Ciência > Linha de pesquisa gerou cisão entre cientistas, diz Nicolelis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Stagliano

    Curioso e o Sidarta Ribeiro, depois de trabalhar anos e anos para o Nicolelis, resolver se 'revoltar'. Antes o Nicolelis prestava e agora nao presta mais? Estranho...

    Responda
  2. coxinha_feliz

    Isso tem um nome: FALTA DE COMANDO ! Nao se pode dar "gerencia" a um cientista ,pq essa nao é a área dele. Area de cientista é a ciencia,e a de gerente ,a gerencia.

    Responda
  3. Hodgkin

    Esse comentário é mais uma amostra de um comportamento déspota. Não se pode trazer cientístas em estágios avancados de carreira para trabalhar como pós doutores. Além disso, bastava ver as publicacões do grupo pra ver que há muita relevância médica no trabalho deles.

    Responda
  4. Morcego

    A imprensa costuma achar cabelo em ovo mesmo.Talvez pelo senso comum de q as trapaças q ocorrem na política também ocorram em pesquisas científicas:pode até ser,mas qdo há fraude ou disputas políticas internas,ou "brigas de ego"...isso já é comum no meio acadêmico....

    Responda
  5. JL

    Isso tem um nome só com tres letrinhas!! EGO!!! Um maior que o outro, é incrível estudarem tanto o cerebro e não usarem quando precisam!!

    Responda
  6. Edu

    Reportagem pobre, em termos de informação, talvez porque a verdade verdadeira desse "auê" nunca seja, de fato, esclarecida. De qualquer maneira, é triste ver que o empreendimento científico mais visível do país chegue a uma lavagem de roupa suja em público. Só espero que o prejuízo do erário (o meu, o seu dinheiro) seja o menor possível. E sobre Lula ser co-autor de artigo acadêmico? Será que ele conseguirá entender o que ele próprio "produziu", dada que a leitura desses artigos é uma

    Responda
  7. Nacionalista

    Nossa, eu passei do lado desse centro de pesquisa. É uma pena isso estar acontecendo.

    Responda
  8. Navegador Solitário

    Eu não entendi exatamente o que ocorreu, sei apenas que esse Nicolelis é muito conhecido e respeitado. E para ele talvez fosse mais conveniente ter continuado seus trabalhos num país rico, que começar algo aqui no Brasil. A reportagem não esclareceu nmuita coisa.

    Responda
  9. Rodrigo Choinski

    Só acho que se foi com dinheiro público o senhor Nicolelis não pode alegar que são uma empresa privada. E, principalmente, espero que tais descobertas não sejam - como muitos remédios e tratamentos - só para quem puder pagar, visando o lucro. O que, aliás, é o que parece.

    Responda
    1. Navegador Solitário

      Mesmo com financiamento público, ele tem total direito de preservar suas descobertas controlando o acesso aos seus laboratórios.

  10. Thiago Ribeiro

    Espero que os normais desentendimentos entre pares não afete gravemente o desempenho de pesquisas que já se tornaram esperança para muitas pessoas.

    Responda
  11. eduardo rodrigues

    Mundo acadêmico é isso aí: guerra de egos e picuinhas. Já vi pesquisadores que romperam por uma simples discussão para saber quem seria o primeiro a ser citado nos catálogos das bibliotecas. Se seria por ordem alfabética, "importância" etc.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.