Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronaldo Amorim

    O Governo Dilma vem dando sequência no bom governo do Lula. O cenário internacional mudou e mesmo assim o que estamos vendo é que nossa econômia não sente os problemas da Europa e EUA como antigamente. Muito pelo contrário!

    Responda
  2. Pippo

    Pois é, quanto a esta imagem que parte da imprensa esquerdopata tenta criar para Dilma, de uma mulher durona. Há 7 meses atrás Dilma patrocinava a corrupção praticada por Erenice, e agora virou Santa na coluna de Kennedy Alencar e alguns mais. Concordo com a proposta de FHC, contanto que isto não signifique a retirada de SERRA como candidato a presidente. Aécio apoiou Lulla e Dilma

    Responda
  3. alessandro.g.ramos

    A Dilma faz o maior teatro, finge que esta limpando o órgão publico. Mas a verdade e qual o caso de corrupção que ela descobriu. Depois de ver que defender não faz bem, então começou a demitir. Agora e assim a impressa a publica ela manda embora. E uma vergonha, nem capacidade para investigar elas têm, ou já sabe de tudo e nem precisa investigar? E muito estranho com ela demiti. E a oposição não existe, cadê o Aécio que fez tanto por Minas vai ficar só recebendo.

    Responda
  4. Marcos Santos

    É cristalino que a imprensa brasileira é leviana. Minha reza é que à luz do ocorrido na Inglaterra ocorra uma revisão dos conceitos que regem o setor no mundo e, em particular, no B.rasil. Sem isso, continuaremos a assistir o descarado uso errado das informações.

    Responda
  5. Nathália Corrêa Pires Magalhães

    Se continuar fazendo a faxina e tornando mais digno o voto que demos a esta senhora, pode ficar calada pela eternidade! Ruim era quando seu antecessor falava pelos cotovelos e não resolvia nada e não sabia de nada! Pelo menos hoje a engrenagem do Planalto gira... Em marcha lenta, mas gira!

    Responda
  6. José Martins

    Considerando a LISURA com o qual o PIG trata os nossos governantes, pelo menos os que não são TUC@NALHAS, a presidenta Dilma terá que, na próxima entrevista, liberar o acesso, nem que seja pela internet, do vídeo de tal entrevista...

    Responda
  7. Morcego

    Eu n sei onde estão c a cabeça qdo dizem q a imprensa é golpista.Ora,até agora a análise da imprensa sobre a corrupção no gov.,se resume a alguns integrantes do ministério dos transportes e ao PR:portanto,é muito superficial diante da realidade e gravidade dos fatos.1º:Dizem q Dilma é forte contra a corrupção,mas o Alfredo Nascimento vinha desde a era Lula e só foi implodido graças à denúncias no DNIT e depois do aumento de mais de 8.500% do filho do afilhado de Lula;o ministério ainda é do

    Responda
    1. candido

      Meu caro, Gostaria de saber como anda as apurações dos desvios do Governo de Minas na Era do Menino do Rio, já investigaram algo? Tenho certeza que , Me responda qual poruqe parte da Imprensa tentar desqualificar somente o Governo Federal. Devido a essa Imprensa Minas caminha a passos largos para o fundo do buraco.

  8. santos

    Caro Kenedy. Sei que não és ingênuo. Não queira forçar a barra. A coisa mais comum em qualquer lugar do mundo, principalmente neste Brasil é que quem entra para ser o "chefão", por mais "parvo" que seja, vai de fato mandar, simplesmente porque têm a caneta. Essa é a lógica das empresas e mais ainda das repartições públicas. Quem sai leva consigo os seus e o mesmo acontece com quem entra, traz consigo os seus. Não será a Dilma que quebrará esse paradigma. A "vassoura" dela têm o cabo curtíssi

    Responda
  9. Gonzaga

    JESUS NA CRUZ ENTRE DOIS LADRÕES... ...o da direita (PR) - Senhor daí-me o perdão pelos pecados que cometi desde o mensalão. -Jesus: eu te perdoo, "cumpanhêro"! ...o da esquerda(PT) - Senhor, e eu? -Jesus: também te perdoo, "cumpanhêrão"! Uma criança falou: - Esse não é Jesus, ele só tem 9 dedos! Um fariseu ao lado: - Cala a boca menino, não vês que o povo não percebeu ainda?

    Responda
  10. Macabeu

    Isso é que levantar a bola da presidente. Encontro com jornalistas " responsáveis" pra quê? Troca de elogios?

    Responda
  11. Gonzaga

    Toda semana jorram escândalos. Um país não é oretrato de sua economia, mas da ética dos dirigentes! São 38 ministérios. Resta saber quais os que não estãoafundados em roub@lheira...do Partido do Mensalão!

    Responda
  12. Turco

    Alguém aí falou que votou numa tal Marina? O que é isso? quem é Marina?

    Responda
  13. Meunome (não trenho)

    Caro Kennedy, os empresários só fazem investimentos quando se pode projetar cenários.Estes cenários são tão mais próximos da realidade quando o Chefe do Executivo delineia horizontes, e o que Dilma faz é positivo para a economia, por que? Porque todos sabemos que há previsibilidade a partir do momento em que ela optou por crescimento e inflação moderados.No sistema de metas não poderá reverter os juros para baixo porque aumentará a possiblidade de inflação e inversamente elevá-los deterá cre

    Responda
  14. jose borges

    POR QUE O BRASIL É O PAÍS MENOS AUDITADO DO MUNDO? SÓ SE FALA EM CPI, QUE É UM MODELO DE AUDITORIA CURATIVA, QUE NÃO RESOLVE E SEMPRE TERMINA EM PIZZA. PRECISAMOS DE AUDITORIA PREVENTIVA. INDEPENDENTE E AUTÔNOMA.OU SEJA: A AGU(AUDITORIA GERAL DA UNIÃO), AGE(DO ESTADO) E AGM (MUNICÍPIO), DEVERIAM SER TAMBÉM PREVENTIVAS.E MOSTRAR SERVIÇO.

    Responda
  15. jose borges

    E O PIOR É A CONSTANTE E MILENAR FALTA DE INFRAESTRUTURA PRODUTIVA E DE APOIO,QUE NO FUTURO BEM PRÓXIMO NOS REMETERÁ AO CAOS,QUE PODERIA ALAVANCAR ESTE PAÍS.CADÊ A PARTICIPAÇÃO PÚBLICO/PRIVADO, TÃO ENSAIADO?INFRAESTRUTURA ESSA QUE PERMITIRIA TERMOS UMA MOEDA FORTE SEM PREOCUPAÇÕES. POIS, TERÍAMOS PRODUTIVIDADE E PREÇOS COMPETITIVOS.POR QUE OS MINISTÉRIOS DE PESO FINANCEIRO NÃO TÊM UMA AUDITORIA INTERNA PREVENTIVA/DE ACOMPANHAMENTO, COORDENADA PELA CASA CIVIL? E A REFORMA TRIBUTÁRIA E OUTRAS?

    Responda
  16. Abelardo

    O problema dessa imprensa é o partidarismo que não consegue disfarçar. É boa pra denunciar tudo que não é de São Paulo. Mas fecha os olhos às administrações do estado e municipio paulistas. Sabesp, Eletropaulo, rodoanel, metrô... só aí, a imprensa teria escândalos para alimentar suas manchetes diárias durante os próximos 10 anos. Só o rodoanel já engoliu bilhões nos últimos 16 anos e desviou fortunas que fariam Palocci parecer um mendigo!

    Responda
    1. Paulo

      A imprensa também denuncia os escândalos de SP. Mas o que podemos fazer SE O PT FAZ QUESTÃO DE BATER TODOS OS RECORDES DE BANDALHEIRA E LADROAGEM? As notícias contra o PT acabam PREPONDERANDO MESMO.

  17. Paulo

    A Dilma sempre se disse a "mãe do PAC". Um dos ministérios que MAIS RECEBEM DINHEIRO PARA O PAC É O DOS TRANSPORTES. E a Dilma vai dizer que não sabia de nada do que acontecia num dos Ministérios que em última instância era chefiado por ela mesma (por meio da Casa Civil, que chefia todos os ministérios)? Por favor, não insultem a inteligência de quem pensa!

    Responda
  18. Paulo

    Mais um texto CHAPA-BRANCA. A imprensa anda marrom como nunca antes nestepaiz.

    Responda
  19. Toninho

    Dá muito bem para perceber que o jeito Dilma de governar é muto diferente do de Lula, pois este havia ou não motivos o que ele queria era falar e falar muito, mesmo que por simples atitudes de articulação e não administrativa. Ela está tomando atitudes e decisões que possivelmente Lula jamais tomaria, como está fazendo na questão DENIT em que manifesta que todos os suspeitos sairão. Agindo assim, ela pode não conquistar a popularidade como Lula, mas certamente ganhará a confian

    Responda
  20. ClaudionorJr

    Dilma sempre foi a mãe do pac. Pois bem, o grosso das obras no Ministério dos Transportes foi executado sob o acompanhamento de perto da própria Dilma. Que só após a imprensa tornar pública a roubalheira se viu obrigada a demitir os acusados. É uma pena que a Dilma decida não combater com mais força a inflação, já que os pobres são os que mais sofrem com essas altas de preços. Para alguém que quer eliminar a miséria, já começa MUITO MAL.

    Responda
  21. alcides emanuelli

    O que o povo gostaria de ver não é o jornalismo puro de informação de acordo com o interesse do protagonista, dizer o que ele quer que seja dito, o povo quer a notícia sendo comentada pelo jornalista, se tiver que ser contestada que seja contestada e não só dizer que a laranja é amarela, mas não vamos cortar para ver se ela é doce.Bem a noticia jornalistica tem que ser de critica a informação, deve ser comentada em seus detalhes e não só informada, sendo um via de mão única como a Globo faz.

    Responda
  22. Ricardo Sousa

    Tudo já está definido: Obras super faturadas e o PT POR MAIS MUITOS E MUITOS ANOS!!!!!

    Responda
  23. Ricardo Sousa

    Kennedy, você como jornalista não é imparcial: é um tremendo "PUXA SACO" DO PT, LULA E DILMA!!!!!!

    Responda
  24. njcunha

    Entregar o galinheiro para raposas tomarem conta e depois se queixar de que estão desaparecendo galinhas é um teatro do absurdo. O Lula fez isto durante 8 anos e só não caiu porque estava firmemente ancorado nas classes populares para quem valores éticos é coisa de classe média. Pode parecer preconceituosa esta afirmação, mas são as pesquisas de opinião que dizem isto. Dilma é diferente do seu padrinho, não tolera ser roubada. Quem deixou essa herança de aliança esdrúxula foi seu mentor barb

    Responda
  25. DANIELDANIEL

    Em primeiro lugar, querido Jonh, gostaria de lembra-lo que em epoca muito rescente, ano de 2010, vc fez uma opcao politico partidaria. Apesar de negar, lógico. E seu candidato foi derrotado. Portanto, imagino, vc nao é a pessoa mais adequada, para utilizarmos como exemplo, em manifestacoes relacionadas ao atual Governo Federal. Ate porque, como ja lembrou, alguem, em comentario postado, se no Gov Federal existem desmandos e desvios, nao é diferente no Gov de S Paulo. Portanto, seja imparcial

    Responda
    1. santos

      Daniel, não podes esquecer que a Dilma (gerentona do PAC) estava ao lado do Lula (bobo que nem presta). Como dizia a propaganda, Lula é Dilma e Dilma é Lula. Esse lance de FAXINA é tudo é jogo de cena. O marqueteiro governamental traçou tudo. É só um mote para retroalimentar a imprensa. Tu vais nessa? Quanto a mim? Vou não, posso não, minha mulher não deixa não!!!

    2. Paulo

      Quer dizer que só quem votou em Dilma pode comentar as besteiras do governo? Os outros têm de ficar calados? Como pe-tis-ta é autoritário!

  26. genus

    Quero crer que Dilma e Lula tenham combinado que ela faria a "faxina" em Brasília, para um retorno do Lula num cenário mais aceitável do ponto de vista "sanitário". Excluindo esta hipótese, os fatos apontariam para uma rota de colisão. Não necessariamente Dilma x Lula, mas séquito da Dilma x séquito do Lula, o que é muito mais complicado. Daí vai ser direto "no ventilador", crise institucional séria, ...... será que voltaria o titular desta política que o PT assumiu (o PSDB)? não tem alterna

    Responda
  27. RONASEGA

    Na campanha presidencial o Serra beijou a mão de Lula, traiu FHC, tentou de tudo para se eleger, perpetrando um monte de asneiras e bobagens. Serra nunca mais!

    Responda
    1. tild75

      nunca vi essa cena, mas vi a de LULA beijando a mão do Jáder num discursso, ops desculpe comício he he... fala sério o jáder? lula....

  28. PAUL

    No que tange à "limpeza" que a Dilma faz no Ministério dos Transportes/PR, está agindo muito bem! Lula, no passado, custava muito a demitir Cargos do Governo envolvidos em corrupção-defendendo tais políticos abertamente! No caso atual do PR, assistimos com desgosto o "pouco caso" que tais Políticos faziam da Dilma, exigindo, perante a Mídia, tal ou qual cargo-sem a humildade de admitirem que a Presidente é quem demite ou nomeia no seu Governo.

    Responda
  29. Pierre Armand

    Dilma! Se você vai redesenhar seu governo, pelo menos desta vez use uma régua.

    Responda
  30. Eduardo Adauto da Costa

    Independente de lado partidário, que para mim está ficando cada vez mais parecido com futebol, o dever da imprensa é de cobrar sempre. Para isso fizemos a democracia valer. Acho a sua análise correta, mas diria que Dilma está "redesenhando" o seu Governo. O legado de Lula para Dilma foi pesado, ela herdou o que há de bom é verdade, mas também o que houve de muito ruim.O Ministério dos Transportes foi um desses casos. Dima pegou pesado e vai pegar mais. É torcer para que continue sua faxina.

    Responda
    1. santos

      Papai Noel chega em dezembro porque em julho está no Pólo Norte fabricando os briquendos para a criançada ao redor do mundo. Já tomou gagau hoje bebezinho mais fofo?

    2. Bedê

      Até que você estava indo bem, meu caro. Mas o legado de Lula foi péssimo. O DNIT é a expressão da alma de Dom Lulla I. Sorte é que nossa presidenta parece ter algum juízo.

  31. petralhissimo

    Sr Kennedy Alencar, prossigo para dar sentido ao meu comentário anterior. Estou torcendo muito para que a Dilma seja feliz nas suas decisões e que o Brasil não seja o prejudicado todavia vejo enormes obstáculos a serem vencidos por ela e seu governo, cheio de denúncias, que vieram do periodo lula, mas pouco importa porque ela fazia parte daquele governo como figura central. Tem coisas que não é preciso a gente ser muito espero ou inteligente para perceber que vai ou não dar certo.

    Responda
    1. Carlos Barbosa

      'Dar sentido ao comentário anterior' ?

  32. petralhissimo

    Sr Kennedy Alencar, na sexta-feira, meu filho estava ouvindo o Fred Mercury e fez um comentário, comigo, de que ele era um excelente intérprete, cantor, mas que tinha ido cedo demais, vítima de AIDS, que ele mesmo procurou!Eu respondi a ele que esses astros acabam indo cedo demais porque se julgam imortais e abusam do bom senso e que a próxima vítima seria a Amy Winehouse e um ou dois dias depois desse comentário escutei a notícia sobre a sua  morte.  Não sou vidente, é uma questão de

    Responda
  33. Carlos Barbosa

    Não se trata de 'flertar com o dragão da inflação e ficar no pior dos mundos' (sic), mas sim de equlibrar os fluxos real e nominal no ciclo produtivo, utilizando mais os nossos fatores de produção, cujos produtos ofertados no mercado de bens e serviços equlibram também os desajustes naturais dos preços, num processo de diminuição dos custos variáveis médios, a economia de escala. E isso a nossa presidenta está fazendo muito bem, apesar da torcida contra das carpideiras do entreguismo.

    Responda
    1. santos

      Desculpe-me mas não entendi nada do que tu quiseste dizer. Poderia explicar melhor esse economês a la Dilma.

    2. Carlos Barbosa

      O equílibrio se faz de acordo com a intercessão das equações preço x demanda agregada, pois a melhor distribuição de renda é o que tem permitido ao país passar ao largo dos problemas econômicos das outroras grande potências. Não somos mais reféns do FMI e nem do Consenso de Washington (leia a respeito p/ ficar melhor informado). Os investimentos estrangeiros sim, continuarão chegando como nunca antes, prova da confiança num país de menor risco e maiores oportunidades.

    3. genus

      A questão, me parece, é: como os "produtos ofertados no mercado de bens e serviços" atingiriam o equilíbrio necessário dos preços. A valorização do real já está quase viabilizando a volta dos tempos da "âncora cambial", em que a produção externa predava o crescimento da indústria nacional. Acho que falta uma política industrial clara, apoiada por um BNDES mais "brasileiro". Caso contrário, a produção interna só vai crescer de acordo com investimentos estrangeiros que chegarem por aqui.

    4. Nihil

      Traduzindo: madame quer gastar, com fins tão óbvios que chegam a ser simplórios -manter a economia aquecida visando 2012 e 2014. Só que, infelizmente (ou felizmente), a História só se repete como farsa - as condições econômicas internacionais favoráveis de 2010, com vendas a preços altos de matérias-primas à China - dificilmente irão se manter até lá. O que se vê é o contrário, nuvens no horizonte: crise mundial (até China) e queda de preços. Cedo ou tarde virá um "pacotão" em cima da socied

  34. Rastaban

    Plenamente discordo que a valorização do real não tem saída. É Juros que chama capital especulativo para ser investido na Renda Fixa. Só tem Formadores do Mercado pago pelos Bancos, e tem uma cúpula instalada no Banco Central que por sua vez em vez de aumentar o Compulsório que fere interesse dos Bancos, eleva os juros que favorece os Bancos a detrimento da Industria, que sofre por Real Valorizado e Vendas em xeque. Desindustrialização é resultado. Abaixe os Juros, Tributos e Gastos Públicos

    Responda
    1. Jacinto

      Há mais um problema que é a pouca poupança interna do Brasil. O problema é conciliar o incentivo à poupança (eu seja gastar menos do que ganha) quando o governa incentiva o endividamento da população.

  35. TST

    Para quê falar com uma imprensa que adora um golpe? Fala sério!! Que imprensa é essa que só enxerga problema em um lado?!? Falando dos temas atuais: Qual a diferença entre o DNIT (Federal) e a DERSA (Estadual Paulista)????? Tá tudo podre, concorda?

    Responda
    1. Francisco Pontes

      CONCORDO FALOU E DISSE.

    2. petralhissimo

      Com esse seu comentário não está querendo dizer que o que aconteceu com o DNIT se justifica?

    3. ofluna

      A DERSA do Paulo BlacK?Quer mais?

    4. Maneco

      Não, que casos de corrupção aconteceram na DERSA?

    5. Paulo Nogueira

      Que triste você Eder. Tenta um emprego na ANP. Outro golpe, mas não da imprensa. Das pessoas que você defende contra os cidadãos que pagam a conta.

    6. Jacinto

      Um erro não justifica o outro. Obviamente, tudo que tem escala nacional é mais importante e recebe mais destaque do que é estadual, até pelos valores envolvidos

  36. jose

    Não queremos inflação sob controle com crescimento zero", disse a presidente. "Estamos fazendo o chamado pouso suave, com uma taxa de crescimento e de emprego adequadas", afirmou Dilma.Quem viveu as duas décadas perdidas para a inflação sabe dramaticamente que a inflação não é instrumento de desenvolvimento.É sim um poderoso concentrador de renda e destruidor das famílias mais pobres e leva seus filhos à marginalidade social e por fim aos presídios,é só consultar as estatísticas. /

    Responda
  37. Nihil

    Caro Kennedy Alencar: o senhor acha mesmo que a Presidente sabe do que está falando em termos econômicos? A sociedade brasileira é Ph.D. em inflação e sabe que não existe isso de tolerância mediana à subida de preços. A economia não foi totalmente desindexada pelo Plano Real, há muito risco de um descontrole - receio que sempre houve qto a eleitos pós-FHC. Se vier uma moratória americana ou contágio da crise grega na UE, não haverá marolinha. Só o câmbio hoje segura nossa inflação. Freio frá

    Responda
  38. tiomingo

    SEGREDO DE ESTADO. O crescimento econômico não será esse dito na reportagem. Dizem que o deputado Tiririca vai apresentar, nos próximos dias, um projeto de "reforma tributária" que, dos atuais 62 impostos só vão sobrar 5. Exportaçao 1; importação 2; ICMS só de combustíveis, comunicações, cigarros e bebidas alcoólicas 3; CPMF (insonegável) de 0,5% (arrecadará mais de 500 bilhões só com esse) 4; Imposto sobre grandes fortunas 5; Com o fim da burocracia os produtos b

    Responda
    1. Eduardo Adauto da Costa

      E vai embora rapidinho depois que se inteira da situação.

    2. Fernando Ruano

      Olha, eu não sei se vc quis ser sarcástico ou se isso é verdade, mas eu gostei dessa idéia de 5 impostos, mesmo impondo a CPMF de 0,5% insonegável!! Imagine as empresas não perdendo mais tempo de seus profissionais para calcularem impostos e mais impostos e gastando milhões com burocracias inúteis... se na real o nosso palhaço Tiririca fizer isso, vai ser um grande ponto positivo para ele! Acho que todos ganharão, desde os mais humildes até os mais abastados.