Ciência > Metano pode ter provocado extinção em massa na Terra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se tivéssemos consumindo metano no lugar de petróleo, não correriamos riscos. Taà uma boa dica para substituir o combustÃvel nuclear por metano, nos reatores, e não madeira como estão pretendendo.
Como a moda agora é marcha, vou organizar uma marcha anti pum.
Essa foi boa. hehehe...
Mais besteira... rs... Se o CO2 controlasse a temperatura da Terra o planeta teria se extinguido faz tempo, já que quanto mais a temperatura do planeta aumenta, mais os oceanos liberam CO2... A temperatura já influencia o CO2, se o CO2 influenciasse a temperatura terÃamos uma bola de neve e em situação nenhuma a temperatura baixaria, o planeta seria inabitável à milhares de anos já. Se o estudo dele parte dessa premissa, já está totalmente errado.
CO2+água+cálcio + magnésio formam os carbonatos
CO2+água+cálcio formam os carbonatos, que vão para o fundo do mar. As rochas calcárias resultantes, através das zonas de subducção, mergulham no manto da Terra e depois o CO2 é liberado na atmosfera através do vulcanismo. Esse ciclo natural está em perfeito equilÃbrio pois o CO2 na quantidade correta é responsável pelo efeito estufa bom, que mantém a temperatura do planeta estável. O problema é o homem atrapalhar o ciclo por produzir muito CO2 extra, que não tem para onde ir.
Andres, você se esqueceu que o caminho do carbono não é uma via de mão única. As plantas e principalmente as algas absorvem muito CO2. E isso ocorre há milhões de anos. A maior parte do petróleo usado por nós hoje foi originado por algas, por isso é encontrado em maior abundância em bacias sedimentares. É muito carbono acumulado!
Haja pummmmmmmmmmmmmm
O metano do permafrost siberiano já está saindo para a atmosfera. As imagens são impressionantes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Metano pode ter provocado extinção em massa na Terra Voltar
Comente este texto