Ambiente > Governo faz mutirão contra impacto socioambiental em Belo Monte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O investimento em Belo Monte é de R$ 20 bilhões. Este dinheiro daria para financiar cerca de 20 usinas de açúcar e álcool de grande porte que geraria muito mais energia através do álcool e bagaço que Belo Monte. E gerariam 150.000 empregos diretos enquanto que Belo Monte gerará operando apenas 1000 empregos. Infelizmente parte da energia de Belo Monte se transformará em minerais exportáveis. Para produzir cana tem muita terra de pasto abandonado, sendo desnecessário novos desmatamentos
geralmente é um copo de guarana e um lanche de mortandela.
Só os ecoentreguistas falam contra Belo Monte. Querem oq? Usinas a carvão?
Quero energias nuclear, aproveitamento de gás de estação de tratamento de esgoto e aterros sanitários, usinas eólicas, todas casas com aquecedores solares financiados pelo minha casa minha vida, todos postes de iluminação pública com células fotovoltáicas como acontece em Nova Jersey.
Ecoentreguista. Essa gostei. Vai passar a integrar o meu vocabulário. Como não pensei nisso antes?
Uma questão muito importante está sendo esquecida neste imblóglio ecohidráulico, que é a navegabilidade do rio Xingu que poderia se tornar realidade com a construção da hidrelétrica e de uma eclusa em Belo Monte. Porém, no projeto populista de entregar uma obra grande o desgoverno não se empenha em realizar o deveria ser melhor, nem observa que o projeto viabilizaria o escoamento de produção de uma vasta área do Brasil.
JOGUEM FORA suas tvs,chuveiros,geladeiras e ar condicionado....vamos economizar energia,para não construir usinas. QUE TAL usinas nuclear ?? mas tem que ser nas cidades para não destruir a floresta em caso de explosão.
Produzir energia utilizando força hidráulica nunca deveria ser economicamente inviável, e se o fosse seria por falha de projeto. Que poderia ser refeito utilizando-se tecnologia e mão de obra nacional sem nenhuma dificuldade. Assim, mesmo sendo um cético de medidas deste desgoverno, não consigo acreditar em tais demandas judiciais por inviabilidade econômica da obra, e sim por ideologias confusas que desdouram até a produção de energia limpa que é a hidrelétrica.
Belo Monte é insustentável porque economicamente não gerará energia continuamente e em quantidade viável.Socialmente prejudicará diretamente a sobrevivência e a forma de vida atual de mais de 600 mil pessoas,que dependem dos peixes e da navegabilidade do rio.Ambientalmente será uma catástrofe na perda da biodiversidade,uma vez que impedirá a reprodução dos peixes que não mais poderão subir além dos limites da barragem para desovar nas nascentes do rio,além do desequilÃbrio climático e ambien
Joguem fora,suas tvs,condicionadores de ar,geladeiras e chuveiros....vamos economizar energia,para não construir usinas. QUE TAL USINA NUCLEAR ???? Mas tem que ser na cidade,para não destruir a floresta em caso de explosão.
O doce antes do veneno!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Governo faz mutirão contra impacto socioambiental em Belo Monte Voltar
Comente este texto