Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sargenta Pimenta

    Assunto requentado...!

    Responda
  2. Ricardo

    Eu sou. Todos os dias leio seus artigos.

    Responda
  3. Hidrógrafo

    Ele não foi convidado a Harvard...Ele se oferecer a ir para lá... na mesmo lugar onde estudou o Obama... que não mostra competência em absolutamente nada, exceto em discursos... nisso ele é bom... muito simpático.

    Responda
  4. Leonardo Brito

    Meu pai recrutou, recentemente, um consultor técnico de 54 anos rejeitado em todos os perfis possíveis de seleção... resolveu confiar em seus instintos de mais de 40 anos como patrão e chamou o cara pra uma conversa olho-no-olho, bem a moda antiga.Resultado? O cara vai fazer 6 meses aqui e bate suas metas de venda todo santo mês. Meu pai não precisou ver Orkut, fazer dinâmica de grupo, nada dessas p/a/l/h/a/ç/a/d/a/s. Só contratou e apostou. E, agora, colhe os frutos.

    Responda
    1. llllllev

      Perfeito! Dizem que o Osama Bin Laden demorava apenas 10 minutos para escolher um homem-bomba.

    2. alquimista

      Embora casos como este tendam a ser cada vez mais raros nesse mundo de bilhões de humanos, a boa observação e percepção numa entrevista frente à frente ainda funciona. Na web ou no papel é fácil enrolar e criar um currículum atrativo. Numa entrevista, quando o recrutador é experiente, inteligente e bom observador, é muito mais difícil enganar.

  5. José Araujo

    Sim, sou. Desde que comecei a ler comentarios inúteis.

    Responda
  6. Rogerio Lima

    Enfim um comentário inteligente, o do Emerson.

    Responda
  7. luiz barreiros

    bom a noticia pode estar "velha" mas sempre eh bom alertar os leitores, afinal todo bom conselho eh sempre bem vindo.

    Responda
  8. Ric Buiz

    Imagine se as empresas pudessem enxergar o que as pessoas fazem/pensam quando ninguem esta olhando... Nao contratariam ninguem. Nem a elas mesmas.

    Responda
  9. castro

    idiota na internet? no Brasil os "idiotas" estão em todo lugar... 

    Responda
    1. Maria Mineira

      Acho que voce e suas perguntinhas idiotas o são ...Estou fazendo uma enquete para ver qual perguntinha sua é a mais bobinha e mais apelativa..Está perdendo leitores? Tomara que sim..

  10. Rafael Pinheiro

    Nunca escondi quem sou e como penso! e se alguma impresa não gostar! realmente eu não vou querer fazer parte de seu quadro de funcionarios!

    Responda
    1. ro barbieri

      Tomara que ninguém leia esse seu comentário ou só Carla Perez te contrataria.

    2. Dtrancoso

      Impresa?! Aff...

  11. lic

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Rafael Pinheiro

      mas algum comentario ou noticia deste senhor é relevante para o mundo real?

  12. Akhenathon Akhton

    Se algum cliente em potencial pesquisar meus comentários em rede social, verá apenas que não gosto de comunistas de butique e petistas, o que não é nenhuma novidade para quem me conhece... Mas infelizmente empresas de recrutamento estão sim pesquisando em redes sociais para ter uma "ficha completa" do candidato. Como as pessoas se expõem totalmente nessas redes, fica fácil...

    Responda
    1. Akhenathon Akhton

      Ah, Marcelo, menos, por favor. Minha posição ideológica nada tem a ver com aspectos profissionais. Não abro mão de minhas idéias para fazer média com os demais. Não gostar de comunistas não é "preconceito", apenas uma constatação. Aliás bem saudável, pois o comunismo é uma espécie de doença social, se me permite...

    2. Akhenathon Akhton

      Não gostar de petistas e comunistas é apenas uma opinião pessoal. E creio que bastante positiva.

    3. Marcelo Oliveira

      As redes sociais são sim instrumentos de consulta pelas empresas. Nelas ficam mais perceptíveis alguns valores, costumes, interesse e até mesmo preconceitos, como os manifestados pelo Akhenathon. Falar que não gosta de petista, ou de "comunista de butique", por exemplo, é falar que não gosta de um monte de GENTE. Algo como não gostar de 28% da população brasileira que se declara petista, ou não gostar de 3 em cada 10 pessoas, ou, possivelmente, de 3 em cada 10 empregados da empres

    4. Jota S

      E nenhuma pessoa sensata gostaria de trabalhar para uma empresa como a sua que leva em conta bobagens como essa como critério para contratar alguém.Empresas assim os mais analíticos dispensam...

    5. alquimista

      Para você ver o quanto é importante não escrever bobagens e agressões na rede: eu jamais o contrataria para qualquer função em minha empresa. E não sem razão, concordarão os mais analíticos e sensatos.

  13. dionesreis

    O repórter parece que tá atrasado neste asssunto. As empresas fazem isto faz tempo, consultando principalmente Orkut e vendo que perfis os caras tem, quais comunidades estão cadastrados, pra decidir se contratam. Ou seja, nada de se cadastrar em comunidades toscas do orkut tipo "Pego a empregada" ou "Acho meu chefe um panaca"

    Responda
    1. Guilherme amorim

      kkkkkk...."pego a empregada", ótima essa

  14. emerson de faria

    A internet é uma excelente ferramenta de comunicação que trouxe toda uma miríade de informação ao alcance de praticamente qualquer um. E como os que escrevem nesse fórum sabem, também é um instrumento de disseminação de ódio, pornografia e tudo o quanto não presta. Vasculhar o que o candidato a uma vaga faz na web pode fornecer importantes informações aos empregadores sobre quem estão trazendo para dentro de suas empresas.

    Responda