Tec > Estudante é acusado de baixar mais de 5 mi de artigos acadêmicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hugo Carlos

    Deixa ver se entendi: A JSTOR oferece acesso a artigos, mas tem política de que você não pode acessar muitos artigos de uma vez. E uma política interna da empresa vira crime? WTF?

    Responda
  2. Jack

    não entendi...se o conteúdo era acadêmico qual é o problema em divulgar ?? e mais se era o compartilhamento de várias bibliotecas, qual o problema em compartilhar com o maior número de pessoas possível...Acho que o cara não fez nada de errado, devia ser tudo gratuito e acesso liberado a todos, o conhecimento é universal não de uma instituição ou empresa!To achando é que a Folha traduziu muito mal esta matéria pois não faz sentido algum!

    Responda
  3. Artur

    Sonho estar vivo no dia em que toda Universidade for obrigada a disponibilizar todo conteúdo científico gratuitamente.

    Responda
    1. Clau

      Perfeito...tocou no ponto que realmente interessa: livre acesso ao conhecimento para todos.

  4. Gleison Storto

    Não entendo, o cara baixou um monte de artigos e daí? Alguém provou que ele compartilhou/vendeu?Agora é crime ficar com um monte de artigos no computador sendo que você tem acesso legítimo ao sistema.

    Responda
    1. EulerSantiago

      Imagine que você entra na biblioteca nacional do Rio de Janeiro e começa a copiar todos os livros com um mega escâner do futuro, se lá. Imaginou, pois é. Agora, também acho que o pessoal do jstor foi muito irresponsável. Eles é que deviam ser acusados de negligência. É como se o bibliotecário visse o cara copiando e não dissesse nada, e ainda fosse pra casa deixando a porta da biblioteca aberta a noite inteira.

  5. EuNaoAcredito

    Pelo menos la o cara eh preso. Aqui, o cara q mata nao vai preso, imagine roubando "apenas" arquivos digitais.

    Responda
    1. Jota S

      Você acha mesmo que arquivos digitais podem ser "roubados"? Arquivos são copiados, não roubados. O "dono" original não os perde, continua de posse do conteúdo. Logo, não se aplica o conceito de roubo.A não ser no caso de informações particulares. Um artigo científico foi feito para ser lido por toda a humanidade, logo, não é particular, é público.Esse processo é absurdo. Copiar informações públicas não pode ser considerado crime em nenhuma sociedade democrática

    2. Danilo Gomes

      Se afosse aqui, a polícia ia prender um laranja qualquer, tortura-lo até assumir o que não fez, apenas porque tal reportagem saiu na mídia. Assim é Brasil.

  6. Rê

    E o cara estava estudando "ética" !!!Eita "paízinho meia-boca"

    Responda
    1. Nick

      Paizinho meia boca?? KKKKKK Isso sim é justiça, não essa porcaria daqui e o cara mata, estupra e não vai preso.

    2. jota

      Você julga um país pelo ato praticado por uma pessoa? E nem sabe se essa pessoa é norte-americana mesmo (já que estamos falando de uma universidade que recebe pessoas do mundo inteiro)? Vai ver isso...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.