Turismo > Turista em Cuba revive história, mas encara dureza do regime Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Cu, que é usada nas relações com os estrangeiros" esquisito isso, não???
Cuba vive do TURISMO SEXUAL. Meninas cubanas de 12, 13 anos de idade fazem de TUDO com os turistas espanhóis, mexicanos e brasileiros em troca de um punhado de Dólares, tudo com a anuência do regime totalitário-nepotista de Havana.
Feliz é o PaÃs que fecha suas fronteiras para conter a invasão de imigrantes.Infeliz é o PaÃs, como Cuba, que fecha suas fronteiras para evitar a debandada em massa de seus habitantes, aos quais se nega quase tudo, inclusive o direito a discordar.Supreendente.....a maior fonte de recursos do paÃs são os dolares remetidos por cubanos que fugiram do "paraÃso comunista". Patético....
Nunca vi um nome tão apropriado prá u'a moeda: Cu.
A moeda é chamada de CUC, não Cu!
melhor fazer turismo no Haiti com certeza!!!!!!!
Em qualquer lugar que o turista chegue é cercado por pessoas pedindo coisas. Das mais triviais (para nós) como canetas e sabonetes. Essa é a realidade deles. Você não é assaltado, realmente é muito seguro. Mas eles pedem muito, por necessidade mesmo. Tudo é racionado. Li em uma loja em La Havana Vieja, sobre venda de ovos: 1 dúzia por famÃlia. Se for a Cuba, leve canetas, sabonetes. Distribua. Eles agradecem.
O contraste entre o que é oferecido ao turista em termos de alimentação e a penúria do povo é triste. Muitas casas criam porcos, galinhas (não em quintal necesariamente) pq não tem com comprar carne. Não se pode matar o gado, que é para trabalho na agricultura, dá cadeia de 5 anos. Em oposição a isso, nos hoteis os turista tem acesso a todo tipo de alimento, e os empregados não podem pegar absolutamente nada. A falta de liberdade deles é notória (em todos os sentidos).
Cuba é um paÃs pobre em recursos naturais e materiais, de uma maneira geral, mas com um povo imensamente RICO em caráter e dignidade, como poucos no mundo. Altivez, tenacidade e profundo senso de justiça é o que caracteriza sua classe dominante. Espero que, povo e governo, encontrem o equilÃbrio necessário para as mudanças que estão sendo propostas.
Foi só o presidente, "ditador totalitário" falar em uma abertura comercial, como fez a China, que a imprensa começa a se auto desmentir. A miséria absoluta, um soldado armado em cada esquina, agora já da lugar a "segurança absoluta mesmo com o poste apagado". Cuba é mais ou menos no tamanho do Haiti, fica na mesma região. Que tal os turistas ir para lá, onde não boicotes, e sempre foi capitalismo. Liberdade total. Somália tambem. Ah! o Iraque agora é um democracia também.
Realmente as dores de lá vc encontra aqui. A impressão e de um povo feliz, talves acomodado, não dá pra avaliar uma cultura em pouco tempo. Falta liberdade mas o importante e visitar e avaliar uma tentativa de sociedade que esta se alterando. Pelo lado de bagagem cultural e um passeio incrivel mesmo para quem odeia o comunismo. Experimente falar com um jovem que vc corria para comprar um produto antes que alguem remarcasse o preço. E mais ou menos por ai, uma porcaria, mas uma grande experie
Marcos Senna, você disse que o turista tem acesso ao que o cidadão não pode, que o governo cede carros e casas para quem tem cargos melhores. Tem certeza de que não estamos falando do Brasil?
É obvio que a jornalista convidada pelo governo fez reportagem enquadrada. Devidamente ciceroneada não escreveu sobre corrupção, prostituição, turismo sexual, etc (é pela sobrevivência!). A segurança para o turista é muito alta porque é das principais fontes de renda, portanto, de muito interesse do governo. Assim, alguém se atreveria a perturbar o turista no paÃs do "paredón"? No mais, o Sr Yuri só está fazendo apologia da Ditadura! Sds.
Gostaria de concordar com vc, mas a caracteristica do ser humano não e essa. O poder corrompe qualquer nucleo social, seja ele admiravel ou não. Os Paises ricos ou miseraveis seja na economia ou no padrão de vida tem historias sordidas de conquistas e exploração senão de seu proprio povo,ou de um vizinho mais fragil. Como seres humanos temos Deuses,Times,Paises,etc...dife rentes. E sempre queremos estar no melhor nucleo, e se não for o melhor, temos que tentar melhora-lo acreditando sempre.D
Se não deu certo, é devido ainda a existência de um capitalismo selvagem que combate qualquer pensamento socialista. Sabemos da guerra fria e o capital ganhou nesse primeiro momento. Enquanto existir capitalismo com a força que tem, o modelo socialista será sufocado mesmo; até mesmo com bloqueios, guerras e outras tramóias.
Meus filhos foram a Cuba ano passado,e realmente linda muito segura, mas e um passeio caro pois valor do Peso do turista e maior que o Dolar. Existem muitos pedintes, mas Cuba vive meio que um Apartheid onde o Turista tem acesso a o que o Cubano não Pode.A Igualdade e de desiguais, pois se vc tiver um cargo melhor o Governo cede Carros e casas novos e melhores.A razão da escolha foi possibilidade unica de observar uma experiencia humana que não deu certo, a Coreia do Norte e muito longe. /p
Importante: Não é guaybera, e sim guayabera.
e o dinheiro dos turistas é CUC e não CU.....
Exato! O nome vem dos 4 bolsos usados para guardar goiaba (guayaba) ou seja guayabera = goiabeira :D
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Turista em Cuba revive história, mas encara dureza do regime Voltar
Comente este texto