-
Leonardo Brito
Essa bicicloteca já foi alva de uma matéria aqui na FO/L/H/A/ e, curiosamente, pouca gente comentou. Mais: ninguém ficou com ironias e manifestou desprezo por uma iniciativa bacana como essa.Daí, concluo que muita das bo/b/a/g/e/n/s/ escritas aqui são fruto da rejeição ao Dimenstein. Não tem outra explicação.
-
fabio santiago
Acho que o Dimenstein fumou um "cigarrinho de artista" !
-
fabio santiago
Uaaau !!! essa foi incrível hein??!!
-
fabio santiago
hauahuahaa
-
maria santos
hehe.. não gosto deste cara ,sou professora e ele não gosta desta classe...
-
silva
Calhau!
-
Jopaulino
Em tempos passados, o leiteiro distribuia o leite, o padeiro o pão, o jornaleiro o jornal e o carteiro até em nossos dias, as cartas! É o milagre dos tempos modernos!! nada mais do que uma idéia que já existe há muito tempo e está sendo copiada. O jornaleiro também, ao entregar o jornal diário ou a revista, não está distribuindo cultura? O Sr. Dimenstein acaba de descobrir o "ovo de Colombo".
-
FERNANDO C A PERNAMBUCO
Acho a iniciativa muito boa, mas vale lembrar que o Binho, aquele do Sarau do Binho, já faz isto a algum tempo na zona sul. Vejam esta matéria do programa "Manos e Minas" da TV Cultura em 2009 (tem no Youtube). São trabalhos de gente assim que podem ajudar a construir uma nova realidade.
-
Fabio
Me lembrou o caso do açougue cultural T-Bone, em Brasília. Vale a pena pesquisar sobre.
-
Sérgio Augusto Santos
Provalvelmente irá só rodar pela Vila Madalena... Onde muitos acham o "centro do universo".
-
jnetodf
Pessoal chato que comenta aqui. Não tem coragem de levantar da cadeira para fazer nada, e fica taxando quem faz de ecopoliticamente correto; o certo então é ser ecopoliticamente incorreto?
-
Schimiar
Para esses que estão criticando o "Gil", talvez preferissem que o morador de rua em vez de praticar a leitura, o que provavelvente esses comentaristas não fazem, talvez por isso da ironia, estivesse com uma navalha estorquindo dinheiro.
-
teca
É isso aí, Robson! O bom filho à casa torna, e, dessa vez, incentivando os menos afortunados! O "saber" não ocupa lugar!!! Parabéns!!!
-
Capitu
Oi Gil, Confesso que ri um pouco ao ler os comentaristas do seu texto. Mas uma boa intenção sempre vale a pena. Saudações carinhosas.
-
Vitor sincero
Como proposta individual é bem criativo. Como resposta coletiva a complexa sociedade de nossos tempos é PURO ROMANTISMO!
-
wssest
Atitude simples, coisa de jesuíta em missão para levar civilização. mas o que as pessoas que foram irônicas nos comentários fizeram para melhorar este país ferrado?
-
ana list
Fizeram exatamente o que Washington faz: pensar e buscar a informação do conteúdo desses livros que são carregados na bike.
-
-
Moises Lopes
Só no mundo maravilhoso do Gil Dimenstein...
-
Di
Gilberto a idéia é genial, pena que alguns caras comentando aqui nem leram a matéria no Catraca no link indicado. Falaram bobagens pois nem leram a matéria no link indicado.
-
Ricardo Silva
Puxa! Ele esta salvando o mundo com sua bicicleta! que genial! distribuindo livros! que legal! como nao pensamos nisso antes! O Dimenstein esta cada vez mais ecologicolpolicamente verde e correto! que bacana ne!
-
ana list
Mas que falta de assunto! A reportagem poderia informar (pelo menos !) sobre a vida desse ilustre cidadão, até agora absolutamente desconhecido. Teria feito justiça ao esforço do proprietário da bike. Ainda, mencionar como faz para transportar os livros no veiculo, etc.
-
dionesreis
Acho que por falta de outros exemplos, o repórter ficou muito maravilhado com a inicitativa do rapaz da reportagem. A idéia dele foi simples e muito boa, mas tem vários exemplos de bibliotecas intinerantes, principalmente na região nordeste do país. Claro que não vamos desmerecer a iniciativa, afinal ela deve ser incentivada, e espero que ele possa trazer muitos para o hábito da leitura.
-
Fabio
O correto é "itinerantes", sem o "n" depois do primeiro "i".
-
-
Oliveira jr
Nossa, como o jornalismo brasileiro está decadente!
-
Médico
Nossa, que genial, pegar os livros e carregar na bicicleta, distribuindo-os. Como a humanidade em peso ainda não percebeu a imensa genialidade deste ato. Esse cara merece o oscar ou o nobel. É um crime que tamanha genialidade passe despercebida...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.