Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauro Julio Vieira

    A intolerância ao outro é parte dos nossos instintos, É natural. Assim, é direito de todos não gostar do outro. Já, agredir o outro com violência é crime, não importando o motivo. Ou quando alguém mata o outro é menos grave quando não se tem motivo?

    Responda
  2. Roberto Oliveira

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  3. FL

    Para se coibir ações como essas, apliquem a lei.Já existe lei para isso.Agora, aproveitar-se desses exemplos para proibir qualquer pessoa emitir opinião contrária a prática homossex ual, isso sim é um retrocesso.Mostra o quão imaturo é esse setor da sociedade que não admite crítica (opinião contrária). Até porque hom ofobia/ - filia(ou o que se queira chamar isso) não é uma questão de crime, mas de pecado, já que a Bíblia ensina que não devemos fazer acepção de pessoas.BASTA com a histeria g

    Responda
  4. FL

    Para se coibir ações como essas, apliquem a lei.Já existe lei para isso. Agora, aproveitar-se desses exemplos para proibir qualquer pessoa emitir opinião contrária a prática homossexual, isso sim é um retrocesso. Mostra o quão imaturo é esse setor da sociedade que não admite crítica (opinião contrária). Até porque homofobia/ - filia (ou o que se queira chamar isso) não é uma questão de crime, mas de pecado, já que a Bíblia ensina que não devemos fazer acepção de pessoas.BASTA com a histeria gay!

    Responda
  5. jose rosito,jr

    Não gosto de homossexuais,pronto!Cometo algum crime pensando assim?Não vou agredi-los verbal ou fisicamente,apenas não gosto e quero distância deles(as).

    Responda
    1. Micróbio

      Eu sou gay e não gosto de gente como você. Nem por isso eu te agredir verbalmente ou fisicamente. Apenas quero distância de gente como você.

    2. Rodrigo Costa

      Não, não é crime. E nem vai ser crime se a PL for aprovada. É só estupidezz mesmo.

  6. Repolho das Couves

    Qualquer crime contra homossexuais e heterossexuais, ou seja, contra a pessoa humana tem de ser punido.Mas não precisa fazer leis específicas para determinado grupo. As leis vigentes já são suficientes, é só investir na segurança pública.Nos programas mundo cão da tv, os heteros são os mais massacrados pela violência, é só fazer uma pesquisa.Chega de privilégios.

    Responda
  7. João paulo

    Acho que não precisamos de lei especificas não.Pois o homosexual nada mais é do que um homen com uma preferência sexual diferente.Acho é que a Justiça deveria ser mais severa isso sim.A lei maria da penha foi criada p/ mulher adianto em que? A mulheres dão queixas e mais queixas, e nada acontece, so acaba quando as coitadas são assasinadas.Vai ser a mesma coisa se forem criadas leis homofobicas.O que tem que acabar nesse pais é a impunidade.

    Responda
  8. xu

    Sou protecionismo ao homossexualismo é gritante e desnecessário. Ninguém é a favor da violência e os crimes praticados contra os gays já são previstos na legislação brasileira, basta cumprir o que diz a lei.   Assim como é crime também o racismo (os negros sofrem mais que os homossexuais o preconceito neste país), mas nunca vi  você dizer nada sobre isso.   Enfim, procure temas novos meu amigo e saia da mesmice da mídia que quer proteger seus pares. Ah, heterofobia também deve

    Responda
    1. Guto

      Preconceito racial é crime porque houve muita luta pra chegar lá. Conseguiram uma lei pra criminalizar todo o preconceito que eles sofrem. É isso que precisa ser feito para garantir aos gays os direitos de qualquer ser humano a mesma condição de viver em segurança na sociedade, que eles não têm atualmente.Em tempo: não existe heterofobia.

    2. Gilberto Lima

      Responder só para concordar, vc tem toda a razão

  9. Dsouza

    E o preconceito contra a Idade Média, uma fase muito rica e interessante da Humanidade, também é crime?... E qual a diferença entre homofobia, como crime, e injúria? Já existe tipificação penal para isso, minha gente. O fato é que, de tanto respeitarmos os direitos das minorias, esquecemos que os direitos da maioria (ou da totalidade da sociedade, aliás), não são respeitados. Basta de imitar as últimas modas do "primeiro mundo"!

    Responda
  10. alex costa

    Agressão física ou moral é crime. Não concordar com atitudes alheias não.

    Responda
  11. GaloGalo

    Você tem o direito de ter suas opiniões. Só não o direito de impô-las a quem quer que seja.

    Responda
  12. Miro

    Eu tb  sou contra a homofobia, isto é a rejeição dos homossexuais  por causa de daquilo que chamam opção sexual. E  se é opção é comportamental.  Agora se o estado é laicoé institucionalmente o é, a sociedade não é.Então ao meu ver o Estado não deve se en-vover nesta questão. As opções das pessoas contra este tipo de comportamento deve também seerem respeitadas. Todavia,  toda violência contra os homosesexuais por cau-sa deles serem assim é crime e deve ser punido.

    Responda
  13. Oliveira jr

    Em outras palavras você escreve: Eu não gosto de pessoas que não gostam de algo, elas precisam ser punidas pq 'não gostar desse algo' eu acho que tem que ser cri/me. Há algo que a lei não mudará jamais: a ignorância dos jornalistas. Agressão já é crime. Você quer a Polícia do Pensamento também.

    Responda
    1. Fernando

      Um leitor faz sua leviana e irresponsável interpretação da matéria e ainda recebe 6 (SEIS) avaliações positivas e 1 (UMA) avaliação negativa! Com essa lastimável proporção entre os "não-h-o-m-o-f-ó-b-i-c-o-s" e os "h-o-m-o-f-ó-b-i-c-o-s em pele de cordeiro", vejo ainda mais urgente a necessidade de se criminalizar a h-o-m-o-f-o-b-i-a. Que isso aconteça O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, para que o Brasil tenha o mínimo de decência em suas leis.

    2. Bruno Menezes

      Existe uma diferença entre uma agressão e crime de ódio: a motivação. Na primeira, pode ser um ataque de fúria, na segunda, a simples intolerância ao jeito de ser alheio. A agressão por homofobia se enquadra no segundo tipo, assim como o raciscmo. A pena pode ser a mesma, o resultado também, mas o que se coibe é a motivação, os crimes de ódio são um grande câncer para as sociedades ditas livres.

    3. Escravo da Mauá

      Agressão é crime, mas qualquer crime pode ter atenuantes ou agravantes. O que se propõe é que uma agressão motivada por um ódio específico seja agravada. Desconheço, no Brasil de hoje, crimes cometidos especificamente porque as pessoas sejam heteros, brancas, homens, do sudeste, dentistas. Caso sejam, pode sim ser tipificadas como agravantes, mas enquanto forem agredidas unicamente por serem gays, negras, mulheres, nordestinas, moradores de rua ou semelhante deve haver uma legisla

    4. carlosd

      Se precisam ser punidas as pessoas que não gostam de algo este jornalista tambèm precisa ser punido! Eu não gosto dele... Preciso ser punido! A torcida do Palmeiras e eu não gostamos dos corintianos... precisamos ser punidos! Este jornalista està zangado com o mundo, quer punir todo mundo!!! Provavelmente, alèm de heterofo bico e tambèm nazis ta.

    5. Bedê

      Perfeito, Oliveira! Eles querem (in)verter a lógica, ou melhor, (per)verter. Como já o fazem com suas próprias existências.

    6. Ricardo Souza

      Desculpe. Realmente é crime mas, impune, como a maioria dos cometidos a homossexuais. Os bárbaros estão em casa!!!

  14. M.V Valvemark

    Qualquer tipo de pré-conceito é crime, não só a homofobia!! Só que esta história de aceitação por parte dos Gays já está no limite!! BASTA!!

    Responda
  15. Martins Capitao

    Não acredito que haja tanta violência e preconceito como tem sido alardeado na imprensa. O Jornal precisa de manchetes para ter receita às custas dos desavisados. Contudo não posso aceitar o fato de me obrigarem a aceitar essa e aquelas aberrações. Os heteros vivem, casam-se com e sem papel e não vivem pelas ruas se esfregando aos olhos das crianças nem se vestem de monstros para gerar comédia. A opção sexual é o de menos, o vil é a ditadura da maluquice. Querem impor uma discussão inutil.

    Responda
    1. emerson de faria

      No dia em que arrebentarem uma lâmpada fluorescente no meio da sua cara ou um grupo de marginais cercar você e cobrir-lhe de po-rrada dos pés à cabeça achando que você é gay talvez você mude de idéia.

  16. Carvalho

    Por que vocês jornalistas sempre gostam dos fatos que estão sendo "vendidos" ou "comprados"? Existem problemas com maior significação de ficar falando de gostos sexuais. Por exemplo, a porcaria do atendimento da população brasileira em postos de saúdes, hospitais, etc. A crise na saúde decorre da má administração dos envolvidos nos cargos de direção (por incompetência, ou malandragem). Promovam debates, passeatas (sem quebrar nada ou agredir pessoas, afastando os marginais), com muita frequê

    Responda
  17. cronos

    A agressão aos supostos gays não teve a repercussão esperada porque eles eram heteros.Se fossem gays parava o país.A passeata na avenida paulista seria antecipada.A novela global(aquela que está infestada de gays) mudaria seu capítulo para protestar.Está tudo errado,amigo.Nada tenho contra os homossexuais,mas não sou obrigado a concordar com o que eles pensam,a suportar a intransigência de quem defende a causa,a ficar calado diante dessa apologia massacrante.Isso só tem piorado as coisas. /

    Responda
  18. cuti

    Não precisamos votar a PC 122 para satisfazer os desejos da mídia e dos chamados homossexuais, temos que sim julgar e prender os cometem atos de covardia contra homossexuais, negros, crianças, velhos, jovens, índios, e principalmente contra o pobre que é o mais discriminado no nosso país e no planeta. Se os chamados fundamentalistas são considerados intolerantes, os homossexuais, lésbicas e outros que não são heteros são também na maioria dos casos intolerantes.

    Responda
  19. EDGARD TRAVASSOS

    Homofobia não é crime. Crimes são, por exemplo, agressão, ofensa moral, lesões corporais ou homicídio contra heterossexuais e contra homossexuais, ou seja, contra pessoas, independente da orientação sexual. Homossexuais não são cidadãos de classe especial e merecem a mesma proteção jurídica que os heterossexuais. Espero que deixem de se ver como seres que merecem uma condição legal privilegiada. Não merecem. 

    Responda
  20. John

    H0m0f0bia é crime? Não achar h0m0ssexualism0 uma coisa legal, não ser a favor é motivo para ser alvo da ira dos g@ys? Nunca vou sair por aí dando dando s0c0 em g@ys, hostilizando gratuitamente e coisas desse tipo. Mas espero que respeitem a minha heter0ssexualidade e a minha opinião. Muitas vezes quem parecem ser intolerantes são as pessoas ligadas a esses movimentos anti-h0m0f0bia. Lutem pelo direito de serem respeitados mas não queiram direitos exclusivos, apenas direitos iguais.

    Responda
    1. John

      Não duvido que os g@ys que querem adotar uma criança incentivem a criança ao h0m0ssexualism0 e a repreendam caso ela opte por gostar de alguém do sex0 oposto.

    2. cronos

      Por enquanto.Espera pra ver.Já ouviu falar na ditadura das minorias.

    3. John

      Agredir qualquer cidadão é crime. Ponto final.

    4. Re Kymberly

      Ao que me consta os heterossexuais nunca foram agredidos nas ruas pela sua opção sexual.Homofobia é crime, ponto final.

  21. Miltonxf

    50.000 brasileiros assassinados todos os anos e ninguém abre a boca. Mas basta um melífuo rebolante levar uns tapas que milhões se escandalizam. Será que os valores estão invertidos?

    Responda
    1. Micróbio

      Você tem as mãos sujas de sangue gay.

  22. Odrazi

    Caversan neste caso do pai e filho, infelizmente não foi um crime de homofobia, MAS FOI UM CRIME. A melhor forma de acabar com as coisas erradas é corrigindo os erros, e assim acabar com os problemas: o ato bárbaro de violência NÃO FOI MOTIVADO POR FOBIA!!!!FOI MOTIVADO POR "TARA" - TARA POR VIOLÊNCIA. (agora compreendem "Clube da Luta, violência como perversão sexual de grupos?). Os agressores sentiram prazer, e não "medo ou fobia": não agrediram pOR se defesa, mas por TARA: CRIME DE

    Responda
  23. John Valiant I

    "Homo-fobia" = qualquer atitude que os gays considerem prejudicial a eles. O que aconteceu com o pai e o filho foi um cri-me comum, contra pessoas comuns. Os vândalos que fizeram aquilo o fizeram porque estavam a fim de arrumar confusão e não porque seu alvo fossem os gays. Não há necessidade de criar uma "casta de privilegiados" para os homosse-xuais. Eles são homens e mulheres comuns cuja preferência se-xual é diferente da padrão.

    Responda
    1. Odrazi

      Parece que não caíram na real: corrigindo o termo homo-fobia, que jamais foi o correto para este tipo de barbarismo criminoso que cometem contra diversidade - já darão um salto enorme na direção de acabar com os problemas.O correto é homofilia heterofilia, pedofilia, geriofilia, etnofilia. Porque as agressões não acontecem por fobia.Quem fica com fobia é quem sofre a agressão. Os agressores são tara-dos perverti-dos, são sociopatas.

    2. Odrazi

      Os agrssores sentiram prazer na violência, portanto o crime não foi por "fobia"(=medo, aflição, repulsa): os agressores procuravam gays para agredir, isso não é fobia, é PERVERSÃO, então é caso de HOMOFILIA. Quem sente "fobia" se sente ameaçado, oprimido ou constrangido, o caso é completamente ao contrário, os tarados estavam procurando (que nem Clube da Luta). Claro que foi Crime: de HOMOFILIA.

  24. Remédio Amargo

    Aí está o engano, Caversan: a verdade é que não progredimos. Que houve evolução é indubitável; agora, o progresso é uma questão controversa. O progresso só se verifica, quando os indivíduos numa sociedade, apesar de suas divergências idelógicas, tratam-se com respeito, com delicadeza, sem precisar recorrer ao expediente da força; mais do que isso, o progresso só existirá, de verdade, quando aprendermos a cuidarmos uns dos outros, abandonando definitivamente os nosso

    Responda
  25. Lívia Pinheiro

    Texto louvável, com uma grande ressalva: saber se teria sido publicado, ou sequer concebido, fossem as vítimas parte daquele grupinho que é constantemente agredido pelo simples fato de serem como são. Porque do jeito que está dá a impressão que, agora que um homem hetero foi vítima, passou a ser tópico de suma importância punir a palavrinha que parece que esse mecanimo de controle dos comentários, que é uma piada, não deixa escrever.

    Responda
    1. Andy

      Quando um ne gro liga para a policia pedindo socorro a resposta é: Ligou errado.Quando um branco liga para a policia pedindo socorro a resposta é: Estamos a caminho.

  26. josydinorah

    Hom ofo bia é cr ime e ponto...

    Responda
  27. iza

    Tudo o que você mencionou é crime, mas homofobia também!!!

    Responda
  28. Físico

    Homo. fobia já é uma palavra distorcida. Con.denar os que cri. ticam a postura dos Ga. ys - isso sim é um cri. me - contra a liberdade de expressão. Usar o ataque contra pai e filho para defender a "cruzada a.nti-homo. fobia" é opor. tunismo baixo.

    Responda
    1. Odrazi

      Marcio, se toca do óbvio: nenhum destes casos a agressão foi causada porque os caras sentiram "fobia". Em todos os casos, os agressores sentiram PRAZER, por isso os crimes não são de FOBIA, são de TARA, PERVERSÃO: "FILIA": os agressores sentem tara por gays, a tara deles é espancá-los, tem prazer nisso. Não pode ser acusados de "fóbicos", eles não sentem fobia (repulsa, medo, pânico, trauma): o agressor fóbico em sua lucura apenas se defende ou foge. O termo é HOMOFILIA, tara perversa por ga

    2. Marvin

      Alguém que arranca a orelha de um pai, por acreditá-lo que seja gay, alguém que agride um jovem com uma lâmpada na Avenida Paulista, por igual motivo, um militar que atira em um jovem no Forte de Copacabana por ele ser gay, nada disso é real? É apenas um oportunismo? Francamente, quanta bobagem! Caia na real. Procure no google mesmo e verá o tanto de casos de agressão provocados por isso. Essa tese do complô é ingênua demais. Se bem que, para o Lula, o mensalão foi um complô tbm, né? E colou

  29. André Vinícius

    Fico muito feliz de o motoboy estar bem. E homof0bia é crime sim, como qualquer tipo de preconceito. E p/ os que adoram a expressão "goela abaixo" (será desejo?), vocês terão que aceitar os gays, como qualquer outro cidadão de bem, na marra, goela abaixo mesmo, na forç@. Direitos não se pedem, se exigem, e a própria Declaração de DH diz para respeitarmos os direitos alheios, para que as pessoas não sejam compelidas a usar a força como último recurso. Adeus idade média!!!

    Responda
    1. André Vinícius

      Rodrigo agora vamos ver se a sociedade vai abrir os olhos, homof0bia agora está impedindo até as manifestações entre as famílias. Isso mostra que ameaça a família não são os gays, e sim a ignorância e o preconceito.

    2. André Vinícius

      Não permitir ser marginalizado por sua sexualidade que não interessa a ninguém a não ser você? Não aceitar sofrer violência? Mas eu acho que radicalismo é tentar marginalizar e importunar aqueles que não são iguais a você e não te fazem mal. São as pessoas se sentirem donas do corpo alheio e querer normatizá-lo. Aqueles que apoiam a violência por ação ou omissão. E outra, quem é hétero mesmo e bem resolvido com a própria sexualidade não se preocupa com a dos outros. FORA REACIONÁRIOS!!!

    3. André Vinícius

      Olá Abiderman, tentou passar a imagem de bom samaritano, mas não colou. O Bolsanaro fez mais do que você, salvou um gay de morrer afogado, mas não é um homem nobre?!! Já transparece seu desprezo na expressão "minoria gay", mas vocês que insistem nessa expressão sabem, que a causa não é só dos gays, mas de todos que são marginalizados na sociedade, de todos os defensores das liberdades individuais. O que pra vc é radicalismo? Exigir os mesmo direitos dos heteros? cont...

    4. Rodrigo Costa

      André Vinicius, seu comentário foi perfeito. E que o abiderman fique tranquilo, pois na atualidade é a própria orelha que ele vai ter que defender, uma vez que a homo-fobia já rompeu suas barreiras.

    5. abiderman acelino santos

      Oi andré vininicus, boa tarde é com muita preocupação que vejo esse desejo da minoria gay, de empurrrar, como vc mesmo diz "goela abaixo" do cidadão comum "hetero", o radicalismo de vcs gays. Olha aos 19 anos entrei em luta corporal com um cara que tentava agredir um garoto de 13 anos, por ser gay, não achei correto e por isso intervi. hoje eu não sei se defenderia um gay de outra agressão. Essa postura RADICAL e IMPOSITORA cria aversão do cidadão comum como eu, "a causa". Fora RADICALISMO.

  30. Capitu

    Oi Luiz, Acho que esses grupos que agridem homossexuais são minorias estúpidas como outros que cometem agressões em outros contextos e outros pretextos. Não estou convencida de que existam tantas pessoas assim, preocupadas com a vida sexual dos outros. Mas acho que essa reverência atual à homossexualidade fomenta a violência nessas minorias extremadas.

    Responda
    1. Capitu

      Você não entendeu o que eu disse.

    2. SilLima

      O que você sugere, então? Que os homoafetivos fiquem invisíveis ou mudem pra outro planeta para não serem vítimas da estu.pidez dos outros? Os g a y s tem tanto direito de aparecer quanto os heteros... Não têm nada que ficar se escondendo ou fingindo que não existem, porque isso não é a realidade... Isso seria uma farsa em favor dos que não conseguem conviver com o diferente e que então é mais fácil e melhor esconder o diferente do que vê-lo todos os dias... Um absurdo isso, aliás.

  31. Rodrigo Costa

    Os preconceituosos tendem a se defender achando que homo-fobia só ocorre quando há violência física. Não percebem que suas palavras incitam o ódio de quem não tem discernimento. Todos que se manifestam contra a sexuali-dade alheia para tentar defender a própria são co-autores da violência sofrida pelo pai e filho. E sim, são homo-fóbicos, por mais que precisem acreditar que não.

    Responda
    1. arthpnCPS

      Bravo!!!Resumiu bem o sentido de boa parte dos 'comentários' que parecem ter brotado das profundezas dos infernos! Uma pena só poder dar um voto de classificação positiva!

  32. emerson de faria

    Brilhante artigo. As pessoas perderam completamente a noção de civilidade, inclusive as ditas "mais cultas e esclarecidas" formadoras de opinião. Não se trata aqui de levantar a bandeira de defesa de uma causa - sou hétero - ou de julgar a conduta moral deles, mas sim de respeitá-los. Respeito não significa aderir ou discordar de algum grupo, mas aceitar que existem pessoas que pensam e agem diferente de nós. O mundo seria um lugar bem mais agradável de se viver se cada um cuidasse da sua vi

    Responda
    1. Cristiane Venancio do Canto

      Concordo plenamente com o Emerson. Respeito acima de tudo.

  33. Andy

    Como enfrentar um monstro que cresce todos os dias e é alimentado por deputados (Bolsonaro/Mirian Rios) como se fosse algo bom? Antes de mudar a base, tem q se mudar o topo.

    Responda
  34. Romeu Bernardini

    Muito pelo contrário querido companheiro revolucionário... Se eles fossem gays, os agressores seriam presos... Mas como não eram, então pode. Aí que está o erro.

    Responda
    1. Carlos Rio

      Concordo plenamente. Aliás querer criminalizar a violencia por grupos ou "minorias" é muito retrógrado mesmo, conveniente até. Não tomei concimento de nenhum ativista lamentando a agressão, mas sempre fazendo essa referência ao engano, ou seja, se não são da minha tribo, deixa pra né?

    2. Guto Prates

      Por causa de pensamentos e pessoas que se põe a julgar sem ter ter recebido prerrogativas para tal é que o ódio e o preconceito são disseminados. Tive uma educação protestante e os que querem seguir determinada doutrina tem o direito constitucional de o fazer. Mas Estado é Estado e deve cuidar de todos. O Estado Brasileiro é laico, a sociedade plural. Homicídio é crime, lesão corporal é crime, incitação à qualquer tipo de violência é crime. Deve ser melhor punida.

  35. Arlete costa

    Homofobia é crime sim, e BASTA!Que horror esse ódio instalado dentro das pessoas contra a opcão sexual das pessoas. O Brasil, está levando todos à loucura. A SOCIEDADE ESTÁ DOENTE.!!!!Eu repudio qualquer tipo de preconceito!.. Até "jogar"com pobres e "elite". "tenho vergonha alheia"

    Responda
  36. Adriano Luchiari

    Me desculpe Sr. Carvezan, mas crime é mensalão, é roubar dinheiro público, é descontruir a história, é dar maus exemplos e incentivar o ócio "via" bolsas quaisquer, é empurrar goela abaixo do povo copas, olimpíadas, trens-bala, finaciamentos expúrios via BNDES em detrimento de políticas sérias de saúde e educação que, se fossem bem executadas, em duas gerações formariam cidadãos de fato e de direito que teriam discernimento inclusive para se comportar diante do contraditório e das diferenças

    Responda
    1. Fernando

      Adriano Luchiari acha que um tipo de crime faz com que outro tipo de crime não exista. Lamentável a mente tão pequena.

    2. Joana Morato

      Concordo, mas um crime não anula os outros. Roubar dinheiro público é crime tanto quanto a homofobia, ambos devem ter severas punições. Um não é " menos pior" que o outro, emprobrece a sociedade igual.

    3. Wilson Rizzo

      Adriano, essas coisas que vc enumerou, tb são crime, tão execráveis quanto os homofóbicos.

    4. Edilson Freitas

      Adriano seu comentário é tipico de um direita extremista que perdeu alguma bocada com o fim da ditadura e só vê defeitos no modo da esquerda governar. Na sua época não havia roubo de dinehiro público ? haviam bons exemplos ? os financiamentos do BNDES eram exemplares ? existiam politicas sérias de saude, educação e transportes ? Vc perdeu o bonde da história, com todos os problemas que o PT herdou, o Brasil vive seu melhor momento, mais empregos, mais renda, me

  37. Miguel.Costa

    [b]Do jeito que está, não duvido que daqui alguns anos vão condenar os canhotos novamente a fogueira como era na idade média em nome do "eu não gosto do jeito que você leva sua vida"...

    Responda
    1. Fernando

      E-duardo, e-u n-ão a-ceitaria g-ente d-o s-eu t-ipo n-a m-inha c-a-s-a.

    2. Fernando

      E-duardo, e-u n-ão a-ceitaria g-ente d-o s-eu t-ipo n-a m-inha c-asa.

    3. marcelo hengler

      SOU CONTRA TODO E QUALQUER TIPO DE AGRESSÃO. MAS SER CONTRA UMA CONDUTA É TOTALMENTE DIFERENTE DE SER CONTRA UMA PESSOA. QUALQUER PESSOA PODE RESPEITA UMA PESSOA E SER AO MESMO TEMPO CONTRA A CONDUTA DELA.

    4. Eduardo

      Da mesma forma que vc's tem o direito de ser diferente eu tenho sim o direito de não aceitar esse tipo de gente em minha casa. O que sou contra a agredir alguem pela sua opção sexual, mas o q estão fazendo é demonizar todos aqueles q exercendo seu direito de não aceitar como normal esse modo de vida. Cadê a liberdade de pensamento, só vale pra um dos lados?

    5. Solon

      Caro Miguel Costa: Pelo que me consta, não gostar do jeito como alguém leva sua vida nunca será considerado crime, pois é direito de todos não gostar. É crime não gostar de como alguém leva sua vida e, por isso, agredir, matar, impedir o direito ao trabalho honesto, impedir que alguém se relacione de qq maneira com alguém do mesmo sexo, sem incomodar ou afrontar os outros Isso sim é crime.

    6. Arlete costa

      Vão sim, E EU QUE SOU CANHOTA ESTAREI LÁ ARDENDO NO INFERNO. "TENHO VERGONHA ALHEIA"