Comentários para:

Barack Banana

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Krüger

    Não entendo a cabeça do partido republicano. Ao mesmo tempo que exige corte de gasos e impostos (o que é bom), não aceita redução de despesas com defesa (o que é ruim). Para mim, não faz o menos sentido continuar gastando em 2 guerras no fim do mundo enquanto internamente se está quebrado. Não seria a hora também de se vender as ações das empresas que o governo comprou lá atras, na crise?

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Também não aceitam qualquer corte em subsídios bilionários para grandes petrolíferas (que estão indo muito mal, coitadinhas), fechamento de "buracos" no sistema de impostos para multinacionais, etc. Redução de despesas só em subsídios para pobres e classe média.

  2. Meunome (não trenho)

    Fato interessante:Quando criança praticamos esportes, para melhorar o caráter! Aprendemos a ser cidadãos e a amar os nossos semelhantes e principalmente compatriotas.Infelizmente Dr. Fernando sobrexistem pessoas que se deixam levar pelas emoções e às vezes perdem o que se chama capacidade de crítica, exemplo maior é a radicalização! Infelizmente naquele país mais democrático do mundo são observadas parcelas de grupos que perdem a noção da grande responsabilidade que lhes cabe a exemplo do Te

    Responda
  3. Paulo

    Péssimo texto. Começou até bem, especialmente quando apontou o primeiro e maior erro de Obama, que foi insistir numa reforma do sistema de saúde, que traria apenas custos,m deixando para segundo plano a economia e nada fazendo em relação as guerras. No mais é um desastre. O Tea Party não é culpado das desgraças, há radicais entre os democratas e as agências de risco, desta vez, estão fazendo o seu trabalho, até para se redimirem do passado. Infelizmente, o texto foi simplista e tenden

    Responda
    1. rmaiabh

      Concordo em gênero, número e grau com suas declarações Paulo. A estupidez política que acomete os egocêntricos representantes da nação norte americana irá punir o mundo globalizado. Veremos agora a ascenção da china como potência econômica do mundo.

    2. Cachorro Nicolau

      O Tea Party realmente não é o principal culpado. O principal é o Obama por ter dado relevância a eles e ter deixado eles roubarem o cofre.

  4. Meunome (não trenho)

    Dr. Fernando, todos nós torcemos por Obama porque como se diz comumente:Estamos no mesmo barco.Evidentemente, Obama não poderia como governnte deixar as coisas chegarem aonde chegaram: Uma absoluta dependência dos congressistas.Por que? Porque ele deveria saber e nós sabemos que a elevação do teto da dívida depende de aprovação! Deu continuidade aos gastos que não poderia assumir? Sim, ele fez isso. Infelizmente sangrará até o dia das eleições, ninguém deseja o país mais forte do planeta ass

    Responda
    1. Silveira

      Em primeiro lugar o Obama não tem culpa de nada, e também não estou torcendo por ele e nem estou no mesmo barco; Essa sempre viviu as custas da depredação e mutilação de povos desde qdo iniciaram a sua historia politica; O Barack é apenas um fanfarrão q passaram para ele a bomba com o estupim aceso; Eu pergunto? E como eles irão exercer a DEMOCRACIA, dando o calote? É bem possivel que sim;

    2. Nacionalista

      Até porque o Brasil é o 4º país que mais detém papéis da dívida dos EUA.

    3. Érisson Mendonça

      Eu desejo, com todas as minhas forças. A era estadunidense precisa acabar, pelo bem da humanidade.

  5. Jrusic_2013

    O que está errado é que com o mundo globalizado uma possível rota seja traçada para o mundo não sofra os impactos da crise americana.E o primeiro país que deu sinal disso foi o Brasil.E por que?

    Responda
  6. Darth Vader Bonzinho

    Falar é fácil...

    Responda
  7. Luís

    E qual seria a alternativa dele, sr. Canzian? Peitar o Congresso e os radicais republicanos, chamando o povo pra cercá-los nas ruas ? Desancar o Bush, num país que tem a tradição de respeitar seus ex-presidentes, e julgá-lo por crimes contra a humanidade? O senhor confunde moderação com bananice e, nesse aspecto, concorda e usa os mesmos termos da turma do Tea Party.

    Responda
    1. Silveira

      A materia do jornalista é confusa não se consegue entender qual a tendencia dele; A economia do Planeta precisa de novo modelo para ser ajustada se isso é possivel; O sistema capital aberto precisa de espaço,já rebentou faz tempo; Não adianta ficar fazendo comentarios e analisando tendencias regionais e ou de nacoes, a globalização esta consolidada; Parabens a presidente da Argentina e da presidente Dilma q defendem atitudes conjuntas, mas precisa alguem para dese

    2. Lima75

      Sinceramente eu acho que essa disputa do congresso com o Obama vai além da política, acredito piamente que o preconceito racial está temperando esta disputa.O engraçado é que estamos vendo uma potência mundial com os podres de um país do 3º Mundo no que diz respeito a planejamento de gastos, e defesa dos interesses do povo nas decisões políticas.

    3. Akhenathon Akhton

      A alternativa dele, segundo outro "brilhante" colunista da F0lha, seria ter um PMDB...

    4. agjornalista

      Mas ninguém fala que outros governantes como, Clinton e Bush tiveram que fazer essa mesma ação para tirar os Estados Unidos da lama. Gastaram bilhões de dólares com guerras e quase quebraram o país. Não querem a reeleição do Obama. Querem manchar a figura do atual presidente. Isso é para enfraquecê-lo na próxima campanha. A discussão toda gera desgaste à imagem de Obama e isso, a oposição está fazendo com gosto. A mesma coisa aqui e acolá.

    5. Cachorro Nicolau

      A alternativa dele seria convencer a população que os Republicanos são completamente insanos. Eu achava que ele era simplesmente fraco, mas hoje entendo que era o objetivo dele desde o início, ser conivente com os Republicanos. Que ótimo ele ser moderado. É como uma professora numa sala de aula da pré-escola achar que é "muito radical" ela querer dar ordens, e deixar a criançada fazer o que quiser.

    6. Paulo

      Alcides, o plano de saúde deveria ser mplantado depois que a cirse fosse contida. Como você eleva gastos que não geram desenvolvimento em meio a uma crise economia. Você gasta com aquilo que estimula a economia, não com aquilo que representa apenas um benefício duvidoso. Duvidoso porque o que o cidadão quer é emprego, não plano de saúde. É como dar cobertor para desempregado que virou mendingo. Além disso, o tal plano de saúde não é de graça, é pago com impostos de todos, inclusive pobres.

    7. abraga

      Creio Sr. Cazian, que esta figura de linguagem tñao atribuida a jornalistas foi utilizada pelo Senhor, mais para efeito bombástico do que para realmente fazermos entender a situação nos EUA. Obama está tentando trazer racionalidade de volta ao país, depois de 8 anos de loucura coletiva. O Tea Party não passa de um fenômeno decorrente da era Bush. Obama está tentando trazer moderação ao debate. Fracaçar ao tentar introduzir um plano de saúde a todos? Taxar os ricos? Esta o Senhor acertou de l

  8. Jorge Fülber Jr

    Armagedon!

    Responda