Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O Cara

    Esse Marcos Berenstein é muito curioso. Concordo que o Brasil tem que melhorar muito, mas se ele acha Israel tão melhor, por que não volta para lá? Fica fazendo comparações (com o Brasil sempre por baixo), mas saiu de lá para ficar aqui!!!!!!!!!?????? Isso é HIPOCRISIA!!! A porta da rua é a serventia da casa.

    Responda
    1. O Cara

      Como posso voltar para Portugal se nunca estive lá? Estou no meu país, o ALIEN aqui não sou eu.

    2. Marcos Berenstein

      Esse José Carvalho é muito curioso. DEVERIA VOLTAR PARA PORTUGAL !!!!!!! Tá nervosinho, Portuga ??

  2. Silvana Ribeiro

    Não me exporia indo fazer turismo em regiões de conflito ou em eminência disto. Não vale o risco.

    Responda
    1. O Cara

      Esse Marcos Berenstein é muito curioso. Concordo que o Brasil tem que melhorar muito, mas se ele acha Israel tão melhor, por que não volta para lá? Fica fazendo comparações (com o Brasil sempre por baixo), mas saiu de lá para ficar aqui!!!!!!!!!?????? Isso é HIPOCRISIA!!! A porta da rua é a serventia da casa.

    2. País de 5a

      Sem cointar que BH se tornou uma das cidades mais violentas do país... portanto vc deve realmente esta super segura ai....

    3. País de 5a

      Vc deve ser daquelas que acredita em tudo que ve na tv.... coitada!

    4. Marcos Berenstein

      Verdade né Silvana...É muito mais seguro ficar no Brasil, país com CINQUENTA MIL HOMICÍDIOS por ano, não é mesmo ?? Eu morei em Israel e posso te GARANTIR que é um local 100 vezes mais seguro que Belo Horizonte.

  3. Emerson Amaral

    Ah visitar a terra dos palestinos invadida.

    Responda
    1. País de 5a

      Perdeu a chance de calar a boca!

  4. Juan Zabotinsky

    para quem conhece Israel,vera o que e primero mundo,democracia,e seguranca. e para quem conhece Venezuela,vera a similitude,o pais com mais petroleo do mundo,sem democracia e sem seguranca

    Responda
  5. Sylvia C

    Independentemente das questões políticas e religiosas, tenho muita curiosidade de conhecer Israel. Muitas pessoas que conhecem já me disseram que a sensação de segurança, embora estejam sujeitos a atentados, é muito maior do que em São Paulo. E tem a parte cristã também, razão pela qual muitos brasileiros visitam o país.

    Responda
  6. Emerson Amaral

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. StefanoMozart

      Quando essa terras foram "invadidas", quem era o rei da Palestina? Havia alguma organização que representasse uma unidade nacional naquele território? Havia alguma identidade nacional? Quem representava essa unidade? Os judeus yemenitas que eram maioria em Jerusalém? Os milhares de judeus refugiados da Bielorússia (alguém se lembra dos "Progrom" - tentativa russa de limpeza étnica)?

  7. SERGIO REZENDE C DE LACERDA

    Belém não fica em território israelense! É parte da Cisjordânia, nos Territórios Palestinos!

    Responda
    1. SERGIO REZENDE C DE LACERDA

      Alô, reportagem! Legenda e texto carecem de correção.Belém faz sim parte da Cisjordânia da mesma forma que Tel Aviv faz parte de Israel. Não há conotação política no meu comentário. É apenas um fato! É necessário atravessar o Muro para lá chegar desde Jerusalém. E quem está negativando o comentário, por favor, estudem o mapa da região. Não dá tanto trabalho assim.

  8. Henrique Küste

    Acho que os pacotes deveriam incluir visitas à faixa de Gaza e a acampamentos de refugiados palestinos, além dos assentamentos ilegais na Cisjordânia. E opcionais para ver a demolição de casas de palestinos ao vivo ou as bombas atômicas armazenadas no deserto do Neguev.

    Responda
    1. País de 5a

      Vc escreve o que ve na tv.. garanto que nunca sequer esteve proximo a Israel pra falar algo com conhecimento de causa... te dou mai uma chance... de ficar calado!kkk

    2. Henrique Küste

      Renato, quem iniciou a "Guerra dos Seis Dias" foi Israel, inaugurando o controvertido conceito de "Guerra Preventiva". Mas essa discussão foge do assunto mais importante: Palestinos na Cisjordânia não têm Cidadania ou Nacionalidade. Estão como algumas minorias durante a ditadura alemã. No mesmo sentido, os assentamentos que criam limpeza étnica Você acha essas coisas certas? Se achar, é seu direito, logicamente. Mas no fundo sua consciência vai lhe cobrar alguma coerência.

    3. Jorge Carmo

      Eapós a Guerra dos Seis Dias, esse Estado devolveu os territóriosocupados? Acatou as Resoluções da ONU, neste sentido? Através desua Inteligência (!!!) perpetrou ataques a países soberanos paraaniquilar inimigos, - o mais recente em fev/2010 em Dubai. E as açõesterroristas de Menachen Begin na Palestina nos anos 40? E a matançade refugiados palestinos patrocinada por Ariel Sharon em Shattila eShabla em 1982 no Líbano? Não defenda o indefensável!

    4. renato lerner

      Quando foi que houve expansão de Israel? Na guerra dos 06 dias, 1967, aonde vários países árabes tentaram invadir Israel? E por defesa Israel conquistou alguns territorios para evitar um novo ataque? O que Israel faz para destruir outros Estados? Israel possui homens bombas, terroristas que vivem matando inocentes?

    5. Jorge Carmo

      Nada justifica o expansionismo e a vocação covarde de destruir deste Estado!

    6. Henrique Küste

      Renato, quem sou eu para convidar alguém para a terra dos outros? Principalmente quando os outros foram expropriados dessa mesma terra, não tendo Cidadania ou Nacionalidade? Esses passeios eu imagino que já estejam incluídos. A atração turística maior me parece aquelas que indiquei, pois quando viajamos por outro país queremos conhecer sua história real, e não apenas aquela parte que integra a história e a hasbará oficial. Assim, podemos chegar nós mesmos às nossas conclusões/EM

    7. renato lerner

      Por que você não convida para conhecer o parlamento, aonde possui partidos árabes e é o maior simbolo da democracia mundial, Haifa para conhecer os templos dos Barrais (outras religião com total libertadade de expressão), conhecer os beduínos (arabes que pelo modo de vida deles moram em tendas, não querem morar em casas) e não querem morar em qualquer país arabe, pois sabem de toda a oportunidade que a democracia de israel os proporcionam. Israel nunca buscou o conflito.

    8. País de 5a

      Acorde alemaozinho!!!

  9. Jonathan Gagliardi

    100 pessoas visitaram Israel em janeiro 170 pessoas visitaram Israel em fevereiro Aumento de 70%

    Responda
    1. ofoloni

      São 51 mil brasileiros. Todas as pessoas que conheço que visitaram gostaram muito.

  10. País de 5a

    Israel é um país muito bonito, ja visitei muitas vezes, a praia de Tel Aviv é linda e a caminhada no por do sol desde o hotel Sheraton até Yaffo é de tirar o fôlego, sem dizer que me senti bem mais seguro ( mesmo com possibilidade de atentados) do que andando por Sao Paulo.

    Responda
    1. País de 5a

      Patetico vc Emerson

    2. renato lerner

      Falta um pouco de conhecimento para conhecer o belo país que Israel é. Talvez, se não ficar debruçado na frente da TV vendo a xuxa ou jogando play station, ler um pouco mais, e não sei, ter recursos para viajar, quem sabe conhecerá o que é um País de verdade.

    3. Emerson Amaral

      Pena não ter ficado por lá.