Comida > Pratos de feijão com arroz saem por R$ 250 em menu-degustação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gustavo Moreira

    Hoje em dia não são produtos que são vendidos e sim status. É óbvio que arroz com feijão (e pratos mais sofisticados) não deveriam custar tudo isso, mas quem paga está comprando a imagem que é frequentar determinado lugar. Tem gente pra tudo nesse mundo, a estupidez não tem limite. E na esquina desse restaurante, com certeza, tem um desabrigado que não tem dinheiro pra um PF.

    Responda
  2. Weverson Ângelo

    Tá que quem tem dinheiro paga o que quiser, mas começar com essas de tornar a #Gatronomia um privilégio apenas para riquinhos e pra quem frequenta a "rodinha"?Gastronomia pra mim não é pagar caro num prato e nem mesmo como trufas, foie gras e filet mignom, e sim algo no qual lhe dá prazer de fazer e comer!Pode ser um pão com ovo, caldinho de feijão ou até o arroz que sua mãe faz no final de semana.

    Responda
  3. Danillo

    Foie gras, ahn! Não sei por que chamam isso de "alta gastronomia". É como se quisessem igualar a culinária, assim como a moda, a uma obra de arte, que pode ser mais, digamos, erudita ou mais popular. O chef ou o estilista podem até ser muito boas naquilo que fazem, mas daí a tornar isso algo quase etéreo, platônico é um pouco demais. Uma pesquisa cega de degustação de vinhos provou que a maioria não via distinção entre um vinho de $20 e um de $200.

    Responda
  4. Ermes Lucas

    Pô! Não dá pra fazer uma quentinha e mandar aqui pra casa, não?

    Responda
  5. IR

    No rj se come mal e caro muitas vezes, se vc é do rj e achou um lugar que valha a pena evite experimentar lugares novos.

    Responda
  6. Dewey

    Comer fora no Brasil está ficando inviável para a classe média. As cadeias de restaurantes estrangeiras que abrem lojas no Brasil tornam-se verdadeiras minas de dinheiro para as matrizes porque aqui cobram o dobro comparado aos preços nos paises de origem. Se pedir um vinho então a conta sai muito salgada. Agora esse chef está inventando com o tal menu-degustação. Será que ele sabe que degustar e comer são coisas bem diferentes?

    Responda
    1. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      Até fast food de praça de alimentação de shopping ficou inviável... veja o preço dos lanches do mc-donho.

    2. carlos marchador

      Acredito que o amigo não está abituado a esse tipo de serviço.  Uma degustação não envolve apenas a uma migalha do produto que está sendo demonstrado. São porções que satisfazem a um gourmet sem a necessidade de empanturrar-se.  Infome-se melhor e com certeza deixará de pensar desta maneira.

  7. zeca

    Esses preços praticados pelo Pré-Catelan são viáveis apenas para as pessoas que podem rasgar dinheiro sem se incomodar, ou seja, não deve vir do muito suor dos seus rostos...rs...É quase a mesma coisa que ir a um restaurante sofisticado num sábado e pagar R$ 90,00 por um rodízio - argh - de feijoada. Apesar dos pesares, o preço do feijão e das carnes de porco, mesmo as mais nobres, ainda são baratos o suficiente para que o tradicional prato brasileiro não seja servido a preços tão escorchant

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.