Ciência > Uganda possui crânio de macaco com 20 milhões de anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estranho que estas coisas como achados de milhões de anos ocorrem em lugares muito isolados. Estas atochadas são aproveitamento da ignorância, vaidade e pobreza humanas.
Perto desse crânio, foi achado uma camiseta escrita "aqui tem um b/ando de loucos".
Não seria 19,9 milhões de anos?
Ciência e religião são irreconciliáveis pelo simples fato da primeira corroborar, precisar, datar, estabelecer de forma ordenada, A VERDADE. Quanto a segunda, essa até a Filosofia das mais simplistas consegue descobrir o véu da ignorância, submissão, negligência e perversidade. SIMPLES ASSIM !
Luc Gostaria de saber onde está a 'precisão' e a verdade da ciência, que se baseia em grande parte em experimentos que possuem margens de erro, à s vezes bastante significativas. Tanto que temos muitos testes estatÃsticos (correlação, desvio padrão, qui quadrado, e por aà vai). Isto sem falar no famoso princÃpio da incerteza, q estabelece a impossibilidade em se determinar a posição e o momento de uma partÃcula simultaneamente. Quem nos garante q as constantes fÃsicas sempre foram constantes?
Ciência e religião são inimigos irreconciliáveis.
Gorrasi, Tenho 25 anos e me lembro quando em minhas primeiras aulas de Ciência fui ensinado que o universo era infinito. Hoje, a mesma ciência me mostra que o universo está se expandindo, e que teve um inÃcio "Big Bang". Lembro que muito antes dessa descoberta, a BÃblia em Genesis 1:1 afirmava: No princÃpio Deus criou os Céus e a terra. Os céus em plural = Espaço. Terra no singular = planeta terra. A bÃblia sempre teve a resposta, mas o home
Rosito Dependendo da descoberta de novas leis fÃsicas e dimensões do espaço, a reconciliação poderá acontecer...
Uma fantástica descoberta. Pesquisas como essas levam muito tempo e trabalho; quem já fez pesquisa de campo sabe, e quem nunca fez, crÃtica. muitos ouvem que os sacerdotes por aà dizem nos cultos, e transmitem como se fosse a verdade sem ter provas palpáveis. Está na hora de todos deixar de acreditar em mitos ( desde a astrologia até os pergaminhos cristãos ), e passar a ver com os seus olhos. A datação por carbono 14 é precisa; para os que acreditam no "santo sudário", ele é entre 1260 á 13
Denis, já foi provado que os teste de C14 do sudário não podem comprovar e nem refutar sua autenticidade, devido a parte do tecido que foi retirado da obra para o teste de C14, prover de um emendo feito na peça após ela ter sido danificada por um incêndio no século 15. Os próprios cientistas descartaram uso de tinta na obra a não ser na parte que corresponde a restauração e que não corresponde à imagem gravada no sudário. Foi descoberto inclusive, DNA e até mesmo o tipo sanguinio.
Denis, no caso do santo sudário, a datação por carbono 14 não foi nada precisa devido à contaminação do tecido por particulas de água, poeira, fuligem, remendos e manuseio do tecido por séculos. O mistério permanece, pois nem com toda a ciência e tecnologia de hoje os cientistas e a própria NASA que fizeram os testes no sudário foram capazes de explicar ou reproduzir a imagem humana de Cristo impressa no sudário.
Falou pouco mas disse tudo. Religião e Ciencia não se misturam. É como comparar mito com fatos.
Henrique bom dia !!o santo sudário, ficou muito tempo, em mão de colecionadores desconhecidos. só no sec 20 é que após a morte de uns desses colecionadores, foi entregue a igreja. logo a igreja antes dos testes, disse que era a imagem que faltava para comprovar a existencia de "jesus". após testes por carbono 14; tecnicas de tecelagem e etc. a idade do pano era de 700. a igreja disse que apenas recebeu esse pano. todas as imagens e pinturas de "jesus" era de artistas que vira
Nada do que se faz em Ciência é 100% exato. Em qualquer experimento existem erros a serem considerados. A datação por carbono 14 é somente mais um método de datação que contém imprecisões, como qualquer outro método. O que não quer dizer que devamos descartá-la. Quem quiser ler um artigo interessante visite http://tinyur l.com/3rarsmw onde o método é discutido de forma isenta.
Denis, datação pelo C14 não 100%é verdadeira, haja visto diversos estudos q comprovam q ela tem suas limitações como: ela considera q a quantidade de C14 se manteve constante na atmosfera ao longo do tempo e objetos com mais de 40.000 anos também não podem ser datados. O resultado do santo sudário e criticado até hoje inclusive por cientista como o Dr. Willard Libby prêmio Nobel (1960) em quÃmica. O Sudário passou por 2 incêndios o que facimente pode alterar a concentração do C14.
Pesquisei esta reportagem em sites internacionais e são todas CTRL-C e CTRL-V uma da outra, inclusive as traduções para o português. É incrÃvel o sensacionalismo que se faz com notÃcias deste tipo sem q se tenham ainda estudos mais detalhados da descoberta, q poderá ser até um 'hoax' e o crânio (melhor dizendo mandÃbula) ser até muito mais recente do q se pensa
Como, CRÂNIO?!... O que foi encontrado é uma mandÃbula, incompleta. Como Consta do corpo do texto, ...fóssil. Porque fazer uma chamada sensacionalista? Isso engana e desilude o leitor, acaba desmerecendo a informação.
Mas como ? a bÃblia não diz que o ser vivo tem 6 mil anos ????
Desastre é desviar do foco da questão,ocupe o espaço para opinar s/ o tema.
Assim como a igreja católica até poucos anos atras acreditava que o planeta terra era o centro do sistema solar e que todas as outras estrelas inclusive o sol giravam em torno dela. Alias chegou a condenar o descobridor do sistema heliocentrico, Galileu Galilei a ser queimado na fogueira da inquisição por heresia, por tal afirmação.
desastre é escrever dezastre
Realmente... sua opinião é um "desastre".
Não há metodos d datação radiométricos exatos, todos eles são falhos. Os testes se baseiam em presuposições q os cientistas acreditam ser verdad. Acredita-se q o processos naturais q ocorrem hoje ocorriam no passado. Então, baseado nas taxa d hoje faz-se suposições a respeito do passado e isso é muito arriscado por gerarem resultados completamente errados. Dezastres, incêndios ou enchentes até mesmo poluição podem alterar as datas. Segund os evolucionistas em milhões d anos houve qtos dezast
Não, não diz, leia de novo. Agora comentando a reportagem:Fiquei intrigado. Pode-se pegar um fóssil assim tão valioso com as mãos? Não contaminaria a amostra? Não comprometeria os testes? Eu pegaria com equipamento esterilizado e com todo o cuidado, igual ao CSI. Muito legal a descoberta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Uganda possui crânio de macaco com 20 milhões de anos Voltar
Comente este texto