Ciência > Sonda da Nasa libera imagem de asteroide; entenda a missão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Engraçado... conseguem estudar um meteorito a milhares e milhares de kilometros daqui, mas nao conseguem estudar mais a fundo a Lua que é aqui do lado?
Simples: Se o asteroide tem 530km e a a cratera tem 460km... Só pode ser um Donut's !!! (humm... acho que vou comer um lanchinho...)
A escuridão do espaço é impressionante. Nada a ver com o céu azul que vemos aqui da terra. Isso porque, quando a luz solar atinge a nossa atmosfera, a luz é desmembrada em seus vários componentes. Como o azul tem comprimento de onda menor, ele tende a predominar, dando a impressão de que o céu é azul celeste.
É impressionante como o espaço é negro. Nada a ver com o céu azul que vemos daqui da terra. Isso porque quando a luz solar atinge a nossa atmosfera, ela é dispersada nas várias cores e como a cor azul é composta de comprimento de ondas menores, ela tende a predominar.
Tenho a impressão que a informação do quadro não está correta. Se o asteróide tem 530Km de diâmetro, como poderia ter uma cratera com 460Km de diâmetro? Só se ocupar praticamente toda a outra metade do asteróide, que na foto está na sombra. E a afirmação de que grande parte dos meteoritos que caem na Terra são originários desse asteróide! O espaço é meio grande para ter partes flutuantes de apenas 1 asteróide...
É verdade o que chega de texto ruim até nós, é um verdadeiro telefone sem fio. Vesta é mais um entre dez mil asteróides...
A plante tem o diâmetro de 530Km e na sua "superfÃcie" tem uma cratera de 460Km. Usando a formula A=4πr² para descobrir a área da superfÃcie do asteroide temos A=4*π*265²= 882473,38 km² então essa cratera na superfÃcie com 460Km de diâmetro não é nada...
Rafael Tem sentido sim a cratera ter 460 km de Diâmetro na área do solo, pois os 530 Km de Diâmetro do Asteróide dão 1.665 Km de Circunferencia. (530 x 3.1416) Assim o Diâmetro da cratera tem pouco mais que 1/4 da circunferencia, é enorme mesmo.
A ideia é que asteróides menores forma formados dos choques de outros asteróides com Vesta. Nestes choques pedaços de Vestas vão em outras direções, podendo inclusive cair na Terra. Em geral se pode determinar a famÃlia de asteróides por seus espectros, que mostram composição quÃmica similar. Um grupo de astrônomos especialista nisso está no Observatório Nacional do RJ.
As perguntas que ficam são: 1- Qual é a direção de Vesta? 2- Se alguns asteróides, advindos de Vesta, estão vindo em direção à Terra, existe a possibilidade de Vesta estar na direção nossa? 3- Porque dos gastos incomensuráveis com as sondas para Vesta? O que está por detrás disto?
...menores são formados..
Isto é interessante: Se, boa parte dos meteoritos que chegam à Terra são originários de Vesta, logo, o Vesta está vindo em nossa direção; ou, pelo menos, há uma boa chance disto acontecer...correto?
Respondendo a pergunta: não!
É interessante como existe uma teoria de que esses asteróides poderiam se agrupar p formar um planeta, mas ao invés disso, estão se desintegrando enviando seus pedaços para o espaço. Como fica então essa teoria?
Indo cada vez mais longe... de respostas concretas................
Quanto lixo!!
Esse Marcos é a prova de que nem todos os seres humanos evoluem...
Ciência e religião nunca irão falar a mesma lingua. Ciência tem resultados únicos e religiões existem aos montes, e ainda por cima a maioria não estão preocupadas com o criador e sim com o lado financeiro.
AGUARDE... ____________ quando um desses vir em direção a Terra... quero ver qual vai ser sua reação concreta...de medo! A()teus... preferem acreditar em pó, areia...do que acreditar no CRIADOR de tudo. O seu próprio coração é um exemplo concreto que vpcê não tem controle algum sobre ele...ainda sim DEUS permite as pessoas acreditarem Nele ou não. Que fonte insondável de MISERICÓRDIA. JESUS volta logo para seus filhos que te ama e lhe agradecem por nos ter dado o sopro de VIDA.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Sonda da Nasa libera imagem de asteroide; entenda a missão Voltar
Comente este texto