Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. bortolin

    TERCERIZAR, FUNCIONARIOS NÃO ECONOMIZA NADA, É FRIA, ALÉM DE AUMENTAR SUBSTANCIALMENTE A ROTATIVIDE A A INSATISFAÇÃO DOS FUNCIONARIOS E CONDOMINOS. A AINDA FICA RESPONSAVEL POR ALGUMA IRREGURARIDADE TRABALHISTA. ( CO-RESPOPSAVEL ) É BAIXAR 50% É DEMAGOGIA OU A COISA ESTAVA COMO EM BRASILIA. TENHO DITO...

    Responda
  2. tom

    Tercerizar a medio prazo, so causa inconvenientes. É muito bom nos primeiros 3 meses, apos, começa o processo de faltas etc, sem contar a questao da segurança, que a cada semana tem funcionario diferente no condominio.

    Responda
    1. celso vieira

      Realmente a terceirização é um perigo para segurança, pois sempre há pessoas diferentes, é perigoso e não vale a pena pelo custo. Quanto a inadimplencia não é dificil controlar, só se o devedor já tiver esse costume, ai cumplica. Por isso, gosto da FMS Condominios, sou muito bem orientado em todas as leis e atitudes a tomar.

  3. Ronaldo Martins

    Nem por milagre se faz uma redução desta. Trabalho em adm de condomínios e a própria reportagem diz que 70% do que é pago é destinado às despesas com pessoal e contas de consumo. Lógico que sempre tentamos acordos com as empresas prestadoras de serviço, porém se "exagerarmos" na dose, corremos um sério risco: a perda de qualidade do serviço prestado.

    Responda
  4. campos

    A matéria espelha uma realidade.Em nosso temos uma inadimplência rotativa de 10%. Não preocupa pois ninguém passa dos 45 dias de atrazo,ou pagam parcelado,com juros Só Há um funcionário,o zelador,os demais são terceirizados,todos. At é a Sindica é profissional.Sua gestão é controlada pelo Conselho de três Condôminos assessorado pela administradora que faz a contabilidade,doc,circulares,m ultas,impostos etc...Fu nciona sem atropelos e a liquidez do condomini

    Responda
  5. guelruggiro

    O título do artigo interessa a um grande número de pessoas que habitam condomínios, mas o seu conteúdo é muito fraco, parece coisa para vender jornal. Não se fala sobre automação, treinamento de funcionários, cobrança de água e luz por unidade e sustentabilidade, a palavra do momento.

    Responda
    1. celso vieira

      Sr. Miguel, tem toda a razão, por isso, sugiro que consulte a FMS Condominios que lhe darão soluções aos problemas de seu Condomínio

  6. Laurindo Bonilha Regueira

    Terceirizar é tiro pela culatra, como diziam os antigos. Os moradores perdem o controle sobre os funcionários e sobre as prioridades do local em que têm seu investimento. Surge uma forte tabelinha entre síndico-administradora e o síndico, bem orientado por ela, no bom e no mal sentido, rapidamente aprende a camuflar e a separar a sua parte do butim. Alguns passam a agir como dono do prédio e como prefeito corrupto, até mesmo executando ações de embelezamento, um pouco antes antes da eleição.

    Responda
    1. celso vieira

      Sr. Laurindo, não podemos radicalizar, existem muitos síndicos e administradoras boas no mercado, mas, o importante é que o Conselho e os condominos acompanhem a administração, por isso, existem Assembléias, onde se aprovam contas, obras, etc. ou não se aprovam, com isso, não há jeito de haver corrupção.

  7. wcq

    vão terceirizando mesmo, esse é o caminho para se obter mais e mais lucros, depois não reclamem da participação de funcinários em assal.tos, seques.tros, depois não reclamem da queda de avião, como foi o caso do air france que saiu do Rio para Paris, onde na intenção de economizar, ao invés de 2 comandantes, colocaram só 1 e 2 co-pilotos, depois não reclamem dos apagões qe estão acontecendo, as empresas distribuidoras estão terceirizando tudo, depois não reclamem, depois não adianta chorar.

    Responda
  8. Strudel

    A Lello diz que a média do condomónio em São Paulo é de R$642,00. Provavelmente ela só leva em conta os prédios em que presta serviço, cobrando taxas absurdas e orçando serviços com valores muito superiores à média do mercado. Sem contar o atendimento desrespeitoso para com o Síndico e os condôminos.

    Responda
    1. celso vieira

      Sr. André, caso não esteja contente com sua administradora, consulte a FMS Administração e Condomínios, eles lhe dão ótimas orientações, uma das taxas mais baixa do mercado e sempre estão atento aos seus pedidos, sempre resolvendo o mais rápido possível.

  9. Anilton

    Se "há síndicos que chegam a reduzir em 50% o valor da taxa", então eram péssimos síndicos, só estavam lá pelo benefício, deveriam ser responsabilizados, quem não sabe fazer, não devia se aventurar.

    Responda
    1. celso vieira

      Senhor Anilton, nem sempre é culpa do síndico, existe o Conselho, demais condôminos e a administradora, todos deverão trabalhar em conjunto, caso contrário, os resultados nunca serão satisfatórios.