Ambiente > Código Florestal pode encarecer indenizações de desapropriações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. pedro marini

    Partindo de conceitos errados tenta-se produzir verdades absolutas. Por favor se ateem ao texto do projeto e não procurem "fantasmas". Esse projeto foi elaborado por gente séria com base em dados científicos, principalmente da EMBRAPA, e relatado por um Deputado, Aldo Rabelo, que até pelo partido a que pertence "PCdo B", nada tem de ruralista. Na verdade esse Dep. é essencialmente NACIONALISTA e não presta serviços a governos externos ou ONG's.

    Responda
  2. João Cunha

    Existe um erro no texto. O hoje Ministro, Herman, foi Conselheiro do Conama, representando o instituto Planeta Verde.

    Responda
  3. Piotr Frözeniac Alvarengsky

    Pode não, com certeza vai.

    Responda
  4. lallo

    o artigo e' confuso, e pretende soltar um alarme contra a atualizaçao do codigo florestal.O projeto em tramitaçao nao autoriza desmatar, ele so' quer manter as coisas como estao. Percebe-se que ha' um punhado de pessoas redigindo artigos de ma' fe'.

    Responda
  5. Roberto Fedele

    ATENÇÃO : ALERTA SOBRE A SOBERANIA NACIONAL: AS ALTERAÇÕES DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL PRATICAMENTE ENTREGAM AS NOSSAS MELHORES TERRAS NAS MÃOS DAS GRANDES CORPORAÇÕES ESTRANGEIRAS. PEÇO SEU MANIFESTO. OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    Responda
  6. ALDO

    NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÃS FOI USADO UM ARGUMENTO TÃO SAFADO! E SEM FUNDAMENTO! A ÃREA RURAL É AVALIADA COMO UM TODO, INCUINDO APP E RL E QUALQUER PIRAMBEIRA QUE CONTENHA. NUNCA HOUVE DESCONTO DE APP E RL EM NENHUMA TRANSAÇÃO.

    Responda
  7. Don Lutianno

    Os ambientalistas não vão perder um pouco... O código incentiva a destruição o que condena não só os ambientalistas como o futuro de todos que sofrerão a escolha pelo colapso... A tendência é reduzir riqueza com a destruição... Perde-se água, biodiversidade que tem um valor intrínseco, potencial turístico e agrícola mesmo por ironia com a dinimuição de oferta de água...

    Responda
  8. JOSIEL FLORIANO

    Muitas vezes, uma transformação pode acarretar PREJUIZOS GIGANTESCOS e ao invés de penssarmos no dinheiro que ira gastar com indenizações"mesmo sabendo que é o donheiro do cidadao" mas e as concequencias naturais por destruição temos visto tantos acontecimentos e sera que mesmo assim ñ é suficiente para pararmos de brincar com a natureza.!

    Responda
  9. Jair Leão Júnior

    Mais uma argumentação sem a mínima lógica de alguém que não tem algo que justifique a não aprovação do Novo Código Florestal Brasileiro!!!!

    Responda
  10. João Carlos

    Quando compramos uma propriedade a RL e a APP tem valor comercial. Para desapropriação não????

    Responda
  11. Francisco

    Rídiculo o argumento.

    Responda
  12. Francisco

    Quer dizer que se o novo código florestal for aprovado o governo fará reforma agrária em áreas de reserva legal e APPs? São com esses agumentos que os ambientalistas pretendem obrigar os agricultores abandonar suas fazendas e migrarem para a cidade?

    Responda
    1. ALDO

      POR FAVOR EXPLICA O RACIOCÃNIO, POIS NÃO ENTENDI E NÃO POSSO ACREDITAR NO POUCO QUE ENTENDI. ESSE TIPO DE ARGUMENTO TEM UM NOME ESPECÃFICO NO ESTUDO DA LÓGICA.

  13. Pesadelo Petista

    ABSURDO AMPLO E IRRESTRITO esse reciocínio torto de quem fez essa reportagem. É lógico que as indenizações devem ser proporcionais aos investimentos efetuados para a produtividade de uma área, e quanto mais improdutiva menor o investimento. Quando vou comprar um peixe na feira pago mais pelo peixe maior que pelo menor, e mudar isto é querer trocar o preço do pirarucu com o da piaba. Nem entro no mérito de explicar que as TDAs que o desgoverno compra as terras são títulos podres

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.