Turismo > Turista em Cuba revive história, mas encara dureza do regime Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto sanches

    "Cu, que é usada nas relações com os estrangeiros" esquisito isso, não???

    Responda
  2. Marcos Berenstein

    Cuba vive do TURISMO SEXUAL. Meninas cubanas de 12, 13 anos de idade fazem de TUDO com os turistas espanhóis, mexicanos e brasileiros em troca de um punhado de Dólares, tudo com a anuência do regime totalitário-nepotista de Havana.

    Responda
  3. CarlosMfilho

    Feliz é o País que fecha suas fronteiras para conter a invasão de imigrantes.Infeliz é o País, como Cuba, que fecha suas fronteiras para evitar a debandada em massa de seus habitantes, aos quais se nega quase tudo, inclusive o direito a discordar.Supreendente.....a maior fonte de recursos do país são os dolares remetidos por cubanos que fugiram do "paraíso comunista". Patético....

    Responda
  4. Razor

    Nunca vi um nome tão apropriado prá u'a moeda: Cu.

    Responda
  5. CAROLINA DOS SANTOS PASCOAL

    A moeda é chamada de CUC, não Cu!

    Responda
  6. claudio junqueira

    melhor fazer turismo no Haiti com certeza!!!!!!!

    Responda
  7. Repiauer

    Em qualquer lugar que o turista chegue é cercado por pessoas pedindo coisas. Das mais triviais (para nós) como canetas e sabonetes. Essa é a realidade deles. Você não é assaltado, realmente é muito seguro. Mas eles pedem muito, por necessidade mesmo. Tudo é racionado. Li em uma loja em La Havana Vieja, sobre venda de ovos: 1 dúzia por família. Se for a Cuba, leve canetas, sabonetes. Distribua. Eles agradecem.

    Responda
  8. Repiauer

    O contraste entre o que é oferecido ao turista em termos de alimentação e a penúria do povo é triste. Muitas casas criam porcos, galinhas (não em quintal necesariamente) pq não tem com comprar carne. Não se pode matar o gado, que é para trabalho na agricultura, dá cadeia de 5 anos. Em oposição a isso, nos hoteis os turista tem acesso a todo tipo de alimento, e os empregados não podem pegar absolutamente nada. A falta de liberdade deles é notória (em todos os sentidos).

    Responda
  9. Intrépido

    Cuba é um país pobre em recursos naturais e materiais, de uma maneira geral, mas com um povo imensamente RICO em caráter e dignidade, como poucos no mundo. Altivez, tenacidade e profundo senso de justiça é o que caracteriza sua classe dominante. Espero que, povo e governo, encontrem o equilíbrio necessário para as mudanças que estão sendo propostas.

    Responda
  10. KasparHausen

    Foi só o presidente, "ditador totalitário" falar em uma abertura comercial, como fez a China, que a imprensa começa a se auto desmentir. A miséria absoluta, um soldado armado em cada esquina, agora já da lugar a "segurança absoluta mesmo com o poste apagado". Cuba é mais ou menos no tamanho do Haiti, fica na mesma região. Que tal os turistas ir para lá, onde não boicotes, e sempre foi capitalismo. Liberdade total. Somália tambem. Ah! o Iraque agora é um democracia também.

    Responda
    1. quinho

      Realmente as dores de lá vc encontra aqui. A impressão e de um povo feliz, talves acomodado, não dá pra avaliar uma cultura em pouco tempo. Falta liberdade mas o importante e visitar e avaliar uma tentativa de sociedade que esta se alterando. Pelo lado de bagagem cultural e um passeio incrivel mesmo para quem odeia o comunismo. Experimente falar com um jovem que vc corria para comprar um produto antes que alguem remarcasse o preço. E mais ou menos por ai, uma porcaria, mas uma grande experie

    2. Adamo de Souza

      Marcos Senna, você disse que o turista tem acesso ao que o cidadão não pode, que o governo cede carros e casas para quem tem cargos melhores. Tem certeza de que não estamos falando do Brasil?

    3. Paulo Ledur

      É obvio que a jornalista convidada pelo governo fez reportagem enquadrada. Devidamente ciceroneada não escreveu sobre corrupção, prostituição, turismo sexual, etc (é pela sobrevivência!). A segurança para o turista é muito alta porque é das principais fontes de renda, portanto, de muito interesse do governo. Assim, alguém se atreveria a perturbar o turista no país do "paredón"? No mais, o Sr Yuri só está fazendo apologia da Ditadura! Sds.

    4. quinho

      Gostaria de concordar com vc, mas a caracteristica do ser humano não e essa. O poder corrompe qualquer nucleo social, seja ele admiravel ou não. Os Paises ricos ou miseraveis seja na economia ou no padrão de vida tem historias sordidas de conquistas e exploração senão de seu proprio povo,ou de um vizinho mais fragil. Como seres humanos temos Deuses,Times,Paises,etc...dife rentes. E sempre queremos estar no melhor nucleo, e se não for o melhor, temos que tentar melhora-lo acreditando sempre.D

    5. paulo duarte

      Se não deu certo, é devido ainda a existência de um capitalismo selvagem que combate qualquer pensamento socialista. Sabemos da guerra fria e o capital ganhou nesse primeiro momento. Enquanto existir capitalismo com a força que tem, o modelo socialista será sufocado mesmo; até mesmo com bloqueios, guerras e outras tramóias.

    6. quinho

      Meus filhos foram a Cuba ano passado,e realmente linda muito segura, mas e um passeio caro pois valor do Peso do turista e maior que o Dolar. Existem muitos pedintes, mas Cuba vive meio que um Apartheid onde o Turista tem acesso a o que o Cubano não Pode.A Igualdade e de desiguais, pois se vc tiver um cargo melhor o Governo cede Carros e casas novos e melhores.A razão da escolha foi possibilidade unica de observar uma experiencia humana que não deu certo, a Coreia do Norte e muito longe. /p

  11. josé

    Importante: Não é guaybera, e sim guayabera.

    Responda
    1. douglaspolo

      e o dinheiro dos turistas é CUC e não CU.....

    2. douglaspolo

      Exato! O nome vem dos 4 bolsos usados para guardar goiaba (guayaba) ou seja guayabera = goiabeira :D

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.