Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Salomão Paixão

    Se a história da humanidade se iniciou no Continente Africano, onde se localiza o cerne da raça humana, é justo, porque o código genético e a memória do DNA encontram-se atuante, em pleno século XXI.  É como uma imensa teia, protegido pelos anticorpos. A versão do Homem-Aranha negro é a forma mais sutil e de valor estimável, de valorizar aqueles, quais permitiram a existência da vida humana e seus progressos. Por ser de origem hispânica, o mérito Africano torna-se Universal, pela miscigenaç

    Responda
  2. Zit

    Muito bom. Mas só por uns anos, depois vou sentir saudades do velho Peter Parker. Não porque fosse branco, mas era o nosso Peter da Mary Jane...

    Responda
  3. ricardoso

    Demorou para ter um super-heroi neggro, alias porque não dizem que jesus era neggro também? Afinal, a dois mil anos atras não existia fotografia, então como sabem que jesus era branquinho de olhos azuis, se nunca existiu relato sobre isso.

    Responda
  4. Felipe Barros

    Eu não concordo com o universo Alternativo Marvel, os heróis deveriam ser sempre os mesmos, como sempre foram.

    Responda
  5. Mikael

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Gustavo Sampaio

      Às vezes a ignorância em um país como o Brasil me impressiona. Não somos nós que nos orgulhamos de aceitarmos todas as raças? Se liga Mikael!!

    2. PHS

      Ra cis ta!

  6. Kessley Gustavo Vasconcelos

    Aí ele vai ter cota na universidade, é g-a-y, e vai pedir bolsa família... Ops...esquec i...esse é o super herói brasileiro...O SUPERPREGUIÇA!

    Responda
  7. PHS

    Não importa se é branco, negro, amarelo ou de qualquer outra etnia. O que importa mesmo é que quem ocupe o uniforme do aracnídeo seja um ser humano do bem como Peter Parker!

    Responda
  8. eliezer sp

    não gostei, para mim essa de socialmente correto está indo longe demais , nada con,tra ne,g,ros mas eles tem seus super herois como o lanterna verde e outros para quer mudar um b. por um n. , cria outro então um latino um chines etc... mas essa de transformar é ridiculo.

    Responda
  9. Bruno Senaha

    E o novo Blade vai ser branco?

    Responda
  10. Rodrigo Laurindo

    VOU DAR UMA DICA PARA QUEM ESCREVEU A REPORTAGEM, SE VC VAI ESCREVER ALGO CONSULTE E PESQUISE ANTES, ESSA MUDANÇA É NA SÉRIE MILLENIUM, QUE NÃO É A PRINCIPAL, ONDE O PETER PARKER CONTINUA A EXISTIR..... NÃO É ASSIM QUE SE VENDE....

    Responda
  11. Maranhão do Sul

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Gustavo Sampaio

      Ironia: Na próxima encarnação, que Deus ponha você em uma país onde homens brancos e heterossexuais sofram preconceito. Verdade: Nosso mundo é de todos, independente de raça, etc... Ler um comentário como o seu, sabendo que ele foi escrito por um brasileiro, é triste...

    2. Lucas Lima

      Garanto que deve ser um branquelo metido a macho.

    3. J. Maia

      O inferno mesmo é essa sociedade onde o fascismo está disfarçado de "liberdade de expressão"...

  12. Rafael João da Silva

    Ótima iniciativa contra o racismo. Desta forma, nossas crianças cresceram com a visão de que os negros não são apenas os vilões, desvinculando assim, o destaque que a mídia reserva apenas aos brancos: os mocinhos. Essas e outras atitudes, como Lazaro Ramos - o primeiro galã negro, mudara a mente das crianças e acabará com esse câncer chamado racismo.

    Responda
  13. candida

    nao gosto da ideia. cresci lendo homem aranha e x men...para mim, tem de ser tradicional...homem aranha tem que ser peter parker para sempre...

    Responda
  14. fabianoclarck

    Esse universo alternativo da Marvel é muito bom. Várias origens, características e etnias completamente distintas do universo tradicional dos heróis. O Universo Ultimate é tão bom quanto o Universo 2009, este ultimo cheio de criticas as grandes corporações, a economia e a sociedade em geral. E os quadrinhos precisam de roupagens alternativas sim. Quem é leitor sabe o que acabei de comentar.

    Responda
    1. fabianoclarck

      ops... aonde escrevi Universo 2009, leia-se Universo 2099. 2099 é o ano que se ambienta as histórias desse "universo paralelo" da Marvel.

  15. Salomão Paixão

    Se a história da humanidade se iniciou no Continente Africano, onde se localiza o cerne da raça humana, é justo, porque a memória do DNA encontra-se atuante, em pleno século XXI: como uma imensa teia, protegido pelos anticorpos. A versão do Homem-Aranha negro é a forma mais sutil e de valor estimável, de valorizar aqueles, quais permitiram a existência da vida humana e seus progressos. Por ser de origem hispânica, o mérito Africano torna-se Universal, pela miscigenação dos povos.

    Responda
  16. piccoli

    E o próximo vai ser a branca de neve,,, kkk... é o moderno mundo das imagens !...

    Responda
    1. Éder Benício dos Santos

      infantil, e racista seu comentário.

    2. fabianoclarck

      Fica quieto!!!! O universo Ultimate da Marvel tem várias etnias e características distintas do universo"normal" da editora. Se tu não sabe, fica quieto!!!

  17. alex caporalli

    Concordo. Hipocrisia... Deve ser negro e g-a-y. Que diferença faz pra um super herói ser negro, branco, verde, amarelo... importa é a mensagem que traz aos leitores, principalmente os pequenos... Respeito, cidadania, etc, etc... Agora falar que o novo homem aranha vai ser o mais importante, etc, etc... Hipocrisia pura! A NOVA MULHER MARAVILHA com certeza vai ser mãe solteira ou lésbica. E negra! Pelamor!!

    Responda
  18. M1TO

    nossa, o mateus ainda disse "sem preconceito" uahshs imagine se fosse com preconceito, o que ele teria dito rsrsrs

    Responda
  19. MathAntunes

    Sem preconceito algum, apenas fazendo crítica a uma certa hipocrisia. Aposto que o personagem sera gay também...

    Responda
    1. MathAntunes

      Tenho domínio do assunto sim, e sinceramente não quero discutir isso, pois vejo que você tambem tem...Não discuto o ponto onde você não entendeu minha crítica, e se respondo, faço isso apenas por te interesse pessoal em ouvir sua opinião direta.Comentou diversas respostas, e suas palavras mostram que você gosta e entende o assunto.Pessoalmente peso desculpa se ofendi, e gostaria tambem de lembrar que a DC já tem projetos mais antigos com heróis negros, que por sinal, são uns dos meus preferidos.

    2. MathAntunes

      Para expressar mais ainda meu sentimento, peço desculpa a todos que causei impressão de ter sido homofóbico ou mal educado. Critiquei a hipocrísia, onde vemos políticos homofóbicos topando fazer propaganda com transexual pra ganhar mais dinheiro.Só isso, peço desculpas e prometo ser mais cuidadoso da próxima vez quando comentar esse tipo de notícia.

    3. MathAntunes

      Pra começar, sou bastante fã de HQs sim...E não sou preconceituoso, parto do príncipio que o preconceito esta nos olhos de quem vê.Acho a iníciativa boa em certo ponto, mas acredito que seria muito mais eficiênte o lançamento de novos heróis negros, como é o caso do Static Shock e da iniciativa, se eu naum me engano da DC de lançar um super herói homossexual.Acho q isso sim é uma forma de nos mostrar a diversidade, com uma identidade única, não que preceda uma idéia cultural branca.

    4. fabianoclarck

      Poderia não ter escrito isso, heim!!! Aposto que você nem lê hq. Manifeste apenas sobre aquilo que você tenha algum domínio! Se houver algum assunto, claro!!!

    5. gabrielk

      Não afianta colocar a expressão "sem preconceito algum" no começo da sentença, achando que esta não estará estará maculada. Provavelmente nem você se convenceu com a maquiagem tentada.