Ciência > China e Brasil pretendem ter centro conjunto de nanotecnologia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. André Luiiz Aguiar

    Por acaso haverá algum laboratório ou algum mecanismo para estudos dos Nanoriscos? Pouco ou quase nada se fala sobre os possíveis impactos dos nanoprodutos sobre o ambiente e população. Investir em nanotecnologia pode ser uma saída para 'n' setores, todavia o marketing dos nanobenefícios não pode suplantar os estudos de impacto ambiental dos descartes e toxicidades da nanotecnologia. Só vou acreditar na seriedade disso quando existir um laboratório voltado para o estudo de dos

    Responda
  2. Rafael

    Esperamos que haja escrúpulo e não produzam nanoporcarias.

    Responda
  3. Rafa

    Isso é bom, mas o Brasil que dar 4,7 mi por dois anos? Brincadeira? E olha a diferença de interesses: China interessada na área de alta tecnologia, onde se gera milhares de empregos e bilhões de dólares; o Brasil interessado em sustentabilidade? ahh, vtc!!!! Não digo que é desperdício fazer esses tipos de pesquisa, mas deve-se ir muito além disso.

    Responda
  4. Dualib

    Brasil, o próximo a cair na conversa dos chineses.

    Responda
  5. Ash

    Excelente! Uma reportagem dessas devia estar estampando a capa do jornal,não quem foi eliminado da "Casa" ou se o time A/B/C, ganhou/perdeu. Nanotecnologia é a chave pro desenvolvimetno tecnológico.Em breve, qqr produção industrial terá aspectos dessa ciência... de roupas, aviões , a fármacos.Estar na vanguarda desse desenvolvimento tecnólogico pode trazer retornos financeiros imensuráveis ao país,uma vez que pela primeira vez estaríamos numa posição de vendedores,não de compradores d

    Responda
  6. Green light

    Uma pequena diferença, na China toda produção cientifica e inovação tecnológica retorna para o país e no Brasil para os empresários, então este dinheiro deveria ser disponibilizado pelo setor privado e não pelo contribuinte.Como pensarmos em nanotecnologia se nosso ensino público e até privado em sua maioria é de péssima qualidade e vivemos numa selvageria, onde as instituições estão falidas e os presídios lotados.Primeiro a lição de casa e depois pensar grande.

    Responda
    1. Luiz Massera II

      lol

    2. Ash

      bom..pra bom entendedor , meia palavra serve, pros outros , a completa. A ilha eh Cuba, o general eh o Fidel, blz? Abç.

    3. Luiz Massera II

      Rafael, a China não é nenhuma ilha, tas a confundir com Taiwan.

    4. Hélio Pereira

      Cara você esta sonhando com uma China que só existe em seus pensamentos. A China esta repleta de empresários que adoram uma mão de obra barata,muitos encastelados em cargos no Governo Chinês. A diferença é que no Brasil você pode brigar por melhores salários na China isto da cadeia. Também podemos eleger nossos representantes pra nos Governar,na China quem escolhe é o Partido Único Chinês,que se diz Partido Comunista.

    5. Ash

      hahah Até parece que na China não existem pessoas enriquecendo e que está ocorrendo um desenvolvimento "justo e igualitário".O resquício desse socialismo utópico só existe lá na ilha, e isso só vai até o general passar pra outro plano. Xangai/Pequim caminham pra se tornar os maiores centros capitalistas do mundo. Esse tal comunismo de mercado só existe no papel, afinal é mais fácil controlar quase 1 bilhão de miseráveis na marra do que numa democracia.

  7. ALLEMBR

    UP!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.