Ambiente > Angra 3 é muito cara, diz especialista em energia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Velloso

    Não é sociedade brasileira que está inerte diante dessas ameaças e desnecessidades... É a falta de educação de que tanto nos fala os educadores, por exemplo, o senador Cristovam Buarque que de tanto rogar por ela (educação) já teve criticado o seu discurso clamoroso como sendo de "uma nota só" (malvadamente).

    Responda
  2. Toninho

    Depoois dos fatos do Japão muitos paises estão tentando substituir a energia nuclear, só poderia ser mesmo o Brasil a pensar nessa forma de energia, a essa altura do campeonato.

    Responda
  3. ZeDasCouves

    Não faz muito sentido compara apenas os custos de construções das usinas, aliás, não faz o menor sentido comparar geração hidroelétrica com energia nuclear uma vez que a hidroelétrica é muito mais barata. As usinas nucleares devem ser comparadas com a parcela da energia consumida no Brasil produzida por termo-elétricas, que garantem a segurança do sistema. A energia de biomassa foi vendida por 144,00/MWh no leilão de 2010, não muito diferente do que será pago a energia de Angra 138,00/MWh.

    Responda
  4. olnir

    Cade as investigações e acompanhamentos de custos, falta ação e pulso firme, sobra farra e desperdício.

    Responda
  5. cromor

    É cara? Então vamos fazer... É suja? Então vamos fazer... É insegura? Então vamos fazer... Enquanto Alemanha, Itália, Noruega, Japão já dispensaram energia nuclear, nós vamos de vento em popa. E olha que eles não tem fontes alternativas para explorar como nós. Não dá para entender racionalmente.

    Responda
    1. RONALD FRIES

      Então? Fazemos! http://t.co /qLpo2YS

  6. Mauser

    Pouco interessa a opinião de "especialistas em energia" O que mais importa quando se fala em energia nuclear é a opinião dos especialistas em segurança nacional. Um reator necessita de urânio enriquecido, e ai está um bom motivo para termos usinas de enriquecimento. Depois de "queimado" o urânio tem como subproduto o plutônio, que a gente sabe bem para que serve.

    Responda
    1. Eduardo Carvalho

      É isso aí, concordo em gênero, número e grau, principalmente quanto aos 'mushrooms'... E nada contra, afinal, quem tem o que perder, tem o que defender.

  7. Expectador

    Se é cara tem a simpatia do governo Dilma, chegado a uma obra cara e quase sempre desnecessária.

    Responda
    1. Nacionalista

      Segundo o pai da Teoria Gaia, James Lovelock, A Energia Nuclear seria a fonte energética menos impactante à biodiversidade (com um bom plano para os rejeitos) e ao mesmo tempo capaz de suprir a demanda energética dos dias atuais. À longo prazo, concordo que poderia haver fontes mais sustentáveis de energia, como casas e iluminação pública (isso já acontece em Nova Jersey) poderiam ter células fotovoltáicas, poderíamos aproveitar a energia do lixo, do esgoto, das ondas do mar, carros elétrico

  8. Goiano Feliz

    Fala sério. Com esta imensidão de litoral, poderemos gerar energia a partir dos ventos, sempre fortes. Enegia nuclear é coisa ultrapassada!!!

    Responda
  9. Nacionalista

    O invstimento é 5 vezes maior, mas incontáveis vezes menos impactante a biodiversidade que hidrelétricas.

    Responda
  10. Nacionalista

    Para mim, biomassa de cana-de açúcar, apesar de ser "renovável, é muito mais impactante para a biodiversidade que o petróleo. Outro dia vi uma palestra do presidente do Inmetro "Humberto Brandi" dizendo que não precisava desmatar a Amazônia para expandir a produção canavieira, porque teríamos 90 milhões de hectares agricultáveis para expandir no Brasil. Coincidentemente, foi mostrado o mapa do cerrado brasileiro no slideshow. Além disso, quem mora em região canavieira sofre muito com queimad

    Responda
  11. Nacionalista

    Para mim, iomassa de cana-de açúcar, apesar de ser "renovável, é muito mais impactante para a biodiversidade que o petróleo. Outro dia vi uma palestra do presidente do Inmetro "Humberto Brandi" dizendo que não precisava desmatar a Amazônia para expandir a produção canavieira, porque teríamos 90 milhões de hectares agricultáveis para expandir no Brasil. Coincidentemente, foi mostrado o mapa do cerrado brasileiro no slideshow. Além disso, quem mora em região canavieira sofre muito com queimada

    Responda
  12. Marina Wolfenberg

    Se não for cara não sobra muito para embolsar.

    Responda
  13. irado furioso com tudo

    TUDO no BR é caro. Metrô: 10x mais caro para 20x menor que o méxico; a ponte da china, 10x mais barata por quilômetro. Nóis tá acostumando com tudo, ruim mesmo é o bafo no pescoço.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.