Folhinha > Pottermaníacos de várias idades dão adeus à magia de Hogwarts Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eu

    Li todos os livros do Harry Potter, assisti todos os filmes. O filme, mais voltado para crianças, n tem a profundidade que o livro tem. É mesmo mais do q uma pena a história ter chegado ao fim. Mas tudo é possível e quem sabe a autora resolve contar novas aventuras com ele adulto, o que caberia mais efeitos especiais e menas censura. Seria incrível. A autora é realmente brilhante. Obrigado por estes livros incríveis. Tudo realmente incrível.

    Responda
  2. Fabio Azevedo

    Ainda bem que esse besteirol acabou . Só serviu mesmo para enriquecer a autora .

    Responda
  3. Tim Borgetis

    Eu não vejo o porque desse discurso de que jovens devem se interessar por culturas locais (nacionais, regionais). Acho que devemos sempre estar abertos para qualquer tipo de literatura, filme, romance.. independentemente da sua origem. Devemos apreciar o que nos interessa, o que nos desperta. E se isso é nacional ou não (faz parte de nossa cultura ou não), independe.

    Responda
    1. Florzinha Flanders

      concordo com vc, sempre gostei da historia dos vampiros, e esse tema não tem exatamente um pais dono.

  4. psiu

    uhmmm....é melhor lerem novamente os livros pois não entenderam nada.....sempre o livro é melhor que o filme. Sempre....

    Responda
  5. psiu

    esses fas mirins estão um pouco fofos. acredito que ficam muito parados .....

    Responda
  6. Mak .

    É uma pena que a juventude tenha interesse apenas por ficção infanto-juvenil de literatura estrangeira. No Brasil, não há uma produção para esta idade que contemple os NOSSOS aspectos culturais e folclóricos; resta deixar a mitologia literária estrangeira entrar.

    Responda
    1. Florzinha Flanders

      realmente estou louquinha para ler sobre o saci perere e o jeca tatu risos

    2. Mak .

      Alex, o que quis dizer foi que JK Rowling, escritora de HP, foi esperta ao juntar aspectos folcloricos de sua nação (fadas, bruxas, dragões) e inserir num contexto jovial, moderno e ficional. De fato, eu desconheço alguma grande obra assim no Brasil. As que existem, que eu sei, são muito ligadas às origens da própria lenda. Não acho que um jovem de 14, 15 anos, queira ler um livro sobre a o Negrinho do Pastoril tal como era contato aos nossos avós.

    3. Alex Ribeiro

      Oi Mak, discordo um pouco da sua opinião, mas entendo. Existe um grande mercado de literatura nacional e milhões de leitores de todas as idades, principalmente jovens, não acredite nos rankings literários das revistas, aquilo não expressa a realidade do Brasil, apenas de um lado comercial e muito regionalizado, resumindo... é puro marketing.

    4. Edson Merolla

      Isso mesmo, Mak! Já não chega as escolas brasileiras comemorarem o Halloween? Pelamordedeus, vamos ser mais brasileiros, lutar por nós mesmos!!!

  7. devede

    Honestamente o fim de HP é um grande tristeza ja que eu conheci os livros e pude ter a oportunidade com o muitos de ver o que leu (nem tudo e como o livro) mais eu me considero uma pessoa de grande sorte, por nesses 10 anos poder ter vivenciado a grande magia de Harry Potter.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar