-
Leonardo Brito
Esse Gran Lisboa Hotel parece uma chama... beleza a parte, imagino o desafio que foi para construí-lo com esse formato.
-
ElianeLi
Adoro Arquitetura (pela beleza, sou leiga) e raramente acho alguma coisa feia mas, esse Grand Lisboa Hotel; Macau (medonho/coitados dos engenheiros), o M2 Building; Tokyo (o arquiteto perdeu uma aposta e teve que enfiar uma coluna jônica num mau projeto do colega), Spruce Tree Centre; St. Paul, Minnesota (se não fosse tão verde, pelo menos passaria desapercebido), Industriens Hus; Copenhagen, Denmark (apenas horrível), Plattenbauten; Germany (parece meu condomínio, mas sem as cores/depriment
-
ElianeLi
Os outros todos são lindos. E mesmo os feios, eu não faria melhor, então..há que se respeitar os profissionais, né?
-
-
NANO
Prédio da Petrobrás no RJ. É a coisa mais horrenda que já vi. Parece ter sido inspirado na tentativa de uma criança de 6 meses de fazer um cubo com peças de lego.
-
Sergio Amaral
Não manjo nada, mas não achei alguns tão feios assim. Como só conheço os prédios de SP, a minha lista é: 1) Edifício do SESC Pompéia 2) Copan 3) Uninove Matarazzo 4) Prédio da FIESP, na Paulista 5) Fórum Criminal da Barra Funda 6) Prédio Redondo na praça Alfredo Issa 7) Palácio das Indústrias 8) Galeria Pajé 9) CEIC Itaú, no Jabaquara 10) Aquele prédio que fica no minhocão, com propaganda de calcinha.
-
Turco
O edifício mais feio do mundo é a Prefeitura Municipal de Salvador , Bahia. Sou bahiano e me sinto envergonhado.
-
ElianeLi
Geraldo, não tive a honra de conhecer Salvador mas vi a foto (da prefeitura) pelo Google e achei linda, talvez (eu imagino) não combine com a arquitetura da cidade que não deve ser tão moderna. Em breve vou conferir.
-
-
jorge kussarev
Sinceramente não consigo compreender esta política da Folha de fazer reportagens sobre fotos e colocar apenas 2 ou 3 para ilustração. Chega a ser um desserviço do jornal, antes não pusessem a chamada em capa.
-
wANDERLEY fERREIRA rODRIGUES
faltou na lista aquele célebre prédio de Milão, Itália.
-
silviodolce
será que eles já viram o Terraço Itália?
-
Gustavo Moreira
Que piada é essa falar do Whitney Museum?? Venham pro Brasil fazer uma lista dessa, difícil será escolher 10 bons (após a década de 80).
-
Tacito
Classificaçao dos predios mais feios do brasil. 1° palacio do planalto, 2° comgresso nacional,3° senado federal, 4° rede globo...kkkkkkkkkkkkkkkk
-
Dewey
Se fizessem uma lista das pontes mais feias do mundo, o Brazil ganharia fácial.
-
Dewey
Digo fácil.
-
-
Antonio Macedo
O Sr. Simão deve ser petista, pela forma desrespeitosa com que trata a opinião de que ele não concorda.
-
rps
onde estao as fotos de todos os edificios?
-
Daniele Queiroz
Os autores da lista ignoram a existência de Niemeyer.
-
Simão Arruda
?! Niemeyer colocou o Brasil no mapa em termos de arquitectura moderna. Deveriam benzer-se três vezes antes de falar mal deste senhor, nem dele nem do Paulo Mendes da Rocha ou mesmo Lina Bo Bardi - que na verdade sendo italiana trabalhou como ninguém o moderno-tropical. O caminho para o progresso estará em valorizar o que é único e excepcional.
-
-
Banana Republic
...e a outra metade está em BRASÍLIA....kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk
-
Urbano
Eles não vieram ao Brasil ainda
-
Apelido
E o Ed. Copan?
-
jv
Mais feio que o Citycorp e a Sears Tower, só mesmo o da Polícia Federal em Brasilia.
-
Simão Arruda
O Whitney Museum é da autoria do Marcel Breuer e não Renzo Piano. Breuer foi um dos principais arquitectos e designers do Movimento Moderno, com fortes ligações à Bauhaus na Europa e posteriormente nos EUA. O seu mobiliário tubular ainda é hoje produzido. A inclusão do Whitney nesta lista só revela que a mesma terá sido elaborada por mentecaptos. Que tristeza.
-
Simão Arruda
Nada - mesmo nada - justifica o erro crasso que é confundir Breuer com Piano. Em relação aos gostos esses também se educam. Outra vez, que tristeza: tanto pelo erro como pela votação...
-
marilia rodrigues
Ou a elaboracao da lista considerou simplesmente o gosto das pessoas, independentemente dos aspectos ligados à história da arte.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.