas por criticas, sou contra a corrupção não importa quem a faça, condeno de uma forma veemente e esse é o maior problema do Estado Brasileiro.Ser Brizolista é uma dadiva de Deus e graças a Deus tenho esse orgulho em ser Brizolista, e ele está sofrendo muito com a Dilma que ele fez política ter se amontado com essa Oligarquia chamada PT.A Corrupção é uma triste realidade que nos atinge e destrói com a Nação brasilei

    Responda
    1. alcides emanuelli

      O mais grave é ver as guerrilhas urbanas tomando conta da Cidade o a União fechar os olhos, não autorizar o exercito a combater esse destruição social.Quanto a Belo Monte o orçamento está em 19 bilhões e tem outros orçamentos em 23 bilhões, como a lei permitem as empreiteiras majorarem os custos em 25%, chega perto dos 30 bilhões hoje.Mas o custo das linhas de transmissão são de 50 bilhões para trazerem a energia onde ela vai ser necessária.

  20. Rodrigo Duarte

    Como pode uma instituição brasileira, ter um nome tão estrangeiro quanto esse "Curt Trennepohl"?? Em um país que possui tantos "Josés, Franciscos, Luiz". Esse cidadão não tem nome nem maturidade para representar o Brasil. Parece criança ao afirmar que "foi ela que me xingou", "ela começou primeiro"... que coisa mais infantil.

    Responda
    1. robfbms

      O que nome estrangeiro tem a ver? Xenofobia aqui não, né?

  21. soares

    O mais importante para o PT são as superfaturadas obras do PAC (que dão muito lucro) - a população fica em segundo plano.

    Responda
  22. Denizio Ferreira

    É sempre assim, eles (políticos) dizem um punhado de asneiras e depois a culpa é da imprensa.

    Responda
  23. crispa

    Com esse animal cuidando do meio ambiente, estamos ferrados.

    Responda
  24. Zeca

    "Quem me dera ao menos uma vez, como a mais bela tribo, dos mais belos índios, não ser atacado por ser inocente". (Legião Urbana)

    Responda
  25. Benedito de Lima Fernandes

    *GENOCIDIO*"A AGONIA DE UMA RAÇA" - do livro "Enterrem meu coração na curva do rio" - é um relato do genocídio, assassinatos deploraveis, dos indios norte-americanos, nos qual relata como os barbaros protestantes ingleses, holandeses e americanos, os barbaros católicos espanhois e franceses. colaboraram... . The Washington Post " Estarrecedor, arrasante... Nos perguntamos , ao ler este livro emocionante: quem na verdade, eram os bárbaro? Foram

    Responda
  26. Silvinho

    Já devem ter dado um sumiço na india do facão.

    Responda
  27. Silvinho

    Sou Geografo e Gestor Estratégico; concordo com André, ler abaixo. Fora incompetentes e sem pulso do IBAMA.

    Responda
  28. Silvinho

    NÃO ADIANTA TROCAR O INFIEL, POIS PODE SER QUE ENTRE UM QUE NÃO DE MANCADA. Lamentável.

    Responda
  29. Nacionalista

    Eu sou biólogo, ambientalista, e ao contrário dos ativistas do Greenpeace, sou a favor da Energia Nuclear, assim como James Lovelock, pai da Teoria Gaia e Guru da Ecologia. Apesar de Fukushima e Chernobyl, acredito que essa fonte energética seria a de menor impacto ambiental e que ao mesmo tempo possa suprir a grande demanda de energia do mundo atual. Entretanto, para se construir uma Angra 1, 2 e 3, é necessário ter um planejamento responsável com relação aos rejeitos, como a Suécia o fez.

    Responda
    1. Alex M

      Perfeito.

  30. Nacionalista

    Mais um motivo para dizer que ultimamente sinto vergonha do Brasil. Acredito que o IBAMA seja uma das instituições mais corruptas do país. Primeiro que os fiscais do IBAMA na sua maioria são formados em direito, e não gestores ambientais, biólogos, etc, que talvez priorizariam o ambiente com relação ao enriquecimento. Certo dia o LULA disse que ambientalistas, índios e o ministério público eram entraves para o crescimento. Eis o pensamento do representante do povo.

    Responda
  31. Otto

    Esses nomes que enrolam a língua,... o Mundo sempre deles.

    Responda
  32. Ronaldo Alfredo

    eu recomendo o seguinte, peguem a marina silva, e dêem ela de presente para a reporte da australia.. seria lindo ver a marina silva exportada em uma gaio-la para a austrália ... ah, e despachada no meio da selva ... caindo de paraquedas sentada no colo do chefe dos aborigenes quanto ao pres do IBAMA, ele está correto, os gringos que criticam Belo Monte o fazem porque nao querem o Brasil com a matriz energetica fortalecida ... ah, os empregos dos nossos filhos agra

    Responda
  33. Karioka

    Lamentável. Vergonhoso. Tipico destes tempos

    Responda
  34. juliano rodrigues

    ounico babaca que vai dar palpite la fora na voda ods outros é o mulinha mesmo.

    Responda
  35. bodoque

    Aqui vale a máxima bíblica: A boca fala do que o coração está cheio.

    Responda
  36. rosa luxemburgo VI

    bom,nós também somos parte do meio ambiente,então nós temos que cuidar de nós,e nós precisamos de energia,então melhor energia hidrelétrica do que nuclear.Qualquer obra desse tamanho terá que fazer desapropriações.Ongs estrangeiras estão fazendo de tudo pra que o Brasil não desenvolva aquela área,querem usar os indios como massa de manobra,índio é brasileiro igual à qualquer um.Na constituição diz,somos iguais.Mas as ongs querem fazer divisão entre nós

    Responda
  37. joão ubaldo

    Que novidade! Durante o governo FHC era assim, Lula, idem e Dilma vai continuar a fazer o mesmo. E viva o capitalismo moribundo voraz...

    Responda
  38. alcides emanuelli

    Se temos guerrilhas Urbanas, se temos uma saúde publica de péssima qualidade, se a Educação Publica é uma vergonha, de péssima qualidade e servindo mais como atividade meio como matéria prima para uma industria de empreguismo e nepotismo nas Universidades Publicas, porque não parar um pouco de gastar em obras desnecessária no momento para investir na qualidade da vida social.Uma obra dessas até seu final vai consumir 100 bilhões, e sabem quando o governo vai tirar esses investimentos! Nunca.

    Responda
    1. FIM DO MUNDO

      O Carlos ele falou do trem de festim, o trem dos aloprados, a se eu fosse o molusco mandava a dilmonio, pegar a grana la na PF para começar a ferrovia da madeira ahaha

    2. Véio Otrebla

      Alcides, pelos seus muitos e brilhantes comentários, parece-me que em outros tempos você já foi brizolista, ou estou enganado? Se eu estiver certo, o Leonel deve estar se contorcendo na sepultura, quando um seguidor faz comentários totalmente "atukanados" e sem sentido, principalmente quando foge do assunto principal apenas para fazer críticas pela crítica. Obs. sobre geração de energia o que o Sr. sugere? Os valores colocados pelo Sr. não são reais e energia é necessário e urgente no país.

  39. alcides emanuelli

    Esse é o Pelego a serviço dos interesses corporativistas do PT e das empreiteiras.Essa obra absurda, vai custar mais ou menos 30 bilhões, e as linhas de transmissão até o sudeste vão custar uns 50 bilhões.Essa cega loucura que Aristocratas tem em grandes obras para praticarem a corrupção, alegando crescimento econômico, está deixando o Estado de se fazer presente e de investir em necessidades sociais básicas e de suma importância para a vida do brasileiro como: saúde, educação e segurança.

    Responda
  40. Dimas Souza Oliveira

    Mais um incompetente nesse governinho do partidinho da boquinha. Cansa.

    Responda
  41. Véio Otrebla

    Pode até ser que o presidente do Ib ama tenha falado algo sem pensar, mas autralianos devem cuidar de seu quintal, onde colonos ingleses caçavam aborígenes em regime de competição. Os índios devem ser respeitados, é claro, mas sem exageros, como a reserva Ra posa do S ol, que na base de pressões de estrangeiros foi criada uma região sem segurança e muito, mas muito mais pobre do que era. Hidrelétricas são obras necessárias para o crescimento do país e devem ser construídas.

    Responda
  42. dougas

    E agora, será que ele vai pedir demissão???

    Responda
  43. sissiaju

    Não entendo porque o governo federal escolhe tão mal as pessoas que chefiam o IBAMA. É uma vergonha para o nosso país ter uma pessoa como esta à frente de um órgão como esse. Mais um babaca que coloca o nome do nosso país, de maneira imbecil, nas manchetes dos jornais do mundo. E ainda vem negar o que ele deixou gravado. Ele tem que deixar do cargo.

    Responda
  44. Paulo Rosa

    Algum brasileiro vai a Australia da palpite? Algum brasileiro vem aos USA falar para eles diminuir o uso do ar condionado e do aquecimento de suas casas? Nao. O que eles querem e que os brasileiros vivam a base de lamparina pra preservar o conforto e desenvolvimento deles. Enquato isso meia duzia de tomba lata que vive no bem bom fica puxando o saco deles.

    Responda
    1. cacilda bazoni

      E mais acabaram com as florestas deles, agora vem dar pitaco na nossa! Não sei o que corrijo, vc pode esclarecer! Onde está a ofensa?

  45. da silva da sillva

    Disse o que disse e continua no cargo. pergunto: O que estamos fazendo para mudar estes dirigentes? resposta: NADA

    Responda
  46. Uma opinião

    As leis ambientais no Brasil visam parar o país. Isto ocorre porque há muitos minerios na Amazonia e os paises ricos querem que fiquem intocados como reserva de materias primas para eles. O Brasil é o país mais rico do mundo em minerios. Para explorar, precisa de energia e das usinas. Se não construir, vamos viver à luz de velas. Os indios nunca foram problema no Brasil porque miscigenaram com os portugueses. A CF 88 colocou o Art 231 sobre indios por pressão estrangeira para criar problemas

    Responda
    1. Uma opinião

      Ainda: A Aus tralia e os euro peus ma ta ram os povos de suas co lonias, a exceção foram os portugueses que misci genaram e hoje o povo barsileiro é mistura de branco, indio e negro. Não faz sen tido criar privi legios para in dios, que somos todos nós, comprovado por pes quisa gene tica da UFMG. Como os euro peus tive ram pro blemas com in dios em suas colo nias e o Brasil não tinha nenhum, a pre ssão foi para colocar o art 231 na CF 88 e criar pro blemas que o Brasil nunca teve.

  47. Flavim

    Mas que verg ooonha. Esse governo eu vou te contar viu!

    Responda
  48. Sudeste / sudestino

    A Austrália mandou de volta um músico brasileiro porque disse no Twiter que ia tocar numa festa e ia ganha 80 dólares australianos, mas ele só tinha o visto de turista. Aqui os vira-latas não podem ver um gringo que baixam logo as calças. ò vira-latas, os gringos não querem proteger a natureza, mas preservá-la intacta para eles no futuro, já estão brigando pelos recurso do fundo do mar no ÃRTICO. Eles veem o Brasil com uma reserva futura para eles, quando os recursos naturais do mundo

    Responda
  49. Marcos

    Nunca fui partidário, mas, agora estou ficando com "nojo" do governo PT. Nas próximas eleicoes nao importa quem sejam os candidatos, a única coisa que nao podemos mais tolerar é mais um mandato do PT. CHEGA DE CORRUPCAO!!!!

    Responda
  50. ROBERTO GALLO

    Até quando vamos passar vergonha com esses representantes despreparados que não esta nem ai com o impacro ambiental que vai causar essa BELO MONTE DE M.....

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.