Tec > Jogos violentos podem ser positivos, diz criador de Doom Voltar
Comente este texto
Leia Mais
John Carmack é uma lenda!
É melhor em um momento de estresse "ma-t.a.r" no Quake, ou Doom, ou sair pelas ruas m.a.t-a.n.d.o pessoas de verdade?
Numa mente saudável, esses jogos podem ter um efeito de cartase sobre as frustrações, medo e ansiedade do dia-a-dia. Numa mente já não muito sã, assistir Chiquititas pode ser devastador (tá, nas mentes saudáveis tb)... Gosto desses jogos desde criança, jogo paintball e pratico tiro sempre que posso, e quando termino estou completamente descarregado de qualquer emoção negativa.
CertÃssimo. Acho uma palhaçada o que se faz para tentar proibir jogos de computador.
Será que alguém esperava que o criador do Doom diria algo diferente? Santa inocência Batman...
Acho que colocar a culpa num jogo violento é a forma mais fácil de tirar a responsabilidade dos pais/ educadores... ah, o cara é doido e saiu atirando por a�? culpa do jogo!! Gosto de games violentos, jogo desde pequena e até hoje não saà por aà brincando de sniper (na verdade, quando estou muito brava ou nervosa com alguém, gosto de jogar mortal kombat, pra descontar a raiva sem ter que socar o focinho de alguém!)
Pessoas violentas gostam de jogos violentos, essas pessoas também distorcem o objetivo e a mensagem das artes marciais, e sempre que acontece um ato grave de violência sempre essas duas artes são as primeiras a serem apontadas como causa. Nos anos 80 eram as artes marciais, agora são os jogos. Pessoas violentas gostam de jogos eletronicos e artes marciais, mas pessoas que gostam de jogos eletronicos e artes marciais não são pessoas violentas e isso representa uma grande diferen
UNREAL TOURNAMENT
MuitÃssimo positivo, sobretudo para quem vende.
Adoro quake e doom, apesar que as pessoas que nasceram até a década de 80 são pessoas sensatas, agora essa juventude pós 90, qualquer coisa influência para o mal, depois do estatuto da criança e do adolescente as coisas não são mais as mesmas.
Não generalize por favor ok? No seu tempo havia as mesmas taxas de crimes so não era tão divulgados como é hoje.. Se algo influencia uma pessoa para cometer crimes e fazer barbaridades é porque ela não foi bem educada e não teve um bom ambiente familiar (a mesma fala de sempre) Nasci na década de 90 na cometi crimes, frequentei a escola publica, joguei Doom, Quake, GTA e não sai matando ninguêm. Então não fale besteira!
Concordo totalmente, o estatudo da criança e do adolescente tem prejudicado muito mais nossa juventude, tornando-os inimputáveis perante a lei, do que qualquer videogame ou filme, por mais violentos que eles sejam
Soa este papo como os estudos que afirmavam q o cigarro poderia inclusive fazer bem à saúde. Claro que estes "cientÃficos" estudos foram financiados pelas companhias de cigarro, devidamente escamoteadas em empresas idôneas. Quem foi adolescente nos anos 70 e 80 e vê hoje uma briga de adolescentes de hoje, vê nitidamente este tipo de "inocência" dos jogos... O povo se desensibiliza e é manupulado até por novelas, q em geral duram 1 hora/dia. Imagina crianças num game q se joga horas fio por d
E além do mais, não se pode confundir games com brinquedos, um game não é um brinquedo. Vc daria uma bicicleta de corrida para o seu filho de 10 anos passear ? Pois é, games são como bicicletas, existem modelos para crianças e existem modelos para adultos. Se vc for numa escola de informática e até numa faculdade vai encontrar muitas pessoas que se interessaram por esse ramo graças aos games. Se formos pensar como vc então teremos que fechar muitas igrejas, templos, mesq
Os jogos são classificados por faixa etária. Se crianças jogam games violentos e tem sua visão do mundo desvirtuada a culpa é dos pais e não dos games! é muito facil condenar aquele que não pode se defender!!! Porque que não proibem a venda de bebidas alcolicas??? para uma empresa desenvolvedora de games é muito mais facil disponibilizar seus conteúdos de graça do que pagar lobby para o governo, como fazem as indústrias de tabaco e bebidas alcolicas!!!
O fato do jogo ser violento afetar o jogador, depende de cada educação. Jogava Wolf3D, Doom, Quake, Decent na década de 90. E não sou nenhum assassino hoje em dia.
Isso aÃ, Fernando. Jogava e ainda jogo Wolf3D, Doom e outros e continuo razoavelmente são.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Jogos violentos podem ser positivos, diz criador de Doom Voltar
Comente este texto