Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. sindolfo

    Observação: Os maiores falsos testemunhos são contra Jesus. Não raro, vêem-se paralíticos, cegos, entrevados e afins declarando-se agraciados por milagres, ocorridos em cultos públicos, quando, mesmo os de Jesus, ainda são objeto de dúvida.

    Responda
  2. REGINALDO VIEIRA DA SILVA

    POXA, SERÁ QUE ATÉ AQUI, NA SUA COLUNA, NÃO DEIXAM DE FALAR DO CORINTHIANS, O QUE TEM HAVER O CORINTHIANS COM DIA DO ORGULHO HÉTERO, DIA DO ORGULHO GAY, DEIXE O CORINTHIANS EM PAZ

    Responda
    1. REGINALDO VIEIRA DA SILVA

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    2. JeanCarloVD

      Não ficou claro?? Dia do orgulho Hétero e Dia do orgulho (Gay) corintiano.

  3. Carlos Paulista Paracatu

    Concordo em gênero, número e grau com a Sra. Persson, no comentário abaixo. Repeito à diversidade, cabe à todos. Sou da época em que era bonito fumar e feito dar a bun...., hoje é bonito dar a b... e feio fumar. kkkkkkkkkkk

    Responda
  4. Jef Safari

    Caro Dimenstein, por que colocar os corintianos no seu texto? Qual o SEU preconceito camuflado? Já é sabido que VOCÊ não respeita quem pensa diferente de você (interessante, não?), revanchismo? O que tem a ver homofobia ou homossexualismo com Corinthians ou São Paulo (que é o seu time, por sinal)? É para falar de maiorias, ignorância, conservadorismo, staus quo? Raso e descartável seu argumento...

    Responda
  5. humbas

    Por que o Dia do Orgulho Héterossexual é preconceito e tolice e o Dia do Orgulho Homossexual não é? . Ou os dois são preconceitos e tolices?  

    Responda
    1. Ciro

      Por que o orgulho gay é baseado no fato de que mesmo oprimidos eles sentem orgulho e não temem ser quem são. É para marcar a luta por direitos iguais. Você já viu alguém ser discriminado por ser heterossexual? Sabe algum direito que gays tem e heterossexuais não? Conhece algum heterossexual que está "no armário"? Por isso é preconceito e tolice.

  6. José Freitas

    O militante gilberto dimenstein mostra toda a sua intolerância contra quem é diferente dele, embora os "diferentes" sejam a maioria. Hoje, nós, os héteros, brancos, cristãos, etc, somos policiados pelos ativistas dessas "minorias" e temos cassado o nosso direito de opinião. Não há como acabar com todos os preconceitos, que são uma questão de educação e se manifestam no plano das relações interpessoais. Agressões discriminatórias ja contam com as necessárias previsões legais para coibí-las.

    Responda
    1. Ciro

      "Direito de opinião"? Você percebe que está defendendo o direito de discriminar? Você defende o direito dos neo nazistas de afirmar que os negros são uma raça inferior?

    2. Marcos L.

      cassado o direito de opnião? explique melhor, com exemplos

  7. luiz

    jornalista que defende a causa ga y e ainda mistura com futebol só para aparecer não terá nunca mais meu crédito...

    Responda
    1. JeanCarloVD

      Não está misturando, é que Orgulho Corinthiano e Orgulho Gay são a mesma coisa. Não sabe fazer interpretação de Textos? Olha o título do texto.

  8. elis

    Dinovo esse sujeito preconceituoso escrevendo asneira,até quando voces vão pagar pra esse sujeito escrever,e veja as suas opiniões não tão dando mais tanta polemica assim não,tem pouquissimos comentarios,se a intenção da folhauol é causar,esse ai ja era,nem pra isso mais ele serve,e olha que ele tenta,ele solta cada uma,mas agora alem de não trazer nada ainda queima o nome da casa,por empregar idiotas como ele.

    Responda
  9. Lúcia Maria

    Sou mulher, da raça negra, e me enoja quando vejo pessoas ditas "cultas", ou pelo menos deveriam ser, se escorando em assuntos irrelevantes tais quais "minorias", brigando por opção sexual. Ser mulher não é opção, ser negra ou judeu tampouco, mas ser Gay, Evangélico ou de outra religião, ou Hetero é uma opção. Então porquê sempre que há um desentendimento nesse campo, misturam tudo como se fosse a mesma coisa? Vamos separar as escolhas humanas das divinas, pois uma nada tem a

    Responda
    1. Ciro

      Ser hétero ou gay é opção. Quando você escolheu? Não é opção.

  10. Jaque

    vai ter parada hetero tbem?

    Responda
  11. Pira

    Sentido que a discussão em pauta está sendo debatida pelo HOMEM FANÁTICO com o HOMEM GAY...penso que a providência para o HOMEM/HOMEM (e, corinthianos) é de ficar aquém! rsrs

    Responda
  12. Ricardo

    Dia disso e dia daquilo, marchas, paradas, manifestações, politicamente correto e outras coisas do gênero são válidos, embora penso que é uma grande bobagem. Se todas as correntes se unissem para a moralização deste pais e contra a corrupção deslavada que este governo pratica, não precisaria de nada dessas coisas . Pois tudo pode dar certo quando o pais é sério e seus representantes, sejam eles de que classe for, politico, presidentes de ONGS e etc. se comportarem seriamente.

    Responda
    1. JeanCarloVD

      Tudo bem, mas não condeno isso, pois existe dia do médico, da secretária, da mulher, não sei se tem do homem, se não tiver acho que deveria. E na mesma concepção criar o dia do hétero não é um absurdo. Absurdo seriam todo pensamento que desencaminhasse o uso original de homenagem.

  13. douglaspolo

    Democracia é difícil de engolir mesmo... só agrada a quem é momentaneamente favorecido...

    Responda
  14. Straydog

    Ha muito ja deixei de ler tuas colunas...porque vc como jornalista foi uma grande decepção para mim.. mas hoje resolvi dar uma olhada, e vi como vc esta cada dia pior no que escreve.

    Responda
  15. Danilo Martins

    Quanta tolice! Por que não dão o verdadeiro nome que gostariam à data: Dia do Ódio ao Homossexualismo. Ficam com esta bobagem de orgulho hetero como se esta fosse a real intenção dos proponentes da data. Sejam machos, seus covardes.

    Responda
    1. JeanCarloVD

      As "donzelas" querem só a "glória" para elas né? rsrs Quer dizer se eu estiver feliz e as outras pessoas estiverem também o que adianta? Sempre tem um que tem que estar triste, para que alguem fique feliz. Puro egoísmo. rsrs

    2. luiz

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  16. Cabral

    E pensar que o povo de S.Paulo paga alto salário para vereador ficar criando dia de homenagem, nome de rua etc. Saudade do tempo antes da ditadura em que vereadores ganhavam pouco nas capitais e no interior exerciam o mandato a troco de prestigio e cafézinho.

    Responda
  17. moises miyazaki

    Como abriu brecha para tudo.....esta parecendo que o mundo das pessoas ditas normais....nao é mais normais.......O que começo a perceber é que estamos formando blocos de pessoas por raça, genero, religiao, cor,.....tudo que uma sociedade nao precisa..............diferenciar cidadao.......Hoje ja temos o brasileiros da raça negra e outros...temos duas raças brasileirasPrecisamos unir esforços para que se um dia, espero que nao....uma catastrofe mundial......as pessoas nao usem isso como desculpa.

    Responda
  18. Thiago CB

    Ah! E, aso heteros, será assegurado mais um direito: engolir (à seco) todos os direitos a que todos os "grupos" têm direitos. E mais, continue trabalhando muito, para pagar bem muito imposto e continuar sem ter direito a escolas gratuitas de qualidade, sem estradas satisfatórias, com carros sem a metade do conforto e da tecnologia que se encontra no exterior, e ouvindo que, agora (de 2002 para cá), o Brasil é um país de 1º mundo. Sonha...

    Responda
    1. Ciro

      "Vocês" querem. Não sou gay. É típico de homofóbicos achar que só gay pode defender os direitos dos homossexuais. Eu tenho que ser mulher ou negro para achar que eles merecem igualdade? E quem disse que incluiriam cotas na plc 122? Até onde sei a única coisa que iria mudar era a alteração da lei contra racismo, caracterizando crime a discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. E isso vale para heterossexuais também. Mas você já viu heterofobia?

    2. JeanCarloVD

      Começa pelas cotas de Universidades, em concursos públicos que voces querem que está contida na lei que criminaliza a homofobia. O Classe média Hétero, já tem que dividir as cotas com vários grupos e agora mais um grupo. De 40 vagas em uma universidade 75% será para cotas, quer dizer só 10 vagas para disputar. Entenda isso.

    3. Ciro

      Que direitos os outros "grupos" tem que você não tem?

  19. Thiago CB

    É bem interessante nosso país: quando se fez, em Brasília, a marcha pela família, houve, simultaneamente, um protesto homossexual contra tal marcha, mas são os heteros que nao sabem conviver com as diferenças. Até bem pouco tempo atrás, em toda a mídia se dizia que o casamento (e a família) era uma "instituição falida". Mas eis que, de repente, todos voltam a querer se casar e até mesmo constituir uma "família", mesmo que não exista condição anatômica ou fisiológica ou mesmo genética para isso.

    Responda
  20. rodneyfrt

    não tenho nada contra o orgulho g@Y ou do seu dia mas ja estamos passando do limite, logo logo teremos vergonha de sermos heteros pois seremos minoria e cada vez vejo mais intolerancia das duas partes, somos todos humanos e deviamos ser avaliados pelo nosso carater e moral, nao por opção sexual mas infelizmente a midia tem massificado esse assunto que se tornou polemico e chato.

    Responda
  21. Carlos Almeida

    Sr. Gilberto, ao ler sua reportagem em que você diz em minoria, tenho dúvidas quanto a ser minoria os associados do grupo LGBT. Se, os héteros forem minoria, não vejo o porque não ter um dia deles.

    Responda
  22. HIRAN ABIF

    Dimenstein, acorda, nós heteros é que estamos nos tornando minoria. Assim como estão se tornando minoria os honestos, os de bom caráter, os não-drogados, os abstêmios, e por aí vai . . . Tá na hora mesmo de um movimento em sentido contrário. Não seja preconceituoso.

    Responda
  23. Robson Nascimento

    Ridiculo... isso é falta de trabalho e de Surra... se não sabem conviver com as diferenças, vão morar na Ilha de Lost...

    Responda
  24. Roberto

    OOOO, Gilberto... faça isso não.... já não basta o Timão ter perdido duas seguidas e vc me vem com um título desses??? Abraços!

    Responda
  25. Dodge Viper

    Podiam criar tambem o dia da SANDY soltar a ROSKA.

    Responda
  26. Marta Ribeiro

    Já tava uma vergonha essa novela dos gays quererem leis com privilégios, agora mais essa, "O Dia do Hetero", pra onde caminha a humanidade? Que Vergonha!

    Responda
  27. Bernardo Vasconcellos

    Nós, os héteros, somos uma minoria cada vez mais avassaladora e discriminada. Até tu, Dimenstein?

    Responda
  28. Celio Tarcísio Teixeira

    Quanta tolice. Estes nossos políticos só "trabalham" em causa própria ou nestas questões que não levam a nada. Agora, no mínimo no dia da passeata, ou sei lá o que irão fazer, vai haver algum custo e eles vão querer levar algum por fora. Por que não trabalham para minimisar o impacto das enchentes em São Paulo? Por que não trabalham para diminuir o crak nas ruas? Quando muito algum palhativo ou palhaçada. Que me desculpem os palhaços.

    Responda
  29. jonasteodoro

    Olha, não é um caso de não saber conviver com a diferença. Vamos ser sinceros.. É normal ser homossexual?? Daqui a pouco vão dizer que podemos ter relações sexuais no meio da rua, no mercado, etc... Eu acho que tem coisa que é particular, e pronto!! Seja o que vc quiser ser, mas não precisa tornar publico... Se é assim, não vamos mais prender os bandidos... É uma opção deles serem bandidos!!!!!

    Responda
  30. Jose Bettencourt

    Cala a boca Dimenstein!Sou contra qualquer tipo de orgulho! Hetero, Gay, Negro, etc! Mas por que colocar time de futebol no meio da discussão?Sou a favor de que cada um viva sua vida em paz fazendo o que bem entende sem apologia. O que temos visto recentemente, é um bando de gente e novelas pintando um quadro onde os homossexuais são perseguidos dia e noite. Francamente nao vejo isso!Conheco pessoas GLS e eles tambem não veem as coisas assim. O excesso de apologia esta gerando polarização!

    Responda
  31. Paulo Pardo

    Uai nada mais justo, os São paulinos comemoram na parada gay e os corinthianos na dos heteros, cada um tem o seu dia...

    Responda
  32. Imortalsempre

    Tem se falado em todo o tipo de lei e regra para os gays, e agora fizeram apenas uma, uma lei e já atingiu em cheio este povo. por que não pode?????

    Responda
  33. FerObservatorio

    Tem gente nesta "minoria" que o Dimenstein listou aí que é mais reacionario do que os próprios reacionarios... e até hoje se pinta de minoria.... não sei porque!!!! no Brasil preconceito até muito pouquissimo tempo era só de Rico e de Pobre... mas os representantes destas minorias não vê a hora do circo pegar fogo, para poder ser o "representante" e faturar com isto... a tal das industrias das minorias... contanto que o reprensentante fature e obtenha poder, para ele tá

    Responda
  34. abelha 1

    G.D.vc é sempre plus os seus coments., mas nesse caso, acho que a sit. é no minimo polêmica, 1 com.anterior usou a pal.segregação, não levo a questão por esse lado, mas sim, pela simples e devida razão de que se existe o poder de liberdade de expressão hoje, pq não pode se manifestar em data comemorativa tb o branco, o evangélico, o ateu, o hétero, afinal de contas quem criou datas contrárias foram os que se sentiram oprimidos não é isso??? Vc ja notou o quanto discriminam os evangélicos? /

    Responda
  35. Frederico Baum

    adorei as linhas finais do seu texto: "Parece até ironia falar em defesa da moral e dos bons costumes na Câmara dos Vereadores." seria hilário se não fosse triste termos tanto poder concentrado nos ombros de nossos políticos incapazes.

    Responda
  36. CLODOALDO BARBOSA DA SILVA

    O estranho seria se na sua matéria você colocasse no lugar de corintiano os sãopaulinos, simplesmente porque seria inadmissível correlatar orgulho heterosexual e sãoapulinos nesse texto.

    Responda
  37. Flocki

    Ao ler o texto do Gilberto,é fácil constatar o quanto ele mesmo pratica o que condena pois discrimina,agride e menospreza as pessoas que não concordam com suas idéias. Penso que a maioria das pessoas quer,simplesmente,viver em paz. E se os gays tem o direito de fazer suas manifestações qual a razão de vetar os heteros?E ainda,a todo o momento o colunista culpa os evangélicos pelas mazelas discriminatórias. É preciso estar reparado para conviver com a divesidade.Isso vale para o colunista tam

    Responda
    1. Persio Rodrigues

      Todos os movimentos radicais começaram pequeninos..cresceram, assumiram, é acabaram....mas suas marcas ficaram escritas para sempre.....Uma deles começou na decada de 30 e terminou em 1945......no inico ele era bem pequenino.......

    2. Alvinho

      Vera boa tarde!!!Acho vc. equivocada ou não entendeu o taxto do *Dima* que conheceu dos tempos de escola.Ele sempre foi ponderado ; aberto e não tem a soberba que seu comentário insinua .Muito pelo contrário sempre debate em alto nivel aceitando ideias contrarias e defendendo seu ponto de vista sem atacar a ninguem

    3. rodneyfrt

      Robson Nascimento provalvelmente e homo e por conta de colocações como a sua " falta roupa pra lavar" eu fico indignado pois as pessoas não são obrigadas a aceitar sua opção pois esta opção é sua não delas e cabe a voce que escolheu conviver com isso. O preconceito hoje esta em ambos os lados e sem respeito não ha saida razoavel.

    4. Robson Nascimento

      Vera.. que mundo vc vive?? até agora quantos heteros morreram por heterofobia??? Falta roupa pra lavar é???

    5. Kinob

      Quem defende uma ideologia infelizmente fica cego pela mesma. Não foi só eu que percebi a contradição evidente nesse artigo infeliz do Dimenstein.

  38. André Vinícius

    Falta do que fazer. Mas infelizmente muitos apoiam essas medidas.

    Responda
  39. erasmo r ribeiro de carvalho

    Sr. Gilberto, primeiro dobre a língua ao falar algo em relação ao Timão (ou seja, nós torcedores desta Nação Corinthiana, exigimos respeito máximo de alguém que como vc, nada mais é que um ventríloco do seu Jornal). Com relação ao homossexualismo, normal p vc, embora saiba que é confirmadamente uma doença, e assim sendo não pode ser normal. Normal é não sofremos nenhuma doença, pois que toda ela autera as condições normais do corpo, e logicamente do espírito. Tenho dó dos "seus".

    Responda
    1. Marcelo

      Burrinho, que post é esse burrinho???? burrinho!!!!!!!!!!!!!!!!BURRIN HO

    2. Robson Nascimento

      Doente é voce Erasmo, Idio-ta

    3. Carolina F.

      Vocês não deviam estar aqui postando essas opiniões, agora vão passar a impressão de que todos os corinthianos são burrinhos e homofóbicos.

    4. DAVI PORTELA CARVALHO

      Você é ridiculamente idiota. Não existe a palavra "autera". Volte para a escola, talvez lá você possa aprender a articular melhor seus medíocres argumentos, e quem sabe, com sorte, compreender melhor o mundo onde vive.

    5. Kinob

      Realmente é bom ter respeito pelo Timão, mas o homossexualismo é um desvio moral e não uma doença, aliás ter tendências homossexuais não é nenhuma doença e nem é imoral, afinal a pessoa não tem culpa, a culpabilidade incide sobre os atos contra a natureza que a pessoa pratica.

    6. Goiano

      Não aguentei ver sua afirmação, diga onde esta escrito que isso é uma doença? Va estudar seu preconceituoso!

  40. Rafael Pinheiro

    Acho tão ridiculo quanto o dia da divercidade! mas cada um defende o seu, né Dimenstain

    Responda
  41. Sebastião Simionatto

    Ninguém vai!A razão é simples.Há um ditado, que é apenas um jogo malicioso de palavras,e que diz:Se você não é meu amigo então você é meu inimigo.O resultado é que ninguém vai ou pouca gente vai se expor nestes tempos de coação ideológica, coação moral, coação de uns instintos naturais contra outros igualmente válidos e coação do estado contra o cidadão.Na realidade o grande ditador de nossos tempos, o estado, se transformou num ditador metido a bonzinho mas suas atitudes só dividem os cidad

    Responda
  42. gigio

    Falta do que fazer, quem sabe.Embora S. Paulo esteja muito precisado de trabalho sério e competente,aliás, o Brasil todo.Preconceito e ignorância enfeitados para festa, isso sim.

    Responda
  43. zilcou

    Já que temos tandos "dias comemorativos" no Brasil, temos que aceitar também o Dia do Orgulho Hétero, caso contrário será um preconceito contra os héteros. E assim o Brasil segue firme e forte na desunião do seu povo por religião, raça, comportamento sexual, classe social, ideologia política etc...

    Responda
    1. sidnei alexandre martins

      Particularmente, penso que nao deve haver problema algum em se criar todos os tipos possìveis de datas comemorativas, o ponto aqui - ao meu modo de ver muito bem destacado pelo colunista - a relevância de se criar uma data comemorativa para uma maioria que nunca teve os seus direitos amputados. Caso estivessemos numa sociedade onde a maioria fosse GLBT e essa maioria fosse contrària que a minoria - supostamente de hêteros - aì, sim, no meu entendimento a data ganharia uma grande relevância s

    2. Rodrigo Vendrame

      Não vejo problema menhum no dia do orgulho Hétero, seria preconceito com oque ou com quem ou contra quem????alguem pode me responder?

    3. dsa

      Porque afinal, os heteros sempre foram perseguidos, né? Sempre apanharam na ruae até hoje não podem casar.

    4. Kinob

      Como diria meu colega de trabalho: que patético! Me refiro ao Marcio Vinicius é claro. O Zilvan está corretíssimo, mostrou claramente que sob o pretexto do combate ao preconceito, vão se criando novos sectarismos.

    5. Kinob

      Então o princípio que move a mente de vocês é o da "vingancinha"? Se eu estiver sendo discriminado, então tenho direito de discriminar? Que beleza!! Esse é o mundo que meu filho vai viver! Só rezando mesmo!

    6. Marvin

      E do dia do 100% branco, quando vai ser?

  44. Toshi

    Pobres contribuintes que pagam uma camara legislativa para criarem leis absurdas como esta. Isto é o melhor que os nobres vereadores podem fazer em benefício dos seus eleitores?

    Responda
  45. Chiquinho

    Caro Dimenstein: Conheço um "pastor"que é um verdadeiro santo para a sociedade: homem brobo, pai de família exemplar, tolerante, democrática, um gentlemar. Mas nos bastirores da "igreja", um RICHFIELD da FAMÍLIA DINOSSAURO: controlador mão de ferro. Nada passa à mídia sem o seu crivo! É impressionante sua capacidade dissimulativa em nome de um deus todo poderoso e salvador da alma. Seu lema é: DEUS É FIL; JESUS CRISTO É O SENHOR, MAS O DÍZIMO É O AFRADIZÍACO SUPREMO.

    Responda
  46. Marmat

    JORNALISMO DAS ASSIMETRIAS: 1) Se é realmente irrelevante me pergunto: para que comentar? Ou acaba-se dando importância para algo que não merece, ou promover-se por meio da correção política; 2) O principio da tolerência subjacente a defesa do "respeito a diferença", implica a tolerância dos "intolerantes"; caso contrário, recai-se numa contradição performativa. :$

    Responda
    1. Alexandre_ps

      Você consegue ser pior na interpretação, pois nem o nosso amigo marmat se posicionou contra a parada gay e muito menos eu emiti qualquer opinião sobre a para gay ou orgulho gay, seja lá qual for o tema.

    2. Guila Sarmento

      não não, acho que o cara interpretou muito bem! Por que você não vai para a parada gay tomar êxtase e beber todas? Não é para isso que serve a parada gay, ser uma grande Have liberal?

    3. Alexandre_ps

      Bonitão, irrelevante = a existencia do dia do orgulho hetero relevante = O fato da camara de S. Paulo perder tempo e recursos para discutir tal proposta Você escreve bem, mas falta capacidade de interpretação.

  47. daniarriba

    Não entendi a indignação destas pessoas com o articulista. Será que todas ficam sempre tão indignadas com a verdade?

    Responda
    1. Libertário

      Aíestá mais uma prova do quão atrasado o povo brasileiro é. Acho queserão necessários mais 500 anos de evolução, até que a mentalidade dessagente baixa e grosseira passe a entender o que é respeito àindividualidade, à subjetividade, à diferença. Os últimos 500 anos decolonialismo, coronelismo e ditadura foram poderosos demais quanto à(de)formação do nosso Brasil, esse gigante, deitado eternamente no sonoda ignorância.

  48. Akhenathon Akhton

    Proponho à Câmara o Dia do Orgulho de ser Tolo. Quando? Sempre que as colunas deste escriba forem publicadas...

    Responda
  49. kimbo

    É tão bobagem quanto o dia do orgulho gay.Não me lembro do articulista criticar o dia dos boyolas.Será mais um?

    Responda
  50. mb

    Dia dos Corinthianos é só o que faltava... Não basta os bandidos assaltarem e matarem e saírem impunes?

    Responda
    1. rogerio freire

      ai Marcela , se vc se incomodou com o Dia dos Corintianos , faça um abaixo assinada para que se tenha o dia das "primas" assim vc fica feliz.