Ilustríssima > É o bicho! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sargenta Pimenta

    Tema bastante interessante. Mas que materiazinha mal-escrita... a decisão vai na contramão dos alarmes de riscos de extinção e do crescimento do mercado pet? Quer dizer, eles defendem que a Justiça atue por eles e isso vai na contramão ao aumento de cuidados com os animais? Ficou contraditório. Parece redação de aluno fundamental, que escreve e não lê depois.

    Responda
  2. Eumms

    Tá dando mais repercussão casos de maus tratos com animais que com crianças infelizmente. Tem bicho que tá com vida muito melhor que de muita gente. Madames que morre de amor por um bichinho e trata empregados com desdém... Gostar de bicho sim, são animais criados por Deus, mas o ser humano não deve ser rebaixado a condições piores que de animais como vista nos presídios e as crianças abandonadas em abrigos mal cuidados. No nível que está devemos ainda defender os seres humanos

    Responda
  3. direitosparatodos

    Enquanto para o público em geral o universo dos animais resume-se aos pets e bichos selvagens dos documentários, diariamente eles estão nos nossos pratos, vestuário, sendo usados em pesquisas, entretenimento etc. A sociedade, mesmo que tardiamente, vai enxergando o erro embutido em toda esta exploração. Está mais que na hora de acordar.

    Responda
  4. Vital

    Ba bacas! Há espaço p tudo! Ñ é preciso deixar de falar em respeito e proteção animal p falar de fetos mortos, oras. Animais são seres senscientes e merecem nosso respeito. Esse papo de "troque seu cachorro por uma criança" é a coisa + im be cil q uma pessoa pode dizer nesse contexto. Se eu adoto um cão ou ajudo um é pq gosto de cães! Se eu quiser uma criança, eu faço uma ou adoto, oras! O q não vale é pessoas como vc falarem esse tipo de bizarrice e não fz nada nem por crianças nem por anim

    Responda
  5. Teldes

    É lamentável que o jornalista (?) que escreveu essa matéria não tenha autocontrole suficiente para conter suas opiniões pessoais questionáveis e arcaicas. O que que é isso, jornalistinha? Para que esse parênteses (afetação?), essa opinião é sua e não acompanha a discussão mais do que necessária recém-inaugurada na academia.

    Responda
  6. Hans

    Troque seu cachorro por uma criança pobre.

    Responda
    1. Sargenta Pimenta

      Prove que o fez ou assine seu atestado de hipocrisia.

  7. gentilca

    A "Ética Animal" que procura extender a justiça aos animais poderia incluir um animal em especial: o Feto Humano. Se o Feto é desenvolvido de um estupro, por exemplo, a Sociedade pode assassiná-lo, como se o mesmo fosse um criminoso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.