Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EuMesmo

    Você é re-tar-da-do, jornalista. Fobia é um medo irracional de algo, portanto não confunda fobia, o que é uma patologia, com a violência que é praticada por ban-di-dos.Só tem re-tar-da-do nesse país; país de lu-ná-ti-cos! Tem sujeito escrevendo em jornal que, se eu fosse dono dele, não limparia nem pri-vada lá. Eu sinto as-co ao ver dois ma-chos se beijando; no-jo; re-pul-sa, mas nunca agredi ninguém por isso; quer que eu seja preso por isso, jornalista ca-na-lha!

    Responda
    1. EuMesmo

      Não namoro com garotas que têm cabelo crespo pq gosto de mulheres com cabelo liso, e de preferência mulheres bem brancas. Sou preconceituoso? Devo ir pra cadeia pq não quero ficar com uma garota que o perfil que desejo? Ou aquele que agride uma mulher é que deve ser penalizado? É muita idi-o-tice pro meu gosto. País de i-dio-tas metidos a inteligentes! E pra mim, ato ho-mo-sse-xual é tão natural qto andar sobre as mãos e não sobre os pés.

    2. EuMesmo

      O que é que vc, jornalista, entende de combate a preconceito com essa sua fala im-be-cil? Deveria combater a vio-len-cia tenha ela quais motivações tiver. Dia desses um pai levou um tiro no peito pq foi defender o filho de 3 anos da vio-lência de um mar-ginal; esse pai vale menos que um gay pq a motivação foioutra? Cambada de imbecis! Estão acabando com a pouca lucidez que tem a população!Não tran-socom pro-míscua pq tenho receio de pegar DST: é pre-con-ceito? Tenho que ir pra cadeia também?

  2. RCS

    Deve-se ser contra a violência, e todos que tem bom senso o são, porém não há necessidade de que qualquer comportamento, atividade, ou outras coisas tenham uma lei especialmente para elas. Senão poder-se-ia reclamar uma lei contra a punkfobia, a Corinthiansfobia, ou a Evagelicofobia, por exemplo. Já há leis que punem vários tipos de violência, o que se precisa é que elas sejam obedecidas e os criminosos condenados cumpram suas penas integralmente.

    Responda
  3. Wagner Freitas

    Já que estamos na Idade Média, deveríamos utilizar os mesmos métodos daquela época empregados na punição desses criminosos. Claro, que a primeira vista é aceitável o uso de violência no combate a violência, mas será que existe outro jeito? Tenho uma sugestão: pegaríamos estes criminosos homofóbicos e colocaríamos eles em cima de um dos trios elétricos usados nas passeatas gays, de sunguinhas e botas de cano longo. Isso seria uma ótima medida corretiva, além de darem pensão para as vítimas.

    Responda
  4. Elaine Agustini

    Concordo, homofobia é crime sim! Não entendo porque a opção sexual alheia pode incomodar outras pessoas. A mim preocupa apenas a opção de quem eu me relaciono intimamente. 

    Responda
  5. Andre

    Como advogado, defendo que esta tendência à criminalização de qualquer coisa gera mais problemas que soluções, nos levando a um quadro excessivamente totalitário. A grande verdade é que a tipificação criminal atual já abrange a maioria dos chamados crimes de homofobia, podendo tranquilamente ser enquadrados dentre o rol dos crimes contra a honra, majoritariamente QUALIFICADOS por motivo torpe. Não precisamos de muito mais atos criminalizados e sim que a lei atual seja efetivamente aplicada.&nbsp

    Responda
    1. Fernando

      Caro Everaldo, você dizer que a homossexualidade "não é uma questão de nascença do indivíduo" é no mínimo fazer uma afirmação leviana, falsa, sem nenhum argumento que a justifique. Ademais, recomendo-lhe também algumas aulas de língua portuguesa, pois está lhe fazendo falta.

    2. everaldo

      Parabens pela brilhante colocação...a constituição defende o direito a liberdade de opinião seja ela contraria ou a favor..Ja existe lei que tipifica tais crimes, e ele não se enquadra contra crimes de racismo..pois o HOMOSEXULISMO é um comportamento, não é uma questão de nascença do individuo...o que falta é a lei pra todos...sejam heteros ou homofobicos serem cumpridas resguardando a liberdade de critica de conduta de todos os lados, não somente dos homosexuais ou dos religiosos, ou dos de

  6. Nathália Corrêa Pires Magalhães

    Infelizmente o "amar o próximo" está cada vez mais distante da nossa realidade!

    Responda
  7. Agente Socioeducativo de Segipe

    Caros leitores, trabalhamos um uma unidade socioeducativa no Estado de Sergipe. Semana passada um adolescente deu entrada na Unidade. Esse menor fazia "programas". Ele se acha mulher. Possuia um cabelão que era bem cuidado a 10 anos. Por ordem da direção da unidade o adolescente foi obrigado a cortar seus cabelos, mesmo sabendo que ele achava uma mulher e queria viver como mulher. Esse ato da direção é um ATO HOMOFÓBICO?

    Responda
    1. Fernando

      Está caracterizado um ato falho da escola, já que o dever da instituição de ensino é ensinar matérias e valores, e à família cabe orientar nos demais assuntos. Simples exemplo: se o aluno prefere gosta mais de música sertaneja do que pagode, por exemplo, não cabe à escola dar palpite. Trocando em miúdos, seu comentário nada tem a ver com o tema da matéria: "h-omofobia". Nada.

    2. André Vinícius

      E por isso deve ter a orientação de um especialista para junto com a família e a comunidade saber lidar com esses casos, e ajudar o próprio garoto a lidar com a própria sexualidade. Então nesse caso, teria sido mais prudente a escola procurar o auxílio de um especialista antes de tomar medidas precipitadas. E a propósito, o garoto tem família?

    3. André Vinícius

      Sou totalmente contra a prostituição infantil, só para ficar claro. Agora a questão de cortar o cabelo acho que foi homofóbic0, porque se ele se sente como uma mulher, a escola deve respeitar esse direito dele e tratá-lo na medida do possível como ele gostaria de ser tratado. E como jamais essa instituição exigiria de uma menina cortar o cabelo, então foi injusto com esse garoto. Esses caso deve ser tratado junto com um psiquiatra, pois ele pode ser um transexual...

  8. robgrib

    Veja, sr. comentarista, crime não é a homofobia e sim a violência. E podemos considerar como sendo violência tb o ato de impor às pessoas que aceitem de bom grado e acima de tudo contra sua própria natureza escolhas sexuais aberradas tais como o homossexualismo, pois só existem 2 sexos, homens e mulheres e querer forçar toda a humanidade a aceitar essa 'opção' sexual como algo normal é uma violência profunda, é contra a natureza da criação. Assim, caro comentarista, não incite mais a violên

    Responda
    1. RCS

      Robson, complementando, cabe mais uma pergunta: Se se deseja uma evolução, é interessante adotar o que vem sendo utilizado em países bastante desenvolvidos, como o Canadá ou a Suécia. Será que nesses e outros países semelhantes há leis contra a Homofobia?

    2. Guto

      O pai e o filho estavam forçando a humanidade a aceitar o que exatamente?

    3. Fernando

      Robson, homossexualidade não é "escolha" nem "opção", como você escreveu. Informe-se melhor, colega!

  9. dionesreis

    Esta questão de omofobia hoje em dia está  muito banalizada, já encheu o s@c0, e acredito que muitos nem sabem direito o que é homofobia com total certeza.   Indiferente de ser omofobia ou não, violencia sem sentido ou por motivos de pensamento pessoal, não pode e não deve ser executada e muito menos incentivada.

    Responda
  10. Juliana Semedo

    Sou ateia, mas segue uma passagem da bíblia que mostra que Jesus/Deus não prega a intolerância: ''De maneira que cada um de nós dará conta desi mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antesseja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. '' Rom 8.

    Responda
  11. everaldo

    Homofobia é crime, opinar contra a pratica do homosexualismo não...Os ativistas que apoiam a PL 122 não fazem isso defendendo o direito dos homosexuiais e sim de fazer os mesmos não ser criticados como os demais....é uma vergonha aprovarem uma lei que CRIMINALIZA a OPINIAO...das pessoas...EU tenho Direito de falar contra a conduta sexual dos mesmos, educar meus filhos contra tal pratica...e tenho de RESPEiTA-los sim como seres humanos..

    Responda
    1. Fernando

      De onde você tirou que homossexualidade é apenas um comportamento adquirido, hein, sr. Everaldo? Ah, informe-se, colega! Nem perderei mais meu precioso tempo respondendo aos seus levianos comentários infundados. Felicidades!

    2. everaldo

      Ignorante é assim..confunde nascimento com comportamento...coisas distintas saco....

    3. everaldo

      Lembre-se que homosexualismo é comportamento...a pessoa não nasce homosexual..diferente de RACISMO...que o negro nasce com a cor...e não muda....o homosexual...pode voltar a ter relações heterosexuais...

    4. Rodrigo Costa

      Substitua homossexuais por ne-gros no seu comentário e veja como ficou. Depois me fala.

  12. milton bizzi

    A ignorancia da violencia contra homossexuais é do tamanho da ignorância de quem prega a sua criminalização. Já temos leis que proibem a discriminação de qualquer tipo e tambem a violencia seja contra quem quer que seja...Fazer leis específicas é discriminar legalmente as pessoas. "Todos são iguais perante a lei". Essa é a lei. Não se deve criar leis especiais que tornem qualquer cidadão espcial...todos são iguais...e pronto...

    Responda
    1. Paulo Vanigli

      Balela... O proprio direito trás este tema em uma de suas máximas, "tratar os desiguais, conforme suas desigualdades"...ou seja, não somos totalmente iguais, por exemplo: um homo/ssex/ual ou ne/gro tem mto mais chance de ser agredido na rua do que um hetero ou bra/nco, e isso é bem claro nas noticias que diariamente ouvimos. Portanto, leis que protegem estas minorias devem sim ser especificas a elas. É um dos principios máximos da democracia, "proteção das minorias".

  13. adal

    E o colunista tem a quase total razão, pois, discordo num ponto: homossexualismo não é opção sexual, posto que a s/prática é, exclusivamente, p/indução psicológica. É esse o ponto que deve ser objeto de apreciação p/especialistas em psicologia, pois, essa é a causa da ocorrência d/produto. Promover a educação na família e escolas, a partir da causa, e não de s/consequências como hoje é feito, mas, sem preconceito. E hipocrisia porq a sociedade cria o produto e depois o discrimi

    Responda
  14. devede

    Depende... Hoje só o fato de não aceitar ver dois homens e duas mulheres se beijando na rua já é hom0fobia. Você ta andando pela rua com seus filhos e dois homens se agarrando aos beijos o que seu filho vai achar? querem fazer uma sociedade de gays? Respeito cada pessoa nas suas escolhas, mais agora o fato de você não aceitar essa pratica não significa que é hom0f0bia. Acho que temos que se comportar perante a sociedade e os gays também. Deleta ae Foia.com

    Responda
  15. valdir

    continuação.E semelhantemente, tambem os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo a recompensa que convinha ao seu erro.32. Os quais, conhecendo a Justiça de Deus (que são dígnos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas tambem consentem aos que fazem".

    Responda
  16. valdir

    Continuação.E semelhantemente , tambem os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo a recompensa que convinha ao seu erro.32. Os quais, conhecendo a Justiça de Deus ( que são dígnos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas tambem consentem aos que fazem".

    Responda
  17. valdir

    Ao Sr. Luis Carvesan, quando o senhor fala que somos atrasados, isto inclui a mim tambem, por isso estou dando a minha crítica sobre este tema. Sugiro que o senhor leia a Biblia Sagrada, pois desde o Antigo Testamento Deus faz sua Justiça sobre Sodoma e Gomorra devido a corrupção humana (sodomitas), Ele ama o pecador, mas não admite o pecado. Em Romanos 1:26-27 diz: "Por isso Deus os abandonou as paixões infames. Por que até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário

    Responda
    1. Pedroeduarco

      Me desculpe tomar a resposta do Luis Carvesan, mas o Sr. Valdir Gonçalves Marino, continua e pelo jeito vai continuar por muito tempo no atraso, aliás um atraso de infindáveis séculos...

  18. Renan

    Entender e tolerar as diferenças é algo para sociedades desenvolvidas: Canadá, Suécia, Espanha, Bélgica... O Brasil é um país de terceiro mundo, e quem o faz assim é o seu povo. Quanto mais terceiro mundo, menor é a tolerância do povo às diferenças. O Brasil está mais alinhado com países como Irã e Congo. No Brasil é assim. Um pai não se importa em ter um filho vagabund0, corrupt0, sem caráter, sem educação, alcoolatra etc. Contanto que seja muito macho! É por isso que e

    Responda
  19. Jaque

    A questão é que alguns estão querendo dominar o Brasil..querem privilégios, querem aplausos o tempo todo, querem ser melhor do que os outros...ja tivemos esses dominios em tempos passados e sinceramente seria um retrocesso, porque que será que a humanidade ficou tão radical e preconceituosa? á toa não deve de ter sido, é só dar uma lida no passado, bem passado...quem fazia a iniciação sexual dos rapazes na Roma antiga? céus...aconteciam horrores.

    Responda
    1. Guto

      Querem privilégios, ou querem os mesmos direitos garantidos ao restante da sociedade e privados deles?

    2. Fernando

      N-egros estão querendo aplausos? Índios estão querendo aplausos? Pessoas h-omossexuais estão querendo aplausos? Ãn????? Cada declaração que temos que ler por aqui, viu...

    3. devede

      vão querer ate cota, só observem...

  20. marcelo hengler

    Qualquer tipo de agressão tem quer ser punida. Mas os que estão querendo é criminalizar a opinião. Basta verificar o projeto de lei, PL122, que esta em tramitação no Congresso. As pessoas criticam os governos, os professores, os jornalista, Deus e o diabo, mas segundo a PL122 toda critica com relação ao homossexualismo deve ser punida com prisão... Os que estão querendo é colocar uma Mordaça na sociedade através da PL122 favorecendo somente uma minoria... Onde esta a liberdade

    Responda
    1. Fernando

      Caro Frank, se é pecado sentir desejo por pessoas do mesmo s-e-x-o, por que Deus criou pessoas que nascem com desejo por outras do mesmo s-e-x-o? Oras, a bíblia fala que Deus é amor. Mas permite-se que alguém nasça sentindo desejo por pessoas do mesmo s-e-x-o e depois condena? Só quem nasceu heterossexual pode ter prazer sexual? Injusto, hein! Cuidado com a bíblia, esse livro tem muitas incoerências. Pesquise mais. Estude mais. E cuidado com a palavra "religião", pode ser um perigo.

    2. FL

      Marcia, o que o Marcelo está alertando é contra a mordaça que querem colocar na sociedade. É dever do Estado oferecer dispositivos que zelem pela integridade física e moral das pessoas, porém ninguém pode ser incriticável. Há que se fazer distinção entre discriminar e criticar pessoas. O primeiro ato, além de ilegal, é, segundo a Bíblia, pecado (o mesmo que fazer acepção de pessoas). Agora, o segundo não. Existe um pequeno mas histérico grupo da sociedade querendo criar confusão entre as pes

    3. marcia teixeira

      Marcelo,existe uma diferenca muito grande entre nao gostar e descriminar,julgar,desrespeita r,agredir.Apesar da lei,vc continua tendo todo o direito de nao gostar de gay,ou de padre,ou de crianca,ou de pipoqueiros...mas nem por isso pode desrespeitar essas pessoas simplesmente por serem quem sao.Se a lei eh especifica existe uma razao:esses cidadaos estao sendo vitimas de ataques gratuitos baseados em suas opcoes sexuais.Quem tem o direito de dizer com quem cada um deve transar ou se casar?

  21. toninho

    Agressão é crime. Discordar do comportamento gay, não.

    Responda
    1. Pão Quentinho

      Você não tem que discordar de algo natural e espontâneo só porque não é igual a você.

    2. Renan

      burrice também não é crime (pena!)

  22. alquimista

    Sem me dar ao trabalho de ler a coluna (fou fazê-lo daqui a pouco), digo: esse assunto já encheu o saco. Por quê? Porque da forma ostensiva e caricatural como tem sido mostrado, ele cria antipatia, oposição mesmo à causa dos que se dizem (quase sempre com razão) vítimas de preconceito. Está-se superlativizando a discriminação contra homossexuais e outros preconc e discrimin não têm tido o mesmo destaque. E qualquer um tem o direito de não ser simpático aos LGBT, mas têm o dever de respeitá-l

    Responda
    1. Pão Quentinho

      João, a exposição não é exagerada (ou superlativizada). Pelo contrário: ela ainda é tímida frente às forças contrárias dos que usam a máscara da religião ou da defesa da família.

    2. alquimista

      Li o artigo e mantenho a opinião. Sou contra qualquer discriminação, seja de cor, raça, copção sexual, etc. O caso abordado é crime grave e deve ser punido na forma da lei. Ninguém pode ser agredido, mutilado, etc. porque têm determinada opinião ou comportamento - desde que os atos desse comportamento digam respeito ao próprio indivíduo, como é o caso da opção sexual. Mas a forma caricatural com que o tema normalmente é tratado acaba tendo feito oposto ao pretendido c/ o protesto.

  23. chuvaacida

    Hummm PRODUTOR CULTURAL?.....defendendo sua classe?

    Responda
    1. Pão Quentinho

      Eduard0, a carapuça da hom0fobia lhe serve direitinho. Assuma-se...

  24. chuvaacida

    o jornalista desta materia seria um G A Y tambem?

    Responda
    1. Pão Quentinho

      O combate ao preconceito só tem legitimidade se ele for héter0?

  25. chuvaacida

    heterofobia tambem!!

    Responda
    1. Pão Quentinho

      Não existe fobia aos heter0ssexuais.

  26. RubensL

    Tenho uma pergunta: E heterofobia é crime também? Responde aí Luizão! Cada um viva a sua vida como quiser, mas, a questão já está avançando em outras áreas. Muito cuidado, pq em pouco tempo vão criminalizar o casamento antigo, aquele entre um Homem e uma Mulher (com maiúsculas, sim!).

    Responda
    1. Guto

      Não existe "heterofobia". É um termo oportunista inventado por aqueles que defendem a incitação à violência e ao crime.

    2. Renan

      O maior risco é do Brasil entrar na lista de países tolerantes às diferenças. Mas essa lista é de países extremamente desenvolvidos - TERCEIRO MUNDO não entra. O Brasil está mais para países como Irã e Congo do que Suécia e Holanda... Ao invés de se preocupar com ter a maior taxa de juros do mundo e uma das maiores taxas de homicídio do mundo, o terceiro mundo se preocupa com direito das minorias. Desafio para o terceiro mundo: VENCER A PROPRIA BURR1CE!

    3. Rodrigo Costa

      Argumentos já batidos. Quem você conhece que foi espancado pelo simples fato de ser hetero?

  27. Judson Canto

    "Se ainda não está previsto em lei", por que a polícia foi atrás dos suspeitos? No Brasil já existem, sim, leis para punir esse tipo de crime. O jornalista diz que não estamos mais na Idade Média, porém usa o incidente como argumento para defender a INQUISIÇÃO GAY que se tenta aprovar no Congresso.

    Responda
    1. kaioby guaixara

      INQUISIÇÃO GAY?Como o Sr. está alienado da realidade!A má fé campeia nestas plagas.

  28. wbecari

    Vi o texto com atenção e deparei com o seguinte "Eis onde nos encontramos, senhoras e senhores, em plena idade dastrevas, acessível pelo seu smarth-phone, Ipad ou por sua televisão deled 3G." Só senhoras e senhores ? E os gays ?

    Responda
    1. Rodrigo Costa

      Nossa, tb morri de rir. Não me aguentei de tãão engraçado que foi.

    2. André Vinícius

      Nossa, mas que engraçado!!!! Quantos neurônios foram utilizados para escrever isso?!!

  29. nando

    Homofobia é crime, mas quem tem medo de homossexual? Ninguém. As pessoas tem raiva e incompreensão de homossexuais, por ser uma atitude anti natural, fantasiosa, que querem impor à sociedade, e isso está aumentando o problema, e não diminuindo. Essa idéia que vcs passam que as pessoas teriam MEDO de homossexuais, é com a intenção de passar a idéia de que quem não compreende os gays, é uma pessoa insegura e temorosa de um novo conceito de vida, mais moderno. É pura sacangem, mais uma dos gays.

    Responda
    1. André Vinícius

      "As pessoas tem raiva e incompreensão de homossexuais, por ser uma atitude anti natural, fantasiosa,..." Eu não me preocupo com o que as pessoas fazem em sua intimidade, já que não é da minha conta e não me diz respeito. Ou seja, fale por vc. Porque se tem "raiva" da sexualidade dos outros, é porque no mínimo não está bem resolvido com a sua. Não tem outra explicação. E o que vc diz dos outros animais onde há homossexualidade? São anti-naturais e fantasiosas? Vergonha alheia de novo.

  30. Neander

    Exagero falar em homofobia. Esses casos de agressão são isoladas, caso contrário não teria mais gay vivo. Não aprovo o comportamento de certos gays afeminados, desmunhecantes mas nem por isso eu saio agredindo qq um deles isso porque sou civilizado, mas me reservo o direito de não ficar no mesmo ambiente que eles. Exemplo, outro dia no circo voador, na Lapa, RJ  tinha duas bibas  nervosinhas, simplesmente me afastei delas e não as vi mais; cada um no seu quadrado.&n

    Responda
    1. Iris ... Back In Black!

      Caramba André, vc arrasou nesses comentários. Parabens. Adorei a parte Civilizado não é somente não agredir as pessoas, pois isso é o mínimo que se exige para coesão social.

    2. André Vinícius

      Então não é aceitavel um homem ter atitudes femininas, já uma mulher com atitudes ditas masculinas é mais aceitável, já que tá ligado ao poder, a imposição, ou seja, atitudes admiradas e desejadas. Existem pessoas espalhafatosas, mas a questão não é a sexualidade e sim a educação. Então todos tem o direito de ser o que quiser, seja afeminado ou não. E todos tem o dever de respeitarem. Civilizado não é somente não agredir as pessoas, pois isso é o mínimo que se exige para coesão social.

    3. André Vinícius

      Exagero falar em homof0bia? Em que país vc vive? Não ouviu falar dos inúmeros gays agredidos e mortos só por causa de sua sexualidade? E judeus existem, então pra vc o holocausto é uma farsa, se não eles não existiriam? Temos que ver todos mortos para aceitarmos a realidade? Vergonha alheia. E sobre os afeminados, acho que a não aceitação deles tem outro preconceito por trás. É porque na nossa sociedade a mulher é um ser considerado inferior, passivo. cont...

  31. caio1945

    O que mais prejudica o país hoje e as posturas são os advogados e a rabulice que infesta êste país. Parece que hoje em dia, para algo ser correto, tem que ser matéria de lei. Porque? Acredito que, antes de sair legisferando sôbre tudo (solução de facilidade, já que papel aceita tudo), o melhor é partir para a porrada mesmo. Deixem que as pessoas se defendam a seu modo. Quando os gays passarem a andar com 38 no bolso, garanto que valentão se manca. É assim que se resolvem certas

    Responda
  32. ESPARTANO

    Caro jornalista, acredito que todo profissional da imprensa deveria ser imparcial, contudo não é isso que ocorre com seu artigo. A opção sexual de uma pessoa é intocável. Esta opção deve ser aceita por todos os demais, agora concordar, isso não é obrigatório e é direito dos demais. Agora pergunto, não concordar é homofobia? Não, discordar é um direito CONS-TI-TU-CI-O-NAL.

    Responda
    1. Renan

      Cara Ezadi, o papel de um colunista é dar opinião, não ser imparcial. Sugiro que leia o artigo antes de opinar. Não quer concordar, não concorde. Eu também não concordo com os fanáticos religiosos - para mim esses, sim, são perigosos. Agora fazer campanha contra e agreção é outra história. Percebe a diferença?

    2. josydinorah

      Então...Fobia,geralmente é associada ao medo,portanto qdo vc prefere deixar um homo longe de vc,da sua vida e do mesmo ambiente é medo...homofobia...qdo vc agride verbal,fisica e psicologicamente,discrimina e não aceita q ele faça parte de sua empresa,restaurante,tenha direitos de constituir a vida conforme uma pessoa "normal" é crime...então fica sugestões para um novo nome...no latim, crimen,"ofensa",cern ere,"escolher, decidir, separar",Indo-Européia krei-, "peneirar,

    3. Fernando

      Ezady, em nenhum momento a matéria diz que é preciso que se concorde com a a orientação s-exual de ninguém. O que está em foco é o respeito à todas as pessoas de todas as orientações s-exuais, respeito este que os h-omofóbicos não têm. Em nenhum momento da matéria foi dito que não concordar é h-omofobia. Leia novamente, se for o caso. Um abraço.

  33. tild75

    podem me detonar aqui, mas sou contra essa criminalização.... não pelo objeto material deste caso -ho mof obia- mas simplesmente porque nosso sistema jurídico atrasado precisa de lei pra tudo? crime é crime basta enquadrar...... ex: vão fazer uma lei em relação aos flanelinhas... precisa? claro que não... todo mundo sabe que é uma extor são!!! menos lei e mais educação e que cada um faça o que bem entender da vida.

    Responda
    1. josydinorah

      JOão, concordo em genero e numero, mas nossa sociedade mesmo com tda a inovação e bagagem de informação é extremamente atrasada...e só entende o q é feito especificamente, mexe no bolso ou tá escrito proibido, crime e mata...e mtos vcs nem adianta!

  34. paulucci

    Olha Sodoma e Gomorra aí geeente!!!!

    Responda
    1. Fernando

      Olha o "troll" aí geeeeente! Troll: designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.Solução para os "trolls": ignorá-los completamente.

  35. Roberto Oliveira

    Quanta besteira fantasiada de cultura eerudição!todos os fatos citados pelo articulista são crimes,sejampraticados contra homos heteros ou com quer que seja!e já existem leispara punirem cada um destes crimes!o que vocês homos querem é criar umanova "raça",serem considerados especiais,acima da média da população.Nãose esforcem tanto,vocês já são uma raça.a dos depravados e sãoespeciais também,pois são todos anormais!a F/O/L/H/A deveria proibirpessoas como esta de escrever!

    Responda
    1. Fernando

      É para proteger a sociedade de pessoas tais como essa acima chamada "Roberto Oliveira" que a h-omofobia precisa ser criminalizada, e rápido.

  36. marcelo hengler

    Concordo plenamente, nenhum ato de violência pode ser tolerado. Contudo a constituição pode atender plenamente as demandas atuais da sociedade. Não vejo necessário nenhum tipo de lei especial, tal como a PL122.O triste em tudo isso que querem confundir homofobia com expressão de opinião, o que são duas coisas totalmente distintas. Ser contra o homossexualismo não é ser contra a pessoa, mas contra a conduta em sí.Defendo a liberdade de opinião e o respeito as minorias.

    Responda
  37. Gabriel Birkhann

    *Respeito os homo,mas a heterofobia pode começar a existir,sim.

    Responda
    1. Fernando

      Xerxes, a diferença está na MOTIVAÇÃO dos crimes, e não na quantidade de crimes contra heterossexuais e gays. Nenhum heterossexual é agredido pelo simples fato de ser heterossexual. Já os gays, sim. E chamar gays de "baitolas", mesquinho da sua parte, hein... Felicidades!

    2. MOTO_SERRA_DE_PRATA

      Morrem 50.000 heterossexuais por ano no Brasil, atacados das mais variadas formas.. Agora, meia duzia de baitolas são agredidos ou mortos, aí meu Deus.. É o fim do mundo.. Tenham paciência..

    3. Fernando

      Realmente, muita coisa é possível acontecer nesse mundo. Se começar a existir a heterofobia, heterossexuais experimentarão as sensações de sofrer preconceito, discriminação e ódio. Vamos ver quais relatos virão: "Heterossexual é atacado com lâmpada fluorescente na av. Paulista pelo fato de ser heterossexual". "Heterossexual é agredido porque estava abraçado com seu filho em São João da Boa Vista". É muito cruel e injusto que o sofrimento seja só para um tipo de orientação sexual.

  38. Gabriel Birkhann

    E a heterofobia,deve ser também,não acham?Abraços.

    Responda
    1. Fernando

      Realmente, muita coisa é possível acontecer nesse mundo. Se começar a existir a heterofobia, heterossexuais experimentarão as sensações de sofrer preconceito, discriminação e ódio. Vamos ver quais relatos virão: "Heterossexual é atacado com lâmpada fluorescente na av. Paulista pelo fato de ser heterossexual". "Heterossexual é agredido porque estava abraçado com seu filho em São João da Boa Vista". É muito cruel, injusto que o sofrimento seja só para um tipo de orientação sexual.

    2. John Cintra

      Quando é que vc foi ou ouviu alguém ser maltratado por ser hétero? Cada uma...

    3. Bruno Menezes

      Caro Gabriel, se vc for agredido pelo simples fato de ser he tero, então a mesma lei que pune a ho mofobia poderá ser aplicada para punir a heterofobia. A lei coibe a discriminação pela orientação sexual, seja ela qual for. Pode ficar tranquilo, seu direito a ser hetero está assegurado.

  39. SPURS

    Sem querer polemizar, afirmo que heterofobia tambem deveria ser crime.

    Responda
    1. Fernando

      E você já ouviu algum relato de alguém ser agredido pelo simples fato de ser heterossexual? Se não tem coisas úteis para comentar, não comente, Evandro.

  40. Profeta

    Os primeiros a serem julgados por discriminação seriam os programas humorísticos??? KKKKKK porque em todos eles os personagens mais comédias e zuados são os personagens gays!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK Disso os gays não reclamam!!!!!!!!!!

    Responda
  41. Caroll

    Sou contra agressões de qualquer natureza seja contra crianças,mulheres,idosos, animais,homens,gays e até contra a natureza e o bem público.Acho q as leis tem de ser mudadas,sim e urgentemente.Porém,ñ vejo com bons olhos criar-se leis específicas para "determinadas agressões".Agressão é agressão e basta!! Se um homem bate num gay (que é homem de origem) vai preso.Se bate numa mulher,num idoso ou numa criança não vai?Onde está a justiça então?Até quem espanca um animal tem de

    Responda
    1. John Cintra

      Mas já existe uma lei que fala especificamente para etnia, cor, raça, religião e xenofobia... Não é nenhuma novidade! rsrsrs Qd a Constituição estabelece um grupo específico com uma lei é porque está se posicionando especificamente para protegê-los além dos demais - é, acima de tudo, uma posição política do país. "A verdadeira igualdade consiste em tratar-se igualmente os iguais e desigualmente os desiguais a medida em que se desigualem “ - Aristótele

    2. Lela

      Penso assim também. Já existem leis para punir violencias, discriminações, maus tratos, assassinatos, etc. Não precisa de mais leis, basta colocá-las em prática. Independe do tipo de pessoa que sofre a agressão ou afronta; não precisa especificar leis para grupos especificos. Se fosse asssim teríamos fobias e fobias, para raças, crenças, classes sociais, e modos de viver. Teríamos um calhamaço de leis. Falta senso de respeito humano no mundo de hoje. Respeito apen

  42. Odair

    Será que não vão criar a lei contra a Pobrefobia ? Afinal todos os dias centenas de pobres morrem pela falta de um atendimento de saúde digno. Mas a mídia e os seus jornalistas tão "sensíveis e esclarecidos" não tem demonstrado tanto interesse pelo assunto como demonstra pela causa gay. Deve ser porque pobre não é minoria, mas sim maioria...

    Responda
  43. Andre Marcato

    Criminalizar quem? Primeiro a mídia e seus autores que querem a todo custo impor na sociedade, que as relações homoafetivas são normais... Aí acontecem os conflitos. Querer impor na sociedade certos valores que ela não aceita, faz surgir no seu meio o radicalismo que percebemos esta semana. Independente de sua opinião a respeito deste assunto, não nos esqueçamos do dever defendermos o ser humano e a família. Senão chegaremos ao ponto de processarmos os que não gostam de muletas, dentaduras,

    Responda
    1. Andre Marcato

      Poderia questioná-lo tbem sobre o mesmo prisma, afinal qual a base científica que mostre que os relacionamentos homoafetivos são normais? Porém prefiro citar o filósofo alemão Schopenhauer do século XIX: "Na presença de imbecis e loucos, há somente um caminho para mostrarmos nossa inteligência: não falar com eles."

    2. josydinorah

      Interessante alguém me chamar de anormal...não me sinto assim em nenhum momento...pois tenho condições de fisicas de ganhar meu sustento, base psicologica para não sair por ai agredindo fisica e verbalmente ninguém, procuro ao max estender a mão para quem precisa de mim,vivo honestamente,sou honesta e humilde, pago minhas contas em dia e fao dividas para manter o bem estar da minha familia e o meu,sonho em ter casa própria,tenho conta e credito bancario, um relacionamento saudavel e sou anor

    3. Fernando

      Andre, q base científica você tem pra dizer q as r-elações h-omoafetivas são anormais? Sim,porque é isso que se deduz no começo do seu comentário. Então repito a pergunta: que base científica você tem para dizer que as relações h-omoafetivas são anormais? Mas não responda dizendo coisas sobre "bíblia", "pastores evang-élicos", "defesa da família" etc etc, até porque duas pessoas do mesmo s-exo q se amam formam sim uma família, muitas até adotam crianças que heterossexuais abandonam.Aguardo,

  44. Gilberto Lima

    Nada tenho contra afeminados (Gay) é palavra americana e eu não gosto, porem sou contra os geitos deles e por não gostar devo ser punido? querem me forçar a ir contra a minha vontade so porque deram muita liberdade a tais pessoas.Acredito que tambem posso ter meu direito de pensar como quiser,ok

    Responda
    1. Fernando

      Gilberto, e quem falou que você deve ser punido por não gostar de gays?O assunto em questão é não maltratar os gays. O foco é RESPEITAR os gays, não aplaudi-los. Precisa estudar um pouco mais, colega.

    2. Rodrigo Costa

      Nossa, é mesmo. Eu também não tenho nada contra os ne-gros, mas não gosto deles. Também não tenho nada contra deficientes físicos, mas vê-los numa cadeira de roda é algo de que eu não gosto. Orientais então, com olhos puxados, não sou obrigado a gostar. Também não gosto de obesos, do jeito que eles comem. Infelizmente, o Estado não pode impedir meu direito de pensar, mas ainda bem que ele pode - e deve - impedir minhas ações!

  45. Julio Schmidt

    Toda a forma de agressão deve ser considerada crime. Se vc é agredido verbalmente ou fisicamente por ser bran co, ne gro, desempregado, possuir uma suástica tatuada ou por torcer por outro time de futebol, isto é crime e devem ser punidos de maneira igual (obviamente a agressão fisica é mais grave que a verbal). Por que a agressão contra um homos sexual deve ser considerada mais grave do que contra um heterossexual? Não vejo razão no Brasil são muito pequenas, levando a indignação e impunida

    Responda
  46. Vilmar Costa

    Eu acredito que o Jornalista Caversan é mais um que está legislando em causa própria, em todas os camadas da sociedade tem efeminados inclusive no Poderes desse país (As cabelas denominadas pensantes e que estão pra falar em nome da sociedade), penso que um jonalista inteligente deve ser imparcial, o Brasil não precisa de novas leis, pois hoje está no rancking mundial como descumpridor de leis, isso é muito claro pra todos !!!

    Responda
  47. Julio Schmidt

    Agressão é crime e basta!!! O crime de homofobia não deve ser tornado especial em relação aos outros.  Se vc é agredido verbalmente ou fisicamente por estar desempregado, por ser branco, por ser negro, por ter uma tatuagem nazista ou por ser homossexual, ou por torcer por outro time de futebol isto não importa.  Agressão é crime.  O problema é que no Brasil, as penas para agressão são muito pequenas o que nos leva a acreditar em impunidade. Não a violência de

    Responda
  48. Mônica

    Quanta hipocrisia! Pesoas, que se utilizam da palavra preconceito,e camuflam a hipocrisia. A maioria são preconceituosos, ninguém quer ter um filho homossexual, eles chegam cofessam sua homossexualidade, e como pais acostumamos com a situação.Aceitar é uma palavra forte, como forte é quem se acostuma com a homossexualidade dos filhos.Não importa a mídia, se Bolsonaro, Preta Gil, Rick Martin ou qualquer outro artista.O melhor seria educar os filhos para que se respeitem a opção sexual de cada um.

    Responda
  49. Centipede

    Já está enchendo o saco essa parada de homof-obia.tudo é homo-fobia agora?Morrem 50 mil pessoas por ano e só falam dos gays pq?existem 50 mil crimes de heterof-obia e ninguem faz nada, pq?

    Responda
    1. Guto

      Não existe heterofobia.

  50. Centipede

    Quanto tempo para instalarem a fogueira da inquisição gay?

    Responda