Bichos > Cachorrinha geneticamente modificada brilha em luz ultravioleta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. daRosa

    Os jornalistas deveriam ser mais prudentes em não colocar o mundo leigo contra a ciência, a explicação de como isso pode beneficiar a humanidade e a própria saúde animal, e o bem estar dos animais deveriam estar melhor esclarecidos. A medicina veterinária usa também os avanços da ciência. Vida de cientista já é difícil.

    Responda
  2. daRosa

    É uma questão de perspectivas. Se fosse a cura para o Alzheimer, seria louvado. A pesquisa vai a passos lentos, quando o jornalista publica um passo intermediário, pode soar como algo absurdo, mas pode ser um passo na direção certa, as vezes não tão visível ao público geral. Mudando de perspectiva, os que criticaram têm mascotes? Vocês já perguntaram a eles se eles querem ser "escravizados"? Deixam a porta aberta? Consideram o sofrimento dos peixes que comem? Eles morrem asfixiados! Perspect

    Responda
  3. Sylvia Sanches Cortezzi

    O que estes cientistas fizeram foi inserir um gene no genoma da cachorra e fazer este gene funcionar (emitir a luz fluorescente). No caso de um Alzheimer, por exemplo, o paciente tem um gene alterado. A idéia é inserir um novo gene, em condições normais, no DNA humano do paciente ligado a este gene fluorescente. Se o gene fluorescente funcionar, significa que o gene inserido no paciente também está funcionando, e, assim, poderia ser curado.

    Responda
  4. Spassos

    Estão querendo criar monstrengos inúteis que não vão ajudar coisa nenhuma a humanidade. Há inúmeras doenças que matam vergonhosamente sem que se descubra a cura porque são doenças de pobre, como malária, leishmaniose, cólera, etc. Por que esses "cientistas" não usam seus filhos e suas mães em seus experimentos ?

    Responda
  5. Luc Anderssen

    Ah tá, deus criou milhares de doenças que matam seres vivos. Aí veio o homem e criou as vacinas para curá-las. deus é um troll master power do himalaia mííítico.   Que a CIÊNCIA seja louvada.

    Responda
  6. João Bosco

    CUIDADO, ESTUDIOSOS, PESQUISADORES E CIENTISTAS!TODO CUIDADO COM O QUE A NATUREZA ESTATUIU EM MILHARES E MILHÕES DE ANOS!PARA DESVIRTUAR, DESCONSTITUIR, ENTRAVAR OU CONTURBAR QUALQUER4 ELEMENTO PACIFICAMENTE CRIADO PELA NATUREZA, PRINCIPALMENTE A ANIMAL, É IMPRESCINDÃVEL TER ABSOLUTA SEGURANÇA.VAMOS COM CALMA, PRUDÊNCIA, EQUILÃBRIO E RESPONSABILIDADE.

    Responda
  7. JJ JJ

    Tá ceto , então não se deve brincar com Deus , modificando o curso normal da natureza.Sendo assim , vamos destruir todas as vacinas , todos os remédios. Era melhor na época da ´sifilis, paralisia infantil, dentre tantas . Paremos de brincar com Deus. Tá bom....

    Responda
  8. alquimista

    A natureza é harmônica sem o elemento humano. Nada de bem ou mal, apenas equilíbrio, sobrevivência e evolução dos seres. Quase todas as tentativas humanas em introduzir espécies exóticas n'algum ambiente trouxeram terríveis conseqüências (superpop de coelhos na Austrália, caramujos africanos eliminando os nativos do Brasil, etc). Com a manipulação genética, o perigo é ainda maior. É preciso responsabilidade na condução dos experimentos.

    Responda
    1. Diego Quirino Vital

      Sim, nesse caso a cadelinha vai crescer, ficar forte igual ao Hulk, e eliminar a população da Terra.

    2. Andre

      Discordo quando disse que a natureza é harmonica. Pois os eventos provocados pelos homens,tambem acontecem naturamente.

  9. Carol Martins

    Ahhhh achei lindo! *-* Um avanço da ciência... se a cachorrinha não sente nada e não a incomoda, que mal tem nisso? E se ainda curar as doenças como prometem é melhor ainda! :D

    Responda
  10. Fabio

    O progresso científico tem diversas etapas, erros, acertos. É um processo evolutivo. Assim sendo, cada pequeno progresso é bem vindo, mesmo que não se imagine a utilidade. Eu tive o privilégio de conversar certa vez com o sr. Ozires Silva, fundador da Embraer, que me contou que quando o laser foi inventado, ninguém sabia para que servia. Fica a lição de que toda inovação pode ser útil.

    Responda
  11. Renan89

    Os comentários a respeito de notícias de ciências são os mais contaminados por lugares comuns. Todo mundo vem com esse papo furado de "brincar de deus" , de que é, supostamente, inútil e que algo provavelmente vai dar errado. Primeiro de tudo, ninguém disse que a cachorra está sofrendo por ser geneticamente modificada, segundo, todo mundo que fez comentários agressivos não deixa de gozar dos benefícios da ciência, principalmente dos da medicina.

    Responda
    1. Andre

      Caro João Paiva. Hitler com a ciência de hoje,não encontraria nenhuma justificativa para o Nazismo, ou para Eugenia.

    2. alquimista

      Não seja ingênuo, cara! A ciência não é neutra. Imagine o que Hitler não faria com a ciência de hoje? E muitos cientistas se recusam a admitir que das horrendas experiências daquela época muitos conhecimentos foram adquiridos. A pergunta é: vale a pena submeter os animais a essas mudanças? Há poucos anos uma italiana maluca queria fazer clones humanos. Com que objetivo? Produzir seres de linhagem? Acorda para a vida!

    3. guarda belo

      Parabéns pelo discernimento. O conselho que sempre acho próprio é: Se não tens nada de construtivo a dizer, calo-se.

  12. teca

    Tão linda e com um semblante tão puro, a cachorrinha Tagoon é iluminada em duplicata!

    Responda
  13. Renata Jager

    Ao inves de fazer essas ca-ga-das com um cachorro, compre um bichinho de pelucia!!! Que ridiculo!!!

    Responda
    1. Jaqueline Hericks

      Não acredito que vc logou para escrever uma asneira dessas...

  14. Lucas Santos

    tem um frei que diz o seguinte " Deus perdoa sempre, o homem as vezes, a natureza nunca perdoa ! " Brincar com a natureza, traz riscos, para mim, numa linguagem fácil significa " brincar com fogo "

    Responda
  15. thiago jj

    Sempre fui contra de usarem animais para esse fim. pq nao usam a maezinha ou filhos para fazerem esse tipo de coisa ou eles proprios... quem sabe nao conseguem fazer o dedo brilhar para ficar parecido com o ET do filme...

    Responda
    1. Luana Silva

      Tambem sou contra! mania que o homem tem de achar o "centro do universo"

  16. Loulou

    Onde estão os "ecos-chatos" que não impediram de fazer isso com uma cachorrinha? Não querem deixar fazer testes de laboratório em ratos ou macacos para produzir remédios para salvar gente ,não podem matar bois porque eles não gostam de carne de vaca, etc, etc, mas deixam mudar a genética de cães para quê???????? Depois eu é que sou a anti democrática...

    Responda
  17. Eduardo

    Será que se a minha viralata engolir um monte de vagalumes vai brilhar no escuro também?

    Responda
  18. anielle silva

    Usar óculos é corrigir o desvio de visão que Deus te deu, tomar um remédio para gripe é matar o vírus que Deus criou. E que por que Deus quis vc pegou. Tratar de um câncer é, em sua maioria, retirar uma parte de você que Deus fez ser especial. Andar de carro, falar ao telefone, iluminar um ambiente, ouvir e ver televisão, imprimir bíblias, e tudo mais é ir contra a natureza original que Deus fez?Quem somos para AFIRMAR o que Deus Aprova ou não? Esses que afirmam que tentam ser superiores a ELE !

    Responda
  19. mauricio o grande

    Tinha que ser essa raça. Poderiam também usar como cobaia a mãe de cada um deles, prá ver se ela brilha no escuro da rua que faz ponto, chamaria muito a atenção.Se bem que talves eles queiram que fiquem iluminados os ratos, escorpições e afins, porque se bater a fome, é facil localizar. Essa raça não é idiota, e sim a escoria do mundo.

    Responda
  20. Andres Calil

    Acho muito engraçado quem acusa o homem de "brincar de ser deus", ao tomar um remédio pra gripe você está brincando de ser deus tanto quanto, não há diferença entre ingerir químicas e alterar gens, até porque algumas químicas inclusive nos alteram geneticamente. Com isso posto, a minha maior curiosidade não foi sanada... Os filhotes dela herdaram essa capacidade?

    Responda
    1. Pois é

      A minha já é: conseguiram encontrar a cura para as doenças ?

  21. Bill Yamaoka

    Sempre assim. O homem brincando de ser Deus alterando o código genético das criações e atribuindo roupagem de politicamente correto. "Olha, estamos modificando os animais e os alimentos, mas é para o seu bem tá certo?" Aham, me engane mais, que eu gosto.

    Responda
  22. Deh

    Dá para explicar como fazer uma cachorra brilhar irá ajudar a encontrar a cura para as doenças citadas?

    Responda
    1. Deh

      Obrigada! Penso que isso deveria estar no corpo da matéria, assim como o comentário das outras pessoas que colocaram como isso iria ajudar. Eu não fiz a pergunta para ironizar (como alguns devem ter pensado), fiz porque acho realmente importante que fique esclarecido os porquês da técnica ser importante.

    2. Deh

      Ah, obrigada Daniel! Faz muito tempo que a reportagem saiu, só vi seu comentário agora. Penso que a matéria deveria deixar isso bem claro, porque só dizer o que foi dito não eslcarece nada, fica só uma "cachorra mutante".

    3. rogério claus

      KKKKKKKK boa pergunta. Olha Débora, de uns tempos prá cá comecei a rever meus conceitos e sinceramente descobri que a gente não pode dar trela pra qualquer coisa que se vê escrito por aí, nem tudo é verdade. Falo sério!

    4. dpauli84

      Eu explico: a técnica utilizada permitirá a manipulação de genes, de tal forma a facilitar a pesquisa por curas de doenças.

    5. Carol Martins

      Boa resposta!

    6. Jose Carlos Fernandes

      Ainda não se conhece exatamente como se dá o processo do surgimento e desenvvolvimento do Alzheimer porque não foi possível identificar quais células estão envolvidas. Talvez um processo de alteração genética que facilite a identificação ajude a localizar os marcadores do Alzheimer e eventualmente encontrar a cura ou a mitigação dos sintomas. Oxalá não sejamos nós as próximas vítimas de mal tão terrível.

    7. tiago

      Sim Débora. Toda proteína é gerada por uma ou conjunto de sequência genética, ou seja, um ou mais genes. Mas nem todos os genes estão ligados em todas as células.Agora imagine que um pesquisador desconfie que um tipo de câncer tem relação direta com um determinado gene, chamaremos de genes X. Como saber quando ele está ativo ou não? Simples, basta adicionarmos o código do genes que produz fotoluminescência no começo ou final da sequencia genética que produz a proteína X.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.